4 pequenas grandes metas | Dreamcatcher project

O Dreamcatcher Project surgiu como uma ideia que deram há um tempo lá no grupo d'A Corte Vermelha: montar postagens coletivas sobre coisas simples que gostamos, sejam livros, aleatoriedades, fotografia... O nome "dreamcatcher" (apanhador de sonhos) foi uma sugestão minha, e eu emprestei ele do nome da dupla The Girl and The Dreamcatcher. Ela nem existe mais, mas eu amo as músicas dos dois que cantam ♡ recomendo!

Para esse primeiro mês resolvi colocar como tema (porque eu me dei o direito de escolher os temas hehe) pequenas grandes metas para a vida. Já estava querendo fazer um post assim aqui no blog há uns dias, e achei que seria legal levar a proposta para outras pessoas, ainda mais a galerinha show lá do grupo.


♥️ Parar de pegar sacolinha plástica: desde que ganhei essa touched bag da DarkSide Books, comecei a pensar no tanto de sacola plástica que eu pego quando vou fazer compras, e isso também me levou a pesquisar mais sobre plástico. Sabiam que o plástico é tão durável que simplesmente não desaparece? E que no Brasil são distribuídas cerca de 1,5 milhão de sacolinhas por hora? Pois é!

Graças a esses fatores aí de cima, resolvi que quero parar de usar sacolinhas. No começo pode ser até difícil, pois a gente pega no automático na hora de comprar algo, mas estou confiante que vou conseguir. No momento já tenho duas bags: uma para produtos fechados e objetos, e outra para quando for comprar frutas e legumes :)


♥️ Parar de comprar em fast fahion: para quem não conhece esse termo, "fast fashion" se refere às produções de larga escala e de qualidade inferior, sendo assim insustentáveis porque a gente usa menos. Fora a questão do trabalho escravo...

Eu tenho muita roupa e, verdade seja dita, amo comprar roupas, mas preciso começar a me controlar quanto a isso, especialmente quando vou a shoppings onde tem um amontoada dessas lojas fast fashion. O que me fez ter certeza que quero, no mínimo, diminuir as compras que faço nesses lugares foi a ida a um brechó de garagem, onde paguei R$10 em dois vestidos longos. As roupas de brechós são usadas, antigas e baratas (melhor parte), e hoje percebo que fui tola em demorar tanto pra começar a frequentar esses locais!


♥️ Parar de usar canudos de plástico: mais uma meta envolvendo plástico. Agora eu tenho consciência de que não dá pra eliminar completamente os canudos plásticos porque têm pessoas deficientes que precisam deles. Mas, pra mim e pra um montão de gente por aí que não é deficiente, não tem nada que o canudo faça que eu não possa fazer sozinha!

O canudo é um dos lixos plásticos mais comuns nas praias brasileiras. Os americanos jogam fora 500 milhões de canudos por dia!!! Se você faz tanta questão de canudo, existem canudos de papel e, melhor ainda, canudos de metal (estou atrás de um, por sinal) que você usa, lava, e depois usa de novo.


♥️ Comer mais frutas: essa última meta é mais pessoal hehe. Meu paladar é muito infantil, ou seja, sou muito enjoada pra comer e beber. Geralmente eu fujo de saladas, frutas azedas e bebidas alcoólicas. Mas eu sei que isso não é bom pra minha saúde; comer só doce pode trazer muitos desdobramentos ruins daqui uns anos. Então eu vou me comprometer a comer, pelo menos, uma fruta por dia.

Geralmente as maças são minhas salva vidas. Minha fruta preferida é morango, mas eu sempre acabo comendo com chocolate derretido, o que não adianta muita coisa. Ainda não estou disposta a comer banana, porque ôh coisinha que eu detesto. Em fim, eu vou tentar!


Gostaram das minhas metas? Adoraria saber a de vocês! Não deixem de participar do nosso grupo e do nosso projeto. Estou muito animada, espero que ele dê certo :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

30 comentários :

  1. Sempre bom fazer metas e rever também!!! Sempre levo minha ego bags, além de ajudar o meio ambiente, também é bem mais prático...E também preciso comer frutas...Acredita que tenho preguiça???
    Abraços!!!
    Ale Helga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não morro de preguiça porque tenho preguiça de morrer, mas estou tentando mudar isso hahaha.

      Excluir
  2. Adoro fazer pequenas metas! Geralmente faço todo mês! Agosto já tenho a minha listinha. É uma das suas metas é minha também: comer mais frutas. 🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente, minha única meta do mês é ler no mínimo 5 livros hehe. Já estou indo para o quarto, então acho que consigo :D

      Excluir
  3. Ando sempre com a minha eco bag dentro da bolsa, sempre que preciso ela está à mão. Canudos de plástico já não uso mais e comprar roupas em brechós é uma boa ideia. Há coisas muito bonitas nesses locais e, além de baratas, são mais exclusivas (não se corre o risco de esbarrar com alguém usando o mesmo modelo por aí, como pode acontecer com as roupas de lojas de departamento). Alimentação saudável sempre, boa pedida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descreveu uma das principais qualidades dos brechós haha. Esses dias vi um vestido estilo Audrey Hepburn e me arrependi de não ter trazido pra casa :(

      Excluir
  4. Que legal o post!! E eu adorei as metas.
    De comer mais frutas e já venho conseguindo já tem um tempo e agora também coloquei a meta de nada de sacolinhas plásticas (preciso livrar o hábito da lixeira de pia) e também dos canudinhos.
    Quero retornar as atividades físicas que também são muito importantes e eu ando relaxada.


    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu. Eu gostaria de voltar para a academia, mas, por ora, ainda não tenho disposição para tanto haha.

      Excluir
  5. Amei a parte dos canudos e das sacolas plásticas. É muito bom perceber que ainda há quem se importe com a deusa Gaia e toda a beleza de seu mundo. S2

    Continue sendo essa pessoa maravilhosa que você já é.

    Bjs,
    Shuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Eu sempre tento fazer minha parte e incentivar todo mundo a cuidar melhor da natureza <3

      Excluir
  6. Oi Luana
    Muito bacana sua listinha!
    Eu vou lendo e pensando na minha...rs
    Tbe aderi há tempos às ecobags e elas ficam no porta malas do carro, estou super acostumada com elas, nas minhas compras.
    Quase não uso canudinhos, mas preciso melhorar nas frutas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No porta malas do carro aqui de casa também ficam eco bags para a hora das compras hehe :)
      Fico feliz que tenha gostado do post!

      Excluir
  7. Eu to com essa cisma de querer comprar roupas em brechó e não vejo a hora de encontrar um super legal por aqui. Quanto aos canudos eu já tinha ouvido falar sobre eles, já quase não uso mais haha amei o post Lu <3

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, você tem que me avisar quando encontrar brechós charmosos por aqui, ok? Haha *-*

      Excluir
  8. Oi, Luana que legal ver este post eu também coloquei metas para mim deste tipo estou no início mas tem sido surpreendente como estou me sentindo bem em poder alguma diferença mesmo que pequena, quanto as roupas sempre comprei em brechó e adoro e ultimamente também invisto em peças mais duráveis e tenho feito isto com objetos também penso bem antes para não comprar por impulso e o benefício não é só para o planeta tem a questão da economia que fazemos ao saber escolher melhor nossa forma de viver. Adorei o post bjinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem pra gente e pro mundo também, né, chuchu? Já faz tempo que não compro nada "por impulso", e isso tem sido ótimo para o meu bolso haha. Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. É uma boa forma de ajudar o planeta, e a bióloga qie vos comenta agradece! :) Estou atrás de um canudo reutilizável também por aqui. E sempre que posso evito usar sacolas plásticas. Espero que continue firme e forte na sua meta! :)
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua fofa, quem agradece sou eu pela visita hehe. Boa sorte pra gente! <3

      Excluir
  10. Olha, eu ainda uso sacolinhas, não tanto quanto antes porque quando saio para fazer compras, levo as bags, mas quando saio do trabalho e passo no mercado, acabo por recorrer a bendita. Sinto falta dos sacos de papel que tinha antigamente.
    Eu tenho um canudo reaproveitável de plástico e é ótimo. Levo comigo para todos os lugares já faz muito tempo porque nunca gostei daqueles canudinhos bobos, que entupiam. O de metal deve ser ótimo, mas não quero um, tenho um pouco de birra com coisas de metal para levar a boca. rs
    Acho o máximo quando as pessoas decidem tomar decisões em pró de si, do mundo e dos outros também.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacos de papel seriam ótimos! Acho eles até um pouco charmosos hehe.
      Eu sempre ficava confusa com os canudos milk shake: o fino entropia, e colocaram um grosso que entope também.
      beijos.

      Excluir
  11. Oi Luh,

    Adorei seus projetinhos. Fiquei até inspirada para fazer o meu depois disso. Hahaha! Adorei que voce se voltou para projetos conscientes e não só metas que você quer alcançar. Eu nunca tinha parado pra pensar sobre o canudinho, ainda bem que uso pouco, mas pretendo diminuir ainda mais agora.

    Beijos,

    Déborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ver seu post em breve, Deborah! :)
      Como eu disso, o canudo não faz nada que a gente não possa fazer sozinho (salvas as exceções!), então não tem muito sentido quem não precisa de verdade usar.
      beijos.

      Excluir
  12. Gostei muito das suas metas!
    A das sacolas plásticas me fez refletir, pois realmente pegamos muitas quando fazemos compras.
    Comer frutas diariamente é aquele meu objetivo que já falhei milhares de vezes. Sempre acabo desistindo...
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade de plástico que é descartado é muito grande! Pode não parecer grande coisa UMA pessoa parar de usar sacolinhas, mas de pouco em pouco a gente chega lá :)

      Excluir
  13. Adorei as metas Lu, a das sacolas plásticas faz parte do meu dia a dia desde que mudei de cidade. Mas as vezes preciso pra usar nas lixeiras de casa e não acho uma! E sobre brechós, é um caminho sem volta (e que caminho maravilhoso)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu novo passa tempo preferido é ficar olhando roupa de brechó hehe :)

      Excluir
  14. Se esse não é o melhor projeto do universo, eu não sei qual é mundoooooo!

    Suas metas são ótimas! Realmente, o uso consciente de sacolas plásticas e derivados deveria ser tipo um assunto discutido em rodas de conversa. Em agosto o mundo entrou em déficit ambiental, ou seja: usamos/gastamos mais recursos naturais do que o mundo tem para oferecer. Além disso, acidentes com animais, especialmente marinhos, acontecem diariamente por plásticos jogados nos mares.

    E a vida saudável, também sigo firme nessa tentativa - sou muito chata para comer :/ rs

    Amei seu post! Beijos,
    com amor, Eva.
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, chuchu! Eu fiquei sabendo desse déficit do mundo, e fiquei muito triste ao ler sobre mais sobre e perceber que, infelizmente, o mundo está literalmente acabando :( as imagens com os bichinhos machucados/mortos por causa de plástico são horríveis. Mas ainda tenho esperança de que as coisas melhorem...!

      Excluir
  15. Lu, adorei seu post e desejo desde já boa sorte com suas metas ^-^
    Também quero parar de usar canudo de plástico, tanto que até já comprei um de plástico só que daqueles "duros" (é mais simples porém dá pra levar por aí e depois é só lavar quando chegar em casa e usar de novo).
    Não sabia desse termo "fast fashion", e infelizmente faço parte do grupo que compra assim :S Legal sua iniciativa de comprar em brechós. Por aqui não encontro muitos, mas quando vou a lugares que tenham brechós, sempre dou uma passada, pois é algo que vale mesmo à pena visita <3
    Enfim, amei o post e as fotos (você sempre arrasa!). E obrigada pelo projeto. Adorei participar dele e mal posso esperar para escrever os próximos posts ^-^
    Beijinhos
    Isabelle - https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do projeto, amora! Quero ver seu post de setembro hehe.
      Ah, e que ótimo você ter arranjado um canudo de plástico reutilizável. Leve ele para passear sempre :)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)