The Heart of Betrayal (Mary E. Pearson)


"Princesa, este é o meu reino, não o seu, e tenho maneiras de fazer você falar." Essa frase está escrita na contracapa de The Heart of Betryal, e também é dita logo nos primeiros capítulos por um dos personagens. Não nego que, assim que a li, antes mesmo de abrir o livro, fiquei extremamente tensa e receosa sobre o que eu encontraria nesse segundo volume d'As Crônicas de Amor e Ódio. Não de um jeito ruim! Eu fiquei mesmo foi assustada com o que poderia acontecer.

Para quem não conhece os livros da Mary E. Pearson, todos os eventos desse universo começam em The Kiss of Deception com a Lia, uma princesa que está fugindo de um casamento arranjado. Após sua fuga (e isso não é spoiler), o príncipe abandonado no altar decidi ir atrás dela. Mas acontece que um assassino de um outro reino é enviado para matá-la. O mais legal de tudo é que a gente não sabe quem é o Assassino e quem é o Príncipe. E podem ficar tranquilos que eu não vou revelar isso nessa na resenha; na verdade, vou tentar dar o mínimo de spoiler possível.


Após os eventos finais do primeiro livro, Lia se torna prisioneira do reino de Venda e do Komizar, que é o governante daquele lugar, e também o ~personagem mais odiado de todos os tempos~ e que disse aquela frase que está no início da resenha. O Príncipe também está lá (sim, o que foi abandonado no altar!) e sendo mantido vivo apenas por conta de mentiras que podem ser descobertas a qualquer momento. Os dois tem de arranjar formas de se manterem vivos pelo máximo de tempo possível (pelo menos até um certo resgate chegar).

Basicamente é isso que tenho para dizer sem revelar maiores detalhes. O livro se passa todo em Venda, e nós vamos descobrindo junto com a Lia que aquela terra não era habitada por "selvagens" como sempre foi reforçado nos reinos de Morrighan e Dalbreck. Lá vivem pessoas boas, com crenças, sentimentos, e que estão fazendo o possível para sobreviver. Mas, claro, sempre tem algum que destoa, que no caso é o Komizar e sua corja (NÃO SOU CAPAZ DE EXPRESSAR COM PALAVRAS MEU ÓDIO POR ESSE HOMEM!)

Confesso que gostei bem mais desse segundo livro justamente por carregar muita tensão. Você sabe que alguma coisa grande e ruim e pode acontecer a qualquer momento, você sabe que vai acontecer, e o livro inteiro vai te preparando pra isso. E, mesmo assim, eu fiquei sem fôlego quando o momento chegou.


Algo que não posso deixar de falar é da força feminina que esse livro carrega. Seria muito simples dizer que a Lia é uma protagonista forte (não que ela não seja, na verdade ela é incrível) caso fosse a única mulher a aparecer durante o livro todo no meio de um monte de homens. Princípio de Sumerfette, sabe? Mas acontece que têm várias outras mulheres, que não só a ajudam, como também se mostram muito fortes, com histórias e sofrimentos próprios.

Quanto aos outros personagens, nós conhecemos mais do passado de cada um, passamos a ver muito mais coisas de seus pontos de vista. Nós conseguimos sentir o que eles estão sentindo, e isso se estende para a Lia também: medo, raiva, uma vontade gigantesca de fazer alguma coisa pra mudar o que está acontecendo... o livro todo é um grande redemoinho de sentimentos!

Ah, sem falar que muito mais do passado daquela terra inteira é revelada, seja através d'Os Últimos Testemunhos de Gaudrel, da Canção de Venda ou dos Livros do Texto Sagrado de Morrighan. A autora criou uma história que tanto está á parte quanto se interliga completamente com tudo que Lia está vivendo naquele momento, em especial sobre o Dom que agora ela sabe que tem.


The Heart of Betrayal é um livro esplêndido, uma verdadeira ode ao amor e a toda coragem que existe em cada um de nós. Lia tem de tirar forças de onde ela nem sabia que tinha porque sabe que aquilo é necessário para sobreviver, e não é isso que muitos de nós acabamos tendo de fazer? É uma história que conseguiu me emocionar, me deixar tensa e me fazer torcer por um casal como há muito tempo não fazia!  ♡

Assim que terminei a leitura eu me sentia impactada, totalmente induzida a pegar o terceiro livro pra ler, mas também com uma vontade imensa de reler tudo de novo só para eu me acostumar com a ideia de que tudo aquilo tinha acontecido. Foi uma sequência digna para um livro como The Kiss of Deception que já era incrível.

VALE A PENA TER SONHOS QUE não SEJAM GRANDIOSOS? 


Sobre a edição, acho que nem preciso comentar que eu adorei, né? Os livros da Mary E. Pearson são alguns dos mais famosos da DarkSide Books e do selo darklove. A capa do segundo livro e toda a edição em si é minha favorita de todos os outros livros. Amo o destaque o vestido da Lia recebe em meio a todo o azul que, pra mim, significam toda a tristeza e melancolia daquele lugar! A folha de guarda e o marcador de fitinha também são vermelhos.


Uma coleção linda dessas! Tenho muito orgulho de ter todos esses lindinhos na estante. Qual é o favorito de vocês? Quem ainda não leu, mas tem curiosidade? Vocês podem ler a resenha de Crônicas de Morrighan aqui, e comprar todos os títulos aqui.

Logo menos falo mais dos outros livros! L, ♥️

15 comentários :

  1. Oi Luana! Tudo bem?
    Sempre estive namorando essa série mas nunca tinha lido muitos detalhes sobre ela, e agora com sua resenha vi que vale muito a pena!
    E o que são essas edições, hein? Lindíssimas! DarkSide sempre muito caprichosa.
    Parabéns pelo post e pelas fotos maravilhosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Assim que finalizei a leitura do primeiro livro, fiquei me perguntando porque eu demorei tanto para ler essa trilogia. Agora estou ansiosa para iniciar o segundo volume, mas não o encontro em lugar nenhum =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa saga, mas só de ver a capa eu já fiquei interessada! Achei lindíssima e o enredo parece ser daqueles bem cativantes e que faz a gente ficar grudada no livro até o final!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a série, mas fiquei interessada por esse livro, em especial. Eu amo histórias que nos deixam com um enorme "O QUE VAI ACONTECER?" estampado na cara e ficamos tensos ao ler hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Um amor e um ódio enorme por esse estilo de livro, esses livros que nos deixam pensando o que vai acontecer, fico ansiosa enquanto não termino de ler não sossego. Amei tua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito essa série....Mas vou ter que esperar um pouco. Amei a resenha...Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu era das pessoas que votou (e votaria mais uma vez) para ver as resenhas desses livros aqui no blog, haha. Mesmo que eu não os tenha lido (e, na verdade, nem tenho eles na minha estante ainda), são livros que me causam MUITA curiosidade e eu queria saber mais o que você tinha achado - para aumentar a expectativa mesmo e eu finalmente comprar! Suas fotos estão lindas, mas isso é um pleonasmo tão grande quanto dizer que as edições da caveirinha são perfeitas, hihi.
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esses livros desde que foram lançados. Esperei o terceiro sair e comprei juntos, mas até hoje só li o primeiro. Foi uma leitura bem devagar e sofrida para mim, então ainda estou enrolando para ler o segundo rsrs
    Sua resenha me relembrou que eu preciso ler hehe
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  9. Oii, acredita que eu não conhecia essa saga de livros. Achei bem interessante, adorei a sua resenha!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  10. Aaaah, mulher, como cê faz uma resenha dessa pra gente? O impacto que o livro deixou em você rebateu pelas paredes da telinha e chegou em mim, só pensei que preciso sentir isso também, hahaha!
    Mas eu, rainha da enrolação, nem consegui abrir o primeiro. Esse dia vai chegar, prometo! E sim, as edições são todas MUITO LINDAS, Dark Site me pública!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa por este livro. Ainda mais pela empolgação com que fala dele! ;)
    Quando você disse que ficou com "uma vontade imensa de reler tudo de novo só para eu me acostumar com a ideia de que tudo aquilo tinha acontecido", pensei: OMG! O que é "tudo aquilo"? hehe... Muito bem escrito.
    paulamusique.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Luh, tudo bem? Faz tempo que sou apaixonada por esses livros. A Darkside é uma das editoras mais incríveis com relação a livros bonitos e que deixam nossas estantes ainda mais fotogênicas. Não sabia qual era o enredo dos livros mas pela sua resenha achei incrível. As vezes um spoiler pode revelar toda a história, mas eu gosto de alguns de vez em quando haha Gostei muito da história e fiquei curiosa para ler. As fotos ficaram lindas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Oi Luh, tudo jóia?
    Nossa, eu ADORO as suas resenhas, são feitas sempre com tanto carinho, e você parece escrever tão naturalmente que sinto como se fosse uma conversa descontraída, hahahaha
    Fiquei extremamente curioso para ler os livros e não pude deixar de me maravilhar não apenas com o trabalho gráfico lindo, mas também com suas fotos que deixam qualquer um de queixo caído!
    Abraços,
    Luciano | Literalize-se

    ResponderExcluir
  14. E eu termino a postagem desejando começar a leitura e comprar todos os livros. Deve ser aquelas leituras gostosas que prendem até o final. Amoo isso!

    ResponderExcluir
  15. Essa saga deve ser muito boa, para quem curte esse tipo de livros. Gosto muito de livros que mostra o passado e ponto de vista de cada personagem, você consegue entender cada um do jeitinho que eles pensam. Sou apaixonada por capa de livros e essa está muito linda, amei.

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)