Fan films de Harry Potter


Nunca tive contato com conteúdo produzido por fãs. Nada contra quem escreve ou lê fanfic, mas é que já soube de algumas que são tão absurdas que simplesmente não consigo ter interesse. Só que, depois de ler Harry Potter, eu descobri os fan films, filmes produzidos por fãs, e com histórias muitas vezes originais. 

Nos últimos dias eu me dediquei a assistir alguns desses filmes, sempre tentando ter a mente aberta, afinal são filmes que nada podem ter a ver com a história original. 

❤ Voldemort - origins of the heir 


Assista aqui | Quando soube desse filme e assisti aos trailers logo pensei "nossa, mais um filme de Harry Potter!". Daí quando percebi que não era oficial fiquei um pouco receosa, afinal seria o primeiro fan film que eu iria assistir. Achei interessante, ficou bem feitinho, ainda mais tendo em vista que foi feito por fãs e com um orçamento limitado. A história em si pode até fazer sentido - os quatro herdeiros e tal -, mas o enredo é meio devagar, e a pessoa que justamente eu queria ver nem parecer tanto. Sim, estou falando do Voldemort! Não achei muito legal darem tanto foco na herdeira de Gryffindor, e aquele diálogo desnecessariamente longo entre ela e o auror soviético (só faltou pegar chá e bolinho -.-).

Têm várias referências a cenas que são citadas nos livros, mas que foram cortadas dos filmes, cenas essas que eu realmente teria amado ver. Na verdade, esse filme só mostra o quão é grande é a vontade dos fãs de verem filmes da Warner sobre a origem do Tom Riddle e a primeira guerra bruxa, e sem furos como os que tiveram nesse filme e também em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (verdade seja dita!). Mas, para um filme feito por fãs, ficou bom, com fotografia, efeitos e figurino bonitos. Eu imaginava outra coisa completamente diferente, mas foi legal hehe.

❤ Mischief Managed ❤


Assista aqui | Terminei de ver esse curta-metragem com um sorriso no rosto e pensando: show! Acredito que seja o único dessa lista que eu gostei de verdade. Ele conta um pouquinho da história dos Marotos, mas não naquela fase chata quando alopravam com o Snape até cansar; é mais no final dos anos de estudo em Hogwarts, com um Tiago tentando chamar a Lílian para o baile e um Sirius muito ciumento em relação ao amigo. (Comentário pessoal: a orientação sexual do Sirius nunca ficou clara nos livros, né? Será que ele é gay? Fica aí o questionamento!)

O filme é quase um cult, desde o ambiente e os figurinos vintages. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas, pra mim, filmes cult sempre tem algum momento em que dois personagens estão sentados discutindo trivialidades e a câmera foca neles. Pois nesse filme tem isso também. É divertido, leve, nada forçado e muito bem feito ♡

❤ Severo Snape e os Marotos 


Assista aqui | Parece que, pra compensar o tanto que eu gostei de Mischief Managed, existe isso aqui. Sinceramente, achei uma porcaria. Ele começa um Snape afogando as mágoas num bar, o que tem tudo a ver (sentiram o tom irônico, né?). Depois ele começa a contar sobre um duelo bem apelativo entre ele e os Marotos. No final ele é posto como um herói injustiçado.

Talvez eu devesse ter gostado de determinados momentos, mas achei tudo muito tosco. As atuações são sofridas, têm furos que não deveriam ter, pois é esclarecido nos livos que Severo desde os tempos de Hogwarts já pensava em se juntar a Voldemort. Uma cena em específica que me deu tanta vergonha: o Snape que é o Snape nunca cairia no choro feito um bebê, ainda mais na frente dos Marotos!

❤ The Greater Good ❤


Assista aqui | Acho que esse é um fan film bem famoso, e um dos favoritos da galera. É bem curtinho e mostra o primeiro duelo entre Dumbledore e Grindelwald e que, lamentavelmente, acabou matando a irmã de Alvo, a Ariana. Preciso acrescentar que estou doida de curiosidade para ver pelo menos fragmentos desse duelo em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2!

Quanto a esse filme, eu gostei e não gostei, entendem? Não sei explicar bem, pois, embora tenha achado legal, diferente de Mischief Managednão é algo que tenho vontade de assistir de novo :p

❤ Le Maitre de la Mort ❤


Assista aqui | Apesar de algumas atuações terem me incomodado, é bem legal esse filme. Todo mundo sabe o quanto passado do Voldemort é explorado no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e em como o filme excluiu grande parte disso (preferiram fazer uma "comédia romântica"). É justamente essas partes que tentam mostrar nesse fan film.

Novamente, o que me incomodou foram as breves partes inventadas: envolvimento de aurores na história. Ah, e também a tentativa falha de recriar aquela cena em Godric's Hollow quando a Lílian conversa com o bebê Harry no berço pouco antes de ser morta. Aquela cena é perfeita, ninguém deveria tentar imitá-la!


Eu tendo gostado ou não de alguns filmes, não importa. Foram fãs do universo de Harry Potter que se propuseram criar filmes para outros fãs, e isso é incrível! Alguém já tinha visto algum desses filmes? O que acharam? 

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

30 comentários :

  1. Eu detesto fan films, não assisto de jeito nenhum. Acho que eles são sempre muito amadores e as atuações são bem sofríveis (pelo que vejo nos trailers). Nada contra quem gosta, mas eu prefiro preservar meu amor pelos livros/filmes assistindo um conteúdo de melhor qualidade mesmo.
    PS: Esse gif do Snape é fantástico hahahaha.
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essas impressões às vezes, mas TENTO deixar de lado, mesmo que, pelo que deve ter dado pra perceber no post, eu não gostei muito de vários filmes hehe.

      Beijos :* ah, # Snape é nosso rei!!

      Excluir
  2. Eu assisti "Voldemort - Origins of the heir" e "Severo Snape e os Marotos".
    Gostei da fotografia e efeitos do primeiro, por ter sido bem bacana para um filme feito por fãs.
    Já o segundo, não gostei também. Achei os personagens muito diferentes do que realmente são, e a história ruim.

    Harry Potter me apresentou os fan films também. Quero muito assistir outros depois.
    Bjoos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso confessar que não sei que não me interesso por mais nenhum fan film baseado em outras histórias. Só dei uma oportunidade a esses porque é Harry Potter haha. Ah, tenho certeza que vai gostar de "Mischief Managed" ;)

      Excluir
  3. Socorroooooo, eu não sabia que esse negocio de fan films existisse. Vou sair digitando no Google e ver todos que existem no mundo. haha Não curto Harry Potter, na verdade nunca assisti, pois não tenho paciência, mas obrigada por me apresentar esse mundo de fan films, achei mega interessante.
    Ah, irei assistir o terceiro, o que você não gostou, pois falou das atuações dele e como faço teatro amo ver essas coisas.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, eu preciso dizer: Harry Potter é maravilhoso, tenta ler ou assistir, tenho certeza que vai gostar haha.
      Muito legal você cursar teatro :D depois me diz o que achou do filme!

      Excluir
  4. Olha, vou ser bem sincera... não tenho coragem! Acho bacana a iniciativa de demonstrarem todo o amor que sentem pela saga e tal, mas eu fico bem receosa com o roteiro e as atuações. Preciso ficar com a obra-prima que são os livros!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo haha eu mesma demorei muito a assistir um fan fim :p

      Excluir
  5. HÁ, agora sei por onde assistir Fan filmes do Harry! ouvi muuuuuito falar sobre, mas nunca fui à busca! bem legal que tu tenha colocado os links! obrigada, linda <3 vou experimentar algum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu. Depois me diz o que achou dos filmes :*

      Excluir
  6. Eu amo trabalhos de fãs, sério.
    É o que salva toda a franquia hahahahaha
    Esse último que saiu sobre o Voldemort, achei que encontraria mais sobre a história do senhor das trevas, mas deixou a desejar. Porém eu achei o ator que interpreta tão lindo que até esqueci do resto ahiuahuhauihauh

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha mesmo? Eu acho alguns fan filme bem apelativos, mas tem histórias legais, especialmente quando são aquelas que foram cortadas dos filmes :)

      Excluir
  7. Nunca assisti nenhum fanfilm então não posso falar se gosto ou odeio. o que posso falar é que eu também amo Harry Potter e só a ideia de ter novas histórias sobre a saga já me anima muito! Amei suas indicações!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, amora!

      Excluir
  8. Poxa, que post fantástico!!! Eu sou mega pottermaníaca desde que o termo utilizado era pottermaníaca e não potterhead hiueheiuehue, mas nunca fui atrás dos fanfilms. O único que vi dessa list, evidentemente por todo o alvoraço feito em cima, foi As Origens do Herdeiro. Gostei bastante! Acho que o filme teve um roteiro meio fraquinho na verdade huieheu, mas para um trabalho feito por fãs, tá ótimo, sobretudo a qualidade técnica! E o ator do Tom é bem gatinho hueiheuiehue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria tanto ter feito parte dessa época mais inicial de Harry Potter </3

      Quanto ao filme do Voldemort, acho que fizeram muito hype em cima dele, eu acabei criando MUITAS expectativas que não foram atendidas. E, pelas barbas de Merlin, acharam o Tom lindo haha!

      Beijos :*

      Excluir
  9. Eu nunca assisti fan films haha não sei acho que na minha concepção estragam um pouco a magia da história original :) sou doida eu sei haha
    Mas achei super legal você assistido, assim você já tem uma opinião sobre cada um deles, né?
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns fan fims que realmente eu prefiro cortar da minha vida, mas outros são bem legais ^_^

      Excluir
  10. Eu nunca vi nenhum filme feito por fãs de algum fandom porque eu penso que vou me decepcionar. hahaha
    Gostei da foto do Severo Snape e os Marotos, parece ter uma filmografia muito bonita, mas se a história é tosca, eu nem perco meu tempo! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer uma filmografia bonita, assista Mischief Managed, pois o fan film ficou bem bonitinho hehe *-*

      Excluir
  11. Oi Luana, tudo bem? Apesar de ser fã de Harry Potter a bastante tempo confesso que nunca assisti nenhuma adaptação de fãs. Acredito que assim como em outros filmes/séries quem assiste sempre tem suas versões, teorias e dicas de como seria o filme se tivesse seguido outro caminho, se tivessem outros personagens e até outros conflitos. O mais interessante é perceber o quanto essas pessoas são criativas. Fiquei com vontade de assistir alguns do que você indicou, já salvei os links. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou adorar saber o que você achou dos filmes, Érika. É sempre legal entender como os fãs enxergam tudo, especialmente aquilo que não é muito bem contado durante os filmes (e até nos livros!).

      Beijos, florzinha :*

      Excluir
  12. Não assisti nenhum fan film de Harry Potter ainda, mas quero, inclusive, vou assistir estes que você viu, fico meio receosa com aqueles que tu disse não gostar tanto, mas darei uma chance mesmo assim, vai que né, eu acabe vendo por outra perspectiva essa é a graça da arte!

    Eu tô bem empolgada pra ver o curta, confesso que tô numa vibe de ver eles ahahahaha

    Adorei o post.
    Beijos da PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, amora. Depois me conta o que achou dos filmes :*

      Excluir
  13. Legal a sua lista, vou colocar nos favoritos para assistir todos.
    Só assisti Voldemort - Origins of the heir e The Greater Good e gostei muito deles!
    Acho legal essa curiosidade que os fãs tem em saber mais sobre os personagens, espero que nos próximos filmes de Animais Fantásticos, a J.K. explore mais as história deles!

    Amei seu post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sonho de todo potterhead é um filme sobre a primeira ascensão de Voldemort no poder e, claro, com a história dos Marotos *-* estamos no aguardo, mas, enquanto isso, os fan films ajudam (o não rs). Depois me conta o que achou :*

      Excluir
  14. Oie

    Eu nunca vi nada produzido por fãs, nada contra quem curte, mas eu tenho um pouco de receio. Mas, confesso que seu post me deixou curiosa. Eu amo HP e não sabia que tinha esses fan films. Não sei se vou gostar, mas estou disposta a conferir. Valeu!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que pelo menos de um você vai gostar hehe. Depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  15. Oie Luh, tu gostou mesmo de Harry Potter, não tem mais o que falar aqui que não seja o mundo mágico do bruxinho. kkk
    Menina eu só conhecia The Greater Good, o resto nem tinha ouvido falar, mas já tô baixando pra assistir, parecem ser interessantes.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que eu apenas "gostei" de Harry Potter seria um eufemismo. EU amei, amei, amei! <3

      Depois me conta o que achou :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)