Últimos filmes que assisti #10

Foto: Reprodução/We Heart It
Ando meio lenta no quesito filmes e séries. Nos últimos tempos eu ando lendo bastante e assistindo apenas Harry Potter (!). Mas eu estou tentando mudar isso, ver mais televisão e assistir a série novas (mas confesso que está sendo muito difícil). Hoje vou falar um pouquinho de alguns dos últimos filmes que eu assisti.

❤ Jack - o caçador de gigantes ❤


Jack é um pobre fazendeiro que abre um portal entre nosso mundo e o universo de uma terrível raça de gigantes, desencadeando uma guerra. A situação obriga Jack a lutar para deter os gigantes e salvar a raça humana.

Esse filme acabou chegando de um jeito tão inesperado na minha vida: era só mais um dia tedioso, e eu acabei me interessando por esse título na televisão (detalhe: eu quase nunca assisto a filmes que não conheço na tv). Foi praticamente amor à primeira vista *-*

É uma nova visão do clássico João e o Pé de Feijão, com personagens de personalidade que a gente talvez já conheça, mas que são muito determinados e divertidos. Eu amo histórias que misturam época medieval com fantasia! Pode não ser o filme mais grandioso e extraordinário do mundo, mas as cenas de ação realmente me deixaram tensa, e o final quase deu um nó no meu cérebro (mas eu terminei o filme rindo hehe). É aquele tipo de filme que está na medida certa, um bom entretenimento.

❤ Frozen - uma nova aventura congelante 


É a primeira temporada de festas de fim de ano desde a reabertura dos portões e Anna e Elsa organizam uma festa para toda a Arendelle. Porém, quando as pessoas da cidade saem cedo da comemoração para desfrutar seus costumes próprios, as irmãs percebem que não possuem tradições familiares.

Tem muita brincadeira e zoeira ao redor de Frozen. Embora não seja meu filme favorito de princesas, eu gosto bastante dele, e fiquei bem curiosa para assistir esse curta quando foi anunciado. Confesso que achei o desenrolar da história um pouco forçado, mas não deixa de ser uma animação bem feita (eu amo as roupas da Anna e da Elsa!) e divertida.

❤ Mulan 2 - a lenda continua 


Assim que Mulan aceita a proposta de casamento do General Shang, seu guardião Mushu teme que ele perca seu lugar na vida dela quando ela é aceita na família de Shang. O Imperador pede a Mulan e seu noivo para acompanharem as três princesas para encontrar seus futuros maridos em um território distante. Durante o percurso de sua perigosa jornada através da China, Mushu tenta separar o jovem casal e, ao contrário, o relacionamento se solidifica.

Juro que não sabia dessa sequência do filme que tanto amo e me inspira, então assisti-lo foi uma surpresa, mas, infelizmente, uma surpresa frustrante. Vou ser sincera: acho que a Disney tem que parar de fazer continuações de filmes! Tudo bem que tem algumas que são legais, por exemplo os da Pixar (Carros, Toy Story...), ou A Pequena Sereia II e O Rei Leão II (vou nem falar do terceiro filme, pois, pra, mim, ele pode pegar as mãos com as duas sequência de Cinderela e se retirar!), mas Mulan 2 ficou bem bobinho, com uma história forçada em diversas momentos, até meloso demais. Transformaram personagens ótimos em comédia pura, colocaram romances e cenas que me fizeram revirar os olhos. Realmente eu prefiro ficar só com o primeiro filme hehe.

❤ Zootopia 


Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Se formos analisar bem esse filme, é apenas mais um clichê com a jornada do herói (no caso, heroína) cheio de conflitos pessoais e tentando se provar, e que acaba arranjando um parceiro no meio do caminho. Mas eu vou tentar ver esse filme de outro jeito: é um animação inspiradora! Quem me apresentou a ele foi uma amiga, e ela disse que o filme significa muito pra ela, pois mostra que a gente pode ser mais que aquilo que aparentemente somos, mais que aquilo que "nascemos" para ser.

Os personagens, sem exceção, me encantaram. Dando destaque maior, obviamente, à nossa dupla dinâmica que protagoniza o filme. Impossível não shipar esse possível casal haha. Além disso, toda a história que criaram com os animais em cima do "mundo ideal" é incrível. Lembro-me até hoje de uma aula de sociologia onde meu professor usou esse filme como ponto de partida para nos ensinar assuntos didáticos. Gostaria muito que tivesse uma continuação, mesmo que a história tenha praticamente se fechado nesse primeiro filme :p


Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

32 comentários :

  1. Também não gostei de Mulan 2, achei a história totalmente boba e mudou a personalidade dos personagens do primeiro filme, realmente não gostei.
    Já Zootopia, achei LINDO! Me identifiquei muito com a Judy, pois assim como ela, sou baixinha (tenho 1.50 de altura) e as pessoas as vezes não me levam a sério (pois pareço ser mais novo do que de fato sou também) e assim como a personagem, aprendi a me impor e ganhar o respeito das pessoas, por esse motivo esse filme é muito especial para mim =D
    Adorei saber sobre últimos filmes que você viu *---*
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a Disney quis aproveitar o hype de Mulan pra fazer um segundo filme, mas aconteceu que quase ninguém o conhece, e quem conhece não gosta :p

      Já Zootopia é realmente um filme para se orgulhar. É tão lindo, inspirador, e a Judy é uma fofa (mas uma fofa determinada hehe!). Fico muito feliz em saber que você tenha terminado como a Judy: se impondo e tendo orgulho de quem é!

      Beijos, amora :*

      Excluir
  2. Te entendo na lentidão para filmes e séries... assim como você eu fico tanto tempo lendo que prefiro não assistir nada... kkk Da sua lista, eu gosto bastante de Jack, o caçador de gigantes e Frozen. Mulan é um dos meus favoritos, e concordo que as continuações são uma droga... umas que jogaria fora também seriam as continuações de Atlantis e Pocahontas... não deram certo também...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu me obrigo a abrir a Netflix só pra dizer que "estou usando" hehe. Queria muito ser como aquelas pessoas que conseguem ler muito, assistir muito e fazer todas as outras coisas o.O

      Ah, vou confessar que nunca assisti Pocanhotas quiça a continuação. Mas prometo fazer isso um dia...

      Beijos, chuchu <3

      Excluir
  3. Só filme bom, o primeiro eu não vi ainda, mas eu amei assistir zootopia e a Mulan marcou minha infância, ela é super Girl Power! Todos os personagens desses filmes são encantadores!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pena que Mulan 2 tenha mudado completamente as personalidades dos personagens o.O

      Excluir
  4. Desses eu não assisti nenhum, acredita? Jack - O Caçador de Gigantes eu não tenho muito interesse mas quero muito assistir os outros, principalmente Mulan, que não assisti nem o primeiro, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho quase certeza que você vai amar Zootopia e, me arrisco a dizer, O Caçador de Gigantes também hehe. Depois me conta o que achou :)

      Excluir
  5. Eu só assisti os dois primeiros filmes que são Frozen esse curta (os curtas da Disney são os melhores) , e esse Jack o Caçador de gigantes, esse eu não consegui assisti tudo (pra minha tristeza) porque eu tive que sair e nem pude saber o final do filme. Eu nem sabia que tinha outro filme da Mulan , pensei que era só um. Gostei muito do Assistidos do mês, vou acompanhar sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro os curtas da Dinsey; acho que meus favoritos são os do filme Carros <3 ah, e quase ninguém sabe da existência de Mulan 2 (acho que é porque é meio ruim...).

      Beijos, chuchu, e volte sempre!

      Excluir
  6. Menina, tenho que confessar: até hoje não vi Mulan. Sério, acho isso extremamente vergonho - tenho que consertar rapidinho! Dos filmes que você mencionou, creio que vi e gostei só de Zootopia! Acho muito fofinho e realmente inspirador, embora trabalhe com os bons e velhos clichês.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu gostar de Mulan, preciso EU confessar que não é meu favorito da Disney hehe. Depois me conta o que achou!

      Excluir
  7. AAAA mulan é o meu preferido, acho os filmes maravilhosos, não me canso de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que lamentar e dizer que não gostei do segundo filme hehe :p

      Excluir
  8. Eu também tenho certo probleminha com continuações principalmente quando é algo meio forçado que simplesmente não precisava existir... esticar histórias boas que já possuem um começo meio e fim é um pecado daqueles hahahaha por favor parem de fazer isso, já!!! hahaha Ainda não assisti zootopia, mas foi bom o seu alerta, vou tentar assisti-lo com um olhar semelhante ao seu, pra acabar não desqualificando o filme ou não o vendo como uma jornada inspiradora!
    Beijos :*
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, falando em continuações que não deveriam existir, eu me lembro um pouco de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada hehe. Não sei se você gostou, e , embora eu não tenha ODIADO, achei muito... bisonho o.O

      Depois me conta o que achou de Zootopia, florzinha :*

      Excluir
  9. Geralmente as continuações não são tão boas quanto os originais (salvo algumas exceções). Já imaginava que essa sequência de Frozen fosse meio forçada, não tive vontade de ver, apesar de ter gostado muito do primeiro. Zootopia me interessou, pela sua descrição parece ser um filme bem bacana, vou assistir assim que tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Disney aproveitou o sucesso de Frozen para fazer curtas do filme, mas eu ainda gostei mais de "Febre Congelante" do que desse de Natal. Depois diz se gostou de Zootopia :*

      Excluir
  10. Até hoje não assisti Zootopia, tenho que consertar isso pra ontem. E sobre Mulan II, o que me irritou nem foi a história boba, mas o que fizeram com o Mushu?! Por que regrediram o personagem a ponto de ser um estraga prazeres egoísta? Passei metade do filme morrendo de vergonha alheia ><" Agora fiquei curiosa pra ver essa versão de João e o Pé de Feijão, adoro ver releituras desses contos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar de Zootopia, chuchu! Quanto a Mulan 2, eu fiquei com raiva de todo mundo, até da Mulan haha.

      Excluir
  11. Ainda não assiste nenhum desses filmes. Vou procurar assisti-los, principalmente porque gostei bastante do primeiro. Sucesso com o Blog!

    ResponderExcluir
  12. Zootopia é muito fofinho! Levei meu sobrinho para ver no cinema!! Eu também tava meio parada de assistir! Voltei pra ver os filmes do Oscar e porque to de férias kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se eu já estou ~parada~ no mundo cinematográfico com filmes antigos, imagina com os indicados ao Oscar haha :p

      Excluir
  13. Da lista, só assisti o Zootopia. Amo/sou animações, e quando tem casal para shippar então hahaha.
    Jack o caçador de gigantes me interessou, e segundo a previsão do tempo, fim de semana vai estar friozinho, então tá aí o que farei.
    Obrigada pelas indicações.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou, fofinha *-*

      Excluir
  14. Aaa eu amei as indicações! Ainda não vi Mulan 2, nem o primeiro filme, mas vou colocar na listinha. Zootopia eu amo <3
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu indico muito o primeiro filme de Mulan, mas o segundo não :p

      Excluir
  15. Oi Luh, tudo bem? Mesmo você não assistindo tantos filmes, acredito que sua lista foi maior que a minha. Nos últimos tempos tenho assistido mais séries, estou num vício de séries espanholas. Além de assistir tenho treinado e aprendido bastante espanhol, então já faço duas coisas ao mesmo tempo. Da sua listinha ainda não vi nenhum acredita? =/ Minha sobrinha já viu Frozen e gostou muito, eu conheço apenas a trilha sonora haha Pelo seu instagram dá pra perceber que sua vibe no momento é apenas HP <3 Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, minha lindinha, eu não ando vendo nem filme nem série haha. Mas o pior é que volta e meia me dá vontade de ver Harry Potter. Qual foi o feitiço que aquela história jogou em mim?!

      Espanhol é um língua que gosto muito, mas agora estou um pouco concentrada em aprimorar o inglês. Ah, mas algo que me ajuda no espanhol são as músicas que eu ouço.

      Beijos :*

      Excluir
  16. Quero muito ver Zootopia, todo mundo fala muito bem dele e animação é sempre amor <3
    Outro que ainda não vi foi Frozen, mas preciso mudar isso logo. Difícil se desprender de Harry Potter né? Tá aproveitando para tirar o atraso hahah

    Se quiser alguma indicação do que assistir, só chamar, sempre tenho algo para indicar e não vou negar, amo hahaha

    Mulan é vida né?

    Beijos da PINGUIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero compensar os 18 anos da minha que eu não fui fã de Harry Potter. Atualmente uns 80% da minha vida tem girado em torno dessa história maravilhosa <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)