Mr. Postman: muitas cartinhas!


Esse post já estava pronto há alguns dias e eu estava planejando publicá-lo no domingo, mas como contei nessa foto do instagram, uma coisa bem ruim aconteceu e eu fiquei muito abalada. Ainda estou organizando os pensamentos, me acalmando e tentando deixar tudo e todos bem. Embora pareça um pensamento inocente, eu sempre acho que as coisas poderiam ter sido piores e gradeço por não erem sido!

Bom, mas sobre o post, recebi vários tesouros de amigos virtuais pelo correio. Embora nenhuma das últimas cartas seja o que eu mais quero (um envelope amarelado, endereçado em tinta verde e com um fecho de cera na cor púrpura #entendedores entenderão),  fico imensamente feliz com todo esse carinho! Ah, a maioria delas é temática de Halloween, por isso as fotos estão num tom "sombrio" e com alguns detalhes assombrados que vieram nos envelopes :)


A primeira delas veio do querido Yuri do blog Sexta Dimensão. Ele foi uma das pessoas mais legais que ei tive o prazer de conhecer pela internet, e sou muito grata por isso. A gente vive trocando ideias - sobre Harry Potter - e  um chat em grupo no facebook hehe.

Dentro do envelope preto dele vieram uma cartinha super divertidas e com muitas coisas aleatórias, uma folha seca, o desenho de um gato preto (gato esse que me lembrou de um conto bizarro que li há uns meses!), um papel amarelado com palavras que eu não me arrisco a dizer em voz alta, uma impressão com um País das Maravilhas decorado para o Dia das Bruxas, a pista de um crime, algumas recomendações e dois adesivos, um deles bem especial por ser do blog dele.

Ah, também tinha um chiclete que deixou o envelope com um aroma bem gostoso, mas eu já comi hehe.



A segunda cartinha - também embalada num envelope preto deveras decorado e fofinho - veio da Isabelle, dona de um blog que eu amo, o Globo Literário. Além do blog, ela também tem um feed todo dedicado a mostrar seu bullet jorunal e inspirar outras pessoas apaixonadas por papelaria!

Dentro do envelope vieram alguns adesivos como os do envelope, mas que já foram usados para decorar um dos meus cadernos e caixas da minha lojinha. As palavras da cartinha dela me emocionaram bastante! Ela também me enviou um artigo sobre a origem do Dias das Bruxas, um cartão um pouquinho assustador, a página amarelada de algum livro, ilustrações dessa data comemorativa que eu tanto amo, e um pacotinho de chá de uma marca que eu ainda não conhecia *-*



Nesse envelope roxo vieram duas cartinhas. Uma delas foi escrita pela Gabrielly, uma mocinha (tá, ela é mais velha do que eu, mas vocês entenderam hehe) que mora aqui na mesma cidade que eu e que tem um blog bem poético: This Side of Paradise. Sempre me dizendo coisas bonitas por mensagens, na cartinha não diferente. Além disso, ela também incluiu uma pedrinha/amuleto, e eu amei isso, pois essas coisas são ótimos condutores de energia.

A outra veio do Wesley, irmão da Gaby, e dono d'O Mundo do Wallace. A carta veio cheia de palavras lindas sobre a minha pessoa e o modo como eu compartilho partes da minha vida aqui na internet. Espero poder encontrar essas duas pessoas maravilhosas para um chá um dia <3


E, por último, mas mesmo assim muito especial, a Thayline do Simplesmente Criativa, uma pessoa muito fofa e que já apareceu em vários outros mr. postman's. A Thay gosta muito de itens de papelaria, e essa caneta de gel da foto já é terceira que ela me envia. Lembro-me até hoje da época em que eu as usava diariamente na escola para fazer traços e pequenos desenhos *-*

Além da caneta, também vieram alguns post-its com cores que eu não tinha, um pacotinho de chá, mais um marcador de páginas artesanal, adesivos, uma lista de top 5, e, claro, a cartinha!

Essas foram as últimas cartinhas que chegaram por aqui. Não sei se repararam, mas o número de fotos está menor, pois eu estou treinando o quesito "diminuir fotos" hehe. Ah, se quiser me enviar alguma coisa, seja livro, carta ou presente, basta entrar em contato por contatomemorialices@gmail.com ;)

Espero ir melhorando aos poucos e esquecer de vez o que aconteceu!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

22 comentários :

  1. Acho essa coisa de receber cartinhas a coisa mais linda do mundo, eu nunca envie uma, porém já recebi duas e ano que vem tenho planos de enviar várias para umas blogueirinhas lindas que acompanho e amigos virtuais <3

    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo o carinho, chuchu <3
      Espero que um dia possamos trocar cartas hehe. É muito gostoso!

      Excluir
  2. Eu adorei a experiência de trocar as cartinhas e mal posso esperar pelas natalinas! Uma pena que os Correios não colaboram pra chegarem todas nas datas certinhas, não é mesmo? Fiquei muito feliz que você curtiu minha carta! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me consola é pensar que antigamente as pessoas esperavam até TRÊS MESES por uma carta! *o* aguardando ansiosa pelo dia que as cartas serão entregues em menos de uma semana hehe.
      Mal vejo a hora de saber se você vai gostar da minha cartinha de Natal!

      Excluir
  3. que post lindinho! receber cartas é muito incrivel, né? eu recebo sóooo em ocasiões bem especiais, mas valorizo muito quando alguém tira um tempinho pra mandar algo. ah, amei seu blog! conheci nesse post mas já tá nos meus favoritos com certezaaaaa ;) beijo

    blogandinho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em ocasiões especiais ou não, sempre é maravilhoso receber uma cartinha <3
      Ooh, e muito obrigada pelo carinho, florzinha! Volte sempre hehe *-*

      Excluir
  4. Muito legal essa ideia de cartinhas, nunca troquei mas é uma dica boa!

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal. Confesso que nunca fui de escrever cartinhas, nem tão pouco receber. Na era digital então é mais dificil ainda né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza se tornou mais fácil se comunicar via internet, mas ainda acho bem fofo a pessoa parar para escrever algo pra você :)

      Excluir
  6. que legal mostrar as cartinhas adoro, receber e mandar, antes das redes sociais tinha muitos amigos de correspondência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A redes sociais, infelizmente, mataram as cartas físicas :p

      Excluir
  7. Antigamente recebia dos meus amigos da escola, era uma sensação tão gostosa. Que continue com essa experiência!

    ResponderExcluir
  8. Tem coisas mais legal que receber cartas de pessoas queridas,com coisas que a gente e apaixonado!!!??? gente quero fazer parte desse grupo!!kkkk bjs lindo os presentes e cartinhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá no grupo da Corte Vermelha a gente vive planejando de trocar cartas hehe. Sinta-se bem vinda a participar <3

      Excluir
  9. que coisa mais linda essa troca de cartinhas! Que saudades de receber cartas! Tào pessoais, tão criativas assim como as suas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das minhas, amora <3

      Excluir
  10. Oi Luana, tudo bem? Cada vez que venho no seu cantinho sou surpreendida com suas imagens tão graciosas e muito carinho. Receber cartinhas é tudo de bom. Por aqui a greve acabou e o carteiro voltou a trabalhar certinho então minhas cartinhas estão chegando rs Me lembrei que preciso responder a sua. Saudade do seu chá. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho de sempre, fofinha. Espero que muitas cartinhas cheguem para alegrar seus dias e que nós duas possamos nos corresponder em breve <3

      Excluir
  11. Eu sinto muito por tudo o que te aconteceu. Eu fico desesperada só de pensar em pessoas estranhas na minha casa :( e eu tbm tenho crises de ansiedade, sei como é horrível. Espero que agora esteja bem.
    O Yuri é muito criativo. Eu amei essa "pista de um crime", haha.
    Todas as cartinhas mostram o quanto estas pessoas gostam de você, já que nos envelopes têm muito mais que cartas, tem amor e carinho envolvido.
    Tbm amo trocar cartinhas!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente as coisas estão melhores, ainda mais agora que a segurança está maior por aqui! Ter crises de ansiedade é horrível, uma sensação agoniante :(

      Ooh, como eu amo receber e dar tanto carinho por meio de envelopes <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)