Que tipo de leitor você é?


A, Isa do Globo Literário me marcou para responder um teste super divertido chamado "que tipo de leitor você é?". Ele foi criado pelo Club Tag Livros e assim que eu respondi a todas as perguntas fiquei com vontade de seguir o exemplo da Isa e colocar tudo por aqui, além de adicionar umas informações extras sobre cada umas das minhas escolhas hehe.

Quando um personagem que você adora morre, o que você faz?
Quando esses desastres mórbidos acontecem, eu devoro as páginas seguintes, pois fico ansiosa para saber se mais alguém vai morrer. Pra mim, o autor matar um personagem que gostamos muito é um rompimento na relação autor-leitor. Sou uma pessoa que sente demais, e fico realmente triste com a morte de certos amigos literários. Mas claro que já tiveram casos onde eu não gostava do personagem, tanto que ri e até dancei de alegria quando ele morreu...

Quando acontece uma reviravolta chocante na história que você está lendo, qual a sua reação?
Geralmente eu tento me desligar do mundo para ler meus livros, mas quando um plot twist acontece eu fico desesperada e com vontade externar o que estou sentindo, e de gritar com o universo. Lembro-me de uma vez que eu estava lendo "A Elite" - segundo livro d'A Seleção - e algo aconteceu que me deixou revoltade e chocada e desesperada. Foi bem engraçado pra quem estava vendo a minha crise, e, hoje, parando pra analisar, eu também dou risada de mim mesma.

Você espera que os livros que lê te façam...
Eu realmente prefiro livros que me gerem sensações e me façam sentir bastante. Claro que sempre tem aquelas histórias em que a gente tem de raciocinar pra conseguir entender ou extrair a lição que o autor quis passar, mas, geralmente, prefiro livros que me façam rir, chorar, revirar os olhos, dar pulinhos de felicidade, viajar... esse tipo de sensação que apenas as histórias mais incríveis nos proporcionam!

Agora, queremos saber sua opinião sobre um assunto polêmico: spoielers!
Eu saio correndo só de ouvir essa palavra. Não solto spoiler pra ninguém, então odeio que me deem também, seja de livros, filmes, séries, desenhos, qualquer coisa! Confesso que já tiveram vezes em que eu mesma procurei spoiler na internet, afinal sou bem ansiosa. Mas já houveram casos em que simplesmente pararam na minha frente, contaram o final do livro que eu estava lendo no momento e foram embora - cof, cof, eu ainda me lembro do seu rosto, pessoa-que-me-deu-spoiler-de-A-Culpa--das-Estrelas!


O que você faz sempre que entra em uma livraria?
Como não tinha a opção "tiro fotos dos livros pra comprar pela internet porque eu não sou trouxa e sei que pela internet é mais barato", escolhi fico babando pelas capas mais bonitas. Pode parecer errado, mas eu não vou fingir ser a politicamente correta nesse quesito: livros com capas bonitas me chamam mais a atenção e eu já conheci livros ótimos graças a isso, assim como também peguei uns bem ruins, mas isso faz parte.

E por fim, pra você, a melhor parte da leitura é a possibilidade de...
Conhecer outras realidades! Eu vivo ressaltando que realmente gosto de adentrar nas histórias que leio, ainda mais se elas forem em universos fantásticos e completamente diferentes do meu. Atualmente, eu tenho três "lares literários": o País das Maravilhas (não me diga?!), a fenda das Crianças Peculiares (mais especificamente depois que as crianças foram para Londres) e Hogwarts (essa é mais recente, mas já ganhou meu coração) ♡

Bom, no final deu que eu sou uma leitora emotiva! Alegria, tristeza, raiva, nervosismo… Esses e outros sentimentos são seus velhos conhecidos sempre que você tem um livro em mãos. Por se envolver tanto com as histórias e com os personagens, os livros são seus melhores amigos! (esqueceram de falar que às vezes eu choro que nem um bebê haha).

Vou marcar para responder esse teste os blogs Literalize-seCoruja Geek e Colorindo Nuvens!

Gostaram das minhas respostas? Quem não for marcado e sentir vontade responder, é só fazê-lo e deixar o link nos comentários para que eu possa ir visitar também :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

14 comentários :

  1. EEEE, somos emotivas <3 sinceramente, acho que ser uma leitora emotiva é o melhor resultado. Amo tanto me envolver com os personagens, me identificar com eles e sofrer junto as vezes. Tenho tantos melhores amigos imaginários que nem sei kk amo muito tudo isso!
    Obrigada por responder Luh ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva os leitores que sentem emoções demais hehe <3

      Ooh, e eu que agradeço por ter me marcado, amora!

      Excluir
  2. Que blog lindo, amei conhecer :D
    Amei o post e me identifico com algumas respostas!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh que post incrível! Quero responder também, e vou fazer. Eu me identifiquei muito com as suas respostas, e acho que meu resultado daria o mesmo que o seu. Eu sou muito emotiva também, me apego de mais aos personagens, e amo livros que me fazem sentir coisas fortes (principalmente os que me fazem chorar kkkk).

    Adorei conhecer mais sobre você, e que saudade me deu de ler um livro. A vida ta tão "coisada" que nem isso to conseguindo fazer. Adoro seu cantinho, beijos ♥

    butlariz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha!
      É realmente incrível conseguir ter uma conexão com a história que está lendo. Embora as coisas na minha cabeça também estejam meio estranhas, eu faço o possível para não abandonar o hábito da leitura :) quero ver usas respostas hehe.

      xoxo :*

      Excluir
  4. Eu sou leitora compulsiva. Eu tenho um negocio com spoilers. Odeio receber um assim, do nada, mas se eu pergunto pra pessoa o que vai acontecer no livro e ela não me fala, eu fico louca.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, mas quando eu peço, aí é outra história haha :v

      Excluir
  5. Fiz o teste e o meu deu leitor voraz <3
    Eu nem sei explicar como eu me sinto quando um personagem que gosto tanto morre.. seja em livros, filmes, séries. Parece que um pedaço meu foi embora ahuahua, mas vida que segue.

    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já senti isso hehe. Ah, acho que por eu ser emotiva, acabo enrolando de vez em quando para ler certos livros :)

      Excluir
  6. amei, só lembro que eu quando to lendo em público meus amigos riem de mim pq eu faço caras e bocas pq eu me transfiro pra dentro da história hahaha

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre me seguro para não imitar as feições dos personagens em público. Mas no meu quarto eu não me seguro :p

      Excluir
  7. Amei a tag, o quiz e suas respostas *-*
    Fiz o quiz também (depois vou fazer post no blog ^^) e o meu resultado deu: leitora tagarela XD mas também super me identifico com o seu; sou bem emotiva com certas histórias.
    Beijinhos, boa semana e boas leituras
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar saber um pouco mais sobre esse tipo de leitor hehe ^_^

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)