Bruxas favoritas da ficção


Antes de começar esse post, quero ressaltar que eu não sou grande conhecedora de filmes clássicos com bruxos (vulgo Harry Potter) e nem assisto a série Salem (tentei dar uma chance, mas não passei do primeiro episódio, pois achei muito chato), então as minhas escolhas podem soar meio bobinhas se formos ver o tanto de filmes e séries incríveis com bruxas. Mas pelo menos foi uma seleção sincera hehe. (Agora percebi que, talvez, só talvez, eu não conheça nenhum filme ou série que tenha um bruxo homem)

Fazendo um desabafo, um dos motivos de eu não ter gostado de Salem é que eu estou cansada de ver bruxas que adoram o diabo em todo lugar. Quem conhece mais a fundo a bruxaria sabe que bruxas não adoram o capiroto, mas esses filmes e séries só ajudam a reforçar isso para quem não entende muito do assunto. Tudo bem que duas das minhas escolhas estão nesse esteriótipo, mas não é algo reforçado a toda hora. Tá na hora de existirem produções onde se mostre o que é bruxaria de verdade! (Nota: quase nada em mim é superlativo, então eu posso voltar a assistir Salem e acabar gostando hehe. Mas, por ora... não.)

Ah, só lembrando que esse post faz parte do nosso especial de Halloween, que está cheio de coisas incríveis acontecendo no grupo místico da Corte Vermelha e também com um concurso cultural com um prêmio incrível na fanpage ;) 

irmãs Sanderson



Abracadabra (ou Hocus Pocus) é um clássico que eu, como uma digna perdida na vida, só fui assisti no esse ano. Eu teria adorado vê-lo na infância, mas, independente de tudo, não deixa de ser uma experiência mágica a cada vez que vejo. Ah, e também foi um dos filmes da minha listinha de favoritos onde eu torci para as vilãs!

Winifred, Sarah e Mary Sanderson, eu amei esse trio logo de cara, desde as roupas até o jeito atrapalhado de fazer as coisas. Pra quem não conhece, conta a história das três irmãs bruxas do século XVII, que são acidentalmente ressuscitadas por Max no século XX. Agora, com a ajuda do gato mágico Binx, Max, sua irmã e sua nova amiga devem roubar o livro das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Fiona Goode


Embora Fiona Goode seja a antagonista da terceira temporada de American Horror Story (se você não conhece a série mesmo que por cima, amigo, você tá mais perdido que eu haha), ela foi minha personagem favorita desde o primeiro episódio. Na verdade, eu sempre tento ver qualidades nos vilões, e a nossa Suprema tem um propósito justificável para todas as maldades, além de ser linda, determinada e estilosa.

Jessica Lange, a atriz que a interpretou, é uma das minhas favoritas, e eu realmente senti uma dor no coração ao saber que ela sairia da série (parei de assistir desde a quarta temporada). Com toda a certeza a melhor temporada de American Horror Story é a segunda (Asylum), mas a terceira (Coven) tem um espaço no meu coração, pois trata de um assunto que eu amo, além de citar algumas coisas sobre bruxaria de verdade, por exemplo os feitiços.

muriel


Já vi algumas pessoas falando que o filme João e Maria - Caçadores de Bruxas é ruim, mas eu não acho. Mesmo tendo alguns objetos que não condizem com a época, estamos falando de um história onde existe uma casa de doces e bruxas demoníacas!

De tudo citado aqui, ao meu ver, ele é o que melhor fala sobre bruxas, pois mostra todo o clima medieval e a perseguição que elas sofreram, sabbats, bruxas brancas boas, um Grimório... tudo isso está muito ligado à bruxaria real. Embora eu nunca tenha conhecido uma bruxa igual a Muriel (interpretada pela maravilhosa Famke Janssen), eu adoro a sua determinação e o modo como o rosto dela se modifica quando ela fica muito malvada!

Gostaram das minhas escolhas? Quais são sus bruxas ou bruxos favoritos da ficção? (Tem algum da vida real?!) Quem aí também está fazendo posts temáticos de Halloween?

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

16 comentários :

  1. Adorei o post, Lu!
    Fiquei muito animada pra assistir Abracadabra! Eu adoro quando isso acontece, e torcemos para os malvados! Hahaha!
    Ah, e sua fantasia é muito linda! Vc ficou uma fofa nela! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Bia *-*

      Excluir
  2. Abracadabra é o meu favorito,sessão da tarde total,e assisto até hoje, adorooo...E essa é a minha temporada favorita de AHS, gostei de João e Maria mas essa bruxa aí não me agradou não,RS!!! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que temos algumas coisas me comum hehe ^-^

      Excluir
  3. Já eu... nunca assisti American Horror Story. Mas Abracadabra é O clássico! Hahahaha E as irmãs Sanderson também estão na minha lista - inclusive acho que usei o mesmo ficar! ��
    O post ficou show como sempre!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fui daquelas que acompanhou e assistiu muitos filmes de Halloween, mas claro que tem aqueles filmes marcantes que não se vive sem assistir, né? por conta disso pra mim esse post foi uma bela nostalgia pra mim (com a exessão da Fiona, que por não assistir AHS eu fique de fato perdida haha)! As irmãs Sanderson são minhas prediletas da lista, confesso (Abracadabra é um marco), fiquei muito surpresa por sinal de tu só ter visto esse ano haha, além da Muriel, claro, que também não podia faltar haha, eu amo muito, e ainda que muitos não curtam o filme eu gosto bastante! Amei a listinha (espero que minha carta esteja quase chegando haha!) um Beijoo Luh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a dizer uma coisa: você ficaria surpresa com a quantidade de filmes que eu ainda não assisti hehe. Ah, e tomara que sua cartinha chegue logo (essa greve nos correios não ajuda) :p

      Excluir
  5. Aiiii eu amo todas! Saudades Abracadabra inclusive! E eu amo João e Maria Caçadores de Bruxas, de verdade. Deu até vontade de assistir de novo!

    Fiona Goode rainha graças à Jessica Lange, né? <3

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, compartilhe comigo a tristeza por não ter mais Jessica Lange em AHS </3

      Excluir
  6. Oi, chuchu! Vou tentar comentar por aqui de novo porque meu outro comentário não apareceu quando coloquei pra comentar com "Nome/Url" :x

    Eu adorei o post. Abracadabra é um clássico ♥ outro filme dessa época que eu amava assistir era Convenções das Bruxas. Já assistiu?

    Acredita que AHS eu só consegui ver os primeiros episódios da primeira temporada porque fiquei com medo? haha ai ai

    :*, Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, você não tem ideia do quanto saber que você visitou meu cantinho me deixou feliz. Muito obrigada *-*

      Eu já assisti Convenção de Bruxas muitas vezes quando crianças, mas não consegui escolher uma das bruxas do filmes como minha favorita hehe.
      American Horror Story pode assustar um pouco (especialmente a segunda temporada), mas a temporada das bruxas não dá tanto medo :) eu achei a mais tranquila!

      Beijos!

      Excluir
  7. O post ficou maravilhoso amiga, não sou muito fã de bruxas não kkkk, mas ficou bem legal. Gosto daquelas bruxinhas bonitinhas kkk

    ResponderExcluir
  8. Oii Lu, tudo bom? A minha bruxa favorita da ficção é a Regina Millis de Once Upon a Time. Mas Murie também é bem lacradora né mores? E eu tambem não acho João e Maria ruim, pelo contrário, eu amo!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ver OUAT, mas achei tão longa que desisti haha Só assisti o spin off: OUAT in Wonderland e gostei um pouco :)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)