A Mulher Entre Nós (Greer Hendricks e Sarah Pekkanen) | Ela não é quem você pensa!


Sinopse: Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.

Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.

Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?


Esse foi o primeiro livro que recebi da Companhia das Letras. Para quem não sabe, fui selecionada para fazer parte do Time de Leitores de 2018, o que significa que volta e meia eu recebo algum lançamento para fazer a leitura, mas sem a ter a "obrigação" (por favor, adicionem muitas aspas aqui, pois todos os livros que eu recebo são resenhados com muito amor, e eu faço isso porque eu adoro falar sobre livros, e não por obrigação!). Mas claro que eu sempre vou falar deles por aqui.

Ele foi publicado pelo selo Paralela, e eu comecei a lê-lo sem saber exatamente do que se tratava (só li a sinopse depois de uns três capítulos), o que acabou tornando a leitura ainda mais prazerosa e misteriosa a princípio. Parafraseando o que diz na premissa da contracapa, você vai fazer muitas suposições enquanto estiver lendo esse livro. Acho até um pouco arriscado falar muito sobre a história, pois o plot twist pode acabar sendo entregue... e, nossa, que reviravolta que essa história dá!

Os sintomas da excitação e do medo podem se misturar. E eu estava de olhos vendados, no fim das contas.
Uma das coisas mais legais desse thriller psicológico é que ele nos mostra como algo que parece tão aparente pode estar completamente equivocado. Acreditamos estar lendo sobre uma mulher obcecada pelo ex-marido e sua atual noiva. Acreditamos estar lendo sobre uma moça prestes a se casar com um homem maravilhoso disposto a protegê-la dos fantasmas do passado. Mas será que é isso mesmo? Pare de fazer suposições, deixe o livro te surpreender!

Em determinado momento da história, eu me lembrei de uma aula sobre os gênero terror e suspense que eu tive no ensino fundamental. A professora nos passou o filme O mistério das Duas Irmãs (fica aqui a indicação!), e fez com que nós, alunos, conseguíssemos ver que era possível perceber o clímax antes mesmo de ele chegar. Nunca me esqueci dessa aula, e acredito que ela cabe perfeitamente nessa história. Preste atenção aos detalhes, ele sempre dizem muito!

Mas, em resumo, foi uma leitura sensacional. Eu realmente quero ler mais thriller, então esse livro veio em boa hora. A escrita das duas autoras é ótima, e tem um ritmo que nos prende. Mesmo que o livro pareça clichê-mais-do-mesmo no começo, a gente logo percebe que não é nada disso e fica realmente curioso para saber onde essa história vai dar. Eu adorei! 


Sobre a edição, mesmo não achando essa capa uma das mais bonitas, e não sendo a maior fã de amarelo, acho que tudo ficou harmônico. A imagem da capa faz ainda mais sentido depois que terminamos de ler o livro, ou simplesmente assistimos ao book trailer. O espaçamentos é bem confortável aos olhos, e as páginas são amareladas ♡

Não tenho medo de tempestades, porque estou aprendendo a navegar meu barco à vela.
Gostaram da resenha? Espero que várias pessoas se animem a ler esse livro, hehe. Ah, caso se interessem, não se esqueçam de usar meu link da Amazon para que assim vocês ajudem o blog e a mim :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

34 comentários :

  1. Essa última citação me lembrou uma que li em Marés de Guerra (Christie Golden) da série World Of Warcraft:
    "Não é da luz que precisamos, mas do fogo;
    Não da leve garoa, mas do trovão.
    Precisamos da tempestade, do redemoinho e do terremoto." - Frederick Douglass.

    Amei o livro, está virando febre entre os leitores. Sempre que vejo um(a) booktuber ele(a) está com um livro desses na mão ou na prateleira jkljkljkljkljklj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que frase mais linda *-* eu adoro anotar as melhores quotes das minhas leituras!
      Fico muito feliz em saber que tenha gostado da indicação literária <3

      Excluir
  2. Gosto de histórias de suspense que sejam surpreendentes e tenham reviravoltas, essas costumam prender a atenção e nos fazer não querer desgrudar do livro. Lendo a sinopse logo pensei que a ex-mulher fosse a responsável por atormentar Nellie, mas pela sua resenha já vi que não é bem assim. Esse livro vai pra minha lista de futuras leituras, gostei muita da proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que algumas das melhores histórias sempre têm reviravoltas e suspense hehe. Posso garantir que você vai gostar dessa leitura <3 :*

      Excluir
  3. Oi Luana
    Eu também sou parceria da Companhia e ganhei este livro no Encontro de livreiros deste ano. Estou doida para ler!
    Adorei seu post. Eu tbe não leio a sinopse antes de começar a leitura do livro.
    As fotos ficaram ótimas!!
    Depois te conto o que achei
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou adorar saber suas opiniões sobre o livro :)
      Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  4. Buenas, carissima... eu já ouvi falar desse livro, mas ainda não me despertou a vontade de ler. Confesso que estou em uma fase de nada fazer, a não ser o meu trabalho. Não é desânimo não. Apenas estou com uma pilha de originais para avaliar e aprovar ou não. Logo, os livros vão se acumulando em pilhas ao lado do notebook. Oh céus.
    Nesse final de semana li um livro que comprei no ano passado (não conte os dias-semanas-meses) mas consegui, graças a bagunça urbana, ficar a casa e devorar o livro. Muito bom... adoro rock e Led Zepelin era minha banda favorita.
    O gênero terror é um dos meus favoritos no cinema, mas nos livros já não me agrada muito. Li muito esse gênero na juventude, mas nessa atual fase, estou a ler russos, franceses e os desconhecidos que esperam ocupar espaço entre as prateleiras.
    Gostei do booktrailer, o choque contra o vidro foi ótimo. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moça! <3

      Eu entendo bem essa sua fase, pois já passei por ela. Na época, eu estava tão envolvida com o início da faculdade que não sentia vontade de ler nada hehe.
      Agora, com o fim do semestre, ainda estou animada com o curso que escolhi, mas obviamente sinto vontade de ler outras coisas.

      Eu gosto de terror em tudo que seja possível colocar terro, mesmo que seja um pouco tenso ler esse gênero, pois eu costumo ler livros durante a noite. Combinação perigosa haha!

      Caso se interesse pelo livro, vou adorar saber sua opinião sobre ele :*

      Excluir
  5. esse livro esta na minha lista a algum tempo pois o nome e a capa me atraiu muito nao vou negar mais nunca parei para pesquisar melhor a historia o genero não é um dos meus favoritos mais vendo aqui no seu post a historia me agrandou bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico feliz quando dizem que uma resenha minha despertou o interesse por um título específico. Espero, de verdade, que você o leia um dia, amora <3

      Excluir
  6. Oi Luh!
    Eu me apaixonei nesse livro só por causa da sua resenha, agorinha! Já tinha visto ele por aí e não tinha chamado muito a minha atenção, mas agora eu sei que preciso ler define bem meu status! ahaha Esse ano ando me aventurando mais em gêneros literários fora do meu hábito e trillers com certeza estão nessa lista. Amei demais saber que ele surpreende e que as aparências enganam bastante. Tá anotado na lista de desejos e, óbvio, não podia deixar de dizer que amei essa sessão de fotos! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, minha florzinha, você é uma leitora assídua e sempre faz resenhas incríveis, então fico muito feliz em saber que a minha resenha te despertou a vontade de ler esse título :)

      Obrigada pelo carinho! Sem modéstia, eu gostei bastante dessas fotos haha <3

      Excluir
  7. O gênero thriller psicológico é definitivamente o meu favorito e já fiquei super curiosa pra iniciar a leitura, ainda mais sabendo que você gostou da história!
    Vou procurar ele no Kindle e volto pra contar o que achei da história :)
    Caso eu não encontre terei que comprar, pois amei sua resenha hahahaha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algum thriller para me indicar, chuchu? É um gênero que me atrai muito!
      Depois quero saber se gostou do livro, ok? Fico muito feliz em saber que gostou da resenha, fofinha :*

      Excluir
  8. Oi Luh! Eu parei de ler por outras leituras e ando meio na zona da procrastinação, mas como sempre leio a última página e fiquei confusa a procura de novas informações, então passando essa fase de provas volto a ler.
    As fotos ficaram maravilhosas como sempre.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo como existem seres humanos com a capacidade de ler a última página do livro haha!

      Obrigada pelo carinho, e depois me conta o que achou :*

      Excluir
  9. Eu vi esse livro esses dias na livraria e fiquei pensando que a história meio que se parecia com aquele Garota exemplar, mas vi que o plot é diferente. Este não é um gênero que normalmente escolho pra ler, mas gostei muito da sua resenha!
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, amora!
      Eu não li"Garota Exemplar", então não posso opinar hehe :p

      Excluir
  10. Gostei muito de saber que esse livro traz muitas surpresas com a leitura, fiquei bem curiosa para desvendar os mistérios.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que vai adorar a leitura :*

      Excluir
  11. Adorei a resenha, Luana! Me deixou muito interessada pelo livro, afinal, estou em uma ressaca literária e um livro nessa temática me cairia bem nesse momento, pois preciso de algo que me prenda a atenção.

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, chuchu!

      Olha, não sei se te indicaria esse livro para uma pós-ressaca literária... acho que seria melhor o que apareceu no último post hehe ;*

      Excluir
  12. Oi, Lu! Tudo bom?
    Quanto tempo eu não apareço por aqui, já estava com saudade do seu cantinho!

    Primeiro de tudo: estou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por essas fotos. Ficaram maravilhosas!
    Sobre o livro... não sei se é impressão minha, mas parece que tenho visto muito desse mesmo enredo por aí. Estou lendo um livro agora mesmo (A Outra Sra. Parrish, recomendo!) que tem uma vibe semelhante. Isso me deixa um pouco desanimada, para ser sincera haha mas como você indica a leitura, vou pensar em dar uma chance - afinal, não custa nada e pode ser uma ótima leitura!

    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mocinha. Vi que você já está no final do semestre. Como andam as coisas? :)

      Muito obrigada pelo carinho. Sem modéstia, eu mesmo gostei demais dessas fotos haha. Sobre o livro, eu nunca li nenhum com essa temática, por isso não posso falar nada sobre enredos parecidos. Ele é diferente de todos os outros que já li!

      Beijos, e obrigada pela indicação :*

      Excluir
  13. Olá Luana! Tudo bem linda?

    Eu adorei as suas fotos, que lindaaa.

    Eu amei a sua resenha, confesso que é o tipo de livro que eu adoraria ler, muito interessante, talvez eu procure para ler.

    Grande beijo

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos e da resenha, chuchu <3

      Excluir
  14. Oi Lu, tudo bem? Ah, esse livro... também estou querendo muito ler. Acredita que assisti O mistério das duas irmãs semana passada? :O Achei simplesmente incrível!!! Nunca imaginei um final daqueles. Então pra você comparar imagino que sejam histórias no mesmo estilo. Garota exemplar também é uma história que nos surpreende no decorrer do caminho. Lembro da primeira vez que assisti com meu namorado ele ficou :O porque a gente assiste esperando algo e depois percebe que não é nada daquilo, amo autores assim. A capa desse é simples porém a sinopse já prende nossa atenção e nos "obriga" ler. Ah, parabéns pelo blog ter sido escolhido já recebi vários livros da Companhia das letras e eles são incríveis. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha corujinha *-*

      Sério que você viu "O Mistério das duas Irmãs"? Levou muito susto, haha? Piada à parte, é realmente genial, embora eu ainda ache meio doido minha professora ter passado aquele filme para u bando de crianças! "Garota Exemplar" é bem conhecido, mas eu ainda não tive a oportunidade de vê-lo.

      Muito obrigada pelo carinho de sempre. Estou amando os livros que a Companhia das Letras está me enviando <3

      Excluir
  15. Oi Lu! Tudo? Já tinha visto esse livro de relance em algum lugar, mas não sabia sobre o que se tratava. Confesso que no início da resenha já tava achando que ela era um louca atrás do ex-rico e desencantei pela história haha Mas daí continuei lendo o post e vi que parece ser bem mais do que isso, mesmo sem ler o livro já criei uma certa empatia com a personagem. Agora só lendo o pra saber. AAAAH e obrigada por ter indicado um filme, tava mesmo pensando aqui no que poderia assistir mais tarde. Agora já sei haha
    Beijão e a resenha tá linha e muito bem escrita como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinha, acho que é uma boa estratégia começar as resenhas tentando "desencantar" o pessoal, mas depois criar aquela expectativa em cima da história. Tenho certeza que vai gostar da leitura! Ah, e depois em conta o que achou do filme!

      Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  16. Oi, Lu. Tudo bem? Confesso que ultimamente não tenho lido muito, mas definitivamente este livro já entrou para a minha lista de futuras leituras! Sua resenha ficou ótima, saber o que a história é surpreendente e que as aparências enganam já é um bom começo! Sua sessão de fotos ficou um amor, parabéns.
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, chuchu :)

      Ao contrário de você, eu ando lendo até que bastante nos últimos tempos, o que é ótimo, pois quero ler, no mínimo, 50 livros esse ano. Mesmo que você não esteja lendo muito, eu recomendo o livro, pois é ótimo!

      Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  17. Olá ^-^
    Recebi esse livro e estou doida pra ler (só esperando minha mãe terminar ele pra começar a leitura; e ela está AMANDO!). Mas como este é um dos gêneros de livro favorito, tenho certeza de que vou gostar.

    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mãe maravilhosa essa sua que te acompanha nas leituras haha.
      Obrigada e boa leitura, amor <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)