A melhor tag natalina do universo


Mais uma tag literária de Natal. Ela foi criada pela Melina Souza baseada em ideias que os leitores deram. Ainda estava em dúvida se a responderia, mas gostei tanto que acabei decidindo tirar as fotos do livros. Foi difícil não escolher os mesmos livros para várias categorias, mas eu consegui haha!

1. Natal dos sonhos: um livro que se passe na cidade ou país onde você gostaria de comemorar o Natal;


Harry Potter: além de se passar na Inglaterra e ter momentos em Londres (o lugar mais maravilhoso do mundo e que eu sonho em conhecer mais que tudo!), o Harry está numa escola de magia e bruxaria! O que seria mais mágico que passar o Natal naquele cenário branquinho de Hogwarts? Ah, e já usando essa foto para a pergunta seguinte...

2. Árvore de Natal: um livro que tenha iluminado o seu ano;

Nos 45 segundos do segundo tempo eu consegui terminar a leitura dos três primeiros livros dessa saga que tanto estou amando. Já falei do primeiro e do segundo aqui no blog, mas ainda preciso comentar da perfeição que é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (eu amo o Sirius haha!). Foram algumas das minhas melhores leituras do ano e da vida inteira. Tô apaixonada! ❤

3. Pisca-Pisca: um livro com assunto LGBT;


A Menina Submersa: um dos livros mais intrigantes que li. Além de tratar muito bem como é a mente de uma pessoa esquizofrênica, a protagonista é lésbica e namora uma outra mulher trans. Adorei como a autora inclui tantos temas importantes num livro só!

4. Papai Noel: um livro que você gostaria de dar de presente para todo mundo;


A Guerra que Salvou a Minha Vida: definitivamente essa história entra para a lista de "livros pra vida toda". É uma história leve e emocionante e, embora eu tenha me sentido tentada a repetir livros que pareceram ali em cima nessa categoria, também acho que esse é um que eu gostaria que todo mundo pudesse ler.

5. Presente: um livro que você quer muito ganhar de presente;

Qualquer livro que está nas minhas wishlists do Listography seria uma ótima aquisição, mas tem dois que eu estou desejando imensamente: as edições ilustradas de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. No momento, são meus novos ideias literários de prazer terreno (essa última frase ficou entranha, né?, mas acho que vocês conseguiram entender que eu eu quero muito esses livros!).

6. White Christmas: um livro com a capa branca;


Abominação: eu poderia ter escolhido um livro mais leve e alegre para combinar com a época do ano, mas por que não incluir na tag um dos livros mais legais desse ano? A edição está linda (DarkSide, né?) e a capa combina perfeitamente com a história.

7. Bengalas doces: 3 livros com a capa em "candy colors";


Só consegui encontrar esses três livros em candy colors por aqui. O engraçado é que eles tem algo em comum: todos foram lidos há muito tempo. Eu nem me lembro direito da história de De Volta aos Quinze (a conclusão dessa trilogia, aparentemente, nunca vai sair!) e de Fangirl (lembro-me de não ter gostado tanto desse). Contos da Seleção faz parte d'A Seleção, uma série que eu quero reler um dia.

8. Roberto Carlos: um livro que você gostaria de ler pelo menos uma vez por ano todos os anos;


O Lado Mais Sombrio: consegui sobreviver a tentação de reler esse livro pela... quinta vez? Nem eu sei haha. A história continua martelando incessantemente na minha cabeça e é uma coisas que mais mais influenciam na minha vida!

9. Chocolate quente: um livro que trouxe um calorzinho no coração;



Minha Vida Fora dos Trilhos: um livro realmente pra morrer de amores, que conta uma história cheia de mistérios, mas com pessoas como nós. Apesar de ter tido um acontecimento que me deu uma dorzinha no coração, fiquei realmente encantada e inspirada depois da última página.

10. Voando em renas: um livro que te fez acreditar no impossível;



Alice no País das Maravilhas: clichê, não é mesmo? Mas o que posso fazer se esse foi o primeiro livro que me inspirou a acreditar em coisas impossíveis, me fez viajar por universos alternativas e me incitou a correr atrás dos meus sonhos? Ah, essa edição da foto é novinha, e logo logo farei um post mostrando mais detalhes dessa preciosidade *-*






Ah, gostaria também de dizer que, provavelmente, não vou aparecer por aqui nos próximos dias. Lembram que eu disse aqui que queria cumprir o Blogmas, mas que até as formigas precisavam de descanso? Pois bem, eu sou um formiguinha que precisa de descanso hehe. Na segunda feira vou viajar e ficar o restante da semana sem internet, e acho que isso vai ser ótimo. Vou espairecer e ler bastante! Não sinto que fracassei, pois dei o máximo de mim pra todos os posts :)

Bom, é isso. Se alguém também quiser responder a tag, sinta tagueado por mim!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

24 comentários :

  1. Achei engraçadinho que cê nunca foi a Londres e já classificou como o lugar mais maravilhoso do mundo, hahaha. Mas realmente é uma cidade maravilhosa, fiz intercâmbio lá <3 Acho que o primeiro livro a me fazer acreditar no impossível foi O Jardim Secreto ou Harry Potter. Gostei bastante da capa do livro que você queria que todo mundo lesse e super compro livros pela capa... Vou mantê-lo em mente pra próxima ida à livraria!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou toda estranha haha. Pra mim, Londres é um lugar encantador (você que já foi pra lá confirmou haha!), e um dua ainda vou conhecer <3

      Ainda quero ler O Jardim Secreto, mas sei que, independente dos livros que lerei na vida, Alice no País das Maravilhas sempre será o primeiro que me fez acreditar em coisas impossíveis. Ah, e eu recomendo muuuuuito o-livro-que-todo-mundo-deveria-ler :3

      Beijos, chuchu :*

      Excluir
  2. Eu adorei essa tag, mas fiquei chateada que nunca li nenhum dos livros que você citou.
    Acho lindo esse livro da Alice no País das Maravilhas <3
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição de Alice é realmente um encanto <3

      Excluir
  3. Estou tão feliz que voce e fã de Harry Potter <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu mais ainda haha <3 <3 #potterhead!

      Excluir
  4. Oi Luh, tudo bem? Que tag mais amorzinho ainda mais sendo criada pela Mel. Acredita que nunca respondi no blog? Esse clima natalino dá vontade de trazer tantas coisas bonitas e inspiradoras para o blog. Adorei os livros com capas candy que fofos. Estou curiosa pra ler Minha vida fora dos trilhos, tantas pessoas elogiaram que já está na minha lista. Esse da Bruna é tudo de bom. Li lá atrás quando foi lançado e estou querendo ler de novo. Boas férias pra você. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha *-*

      Espero que tenha tido um ótimo Natal! Tenho certeza que você iria amar ler Minha Vida Fora dos Trilhos, pois é realmente um livro muito doce, uma leitura encantadora <3

      Beijos :*

      Excluir
  5. Que tag mais amor! Lendo suas responta fiquei com vontade de responder também. Alguns dos livros que você citou eu já conhecia, outro ainda não. Gostei de saber um pouquinho mais sobre A Menina Submersa.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado *-*

      Excluir
  6. Eu amooooo suas fotos! E amei ainda mais as suas escolhas <3 Eu estou louca por essa coleção de capa dura de Harry Potter! E o da Alice também! Todos os outros eu ainda não li, mas já estão na minha listinha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber que gostou, amora *-*
      Essa coleção de Harry Potter é uma verdadeira preciosidade!

      Beijos :*

      Excluir
  7. Olá Luana, tudo bem?
    Que tag mais lindaaa, estou apaixonada! Eu queria conseguir e gostar tanto de ler como você, infelizmente e sou mais auditiva, digamos. Eu amei as imagens, você arrasa mulher!!

    Beijos

    http://www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, chuchu! É uma pena você não gostar tanto de ler... eu, como uma imaginação enorme, adoro ler e imaginar :3

      Obrigada pelo carinho <3 :*

      Excluir
  8. Que divertida essa tag! Natal é uma ótima época e é bem legal essa tag explorar a data mas com um assunto diferente por assim dizer, no caso, livros. Gostei de ver que tem bastante Harry Potter sendo citado haha. Continue pelo lado pottermaníaco da força :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza de que ainda falarei MUITO sobre Harry Potter por aqui :D

      Excluir
  9. Que tag legal e quantos livros maravilhosos que eu não conhecia! Estou bem interessada nesse "o lado mais sombrio" pois tem a cara dos livros que eu gosto de ler um milhão de vezes, também!

    E nossa, vc não fracassou nesse blogmas não! Foi a pessoa mais ativa que eu vi nesses dias, fiquei chocada em como conseguia não só postar, como também comentar nos posts de todo mundo do grupo! Bom descanso!

    Um beijo!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha! <3

      Tenho certeza que iria amar ler O Lado Mais Sombrio. É uma história incrível *-*
      Ooh, quanto ao Blogmas, foi ótimo participar nos dias que se seguiram, mas eu realmente precisava de um descanso hehe.

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oii Luh! Que incrível essa tag! Fico muito feliz que tenha considerado ler e amado harry potter, é mesmo uma série de livros incrível! ❤  Tô sonhando com a Guerra que Salvou Minha Vida, torcendo pra ganhar de Natal mesmo haha! Abominação é uma edição linda demais! A Seleção deve ser relido mesmo, amo muito! Eu comprei Minha Vida Fora dos Trilhos ma BF e chegou hahah! Tô com um amor tão grande por essa capa e muito ansiosa para começa-lo. Que edição linda de Alice! Amei o post.
    Beijão biscoito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay! *-*

      Estou simplesmente apaixonada por Harry Potter, já se tornou minha série favorita. Ah, depois me conta o que achou de Minha Vida Fora dos Trilhos ;)

      Beijos.

      Excluir
  11. Que tag mais amorzinho, achei muito legal as categorias. Gostei das suas escolhas na categoria bengalas doces, além de capas lindas esses livros são demais.
    Agora fiquei curiosa para ler A Guerra que Salvou a Minha Vida, já vou incluir esse livro na minha listinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Guerra que Salvou a Minha Vida" é uma leitura encantadora. Tenho certeza que vai amar!

      Excluir
  12. Os livros de O lado mais sombrio estão na minha wishlist só por causa de ti, mas confesso que ainda fico com receio de ler e não gostar, mesmo sabendo que provavelmente vou gostar. Bem louca kkk
    Amei essa tag, amo que você está amando harry potter, amo a guerra que salvou minha vida, tb não gostei muito de fangirl e não entendo a babação imensa em cima desse livro e amo a seleção. Ah, e quero muito ler algo da Bruna Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me responsabilizo pelas suas decepções com "O Lado Mais Sombrio", isso porquê elas não vão existir haha. Tenho certeza que vai amar! *-*

      Ooh ooh, achei alguém que concorda comigo quanto a Fangirl. É só um livro sobre uma menina comum que escreve fanfic e que vai pra faculdade!!!

      Beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)