Notalgia e história natalinas

Ganhei esse ursinho junto com um lanche há uns quatro anos!
Acho que todo mundo já deve estar cansado de saber que minha data favorita do ano é o Halloween, deixando assim o Natal para a segunda colocação. Mas isso não o torna o uma comemoração menos especial/querida! A verdade é que eu não sou a pessoas que mais acredita no significado religioso do Natal, mas gosto muito de toda a energia positiva que as pessoas e os lugares exalam. Pra mim, é uma época mágica sim hehe *-*

Bom, eu, no ápice dos meus 17 anos vulgo quase 18 (janeiro está chegando, aaaah!), já passei por muitos Natais e muitas situações engraçadas e maravilhosas nessa época do ano. Não me lembro de todos, pois minha memória não é muito boa, mas decidi dar boas vindas ao últimos mês de 2017 e contar/relembrar algumas coisas.


Encontrei essa foto do meu pai e meu irmão olhando álbuns antigos e foi inspirada nela que resolvi escrever esse post, pois as primeiras lembranças que tenho de Natal são cidade em que eu morei quando era criança. Imaginem uma mini Luh toda saltitante numa praça central bem pertinho de casa, ansiosa para ganhar um novo brinquedo e pedindo pra me carregarem no colo. Meu cabelo era bem cacheado e bagunçadinho na época, e eu só usava vestidos ou saias ou camisolas, pois eu dizia que era assim que a Alice e as princesas se vestiam hehe.

Eu vivi nessa cidade em questão por muitos anos, e como meu pai trabalha em cozinha/hotelaria, acabávamos não viajando muito, mas isso não era problema, pois, como eu disse, a cidade era pequena e dava para ir até a praça que ficava toda decorada com luzes e pinheiros. O Papai Noel ficava em uma plataforma e, não sei porque, eu nunca acreditei que ele me daria um presente haha. Ah, o hotel que meu pai trabalhava ficava bem ao lado da nossa casa, e eu adorava ir até lá pra ver a decoração da recepção!


Quando eu e minha família nos mudamos já estava quase no final de 2008 (ou foi 2009? não lembro!), e isso é sinônimo de comemorações de fim de ano. Eu nunca havia entrado num shopping antes, então foi bem surpreendente pra mim, ainda mais porque tinha uma árvore gigante bem no meio. Ah, foi naquele ano que eu andei de trenzinho pela primeira vez e tirei uma foto com o Papai Noel (essa constrangedora aí de cima :p  como eu tinha coragem de usar um óculos e uma roupa dessas? please, kill me now!). A partir dai eu passei a ir todos os anos ver e fotografar decoração :)



Como eu já expliquei, não viajo muito para passar o Natal em outros lugares, mas as comemorações me minha casa são deveras ótimas. Minha mãe costuma chamar algumas pessoas e o ~banquete~ sempre é bem gostoso. Como eu sou fiasco na cozinha, geralmente fico encarregada de distrair as crianças que vem pra cá (a gente se diverte, verdade seja dita!) e de colocar músicas dançantes (geralmente é só Jingle Bell Rock mesmo)

É uma tradição ninguém dormir - ou dormir muito tarde - na Véspera de Natal, então eu também sou a encarregada de procurar filmes para a madrugada. Adoro aquelas comédias natalinas *-*

Explicando esse gif de Meninas Malvadas, uma das coisas mais ridículas e divertidas que eu fiz foi ensaiar a coreografia com a minha prima. A gente dançou na frente de todo mundo hahaha! Eu tinha a gravação, mas ela acabou se perdendo depois que meu computador foi formatado :p


Ah, sim, sou eu que sempre tenho a ideia brilhante de comprar velas e arrumar a mesa de um jeito natalino. Esse ano estou planejando comprar guardanapos decorados e fazer bolinhas dourados nos pratos (tenho quase certeza que a minha mãe não vai concordar com esse último tópico).


Bom, foi ótimo lembrar dos outros Natais. Espero que o desse ano seja tão bom quanto os que já se passaram. Acho que vai ser sim, pois meus presentes adiantados já começaram a chegar! Enquanto escrevo esse post estou com uma pilha de livros novos que eu denominei de o-melhor-presente-de-Natal-do-mundo hehe :)

O que estão planejando para esse fim ano? Alguém aí está animado e fazendo posts de Natal? Eu organizei uma lista de ideias lá no grupo d'A Corte Vermelha. Ah, também estão tendo postagens bem legal acontecendo lá no Blogmas!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

17 comentários :

  1. Ahhh Luh, amei as suas memórias de Natal (que também é minha segunda data comemorativa preferida)! Eu também tenho memórias natalinas bem legais que me fazem sentir bem aconchegante. É uma época que exala amor por si só, percebo uma energia diferente nas pessoas e isso me faz MUITO bem... final de ano, eu te venero! KKK Aqui em casa toca música natalina o dia inteiro que meu pai coloca e fica todo mundo fazendo coisa na cozinha, também no geral é bem animado... gosto demais. ♥

    No aguardo dos próximos posts natalinos! <3

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só ficaria melhor se o universo facilitasse e fizesse nevar no mundo todo durante o Natal hehe. Mesmo gostando bastante de tudo, o calor ainda me deixa irritadiça :p

      Depois quero ver um post com suas memórias e histórias de Natal :*

      Excluir
  2. O Natal é uma época mágica , hahaha <3
    Tenho boas memórias do Natal também , e o do ano passado foi um dos meus preferidos , pois consegui administrar o tempo para comemorar com minha família e sair com meus amigos, tudo na mesma noite. Foi muito divertido e espero que o desse ano também seja assim.
    Amei saber um pouco de como foram os seus natais <3

    Beijos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria bem legal passar a noite de Natal com amigos, mesmo eu não tendo amigos o suficiente pra fazer isso hehe :p seria legal você fazer um post contando suas histórias de Natal!

      Fico muito feliz em saber que gostou <3

      Excluir
    2. Eu amo o Natal,bem mais que meu próprio aniversário, Natal é mágico,parece que todos estão na mesma sintonia,todos sorriem de verdade pra vc,a troca de energias positivas é enorme,eu adoro!!!

      Excluir
  3. Que delícia, essas fotos de Natal! Eu também amo essa atmosfera de coisa boa que é emanada no Natal. Morta que vocês fizerem a coreografia de Jingle Bell Rock, como eu não pensei nisso antes?!?! ahhaha

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero só ver você dançando Jingle Bell Rock igual no filme haha :*

      Excluir
  4. Hey, tudo bom?

    Eu amei amei amei ver suas fotos, dá pra ver que cada uma delas guarda uma boa lembrança, e mesmo que você não escrevesse nada, ainda assim iríamos ver isso. <3 Boa sorte com seu Blogmas, mana!

    Um queijo, uma goiabada e muitos abraços quentinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, florzinha. Fico muito feliz em saber que gostou! <3

      Excluir
  5. MENTIRA QUE VOCÊ PERDEU ESSE VÍDEO DANÇANDO JINGLE BELL ROCK! Ah, não, Luh, queria muito ver isso! Acho que cê já sabe que eu amo demais esse filme, né... Meu sonho fazer essa dancinha em grupo hahahahaha!
    Você ainda tem a mesma carinha que tinha na foto do papai noel - só que mais bonita agora porque o tempo sempre faz bem. E que coisa fofa a Luh-bebê! Vontade de abraçar! Amei suas memórias de natal, de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje me arrependo piamente de não ter guardado esse vídeo num pendrive. Mas prometo que, se eu fizer essa coreografia esse ano, posto em algum lugar e te marco :D

      Ooh, e obrigada pelo carinho. Ainda tenho rosto de uma criança hehe :p

      Excluir
  6. oiê!

    acho que, tirando a data do meu aniversário, o natal é a minha época favorita. simplesmente amo esse espírito natalino, cheio de amor, alegria e esperança de que o próximo ciclo será ainda melhor. por aqui as coisas são sempre típicas: ceia na casa da família, almoço no dia 25 e muito barraco durante os encontros. #amo

    mal posso esperar pra ler mais posts pra saber como tu se vira nesta época. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não sei o que dizer do meu aniversário. De longe, não é minha data favorita. Na verdade, meus últimos podem ser definidos pela música "Pity Party" haha :p

      Espero conseguir fazer muitos mais posts por aqui :3

      Excluir
  7. Que memórias maravilhosas! Eu amo o Natal pelo significado por trás da data e pela união da família. Os dias são tão corridos que quase não sobra tempo pra passar com quem é importante de verdade.
    Fiquei curiosa pra ver a gravação da sua dança com sua prima, aposto que foi uma fofura!
    Espero que compartilhe a decoração da sua mesa de Natal esse ano, amo mesas postas!

    Boa sorte pra nós no blogmas! :)

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora. Vou fazer o possível para compartilhar várias coisas por aqui e lá no instagram :)

      Excluir
  8. Minha família nunca foi de comemorar o natal mas, assim como você, eu sempre amei muito esse "espírito natalino". Esse ano vou passar com meu namorado e toda a família dele, na casa dele e mal posso esperar. Adorei seu post! A profissão do seu pai é super diferente, achei muito legal. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse seja um Natal muito feliz pra você, chuchu! Ah, e que bom que gostou do post *-*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)