Tag literária de Halloween


Estava pensando seriamente se faria ou não esse post. Acabou acontecendo algo que me deixou muito triste: meu gatinho morreu depois que foi pra outra casa :( Mas como eu não costumo deixar o blog de lado, já que é uma das poucas coisas que me fazem feliz, optei por continuar com os posts pra não ficar chorando num canto.

Continuando com a minha sina de procurar tags, acabei achando essa tag de Halloween. Ela é bem divertida, pois associa figuras do terror a livros. Embora eu não tenha conseguido selecionar apenas livros de terror (é difícil ser uma gótica fofinha haha!), minhas escolhas são bem coerentes na minha cabeça. Espero que vocês gostem! Ah, e lembrando que esse post faz parte das postagens coletivas da Corte Vermelha ;)

1. Fantasma: aquele livro que explodiu no lançamento, mas hoje ninguém mais ouve falar;


O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Ransom Riggs): quando o filme foi anunciado, lembro-me de ver resenhas em texto e vídeo aos montes (detalhe: resenhas apenas do primeiro livro). Mas depois, aparentemente, o livro sumiu um pouco, e quase ninguém se interessou pelos sequências, o que é uma pena, pois a história só tende a melhorar. Continua sendo uma das minhas trilogias favoritas!

2. Frankstein: um personagem que todo mundo acha que é um monstro, mas você sabe que no fundo ele é só incompreendido;


Atrás do Espelho (A.G. Howard): embora muitos fãs de O Lado Mais Sombrio sejam apaixonados pelo Morfeu (pode parar com essa palhaçada porque o M é meu!), ele ainda é visto como um vilão. MAs pra mim, Morfeu nada mais é que o antagonista, o ser que tem ideais diferentes (os fins justificam os meios), mas não é malvado, tanto que isso é provado nos livros seguintes.

3. Morcego: um livro que você passou a madrugada lendo;


Encontrada - à espera do felizes para sempre (Carina Rissi): perdi as contas de quantas noites eu passei em claro lendo livros da Carina, mas com certeza esse da foto - o segunda da série Perdida - ganhou de todos os outros.  Gostei tanto que devo ter lido umas seis vezes! (detalhe: é um calhamaço de mais de 400 páginas)

4. Zumbi: uma leitura que você achou difícil e teve que forçar o cérebro para conseguir entrar na história;


O Estranho Mundo de Zofia e outras histórias (Kelly Link): já disse aqui e aqui que não é como se eu não tivesse gostado do livro, apenas achei que algumas coisas não se encaixavam. Acredito que o trabalho de tradução tenha sido meio desleixado, o que é uma pena, pois a temática (um coletânea de contos loucos) é muito legal. Ah, e eu amo essa capa ♡

5. Bruxa: um personagem difícil de se relacionar; 


Mosquitolandia (David Arnold): Mim Malone aparentemente é uma garota problemática, e eu adoro livros com protagonistas assim (meu lado psicóloga hehe). Com o tempo a gente descobre que não é bem isso, só que ela se mostra alguém arrogante e revoltada com todo mundo. Eu realmente queria ter gostado mais desse livro, mas não deu.

6. Múmia: um livro que você enrolou para ler;


A Menina Submersa - memórias (Caítlin R. Kiernan): não que o livro seja ruim, pelo contrário. A Menina Submersa é uma história incrível,  mesmo sendo uma narração confusa e não linear (a protagonista tem esquizofrenia). Acontece que a escrita em si torna o livro devagar e denso, e foi esse motivo de eu ter enrolado a ler.

7. Esqueleto: aquele lançamento que você cansou de esperar;


Qualquer Outro Lugar (A.G. Howard): até hoje eu guardo um certo rancor da editora Novo Conceito por ter demorado tanto a lançar Qualquer Outro Lugar, pois só eu sei como quase enlouqueci esperando a coclusão da minha trilogia preferida. Pra vocês terem uma idria, o livro havia sido lançado há mais de um ano nos EUA!

8. Abóbora: um livro que você achou que ia ser maravilhoso, mas virou abóbora no meio do caminho;
 

Sociedade J.M. Barrie (Barbara J. Zitwer): quando li a sinopse, acreditei ser algo relacionado a elementos mágicos do universo de Peter Pan e da Terra do Nunca, mas acabou se tornando uma ~jornada de alto conhecimento com uma adulta em crise existencial~ hehe. Ele ganhou alguns pontos comigo por se passar no inverno da Inglaterra e por conta dos banhos encantadores no lago, mas foi só isso.

Gostaram da tag e das minhas respostas? Espero que muita gente se anime a responder também  (não se esqueçam de linkar o canal quem criou). Ah, se alguém tiver um post de Halloween, deixa o link aqui para que eu possa ler e me animar :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

26 comentários :

  1. Continue com suas buscas por tags porque eu adoro, são sempre diferentes e as respostas são maravilhosas.

    Adorei a Tag! E de todos livros citados o que mais me deixou com vontade de ler foi o último Sociedade J.M. Barrie. Gostei e irei adicionar a lista infinita de livros que preciso ler. hahahahah


    Beijos de luz, Carina Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gosta, chuchu <3
      Depois me diz o que achou de Sociedade J.M. Barrie :*

      Excluir
  2. A D O R E i essa tag... vou levar para responder, achei o máximo.
    Ah, eu li a trilogia 'o Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares' e não fiquei impressionada com ele. Gostei, mas não tenho vontade alguma de voltar a ele.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amor <3
      Sobre a Srta. Peregrine, é realmente uma série que divide opiniões. Eu, sinceramente, amo todos os livros, eme especial o segundo hehe.

      Excluir
  3. Oi! Adorei a tag e suas respostas (e as fotos!). Não li nenhum livro desses, mas tenho A Menina Submersa e tô enrolando demais para lê-lo. Acho que fico receosa com tantos comentários afirmando que é uma leitura densa, pesada, arrastada. Vou ler, em algum momento, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amora!
      Sobra A Menina Submersa, acredito que seja uma leitura para fazer devagar, mas não deixa de ser incrível (algo que ~derrete~ o cérebro) :)

      Excluir
  4. Eu ainda queria ver e ler o lar da Srta peregrine para crianças peculiares e a capa do seu desafio onmundo de Zopia me chamou muito a atenção acho que quero me desafiar.bjssss sua linda adorei sua resposta é quanto a seu gato não saiba que vai passear essa dor e se transformar em uma linda saudade.bjss

    ResponderExcluir
  5. Gente quando li tag literária de halloween no twitter só sai correndo pra ler esse post hahaha! Eu gostei bastante das suas respostas, e também acho uma pena que muita gente não tenha dado continuidade ao lar da srta peregrine... Fico muito triste pelo seu gatinho, força pra você! Ele virou mais uma estrelinha no céu <3
    www.colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Dai, que alegria ver você por aqui *-* Fico feliz que tenha gostado da tag.
      É realmente uma pena que muitas pessoas tenham abandonado a Srta. Peregrine e suas crianças peculiares, pois os livros são maravilhosos!

      Obrigada pelo apoio <3 :')

      Excluir
  6. Concordo que "A Menina Submersa" é denso, também demorei pra ler, mas alguma coisa nessa história faz ser algo muito, muito interessante. Acho que é um livro que combina bastante com essas coisas fantásticas. E tô muito triste pelo Cotonete, de verdade. Que o lugar que ele esteja seja melhor que esse mundo cruel.

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Menina Submersa" fez minha mente viajar para todos lugares da imaginação. Foi um livro ótimo para mim!

      Ooh, obrigada pelas palavras de apoio </3

      Excluir
  7. Que tag incrível, adorei suas respostas, não li nenhum dos citados nas respostas, mas vários eu quero ler, como mosquitolandia, a menina submersa, lar da srta peregrine para crianças peculiares e encontrada. Todos parecem ser maravilhosos. Que fotos lindíssimas, amei a que ilustra o post. Parabéns e mais uma vez fico triste pelo seu gatinho ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da tag, chuchu!
      Obrigada por tudo <3

      Excluir
  8. Que fotos! Adoro vir aqui porque sempre tem fotos incríveis :3 É uma pena que as pessoas abrem os olhos apenas para o primeiro livro da seria das crianças peculiares (e para o filme). O resto da historia e tão incrível. É como observar um iceberg. Adoro o jeito que você expõe suas ideias sobre os livros.

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, florzinha! Fiquei muito feliz com seu comentário :*

      Excluir
  9. Oii Luana,

    Menina eu ODEIO filme de terror, livro de terror, enfim, sentir medo MAS, CONTUDO, ENTRETANTO, depois de "A Seleção" o livro "O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" e a trilogia são meus livros favoritos! Eu me decepcionei muito com o filme, nada vê com o livro aff.. E dos livros que você citou ai o que eu mais me interessei foi Atrás do Espelho.Parece ser bom, estava precisando mesmo ler um livro novo... hahaha

    Beijão,

    www.dezoitoluas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu, gosto desses filmes/livros que nos dão um medo (mesmo eu não sentindo medo haha).
      Antigamente "A Seleção" era uma das minhas favoritas, mas me decepcionei com os dois últimos livros :p em primeiro lugar está a série "O Lado Mais Sombrio" e em segundo o das Crianças Peculiares hehe.
      Beijos :*

      Excluir
  10. Tantos livros incríveis. Conheço alguns, mas não li nenhum. Aliás, eu fiquei muito tempo estagnada no mundo literário, mas estou voltando aos poucos. Achei a tag incrível.


    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
  11. Oie! Adorei as respostas da TAG. Não conheço nenhum dos livros :O
    Mas eu confesso que fiquei apaixonada por várias capas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado :3

      Excluir
  12. Oi Lu! Tudo bem ctg?! Acho que dos livros que você citou conheço somente o Lar das Crianças Peculiares. Realmente eu já li resenhas dos demais livros e eles parecem ser tão interessantes quanto o primeiro e, acho que o filme deixou o filme mais infantil do que o livro realmente é, confere? Mas gostei das suas respostas e das justificativas. Além das fotos que ficaram lindas! Respondi essa tag ano passado, mas adaptei ela pra séries e afins pq, eu não iria conseguir fazer com livros =/ mas adorei ^^ ficou super bacana as suas respostas ^^ beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amor <3
      Eu sinceramente gostei dos livros e do filme das crianças peculiares hehe. Fiquei curiosa para ver as suas respostas com séries :) me passa o link!
      Obrigada por todo o carinho <3 beijos.

      Excluir
  13. Que blog maravilhoso!! Adorei a tag literária e as fotos também.. O que mais me chamou a atenção foi a capa do livro A Menina Submersa, amei tudo aqui!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha!
      "A Menina Submersa" é um livro incrível, tanto na história, quanto na edição <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)