Meus filmes favoritos para o Natal


A ideia era fazer esse post mais pertinho da Véspera de Natal, mas já quero começar a entrar no clima! Contei por aqui que geralmente ninguém aqui em casa dorme muito entre a véspera e a manhã de Natal, então acaba que a noite é recheada de filmes, pipoca e risadas :)

Tenho uma lista um pouco grande de filmes que gosto de ver nessa época do ano, mas para o post não ficar muito extenso, selecionei apenas seis. Ah, ressaltando que, embora o Jack esteja todo alegrinho e curioso nesse gif de capa, O Estranho Mundo de Jack é um filmes que já apareceu bastante em posts de Halloween, o que significa que não está nessa lista.

Esqueceram de mim 


Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallister irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e assume que o seu desejo de não ter família tornou-se realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência e, que sozinho, deve proteger a casa da família.

Coloquei a legenda só pra manter o padrão, mas tenho certeza que todas-as-pessoas-do-mundo-que-acessam-esse-blog já assistiram esse filme. Se não viram, faz favor, né, gente?! É um clássico, e é praticamente uma tradição assisti-lo umas cinco vezes, no mínimo, na semana de Natal. Gosto do primeiro e do segundo, acho ambos muito engraçados e com uma história ótima. Já os que vieram depois, pra mim, são muito ruins hehe.

A Bela e a Fera - O Natal Encantado 


É Natal, e Bela quer comemorar enfeitando o castelo e reanimando seus amigos objetos, em uma tentativa de alegrar Fera, que é traumatizado com a data. Se depender de Forte, um órgão que detesta o Natal, os planos de Bela serão frustrados para sempre.

Apesar de Esqueceram de Mim ser o maior clássico do post, não tenho vergonha de dizer que essa história spin-off d'A Bela e a Fera fez parte da minha infância inteira mais que qualquer outro filme natalino. Não me lembro exatamente de como ele chegou às minhas mãos, mas sempre me emocionou imensamente, desde a história (que faz bastante sentido dentro do filme original), até as músicas ♡ minha favorita é uma que a Bela canta quando está fazendo um presente para a Fera.

O Expresso Polar 


Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Quando eu era mais nova não gostava tanto desse filme. Algo dentro de mim dizia que ele era quase um terror haha. Mas, depois que cresci, parei de ter medo dele e consegui absorver melhor a sua mensagem, tanto que me peguei desejando que um trem aparecesse por aqui e me levasse para o Polo Norte *-*

Um Natal muito, muito louco 


Luther Krank, farto da exploração comercial do Natal, decide esquecer o feriado e viajar de férias com sua esposa. Uma decisão simples, pois a filha está bem longe mesmo. Mas, quando a filha decide, de repente, que os visitará no Natal, tudo se complica no planejamento de um Natal de última hora.

Dando início às comédias-quase-românticas-natalinas, gostaria muito que mais pessoas conhecessem esse filme, pois, ao mesmo tempo que ele dá uma mensagem muito bonita, também nos faz rir: o típico casal americano passando por incontáveis peripécias e correndo para organizar uma festa improvisada antes da filha chegar. Muitas quedas, trapalhadas e risadas para um filme só!

❤ Um Natal Brilhante ❤


Steve Finch sempre foi conhecido como o Senhor Natal, mas vê sua reputação ameaçada por Buddy, seu novo vizinho. Buddy tem planos de fazer uma decoração natalina tão iluminada que sua casa poderá ser vista do espaço. Mas Steve não gosta nada da ideia e declara uma verdadeira guerra contra o seu novo rival.

Mais um filme super legal que não é muito conhecido, infelizmente. Acabei assistindo-o ano passado por acidente: estava me distraindo em freten à televisão enquanto as visitas não chegavam e, bam!, lá estava ele. A ideia em si é muito legal, apesar dos personagens clichês que tem em quase todos os filmes e das personalidades caricatas. Eu realmente gostaria de morar na casa do Buddy, pois seria a primeira a incentivar essa ideia maluca! Ainda não sei dizer se ri mais com esse ou com Um Natal muito, muito louco hehe.

Surpresas do Amor 


Os planos de Brad e Kate de viajar para um local exótico no Natal dão errado e o casal acaba passando o feriado visitando parentes de ambos os lados. Enquanto Brad conta as horas para se livrar de parentes aparentemente malucos, Kate começa a ponderar suas escolhas e não acha que sua família seja tão maluca.

Por fim, aquele que passa todos os anos no SBT e que eu não me canso de assistir. Embora eu ache que fique um pouquinho lento a partir de algumas cenas, é muito legal adentrar a história e imaginar se é assim que as pessoas passam o Natal em alguns lugares. A mensagem que eu consigo tirar sempre me dá um quentinho no coração: cada um é feliz ao seu modo! No inicio, os protagonistas tem a prepotência de achar que seus familiares estão vivendo ~errado~ e que eles tem um pensamente superior por escolherem não ter filhos e viajar em comemorações. Mas isso vai mudando ao decorrer do filme...

Esses são alguns dos filmes que eu amo para essa época do ano. Vocês tem mais algum pra me indicar?

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

36 comentários :

  1. Aaaaa! Eu sou obsecada por filmes de natal, tipo, muito muito mesmo hahaha! Fiz um post desse Também, acho mara ver as listas e gostos das pessoas 💖 eu já assisti todos, exeto expresso polar (kkkk sim!) E realmente achei interessante e pretendo assistir! Achei uma conhecida eu ter assistido "um natal muito louco" ontem, é realmente um filme ótimo! Surpresas do Amor eu amo assistir, o enredo é muito bom! E Esqueceram de mim e Bela e a Fera um Natal Encantado são clássicos! Faz tempo que não assistia um Natal Brilhante. Beijão Luh! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa para ver quais os filmes da sua linda, mocinha! Vou dar uma passadinha no seu blog depois :*

      ps: me conta o que achou d'O Expresso Polar!

      Excluir
  2. gente natal é tudo de bom pra começar e filmes com a tematica natalina eu amo muito eu adoro a bela e a fera mais esse de natal eu nunca assisti eu ja vou procurar pra ver pois é a minha princesa favorita kk adorei os que citou
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bela também é uma das minhas princesas favoritas. Ela só fica atrás da Merida hehe ^_^

      Excluir
  3. Ahhh que lindo! Eu também amo essa história de natal de A Bela e a Fera, assistia (e assisto
    ) muito muito muito! Outra animação que me marcou muito no natal foi Anastasia, pois "foi no mês de dezeeeembro" haha que assisti a primeira vez em um especial de natal *-* Também não curtia Expresso Polar quando era pequena, na verdade não sei se ainda gosto pois nunca mais assisti, quem sabe hoje em dia eu não passe a gostar né? E dos outros que citou eu nunca assisti Um natal brilhante e Um natal muito, muito louco, amo essa época do ano com esses especiais de natal, a gente sempre descobre um filme legal que trás um quentinho no coração né?
    Bjus Luh!
    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooh, que saudade de Anastasia hehe. Realmente combina um pouquinho... e já falando em outras animações, porque não citar Barbie e a Canção de Natal? :D
      Depois assista a essas duas comédias e me conta o que achou!

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Aí meu Deus 😱😍 eu acho que era a única pessoa na face da terra que não sabia da existência desse filme da Bela e a Fera. Melhor filme 💘. Amei as indicações, vou procurar assisti-Los. Parabéns pelo blog e sucesso para você.😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "spin off" de A Bela e a Fera é um dos mais lindos que eu já li <3
      Muito obrigada por todo o carinho *-*

      Excluir
  5. AAAAH já que usou o gif do Estranho Mundo de Jack, tinha que ter posto na lista! Esse filme é sensacional! Ah, e pelo amor, Esqueceram de Mim é clássico <3 Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em colocar, mas ele é especial de Halloween haha :p

      Excluir
  6. Alguns filmes eu já assisti, e realmente são filmes acara do natal hahahah! Natal brilhante e esqueceram de mim é tipo clássico dessa ocasião!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo filmes de Natal, pois nessa data do ano eu amo estar em família, curtir um bom filme kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa para se fazer no Natal (mas não melhor que ser esquecido em casa e derrotar bandidos haha :p)!

      Excluir
  8. Pode parecer bobó mas gosto muito da era do gelo especial de Natal, assisto ele até no meio do ano, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, mesmo sendo meio bobinho haha :v

      Excluir
  9. Os 4 últimos já assistir e os 2 primeiros não me recordo shaushau.
    Expresso Polar fez muito parte da minha infância. Quando criança assistir umas 3217631 vezes, eu amo esse filme.

    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não se lembra se já viu Esqueceram de Mim, assista! É maravilhoso, lindo e muito engraçado <3 :D

      Excluir
  10. Eu amo assistir esqueceram de mim kkk eu sempre assisto em época do natal 😍 já comecei até

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luh! Adoro posts assim. =)
    Esqueceram de mim é um clássico, né? Faltou Meninas Malvadas aí, meu sonho fazer aquela dancinha, HAHAHA.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Meninas Malvadas não é natalino, só tem uma cena de Natal haha :p

      Excluir
  12. Eu amo filmes de Natal ! Vejo que temos dois em comum na lista , hahaha.
    " Um natal muito, muito louco" e " Um natal brilhante" fizeram parte da minha infância .
    Exceto ' Surpresas do amor" , todos os outros eu já assisti, e amo com a mesma intensidade ♥.

    Beijos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista Surpresas do Amor! Depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  13. oiê!

    AMOOO indicações de filmes, principalmente quando na lista incluem vários que eu nunca nem ouvir falar. é o que aconteceu agora. hahahaha. da tua seleção, só vi "Esqueceram de mim". sou uma decepção, eu sei. :P mas o bom é que agora tenho vários pra conferir, inclusive a animação de "A Bela e a Fera". sou viciado no seriado, mas nunca vi o filme. :(

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você já viu Esqueceram de Mim, o que é um progresso haha. Depois me conta se gostou das minhas outras indicações :)

      Excluir
  14. Esqueceram de mim é um classico aqui também, é impossível não parar pra assistir, geralmente é uma noite mais descontraída e cheia de coisinhas gostosas para comer, né?
    Estou adorando entrar no clima do natal, mas ainda nem montei a minha árvore, vou fazer isso essa semana <3
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria te ver aqui, lindinha!
      Espero que consiga fazer algumas fotos natalinas, pois eu amo suas fotos. Ah, sobre árvore, infelizmente nem tem mais aqui em casa; minha mãe diz que ajunta muita poeira, mas um dia ainda terei uma bem grande na minha casa *-*

      Beijos :*

      Excluir
  15. Ai, eu tenho muita vontade de assistir "Surpresas do Amor" por causa da Reese Witherspoon, mas nunca tinha parado pra ler a história mesmo - nem sabia que se passava no natal, hahahaha. Adorei!
    E, realmente, "Esqueceram de Mim" é um clássico de natal. Não tem como listar filmes pra essa época sem falar dele, né? Eu lembro muito da gente sentado na sala da minha vovó paterna assistindo ele na tv, muitos anos atrás. Deu saudadinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei de você, Luly, iria amar Surpresas do Amor *-*
      Ooh, e quanta nostalgia hehe :)

      Excluir
  16. Você acredita que da sua lista eu nunca assisti A Bela e a Fera - O Natal Encantado? E olha que A Bela e a Fera é uma das minhas animações favoritas da Disney. Acho que preciso mudar isso logo. kkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que iria amar esse filme, chuchu :)

      Excluir
  17. Aqui em casa nós dormimos cedo na virada do dia 24 para o Natal haha, mas nessa epoca do ano eu amooooo assistir "expresso polar" ❤

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ada família com uma mania hehe. Antigamente eu dormia cedo para esperar o Papai Noel :p

      Excluir
  18. Acho filmes de natal tão lindos e fofos, eu vi alguns da sua lista. Fiquei com vontade de assistir um Natal brilhante *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)