Últimas séries que assisti #1

Foto: Reprodução/Tumblr
Já que aqui no blog existe a categoria últimos filmes que assisti, pensei que seria legal criar uma para as séries, pois, mesmo eu não assistindo muitas (tô enganando quem? eu não assisto quase nenhuma!), gosto da ideia de eternizar minhas opiniões sobre elas por aqui. Ah, bom ressaltar que, às vezes, eu vou querer falar sobre alguma série (ou filme) num post único, afinal, algumas merecem atenção especial hehe.

The End of The F***ing World 


Uma das séries mais clichês que a Netflix já fez, com os típicos adolescentes problemáticos e estereotipados: o garoto que acha que é um psicopata, e a garota boca-suja e revoltada. Mas, sejamos verdadeiros, a gente gosta de um clichê, ainda mais quando ele envolve aventuras na estrada.

Mesmo com a quantidade absurda de palavrões e coisas sem pé nem cabeça pelo qual os protagonistas passam, eu adorei a série. Ela é no formato que eu gosto (curta, com episódios curtos!), tem uma fotografia e uma trilha sonora bonitas, além de a história não ser tão mirabolante a ponto de nos deixar mal de cabeça (a não pelo final...).

Stranger Things (segunda temporada) 


Assisti todos os episódios assim que estrearam, ou seja, faz tempo. Mas, como a intenção é realmente falar das últimas séries que assisti, resolvi incluí-la por aqui.

Mesmo acanhando que a nova integrante do grupinho não deveria estar na série (cof, cof, Max, eu estou falando de você...), eu gostei bastante, tanto que nãos sei dizer se gosto mais da primeira ou da segunda temporada. Talvez aquele episódio solto com a história da Eleven tenha me incomodado um pouco, mas sei que ele foi necessário para construir um arco para a terceira temporada.

O novo vilão, com os novos dramas e mistérios, tudo só veio a acrescentar. As atuação dessas crianças está maravilhosa, mas, obviamente, não posso deixar de dar atenção especial a Noah Schnapp. Infelizmente ele não pode mostrar muito do seu talento na primeira temporada (o coitadinho ficou no mundo invertido praticamente a série toda haha), mas nessa temporada ele rouba a cena. O que foi esse garoto chorando e gritando?! *-*

Enfim, eu nem sei bem o que dizer, pois acho que tudo que se tinha para elogiar e enaltecer sobre  essa nova temporada de Stranger Things já foi dito internet a fora hehe.

Dirk Gently's Holistic Detective Agency (segunda temporada)

Crítica da primeira temporada aqui.
Acho importante ressaltar que você não precisa necessariamente ter visto a primeira temporada para assistir a segunda. Claro que ajuda a entender melhor cada um dos personagens, suas personalidades, dramas e histórias. Ah, e eu também não achei que essa temporada superou a anterior. Não me levem a mal. Eu adorei, e fiquei realmente chateada quando soube que a série foi cancelada (!!!), mas acredito que tenha se perdido um pouco do toque de ficção científica, e ganhado um ar mais de conto de fadas. Fora a vilã que, nossa, é muito apelativa em todos os sentidos da coisa.

É bom adiantar que a estranheza continua ali. Dirk Gently é o detetive mais excêntrico do mundo, e as coincidências continuam acompanhando seu grupo de investigação nesse novo mistério. Ainda não li o livro do Douglas Adams que inspirou a série, mas acredito que, independente de a adaptação ter seguido fielmente a obra de 1987, a série funcionou muito bem. Mesmo com algumas mudanças da primeira temporada para a segunda, tem um roteiro que segue a mesma linha e deixa todos os mistérios para serem resolvidos no final, tanto que, se me perguntarem do que se trata a série, eu não vou saber responder.

Ainda não acredito que não vou saber o que aconteceu com a organização secreta do governo Black Wing, ou com o melhor grupo de detetives do mundo, com a Bart, com o Arruaça 3... cancelaram uma das minhas séries favoritas eu vou sair batendo panela!

The Walking Dead (oitava temporada) 


Eu tinha dito nesse post que The Walking Dead seria minha série favorita até o fim dos tempos, mas até eu tenho que admitir: está ruim de um jeito que nunca esteve. As coisas começaram a desandar assim que o Negan entrou na sétima temporada, pois o foco da série se perdeu. Praticamente não tinham mais zumbis, o Rick se tornou um verdadeiro banana, e, pra piorar, os episódios começaram a ter apenas um núcleo, o que os deixou fracos e cansativos.

Ah, mas eu não desisti. Colocaram tanto hype em cima da oitava temporada que eu esperava algo épico como foi na época da prisão e do Governador... leigo engano! Novamente têm episódios chatos, onde nada acontece, uma guerra que não se desenrola, e, o pior de tudo, a decisão que fez com que a série praticamente terminasse pra mim: mataram o Carl! Pra que isso, produção?! Desde o começo a motivação do Rick pra lutar e sobreviver era aquela garoto, tanto que o menino sobreviveu a tiro, a zumbis, a canibais, a tudo. Daí me chegam e matam ele com uma mordida depois de ter tropeçado? Eu não aceito isso! Isso acabou com a série. Se ele tivesse sobrevivido, eu até poderia ter perdoado aquela decisão do Rick no episódio final, mas depois disso... 

Eu não quero falar mais nada não! Só o que tenho a fazer é esperar pela nona temporada e esperar que um milagre caia sobre série porque a coisa tá feia. #SaudadesGovernador #SaudadesPrisão #RipCarl

❤ The Handmaid's Tale ❤


Imaginem um mundo totalitário teocrático, onde a maior parte das mulheres são estéreis por conta de problemas ambientais, e aquelas que podem ter filhos são transformadas em animais reprodutores. Ou, como são chamadas na série, aias. As aias são mulheres férteis levadas para casas de comandantes e homens importantes do governo para que possam gerar filhos para eles. A "cerimônia" para que ela engravide é feita uma vez por mês, e se já não bastasse ser nojento o suficiente a Aia ser estuprada pelo comendante na presença de sua mulher, ainda utilizam passagens da bíblia para afirmar que aquilo é certo.

Bom, essa é a realidade de The Handmaid's Tale, uma das melhores séries que eu já vi na minha vida. Ela é narrada pelo ponto de vista da Offred, uma mulher que, antes de tudo, tinha uma vida normal, um emprego, uma filha. Nós acompanhamos sua vida atual intercalada com flashbacks, e eu só posso enaltecer a atuação de Elisabeth Moss! As aias não podem falar sem permissão, então muitas vezes ela tem de trabalhar com o olhar, o que só torna sua interpretação ainda mais impecável.

Essa série faz críticas gigantescas a tudo na nossa sociedade: religião, política e pessoas que adoram misturar esses dois assuntos; patriarcado, machismo, e como o corpo da mulher é visto como um mero objeto. É incrível ver o quanto as situações se aproximam da nossa realidade, mesmo que pareça algo absurdo um mundo como é descrito na série. Mas, sinceramente, é enorme a quantidade de pessoas no nosso mundo e no nosso dia a dia que enxergam a mulher como algo descartável e inferir, e que se usam de discurso religioso para fazer coisas horríveis.

Eu poderia discorrer por horas e horas o quanto essa série é incrível, mas o post ia acabar ficando enorme. Eu só posso mesmo é recomendar para todas as pessoas do mundo, pois é uma história que nos faz pensar, questionar até onde vai a capacidade do ser humano de fazer desgraça!

Quais foram as últimas séries que vocês assistiram? Tem alguma para me indicar? :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

18 comentários :

  1. Bruna seudo arizamaio 29, 2018

    Bom eu amei stranger things por vários motivos mas um dos principais e pela época em que tudo ocorre e estou doida para procimas temporadas... The and off the fucking word eu amei ramvem, achei bem interessante toda a trama mas o final eu não aguentei.. Dirk gentlys e The hademands tale eu não conhecia mas essa sobre as mulheres já vai para a minha lista e a única série que eu não consegui gostar na minha vida foi the walking dead!!! Beijos de luuuuz @_brunaariza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, pelo que eu sei de você, tenho certeza que vai adorar The Handmaid's Tale! :)

      Excluir
  2. Ufa, achei que só eu não tinha gostado da nova integrante de Stranger Things, achei ela bem aleatória, não combina muito com a turminha :P
    Sobre The Handmaid's Tale, só tenho uma palavra para descrever o que senti assistindo: MEDO (o mais puro e sincero). Essa série é sensacional, também acho que é uma das melhores séries que já assisti, mas fiquei com medo REAL, me senti muito mal assistindo ela o.O

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Max e o irmão dela são as duas coisinhas mais avulsas de Stranger Things haha!

      Ooh, e que legal que você assistiu The Handmaid's Tale, chuchu. Acho que todo mundo deveria assistir essa série, mesmo ela realmente dando um certo medo. Eu fiquei imaginando como seria um mundo assim, e, às vezes, eu fico me colocando naquela situação e me perguntando se eu aguentaria! #medo

      Excluir
  3. Oi Luh, o único daqui que acompanho é The Handmaid's Tale e a série é FODA em todos os sentidos, já os dois primeiros viraram modinhas e me dão raiva por todos quererem que a gente assista só pra gostar igual a todos, eu não pretendo de forma alguma ver Stranger Things muito menos a bendita adaptação da A Barraca do Beijo. The Walking Dead se perdeu entre as primeiras temporadas, então acabei abandonando.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, temos que conversar sobre a segunda temporada de The Handmaid's Tale! Tá gostando? Vi um monte de críticas por conta da quantidade de tortura psicológica, mas eu estou adorando, mesmo que tenha me chocado muito mais com a primeira, afinal nós estamos sendo introduzidos naquele mundo.

      Aaah, mesmo Stranger Things sendo uma "modinha", eu ACHO que você riia gostar, pois é a sua cara haha.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Luh!
    Ok, vamos na ordem, de baixo para cima:
    The Handmade's Tale = estou louca pra ver, mas resolvi que quero ler o livro primeiro (tá na lista de junho, pq comecei há uns meses e acabei precisando parar);
    The Walking Dead = nunca me ganhou de verdade, e todos os episódios que vi, falava cadê os zumbis??? ahahahah
    Dirk Gently's fiqueibem curiosa, ainda mais porque não sabia que era inspirada num livro do Adams, que conheci com o Guia do Mochileiro e tô amando a leitura!
    Stranger Things = amo, apesar dos defeitinhos que surgiram... ahahah
    The End of the... = Não me chamou muita atenção, mas se der na telha, um dia dou chance pra ela! ehehe
    Adorei a listinha, pode fazer sempreee! \*-*/
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, florzinha!

      Eu quero muito ler o livro O Conto da Aia, mas, sério, depois da minha leitura de 3096 Dias, acho que zerei minha cota de livros extremamente perturbadores pro ano haha.

      Fico muito feliz que tenha gostado do post :*

      Excluir
  5. Olá :D
    Adorei sua seleção de séries. Já assisti todas elas, menos "The Walking Dead", que não me deu muita vontade de ver não :/ (quem sabe um dia...)
    Anyway, a que eu terminei de assistir recentemente foi a do Dirk Gently, e PORQUE CANCELARAM MINHA SÉRIE??? :( Agora o jeito é recorrermos aos livros (conhece ou já leu algum? *-*)
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda pretendo ler o livro do Dirk Gently, pois, se eu já me encantei pela série, que dirá pela obra original *-*

      Excluir
  6. OI LUUUUUH!

    Finalmente estou conseguindo voltar ao mundo dos blogs e lendo os seus posts que são os meus preferidos. Acredita que só uma das séries que você indicou eu não assisti? E, apesar de ter sido cancelada, preciso ver as duas temporadas de Dirk Gently, visto que envolve detetive excêntrico e Douglas Adams, pontos chaves para me conquistar. Hahaha!
    Stranger Things e The Handmaid's Tale são duas das minhas séries preferidas do momento e The Walking Dead eu acompanho desde sempre. Já em relação a The End of The F***ing World, não consegui assistir mais de um episódio.
    Tem uma série que eu comecei a acompanhar nos últimos dias e gostei muito! Conhece Riverdale?

    Abraços,

    Déborah Gorges | Perdida em Ficções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha florzinha, que bom que está de volta. Seu blog é um amor <3 o obrigada pelo carinho de sempre!

      Adorei saber suas opiniões sobre as séries. Você já leu algo do Douglas Adams?
      Não conheço essa série que você citou, pois, mesmo tendo criado essa nova categoria no blog, sou um fracasso no que diz respeito a começar séries novas. Inclusive, vai ter um post logo logo falando das séries que não terminei de assistir haha.

      Beijos :*

      Excluir
  7. Lu!!! Confesso que tenho um pouco de preguiça de assistir séries, mas eu gostei muito de suas dicas. Já terminei de assistir Stranger Things e simplesmente amei. Comecei a ver The End of The F***ing World, mas ainda não consegui terminar de assistir por falta de tempo. Tenho assistido a The Alienist junto, ai fica difícil terminar as duas, hahaha. Não conhecia a The Handmaid's Tale, mas fiquei com vontade de assistir. Quem sabe quando eu terminar essas né? Obrigada pelas dicas! Gostei muito do seu blog! Beijos
    www.myysadsongs.blogspot.com.br
    www.bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é das minhas, pois também tenho preguiça, verdade seja dita haha!
      Obrigada pela dica de série, e volte sempre aqui no meu mundinho intraterreno :*

      Excluir
  8. Também fico na dúvida entre qual das duas temporadas de Stranger Things é a melhor, mas acho que a primeira ganha por pouco. Das últimas séries que vi indico fortemente Versalhes, maravilhosa série histórica, Tabula Rasa, um suspense psicológico de primeira, Quando Chama o Coração, pra quem gosta de histórias de época românticas e, claro, La Casa de Papel (acho que essa dispensa apresentações, é boa demais!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, mas eu não me interesso por La Casa de Papel haha. Na verdade, das suas indicações, me interessei por Tabula Rosa por conta do suspense psicológico *-*

      Excluir
  9. Ah, adoro post sobre séries! Sou assim com séries: tem época que assisto várias e tem épocas que não acompanho nenhuma. Atualmente estou com Riverdale e Mindhunter paradas, precisando finalizar. Das que você citou, Stranger Things é meu amorzinho! Sou completamente apaixonada pela série e também não sei dizer se gosto mais da primeira ou segunda temporada (e sim, também achei a Max meio desnecessária, rs). TWD me deixa dividida: eu ainda amo a série, mas concordo com você que tem decaído de umas duas temporada pra cá. Mas não concordo que foi a entrada do Negan que desandou, porque antes dele a série já tinha seus problemas (inclusive, acho o Negan é um personagem foda, e poderiam tê-lo usado e contado a história dele de forma melhor). Também não acho que a série tenha perdido o foco, até porque, pra mim, os zumbis foram só um plano de fundo, sabe? O foco é como as pessoas lidam com a situação caótica do apocalipse. E depois de tanto tempo já não faz mais sentido as ameaças serem os zumbis, todo mundo já sabe lidar com eles. E também acho um absurdo terem matado o Carl, ele representava toda a razão de lutar do Rick. E não sei se você viu as notícias essa semana, mas parece que Andrew Lincoln vai sair da série... ou seja, como vai ficar sem o protagonista? Acho que está na hora de encerrar a história sabe? Tá ficando repetitivo, não tem muito mais o que acontecer sem fugir do ciclo nova ameaça-luta-vitória(com algumas mortes)-nova ameaça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queri ser do tipo de pessoa que, ora vê muitas séries, ora para com esse vício. Mas, infelizmente, eu raramente vejo séries haha. Quero muito ver Mindhunter por conta de todo o tema psicológico! Amo psicologia forense *-*

      TWD tme sido uma tristeza pra mim haha. Acho que eu fui até um pouco negligente com o Negan, pois também acho um personagem ótimo. Voltando um pouco no tempo, acho que os problemas da série começaram mesmo quando o grupo chegou a Alexandria. Como você disse, depois de um tempo os zumbis podem vir a ser a menor das ameaças, mas então POR QUE matar o coitado co Carl com uma mordida? Tadinho do menino :( tenho acompanhado as últimas notícias e, sinceramente, a essa altura do campeonato eu preferiria que a série acabasse com um final no mínimo plausível do que ser tornar algo solto. Daqui a pouco o único protagonista vai ser o Eugene haha.

      Beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)