Book Haul (september/october 2018)


Vocês não tem noção do quanto os últimos dias foram tensos e tóxicos para mim. Mesmo continuando postando no instagram e no facebook (não queiram me adicionar por lá, eu só compartilho porcaria), redes sociais não significam nada, e eu realmente fiquei muito mal com o período de eleições e com o resultado. Ainda estou, verdade seja dita, mas se eu deixar minha vida em suspenso por mais tempo eu vou acabar indo mal na faculdade e não cumprindo meu cronograma de postagens. 

O que me manteve de pé foi realmente um livro. Um livro que logo eu posso falar dele por aqui, ou não. Acostumem-se com a possibilidade de sempre ocorrer o contrário do que eu falo. Por ora, vou mostrar os livros lindos que chegaram ou que eu comprei nos últimos dois meses.


Serial Killers - Anatomia do Mal (Harold Schechter): a alegria da criança aqui foi incalculável quando encontrou esse livro em perfeito estado num sebo e por apenas R$35! Não acreditei, e soube no instante que bati os olhos nele que precisava ser meu. Me interesso muito por serial killers e casos criminais, tanto que essa é uma das áreas que penso em seguir (ela empata com outra que surgiu recentemente na minha cabeça hehe). Sei que é um assunto um tanto pesado, mas, pra mim, entrar na mente de um criminoso e tentar entendê-la... é fascinante!

Estou tentando lê-lo devagar, até porque é uma leitura pesada de certa forma. A edição está linda, cheia de imagens e marcações! Graças a esse livro também estou com planos para criar uma categoria aqui no blog sobre casos de criminologia, serial killers famosos, termos e tudo mais. Gostaria de saber o que vocês acham, e se esse quadro seria "bem vindo" aqui no blog, pois, se eu realmente criá-lo, vou precisar fazer muita pesquisa e leitura. 


Bem vindo à Casa dos Espíritos (Christopher Buehlman): eu sei que têm sereias nesse livro, e uma casa que apenas o dono enxerga. Mas é só isso que sei sobre ele. Até tentei lê-lo durante  o mês de outubro, mas, como eu disse, essas últimas semanas foram péssimas, então ele acabou ficando, embora eu esteja com planos para terminar a leitura antes do fim do ano.

No pacote da DarkSide Books, além do livro, veio essa fita cassete, o que é meio bizarro porque em filmes uma fita nunca é um bom sinal. Mas eu gostei haha. Minha caveirinha (que todo mundo pensa que é funko, mas não é um funko) está aí só pra fazer charme mesmo.


A vida compartilham em uma admirável órbita fechada (Becky Chambers): essa era a segunda continuação que eu estava mais ansiosa para ler esse ano. Eu amei a longa viagem a um pequeno planeta hostil e toda a sensibilidade da autora ao escrever sobre certos assuntos. Ainda estou no começo desse aí de cima e sinto que, assim como o primeiro, não vai ser uma leitura rápida, embora isso não diminua o quão incrível ela é.

Ah, uma coisa legal é que não há necessidade de ter lido o primeiro para entender o segundo. Mesmo eles fazendo parte de uma trilogia, as histórias são independentes!


Imaginário Coletivo (Wesley Rodrigues): já fiz uma resenha enaltecendo essa graphic novel nacional, então não vou falar muito dela aqui nesse post. Apenas queria deixar registrado que essa belezinha chegou às minhas mãos por essa época. Olha a grossura disso! Ainda não acredito que consegui lê-la em poucas horas. A história, as ilustrações, as reflexões... tudo é encantador. ♡


Chronos - Limites do Tempo (Rysa Walker): por favor, alguém me tira dessa ressaca literária para que eu possa pegar logo esse livro pra ler! O primeiro livro da trilogia Chronos foi uma das leituras mais legais desse ano porque trata de viagem no tempo, um tema que eu amo de paixão! Mas não posso negar que algumas coisas nele me incomodaram, assim como incomodaram algumas outras pessoas que o leram.

Já com Limites do Tempo a coisa parece ter dando uma reviravolta, porque eu só ando vendo leitores no instagram e no youtube falando muito bem. É tão bom quando a autora vai crescendo na escrita ao longo dos livros! Tô muito curiosa para descobrir o que a Kate vai aprontar na época do assassinato do presidente Kennedy.


The Kiss of Deception e The Heart of Betrayal (Mary E. Pearson): eu fiquei tão feliz quando esses livros chegaram por aqui. Em resumo, eu ganhei o terceiro livro da trilogia num sorteio, e mandei e-mail para a DarkSide pedindo os dois anteriores. E eles me mandaram!, mesmo sendo títulos já antigos. Estou com panos para ler um a cada mês até o fim do ano, e, sim, o que significa que eu já li The Kiss of Deception e que logo menos vai ter resenha dele por aqui. 


Refugiados - A Última Fronteira (Kate Evans): pois é, a Caveira arrasou nesses últimos dois meses hehe. Num dos emails que eu mandei para a moça - maravilhosa - que cuida dos parceiros, contei como a leitura de O Diário de Myriam me deu uma nova perspectiva de futuro, e acho que foi isso que me mandaram essa graphic novel linda. Sinto que vou me emocionar bastante com ela!


Uma coisa absolutamente fantástica (Hank Green): e o único livro que não é da DarkSide é esse. Acho engraçado sempre que chega algum livro da Companhia das Letras por aqui, pois eu realmente nunca sei quando nem qual vai chegar haha! 

Tenho um caso de ódio seríssimo com o John Green. Verdade seja dita, eu não gosto dos livros dele! Então, se a escrita do irmão, Hank Green, for minimamente parecida com a dele eu sei que vou pegar raiva logo no começo. A premissa em si parece interessante, e até agora eu li opiniões tanto positivas quanto negativas. No pacote veio junto um robozinho daqueles de papel pra montar, mas o meu ficou uma droga :p

Mas e aí, contem-me: que livros vocês andam lendo? Quais foram suas últimas aquisições literárias? Como faz pra sair da ressaca literária?

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

34 comentários :

  1. Vish, 98% do tempo eu to de ressaca literária. wrhnweljhflhef queria saber a solução também, apesar de saber que no meu caso não é apenas ressaca, apesar de amar ler, essa não é a minha atividade nem minha arte preferida, então oq mais ocupa o meu tempo são séries e filmes e recentemente voltei para os animes. Mas eu acredito que se vc tá numa ressaca existe um motivo, sabe, talvez seu corpo precise de outras coisas no momento e eu acho que o melhor a fazer é não se forçar, só deixar rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, quantos comentários haha. Vou responder um de cada vez!
      Bom, recentemente eu aceitei que eu não gosto de séries, não vou uma viciada em séries e não tenho saco para a maioria das séries do mundo o.O essa ressaca está travando minhas leituras, mas eu sei que vai passar assim que tiver o famigerado livro em mãos e puder reler.

      Excluir
  2. Ai menina, ontem fiz uma compra na Saraiva de uns 5 livros, infelizmente toda vez que eu finalizava a compra aparecia uma mensagem dizendo que alguém já tinha comprado o último exemplar, então acabei perdendo uns 3 livros que eram os que eu mais queria, fiquei bem troste. "Comprei Garota exemplar" (sou apaixonada no filme), "Os homens explicam tudo pra mim", "Tudo nela brilha e queima", "A princesa salva a si mesma neste livro", "O que o Sol faz com as flores" e "Você Sabia ? + de 400 Coisas Que Você Deveria Saber" pro meu irmão hehe. E aí hoje comprei "Razão e sensibilidade", se eu não to loka agora só falta "Amor e amizade" pra eu completar a minha coleção da Jane Austen <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Saraiva está cheio de problemas. Estou vendo muita gente cancelando a compra de um livro que foi anunciado há quase dois meses. Espero que esses ~rolos~ passem logo, pois deve ser bem frustrante pra quem tá comprando.
      Reconheci alguns dos títulos que você disse ter comprado, embora não tenha lido nenhum ainda hehe. Depois post foto nos stories, amo ver o pessoal comprando livro novo *-*

      Excluir
  3. Depois de uns 3 meses arrastando a leitura super rápida de umas 250 páginas de "A abadia de Northanger" wu finalmente terminei ewufhlwjbf, como eu disse ali atrás, as séries e filmes atrapalham as minhas leituras infelizmente. E comecei a ler Mosquitolândia, to adorando. <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha cara ficar um mês com um livro de 300 páginas, mas ler um de quase 500 em dois dias. Sério, eu fiz isso, e até agora estou chocada com a minha proeza!
      Depois quero saber sua opinião sobre Mosquitolândia *-*

      Excluir
  4. Anatomia do Mal foi mesmo um achado, se tivesse essa oportunidade eu não hesitaria em comprar. Também me interesso bastante por casos criminais que envolvam serial killers, saber o que se passa na mente dessas pessoas é interessante demais. Gostaria muito que fosse criada essa categoria aqui, é um assunto forte que pode gerar um debate proveitoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta da ideia dessa categoria. Vou trabalhar nela e até ano que vem provavelmente vá começar a ter posts com esse tema :)

      Excluir
  5. Ah, eu te entendo. Outubro foi péssimo para mim em muitos sentidos. Principalmente, no que diz respeito a pessoas. E que bom que passou, o problema é carregar esse resultado para dentro do ano seguinte. Olho para 2019 com algum receio, confesso.
    Eu adoro esse tipo de leitura e um dos programas que mais assisto no ID é justamente sobre serial killers. Adoro investigá-los e descobrir o que pensam-sentem e o que os motiva. Acho delicioso e insano a mente desses seres. Acho instigante descobrir os gatilhos emocionais que os levam a agir.
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não o li ainda... rs
    Olha, no que diz respeito a mim, os livros preservaram a minha sanidade, tanto os que escrevo (no momento) e edito, como os que leio, porque foi um caso sério. aff

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, minha querida, eu torço para que não aconteça o que eu penso em 2019, mas não consigo pensar diferente: caos, cataclismo, desespero. A capacidade do ser humano de fazer burrada é grande demais, não desconfio de mais nada. Mas sigo aqui, regada a sarcasmo e trocando ideias só com quem realmente vale a pena!
      Fico muito feliz em saber que gosta da ideia do tema da possível nova categoria. Pensar nessas outras coisas, especialmente nos meus livros favoritos, me distrai e me ajuda a sobreviver.
      beijos :*

      Excluir
  6. Quanto livro bom! Acho que de todos eles os que tenho mais vontade de ler são o do Hank Green, porque a premissa me parece bem interessante (e eu gosto do John, então se a escrita for parecida eu vou achar bacana haha), e A vida compartilhada. Ainda não li o primeiro livro da trilogia, mas já quero todos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, sobre o do Hank Green eu não posso opinar, mas sobre os livros da Becky Chambers... são lindos, leia-os todos! *-*

      Excluir
  7. Adoro posts de Book Haul, sempre pego ótimas dicas! Mas antes de falar sobre o livros em si quero dizer que sim, faça uma categoria aqui no blog sobre criminologia, eu vou adorar ler! Tenho muito interesse em ler sobre serial killer, acho surreal tentar entender a mentalidade deles, é um assunto interessantíssimo. Bem vindo a casa dos espíritos eu estou curiosa para ler, mas vai acabar ficando pro ano que vem provavelmente, já que tenho outras prioridades e interesses para ler nesse fim de ano. Esse foi um ano que não comprei muitos livros, simplesmente por falta de espaço na minha estante. Minha última compra foram 2 livros da coleção do Sherlock Holmes para a Zahar. Ainda não li, porque quero lê-los em ordem de publicação e os que comprei são quase os últimos. Só comprei mesmo porque o preço estava ótimo e eu preciso completar a coleção. Atualmente comecei a ler Crônicas Vampirescas, estou no comecinho do primeiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Espero conseguir pensar num modelo de post bem didático e interativo para essa nova categoria. Até ano que vem vai ter posts por aqui :)
      Esse ano eu também comprei tantos livros, mas ganhei muitos, o que é maravilhoso. Eles se acumularam por aqui porque chegaram três pacotes da DarkSide de uma vez haha.
      Nossa, eu nunca li nada sobre vampiros, mas tenho curiosidade sobre os da Anne Rice.
      beijos :*

      Excluir
  8. Sempre quis esses três primeiros livros, mas infelizmente não vendem em Portugal, o que acho uma pena. Amo livros de criminologia, na verdade sou uma grande estudiosa do tema. Ja li as biografias doa princiais criminosos do mundo, se tu curte o tema lhe aconselho o site O Aprendiz Verde.

    www.luartico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou comprá-los pela Amazon, chuchu? Se não me engano, eles vendem para fora do Brasil também :)
      Obrigada pela indicação. Tenho uma pequena grande lista de biografias de criminosos para ler, inclusive algumas publicadas pela DarkSide Books!

      Excluir
  9. Caraca como eu queria tempo para ler! Por incrível que pareça tenho estado tão atarefada que mal posso pensar em mim mesma, outubro foi o mês que me deu mais trabalho no ano! kkkkk
    Amei a listinha e sinceramente, quero ler T-O-D-O-O-S! (mas confesso que Refugiados me despertou mais a vontade de ler).

    Sou Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, tempo eu não tenho muito não haha. Abençoados sejam os minutos livres no ônibus, e lamento pelas minhas horas de sono perdidas graças a histórias que não consigo largar!

      Excluir
  10. Nossa quantos livros maravilhosos você tem! O meu preferido é de longe o Anatomia do Mal, ele é simplesmente perfeito.. recomendo a todos. As outras leituras quero colocar em dia. Adorei a seleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha. Anatomia do Mal é realmente fantástico! *-*

      Excluir
  11. Oi Luana, tudo bem? Eu tenho um book haul para postar no meu blog com mais de 28 livros, ainda não sei como vou montar as fotos mas, com certeza vai dar muito trabalho para fazer...kkk
    Dos livros que você comprou, tenho vários na minha lista de compras mas, achei o preço de alguns muito salgado e, por isso, espero que tenha uma boa promoção na Black Friday para eu comprar vários e diminuir a minha listinha.

    Adorei conhecer o seu blog, vou vir visitá-la mais vezes!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu posso dar uma ideia para o seu post não ficar tão grande, talvez fosse bom você fazer montagens com quatro fotos ao mesmo tempo hehe. Boa sorte! :)

      Excluir
  12. Oii! :)
    Adorei os livros! A resenha de Imaginário Criativo eu acho que já cheguei a comentar, mas eu amo a capa desse livro. Espero ter a chance de lê-lo em breve. Aliás, nenhum livro da sua lista eu tive a chance de ler, mas quase todos estão na minha listinha de desejados, haha. :p

    Os últimos dois meses foram bem difíceis mesmo. Parece que pela primeira vez todo mundo tinha alguma coisa para falar sobre as eleições e a maioria adorou arranjar briga na internet por qualquer coisa. Em outubro eu evitei o máximo que pude entrar no Facebook. Minha família toda tem opinião diferente da minha com relação ao resultado da eleição e acabei me desgastando demais tentando, não convencer, mas só explicar a minha posição. Isso desgasta a gente, qualquer coisa vira motivo de briga e não é assim que vamos resolver nada nesse país.

    Adorei o post, Luana! Espero que tudo acalme e te ajude a terminar bem o ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler todos os livros que quiser, chuchu! :)
      Livros têm sido minha tábua de salvação, pois eu realmente sinto que estou afundando demais, tanto pelo desgaste das eleições quanto por outros assuntos... o que mais machuca é ver tanto gente equivocada e com ideais tão violentos!

      Excluir
  13. Uau, Lu. Só livrão nesses meses, hein?! Desde já te desejo ótimas leituras!
    Tô doida pra ter um exemplar de "A vida compartilham em uma admirável órbita fechada" para chamar de meu <3 Aguardo sua resenha dele. E esse "Imaginário Coletivo" parece ser interessante; vou já conferir sua resenha pra conhecer melhor a história ;)
    hehehe, também nunca sei quando vem um livro novo da Companhia, mas aí é bom que é aquela surpresa!
    Uma pena você não gostar do tio "João Verde" :( Mas olha, pelo que já ouvi falar do livro do Hank, ele é um tanto diferente do irmão, então vai que você curte? Também recebi ele aqui e tô doida pra ler *-* (mas por amar o John Green ^^')

    Beijinhos, boa semana e parabéns pelas fotos!
    Isabelle
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois também quero saber o que você achou de A vida compartilhada...,chuchu!
      Aaaah, e hoje chegou dois livros novos da CIA das Letras e eu fiquei muito chocada haha.
      beijos.

      Excluir
  14. "Acostumem-se com a possibilidade de sempre ocorrer o contrário do que eu falo." É muito eu falando isso hahaha
    Acho que seria legal ver uma série de posts por aqui sobre serial killers. Gosto de ler sobre o assunto :)
    Não sabia que a duologia da Becky Chambers dá para ser lida de forma individual. Gostei disso.
    Já li The Kiss of Deception e foi uma leitura legalzinha. Gostei muito de algumas coisas (as personagens femininas) e não gostei nada de outras (a construção dos personagens masculinos). Fiquei curiosa para saber o que você achou desse livro.
    Bem legais os livros que você recebeu, fique interessada em alguns deles. Espero que sejam boas leituras para você.

    Sobre a ressaca literária, você já tentou reler seu livro favorito? Ou então ler um livro que não seja físico, tipo um ebook ou então ouvir um audio livro. Isso normalmente dá certo comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo me contradizendo, então essa frase faz muito sentido hehe.
      Minha nossa, eu tô rindo muito da sua ideia para passar a ressaca literária, pois esse famigerado livro é justamente o quarto livro da minha série de livros preferida. Socorro!

      Excluir
  15. Eu já tô curiosa pra saber o motivo dessa fita VHS que veio junto com Bem vindo à Casa dos Espíritos e aguardando a resenha dele que (espero) irá sanar essa dúvida, hahahah! Foi minha foto favorita do post, sua caveirinha combinou muito com a capa - aliás, ela combina com vários momentos diferentes das suas fotos <3

    E, bem, eu também não dei muito certo com o John Green, mas tenho vontade de ler mais livros dele agora, com a cabeça renovada e tudo mais... Meu caso foi porque julguei coisa demais. Não sabia que o Hank também escrevia, olha só, veremos, né, se é mais ou menos aquela coisa de sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da foto, Luly! Acho que minha foto favorita do post é justamente a de capa, e essa vem logo em seguida hehe.
      O meu problema com o John Green não foi os pré-conceitos, pois na época que li ele ainda estava começando a ser conhecido. Só achei chato mesmo! A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel roubaram uma parte preciosa do meu tempo de leitura em 2014.
      beijos.

      Excluir
  16. Gostei tanto das suas aquisições!
    Alguns também fazem parte da minha listinha de desejados.
    Abraços ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais você ainda quer ter, lindinha? :)

      Excluir
    2. A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada, Chronos - Limites do Tempo e The Heart of Betrayal ❤

      Excluir
  17. Oii

    Que livros lindos! Sério, as edições estão maravilhosas, Darkside sempre arrasa hehe Porém digo que em suas fotos os livros ficam ainda mais encantadores! Amei o post! Atualmente ando recebendo alguns livros também, porém mais nacionais. Estou muito curiosa à respeito de "Chronos", parece ótimoooo, já quero saber o que tu achou dele :)

    Amei mesmo o post! Bjsss

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)