Composições fotográficas-literárias #1


♥️ Srta. Peregrine e uma coleção de fotos peculiares: estou relendo os livros da série da Srta. Peregrine para o lançamento do quarto livro, Mapa Dos Dias, e, nossa, como eu estava com saudade desse universo e desses peculiares! Li a trilogia inteira em 2016, quando estava no "auge" por conta do filme (sim, eu li um livro que era modinha e não me arrependo nenhum pouco), e desde então se tornou uma das minhas histórias favoritas da vida; mas, por um tempo, eu havia me esquecido o quão importante é tudo isso para mim. Foi por causa dos livros que eu tomei coragem de começar a colecionar fotos bem antigas.

Essa foto foi tirada com a ajuda de um banquinho e do meu novo mini tripé de celular. Gostei muito de como ela ficou alinhadinha. O bule e a xícara estão em cima de uma ~pasmem~ tábua de cozinha; esse pano do lado é uma blusa do meu irmão; as fotos são da minha coleção e o relógio de bolso foi comprado num sebo. Eu a tratei no Snapseed, e editei no Afterlight, mas tenho certeza que a edição seria mais difícil se eu não tivesse escolhido um bom local e horário (no caso, o quarto dos meus pais às 11hrs). 

Ah, a minha edição de O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é a publicada pela Intrínseca, em capa dura e com jacket. A coleção completa é uma das mais lindas que tenho na minha estante, além de ser muito fotogênica. (leia mais sobre a Srta. Peregrine e suas crianças peculiares aqui


♥️ Geek Love: além da minha releitura peculiar, estou lendo Geek Love, um dos últimos lançamentos da DarkSibe Books. O livro é muito bom, pois o tema é muito excêntrico, além de tratar de assuntos sérios do nosso dia a dia dentro da realidade das pessoas de um espetáculo de circo. Espero poder encontrar um circo por aqui para poder fotografá-lo por lá!

A foto em si ficou um pouco parecida com a anterior, pois foi tirada no mesmo local e horário, além da tábua com os mesmo itens. A manta ao lado é da minha mãe, e que a deusa me segure, pois eu vou querer usar essas mantas toda hora haha. Essa em especial é linda! As pétalas de rosa eu tenho faz tempo. Ganhei a rosa branca num casamento e deixei as pétalas secarem, e estou amando usá-las nas fotos com livros. A vela vermelha veio lá da loja Coisas de Sis (ela tem cheirinho de canela *-*).


♥️ Labirinto: já falei em vários lugares que Labirinto está sendo um dos meus livros favoritos nos últimos tempos. Essa foto surgiu com a intenção de eu fotografá-lo em detalhes para resenhar aqui, mas acabei desistindo e vou esperar o DVD chegar para que eu possa falar logo dos dois.

A foto é a única de destoa um pouco do post (falando assim parece que está cheio de fotos hehe), pois foi tirada mais tarde. Está mais clarinha, e por pouco que eu não consigo esse resultado, pois o sol estava começando a pegar nessa parte da cama. Novamente usei as pétalas de rosas, além de uma folha escrita e envelhecida que ganhei junto com Lovecraft, a minha Edwiges canadense, uma toalha da DarkSide Books que ganhei no Dia da Toalha, e uma xícara de chá de erva-cidreira. 

Ah, ela também está bem mais granulada que as outras. Na verdade, eu fico me segurando para não deixar todas as minhas fotos com bastante ruído. Amo esse efeito, acho muito charmoso e muito anos 80.

Espero que tenham gostado desse primeiro post da nova categoria. Vou tentar dar dicas de fotografia (explicando como a foto foi tirada e os itens que usei) e de literatura por aqui (livros que eu já li, que estou lendo ou que ainda lerei).

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

21 comentários :

  1. Eu amei MUITO esse post! Adoro fotos que vocês (e outras migas blogueiras) tiram de livros, todo mundo sempre tão preocupado em trabalhar a imagem à partir do enredo, cores, etc... Saem composições lindas! Vocês me inspiram muito na hora de produzir as fotos da minha loja, tento melhorar cada vez mais e são fotos de livro lindas assim que me ajudam, hihihi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do post, Luly! Tem cada inspiração de composição linda por aqui *-* eu ainda estou aprendendo hihi.

      Excluir
  2. Oie!!

    Eu adoro fotos e essas ficaram show!!
    Tenho os livros da série da Sra Peregrine e são umas das capas mais bonitas da estante.
    Ainda não li Labirinto, mas estou com ele aqui e vou colocar na lista em breve.
    Eu gosto de fazer fotos para o blog e seu post me deixou muito inspirada!!

    bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Tenho certeza que vai amar Labirinto *-*

      Excluir
  3. Gostei muito do post! Suas fotografias estão ficando cada vez mais lindas. Essas composições ficaram muito harmônicas.
    Abraços ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, chuchu! <3

      Excluir
  4. Ah, como eu gostei desse post! Eu amo fotografar, principalmente natureza de forma geral. As vezes fotografo pessoas também. Mas se tem algo que eu tenho dificuldade em termos de fotografia é fotografar objetos. Sou péssima fazendo composições e nunca consegui fazer um flat lay que prestasse. Vou adorar ver dicas por aqui sobre isso. As fotos estão maravilhosas, claro. E seu post me lembrou que eu preciso comprar o último livro da trilogia das crianças peculiares, porque inacreditavelmente eu ainda não o li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, moça. Eu tenho mais destreza em fotografar objetos mesmo; a única pessoa que fotografo sou eu haha. Aaaaa, e não acredito que você aguentou ficar sem ler Biblioteca de Almas! Na primeira vez eu li esse bendito em menos de dois dias *o* tenho certeza que vai amar!

      Excluir
  5. Que produção caprichada,é cada detalhe que enche os olhos,as fotos ficaram perfeitas! Os livros parecem tão interessantes, daria uma chance para todos (aliás, todos têm capas muito bonitas e charmosas). E que ideia interessante essa de colecionar fotos antigas, achei o máximo 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios! Todos os livros do post eu indico bastante *-*

      Excluir
  6. Já falei mais vou repetir, sou apaixonada por suas fotos... Srta. Peregrine, li o primeiro, tenho o segundo esperando para comprar o terceiro e ler de uma vez. Pelo visto vou comprar o terceiro e esperar para comprar o quarto...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plea Ave, estou abismada com o tanto de gente que não terminou a série da Srta. Peregrine! Corre que ainda dá tempo antes do lançamento de Mapa dos Dias *o*

      Excluir
  7. Ah, eu li a trilogia, mas nem sabia que iria ter um quarto livro. Não vi o filme e li os livros antes de chegarem por aqui. Minha prima me enviou porque amou e nós duas somos insanas a esse ponto. Quando uma gosta, acha que a outra vai gostar também. Nem sempre acontece. Ela amou, eu apenas gostei. Mas, lhe confesso que não é um livro que irei ler novamente.
    Acho que eu já comentei que você arrasa nas fotos. Ficaram suculentas, parafraseando Jane Austen. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, moça, tô indignada de só saber agora que você já leu os livros da Srta. Peregrine! Mesmo não tendo gostado tanto (acho errado isso mais em fim haha), é muito legal saber que conhece toda a história :D
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Parabéns pelas belíssimas fotos, Lu! Ficaram muito bonitas e inspiradoras <3
    Também gosto de fotografar seja lá o que for pela manhã. Acho que a luz natural realça bem mais as coisas do que a luz artificial (luz é tudo na fotografia mesmo!)
    Ps.: tô doida pra continuar a leitura dessa série da "Srta. Peregrine"; li o primeiro e amei, mas aí o tempo passou e não dei continuidade. Espero poder fazer isto em breve *-*
    Ps².: Que Edwiges mais fofa; tô apaixonada <3
    Beijinhos e obrigada pelas dicas. Ah, e aguardo os próximos posts desta categoria.
    Isabelle - https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Isa! Eu não gosto de fotografar com luz de lampada ou flash. Acho que fica meio artificial, sabe?
      Aaaah, por favor, leis os outros livros das Crianças Peculiares, faça esse favor a você mesma!

      Excluir
  9. Parabéns pelas belíssimas fotos, Lu! Ficaram muito bonitas e inspiradoras <3
    Também gosto de fotografar seja lá o que for pela manhã. Acho que a luz natural realça bem mais as coisas do que a luz artificial (luz é tudo na fotografia mesmo!)
    Ps.: tô doida pra continuar a leitura dessa série da "Srta. Peregrine"; li o primeiro e amei, mas aí o tempo passou e não dei continuidade. Espero poder fazer isto em breve *-*
    Ps².: Que Edwiges mais fofa; tô apaixonada <3
    Beijinhos e obrigada pelas dicas. Ah, e aguardo os próximos posts desta categoria.
    Isabelle - https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu curto demais este tema amo fotos neste estilo, quanto mais aprender melhor suas fotos ficaram especialmente bonitas, quanto aos livros estão na minha lista de desejos com certeza, tanto pelo contexto quanto pelas capas que são uma beleza de lindas bjinhos e voltarei sempre que possível para conferir suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo o carinho, lindinha! *-*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)