Halloween literário


Como um dos focos do blog são os livros, nada mais justo que indicar leituras para esse mês, mesmo já tendo sido feito um post no ano passado com livros para o Halloween. Minha coletânea de livros que dão medo (ou nem tanto) aumentou um pouquinho (obrigada por tudo, DarkSide Books), então obviamente as indicações serão diferentes, mas não menos especiais.

O estranho mundo de zofia e outras histórias (kelly link)

Sinopse: Nesta coleção de histórias narrada em cenários de horror e fantasia, o pop se transforma em objeto de lirismo. Em "Animais de pedra", uma família muda-se para uma linda casa suburbana. Quase imediatamente, seus pertences começam a desaparecer, enquanto uma horda de coelhos é vista frequentemente no quintal da casa. "Magia para iniciantes" aborda um grupo de adolescentes cujas experiências subitamente geram eventos surreais numa série fantástica de TV. "O Hortlak" acompanha experiências cujos objetos são servos zumbis. E "A bolsa mágica" é a história de um vilarejo que se refugia na bolsa mágica da vó Zofia. | compre aqui
Expliquei na resenha que o principal motivo de eu não ter gostado tanto desse livro foi por conta da tradução confusa, mas acredito que se seja possível se desprender um pouquinho disso e aproveitar os contos mais malucos e improváveis que você vai encontrar. A autora cria universos loucos e fantásticos através da escrita, e tudo é suficientemente bizarro, a começar pela capa linda e que me lembra demais algum filme do Tim Burton!

Ecos (pam muñoz rayn)

Sinopse: Três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que escaparam das garras da morte para se tornar prisioneiras de uma bruxa. A única maneira que elas têm para quebrar o feitiço e escapar da floresta onde vivem é através da música. Uma harmonia em três vozes capaz de viajar pelo tempo e espaço, e tocar profundamente a vida das pessoas que a escutam.
Ecos, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via – ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música. | compre aqui
Ecos não é um livro de terror, mesmo a história se iniciando com uma bruxa e um feitiço, além de cenas em que ficamos realmente tensos. Toda a peculiaridade que o livro carrega, além de ter um tom mais gélido e sombrio, fazem dele uma leitura perfeita, não só para esse mês, mas também para o resto do ano. A edição por si só carrega as singularidades do enredo mágico e musical.

1977 - enfield (Guy Lyon Playfair)

Sinopse: Enfield, subúrbio de Londres. Na fria noite de 3 de agosto de 1977, a vida de uma família simples e comum mudaria para sempre. Pequenas batidas e sons inexplicáveis, móveis caindo sem nenhum motivo aparente, esse parecia um verdadeiro caso de poltergeist Desde os primeiros dias, os pesquisadores de atividades psíquicas Maurice Grosse e Guy Lyon Playfair - que viveu muitos anos no Brasil, pesquisou a vida do médium Chico Xavier e tem experiências e conhecimento profundos sobre a popularização do espiritismo e o sincretismo cultural do nosso país - acompanharam o caso e conseguiram documentar mais de seiscentas páginas de transcrição de fitas de cassetes e registros em vídeo dos surpreendentes e assustadores eventos, aqui relatados exatamente como aconteceram. 
Há anos, o caso Enfield é considerado um marco entre os episódios sobrenaturais mais bem documentados, chamando até hoje a atenção de diversos pesquisadores. Contudo, apenas com 1977 - Enfield é possível conhecer todos os detalhes do início ao fim deste caso que durou três anos- e com um final tão surpreendente quanto os das melhores histórias de terror. {compre aqui}
Falei desse livro no post anterior, além de ele ser um dos prêmios do concurso na fanpage do blog, mas, para não apenas indicá-lo, preciso ressaltar que, dessa lista, ele é um dos que mais combina com essa época, pois quem melhor para comemorar o Halloween do que um poltergeist?! Haha :)

Abominação (Gary Whitta)

Sinopse: O reinado de Wessex foi o único de toda a Inglaterra que escapou dos invasores dinamarqueses. Seu rei, Alfredo, o Grande, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são exatamente os maiores adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar a qualquer momento. O arcebispo de Canterbury oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings. | compre aqui
Seu eu pudesse definir Abominação em uma palavra, seria bizarro, pois o livro nos transmite o medo e a tensão que os personagens estão sentindo, além de nos fazer questionar tudo o que ocorreu na época medieval. Com descrições sangrentas e uma narrativa instigante, eu recomendo esse livro para todos, ainda mais numa época assombrada como essa.

Obviamente que existem muitos outros livros que servem para ler no Halloween... inclusive um que acabou não entrando nas fotos, mas que eu adoro: Jantar Secreto, do Raphael Montes. Sério gente, esse livro é muito bom (e nojento).

Quais outros vocês me indicam? Já tinham lido algum do post? Ah, e vocês já estão participando do concurso na fanpage?!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

12 comentários :

  1. Ah querida, que post mais completinho! Eu tenho uma prima que AMA assuntos de halloween e bruxaria, ela ama outubro...Heeheh
    Vu indicar seu blog pra ela, tenho ctza q vai amar seu post. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Uau, não vou mentir, estou com vontade de ler alguns dos livros mesmo sabendo que ficaria com medo e provavelmente não dormiria durante a noite - mesmo amando assuntos sobrenaturais e e de bruxaria tenho um medo horrendo, confuso não? - sem duvida leria todos da lista! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das indicações :D

      Excluir
  3. Oiiie

    Adorei o post e as fotos! Estou organizando um evento sobre livros de suspense/terror então seu post super veio a calhar. Já quero ler tudo, pode? hahah Mesmo correndo o risco de ficar com medo. Mas estou na fase "quero sair da zona de conforto", então vamos lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fiquei curiosa por esse seu evento hehe ^-^

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Adoro o seu estilo de post! Acho que estou cada vez mais interessada em livros graças a seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que entre cada vez mais fundo no mundo da leitura, amora :)

      Excluir
  5. Adorei as indicações, Lu!
    O "Ecos" já está na minha lista, mas fiquei querendo todos!
    Amei as fotos e a forma que editou elas, dando um ar de mistério!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bia! Dessa vez eu consegui deixar as fotos bem harmônicas hehe ^-^

      Excluir
  6. Meu deus, Lu só escolha de livro bom hahaha
    Da sua lista que quero ler Ecos e 1977, fiquei com vontade de ler abominação também, quem sabe se as correrias derem certo, eu consiga um tempinho e leia algum deles. Ansiedade demais aqui hhahahah

    Fotos lindas demais, como sempre e escolhas incríveis, como sempre também.
    Beijos,
    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que as coisas se acalmem por aí e você consiga ler todos os livros que planeja :)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)