D.I.Y: modelos de canecas para o Halloween


Uma coisa que eu amo muito são xícaras e canecas. Desde aquelas mais provençais (como as que são usadas na mesa de chá do Chapeleiro Maluco), até as mais modernas e diferentes. Tenho uma aqui que é meu xodozinho: ela tem formato de soldadinho britânico *-* Um dia ainda quero ter uma coleção bem maior... na verdade, um dia eu vou poder viajar o mundo todo e de cada lugar eu trago uma caneca haha!

No post de hoje vou dar três ideias de modelos de canecas para o Halloween, afinal esse mês inteiro está sendo dedicado ao Halloween aqui no blog e também nas minhas outras redes sociais (facebook | instagram | grupo). Eu estou amando ver que tem tanta gente se animando a fazer posts temáticos :)


Para fazer essas três canecas da foto acima eu precisei de: uma caneca laranja, uma verde, uma branca grande e uma caneta permanente preta (a minha se chama Pilot Markador Extra). 

Com a caneca branca eu fiz o rostinho do Jack Sekllington, protagonista do filme O Estranho Mundo de Jack e também meu amorzinho dos desenhos animados. É importante que a caneca tenha esse formato "baixinho" e "gordinho", pois a cabeça do Jack é assim. Ah, eu aprendi a fazê-la nesse tutorial da Melina Souza ;)



Com a caneca laranja eu simulei um rosto daqueles que vemos muito em abóboras decorativas. A verde foi a mais aleatória de todas: eu escrevi Hocus Pocus e fiz alguns desenhos temáticos e fofos. Acho que o ideal seria que, ao invés de verde, ela fosse branca e que eu tivesse outras cores de canetas. Mas vai de cada um; eu, particularmente, gostei hehe.



Muita gente acha que esse bonequinho é um funko pop do Jack, mas na verdade eu ganhei num lanche. 


Depois de algumas lavagens, a tinta começa a sair, então se quiser algo ~eterno~ sugiro que use canecas próprias para forno e deixem por lá por uns 20 ou 30 minutos. O legal é que, independente de qualquer coisa, são ótimas ideias para decorar a escrivaninha, tirar fotos, ou até mesmo querer ser o peculiar na hora do café da manhã.



O tutorial é bem simples e divertido. Gostaram do d.i.y. e das fotos? Espero que vocês consigam fazer! Alguém ai também está animado com o Halloween ou está fazendo posts/vídeos? Eu vou amar ler/assistir!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

42 comentários :

  1. Oi, Lu ^-^

    Eu tenho vontade de fazer arte nas minhas canecas desde o vídeo em que a Mel fez esse tutorial, mas a preguiça sempre me faz deixar pra lá. Odeio isso em mim :(

    Adorei as canecas, principalmente a grandona. Eu tenho uma igual a sua só que num tom de rosa pastel, então algo relacionado ao halloween não ia combinar muito, né? Aceito ideias heheh

    Beijão,
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooh, chuchu, vamos tentar deixar de lado um pouquinho a procrastinação (sei como é difícil) hehe. Espero que se anime para fazer as suas canecas! Ah, quanto a cor rosa, você escolhe escolhe a cor que mais te deixar feliz :) pode fazer algo mais "fofinho".
      Beijos :*

      Excluir
  2. Eu também sou apaixonada por canecas e sonho em ter uma coleção!! Se eu conseguir reproduzir alguma eu te marco no insta... ameeei o post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar esperando pela sua foto, amora ^-^

      Excluir
  3. Eu jurava que era um funko do Jack mesmo AHAHAHA Eu gostei muuuuito das canecas e queria fazer, mas sinceramente eu tenho a mão muito ruim pra desenho e até escrever, ia sair tudo um garrancho :(

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por acaso você está achando que EU sou a destreza em pessoa?! Haha :p tenta e tenta que um dia a caneca sai certinha!

      Excluir
  4. Eu também curto muito canecas, mas nem compro muitas porque não tenho mais espaço em CASA HAHAHA. Adorei suas fotos, você podia fazer um tutorial mais detalhado sobre os passos. Achei muito criativo. Eu tenho a mão HORRÍVEL para desenho, então nem me arrisco, mas aposto que muita gente ia tentar.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, hehe :)

      Excluir
  5. ai que gracinha essas canecas, eu quero essa branca muito linda mesmo <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  6. Canecas lindas, perfeitas, difícil escolher a mais bonita, acho que fico com a laranja e a branquinha, mas todas são lindas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Que amor de canecas, a do Jack ficou idêntico ao rosto dele, adoro o desenho, toda véspera de natal eu assisto <3 o bonequinho realmente parece um funko, só que melhor, porque não foi tão caro, né? kkkkkk Adorei o efeito antiguinho das fotos, ficou super Halloween msm!

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada pelo Jack, mas costumo ver o filme só no Halloween hehe.
      Fico muito feliz em saber que gostou das fotografia, lindinha! :*

      Excluir
  8. Tenho várias canecas perdidas, adorei a idéia, quem sabe tire um tempo e faça (:

    Beijos!
    http://themedusastone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que o resultado seja ótimo, florzinha ;)

      Excluir
  9. Ficou muito legal, eu amo halloween e cara já vou me inspirar para um vídeo que vou fazer. Arrasou, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que vai usar o post de inspiração para um vídeo, fofinha *-*

      Excluir
  10. Não tenho habilidade nenhuma para esse tipo de coisa, mas achei lindas as canecas que você trouxe nesse post. Ótimas ideias!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, chuchu.
      Tenho certeza que, se tentasse, conseguiria fazer canecas bem legais :)

      Excluir
  11. AMEI!! Elas ficaram lindas, fiquei com vontade de ter canecas para personalizar elas, porem as que tenho ja são decorada haha. Lindo post, e blog incrivel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, amora! Obrigada pelo carinho :)

      Excluir
  12. Moça tenho um conselho importante para seu blog, coloque um botão de voltar ao topo pois ajuda muito na navegação, te varios modelos e você parece ser dark com certeza acha um assim também. Enfim não me leve a mal, só um conselho mesmo, e como não achei a aba contato (outro item importante) acabei falando aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho sobre o botão "voltar ao topo". Vou tentar encontrar um por aí hehe.
      Quando ao contato, meu e-mail está no gadget "mr. postman" e na abinha "about" ;)

      Excluir
  13. Que amor essas canecas, são uma mais lindas que a outra <3

    ResponderExcluir
  14. Lu, ficaram MUITO FOFAS! Sério, parecendo caneca comprada em loja mesmo, arrasou demais! E isso de a caneta ir saindo é até legal se a pessoa quiser sempre ir tematizando suas canecas de acordo com a data, né? A verde já combina bem como natal!
    Amei, de verdade. E suas fotos de Halloween tão arrasando muito também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, Luly *-*
      Ah, não havia pensado sobre isso - a tinta sair e podermos ir personalizando -, mas até que é uma ideia legal :)

      Excluir
  15. Eu amei essas canecas e amei a caneca verde mesmo você dizendo que queria uma branca e sinceramente, estou apaixonada pela sua dedicação para com o blog, esses diy por fotos - que aliás, as suas estão perfeitas- me dão uma nostalgia da época em que entrei na blogosfera. Enfim, muito sucesso para ti <3 e vou dar mais uma olhada nos outros posts sobre Halloween.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, e ainda mais alegre com esse seu carinho. Muito obrigada, amora <3

      Excluir
  16. Que coisa linda. E mais lindo ainda é o teu capricho com as postagens do blog, sou apaixonada. Se eu tivesse uma xícara linda dessas não ia parar de tomar chá - eu já tomo muito sem precisar da xícara haha - <3

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, amor <3
      Ah, e pode estar certa de que tem canecas aqui que não são para tomar chá hehe :p

      Excluir
  17. Oi, Lu! Vou fazer uma festa com meus amigos aqui em casa e estava pensando na decoração. Seu post veio em um ótimo momento. Vou aproveitar que adoro canecas e guardar todas. Obrigada por compartilhar esse post com a gente. Beijão ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria fazer uma festa de Halloween! Depois conta como foi hehe :)
      Fiquei muito feliz em saber que o post serviu para inspiração.

      Excluir
  18. Oi Lu, tudo bem? Estava com tanta saudade de passar aqui pelo seu cantinho. Seus posts alegram meus dias sabia? Assim como você também sou apaixonada por canecas, tenho feito coleção e já conto com mais de 30. Se deixar toda semana consigo uma nova haha Adorei as dicas cada uma tem seu jeitinho. Ah, jurava que esse bonequinho era um funko haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, florzinha! Pode voltar quando quiser hehe É encantador saber que minhas ideias alegram e inspiram alguém.
      Uau, quantas canecas *-* já é uma colecionadora nata. Ah, e acho que esclareci pra muita gente que a Caveirinha não é um funko haha.

      Beijos :*

      Excluir
  19. oiê!

    gente, que fofura! já quero pegar as minhas canecas e sair rabiscando nelas. hahahaha. juro que nunca havia pensando nisso... é simples, barato e o resultado é lindo! adorei a ideia!

    bjs! 💗

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D espero que faça sua próprias canecas!

      Excluir
  20. Oooi !

    Amei o post e caramba .. já quero essas coisas pro Halloween kkk. É simples e barato

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)