Algumas coisas para fazer antes de 2018


Menos de um mês para 2018 começar, e nessa época, mesmo tentando não fazê-lo, eu sempre paro para pensar em tudo que aconteceu e tento correr atrás de algumas coisas que eu devia ter feito. 2017 não foi o melhor ano da minha vida, assim como tenho certeza que foi sofrido para um monte de gente, mas eu tento sempre pensar pelo lado bom (efeito colateral de ter assistido duas vezes a série Anne with an "e" hehe).  Bom, mas no post de hoje não vou falar das coisas que aconteceram, mas sim fazer um compilado do que pretendo fazer antes do ano terminar.

  • Organizar meus cadernos
Sou uma pessoa com gavetas e caixas cheias de cadernos. Tem o Death Note que eu uso para anotar ideias variadas, um menorzinho com inspirações, meu Grimório, caderno de desenho, alguns muitos sem nada escrito... a coisa é frenética, e, se eu pudesse eu teria mais haha. Mas a minha meta não é correr para uma papelaria e comprar mais coisas, mas sim fazer um limpa em todos que eu não uso ou, no mínimo, dar um utilidade para os que ainda estão em branco.

  • Ler o máximo de Harry Potter que eu puder
Nos últimos tempos eu tenho estado extasiada de felicidade por finalmente ter lido Harry Potter e ter amado tanto. Encontrei mais um mundo alternativo, e tenho sonhando insensatamente com Hogwarts. Agora que tenho a coleção completa de livros aqui em casa (eles são capa dura e são lindos! quero casar com eles!), pretendo ler o mais rápido possível, de preferência antes de ano terminar.

  • Resolver minha matrícula na faculdade
Finalmente posso dizer que me sinto feliz em me imaginar cursando alguma coisa. Estou deveras ansiosa para cursar psicologia, mas primeiro preciso resolver todas as burocracias ($) da minha matrícula. Planejo estudar num campus um pouco menor que o da minha antiga faculdade, mas com a vantagem de não ser tão pesado quanto o anterior e ser num turno só. Sinceramente, não sei se aguento toda a pressão da faculdade + estudo integral, pois aquilo estava acabando comigo!

  • Providenciar uma estante
Minha maior meta de vida é ter uma biblioteca na minha casa. Já imaginei tudo: várias estantes (reservo uma especialmente para edições de Alice no País das Maravilhas e de Harry Potter), muitos livros, fios de luz e um chão acarpetado e fofinho com almofadinhas para eu poder ler toda relaxada com meus cinco gatos. Ai, meu maior ideal de prazer terreno! Mas, enquanto isso não acontece, eu fico feliz com meu quarto de tamanho médio e com uma estante simples de nichos. Provavelmente é o item mais complicado da lista, mas não custa sonhar!

  • Concluir o Blogmas #25diasdeMemorialices
Aceitei esse desafio de postar todos os dias, e, por incrível que pareça, tem dado certo até agora, e eu espero que continue assim! Geralmente posto duas ou três vezes por semana, então tenho tido que me disciplinar bem para conseguir atingir essa proeza de posts diários. Não sei se conseguirei postar diariamente até dia 25 de dezembro e, como até as formigas precisam de descanso ás vezes, sem pressão se eu não conseguir. Quero que seja algo natural e leve!

Essa lista está pequena, mas é porque tem algumas coisas um pouco pessoais que não quis incluir aqui (pelo menos, por ora!). Quais são as coisas que vocês querem fazer antes do ano terminar?

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

14 comentários :

  1. Amei esse post, serão!
    Acabou de passar na minha cabeça várias coisas que preciso fazer antes de acabar o amo. Posso usar seu Post de inspiração pra fazer um desse tipo no meu Blog? Se vc deixar ficarei mtooo grata de vdd ❤️
    Que nossos últimos dias em 2017 sejam ótimos pra gente começar 2018 com o pé direito, acho que nós aguardam mtas emoções hahaha
    Beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, moça!
      Pode fazer no seu blog sim, e depois me passa o link para eu poder ler :)
      Ótimo fim de ano!!

      Excluir
  2. Primeiramente, preciso dizer o quanto amei a fotografia do início do post. Senti uma vibe bem Anne with an "e" , e você ficou com cara de fada hahaha.
    Gostei bastante do post. Me inspirou a resolver algumas pendências também.

    Beijinhos ♥

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu. Como uma amiga vive me dizendo, eu sou uma bruxinha fofa, quase uma fada hehe. Ah, eu também pensei na Anne quando vi o resultado :)

      Excluir
  3. As coisas que quero fazer até o final o ano são

    - terminar a trilogia da Rainha Vermelha;
    - assistir uns filmes que nunca lembro pq não tem na netflix;
    - escrever um texto sobre a minha experiência na blogosfera nesses primeiros seis meses

    mas se eu conseguir esse sobreviver esse dezembro tudo atarefado já vou ficar feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com tudo, amora!
      Comecei a ler A Rainha Vermelha ano passado, mas me desanimei, não sei bem porquê :p

      Beijos :*

      Excluir
  4. Nossa eu também sofro horrores com curso integral e ainda viajo todo dia. Resolvi mudar pra perto da facul e estou nervouser. Meu ideal de prazer terreno é bem parecido com o seu, mas tem 5 cachorros junto com os 5 gatos. E sabe que me identifiquei até com a tonelada de caderno sem uso? Ah, o que você fazia na faculdade antes de psico? Amei a lista! Vai com fé que termina o desafio!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente cursar integral é bem difícil. Tinha dias que eu voltava pra casa quase às 20h! Antes eu fazia zootecnia e realmente era um curso bom, mas não era mim :p e você, cursa o que? :)

      Ah, acho que eu colocaria alguns cachorrinhos na minha biblioteca também, mas eles e os gatos não podem brigar haha!

      Excluir
  5. Adorei essa sua lista, principalmente a do caderno pois é a que eu mais me identifiquei. E antes do ano terminar eu quero ultrapassar a quantidade de posts do ano passado hahaha pode parecer algo bobo mas é algo que me deixa desconfortável. Quero fazer alguns cursos online também mas ainda estou à procura de sites confiáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com todas as coisas pendentes da sua lista, chuchu :)

      Excluir
  6. Espero que você consegui cumprir todas essa metas antes do ano acabar. E tomara que todos possamos completar o Blogmas com louvor!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, chuchu. Desejo o mesmo pra você <3

      Excluir
  7. Resolveu ir pra psicologia mesmo né? Fico muuuito feliz por você! Depois me conta como está sendo seu curso.

    Também quero organizar meus cadernos e minhas bagunças da faculdade antes de 2018, e se der, postar algo no blog. Sumi completamente da internet hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda cogito bastante direito, mas psicologia é amorzinho desde sempre hehe <3 pode deixar que, independente da minha escolha, vou acabar compartilhando por aqui!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)