As coisas mais legais do meu estranho mundo


♥ Wonderland: com toda a certeza, ter um estilo de vida conectado diretamente ao País das Maravilhas é uma das coisas mais mágicas de todas, pois eu consigo me consolar com as situações ruins que acontecem aqui em cima lembrando que nada disso existe. Por exemplo: eu contei em alguns lugares que, infelizmente, meu gatinho morreu e isso me deixou desolada (ainda estou um pouco triste), mas quando me lembro sobre os conceitos caóticos e incríveis sobre vida e morte do mundo subterrâneo, me sinto... confortada. Talvez um dia eu fale mais sobre os sonhos lúdicos que tenho com meu amado e eterno País das Maravilhas (e falo mais sobre o M), mas não hoje hehe.

♥ Bruxas: me sinto agraciada por ter tido a coragem de sair da ignorância sobre as bruxas e ter me aventurado nesse universo tão bonito de conexões com a natureza. Embora eu saiba que é bem difícil ser bruxa num país onde pessoas morrem por intolerância religiosa (!), não vou desistir desse sonho, mas talvez a situação atual de onde vivemos me obrigue a ser um pouco mais discreta e solitária quanto a isso.

Psicologia Forense: há uns dois anos atrás eu me toquei que psicologia era uma das áreas que eu mais me identificava academicamente falando. Esse ano eu resolvi que vou cursar psicologia, pois é algo fascinante para mim, mesmo que muita gente considere o "curso modinha". Mas o mais peculiar disso tudo é que a área da psicologia que mais me chama a atenção é a criminal. Acho que fui influenciada por séries policiais e pelo livro "O Segredo dos Corpos" (que tirou bastante do glamour que todos acham que é o trabalho de um especialista forense). Como eu vivo dizendo: se não for pra fazer algo bem singular, eu nem faço! E por falar em singularidades...

♥ Orgulho peculiar: eu tenho praticado muito a minha empatia, e isso tem me ajudado a entender as minhas peculiaridades e as dos outros humanos. Será que é tão difícil aceitar que, embora nem todos tenham poderes especiais como as crianças da Srta. Peregrine, cada um é especial à sua maneira? Já falei algumas vezes que tento praticar esse meu lado único sempre que posso, seja nos livros que leio, nos filmes que vejo, nas músicas que escuto, nas atitudes que tomo! É algo fantástico, mas que, infelizmente, ainda é estranho aos olhos de muita gente.

♥ Sonhos de bolso: eu já disse que vou cursar psicologia, mas ainda tenho um sonho que vai além disso. Acho que ainda não é hora de compartilhar isso com o mundo (só uma pessoa sabe!), mas posso garantir que é algo que faria de mim a pessoa mais feliz do mundo! Fora esse, tenho muitos outros sonhos (grandes e pequenos, alguns impossíveis), e acredito que um dia irei realizar todos eles.

Espero que tenham gostado desse post mais aleatório para o Especial de Halloween. Para alguns pode não ter muito a ver, mas a verdade é que esse mês é um mês mágico, estranho e cheio de singularidades. Viva as peculiaridades do estranho mundo de cada um! Quero saber as de vocês haha :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

21 comentários :

  1. Que inspiração você, Luana! Admiro muito sua forma peculiar de ver o mundo e de pensar e também é muito bom ver uma pessoa que é aberta com isso e não julga as pessoas pelo o que elas são... tem gente que não pode ver nada diferente do padrãozinho da sociedade que já quer rir, falar mal, etc. Tenho nojo disso. Amei o post e me deixou inspirado <3

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Yuri! :)
      Como eu disse no post, tento sempre lembrar que cada um é do jeito que é, e que a gente precisa respeitar (a não ser que essa pessoa saia por aí fazendo discurso de ódio e tal...).
      Beijos :*

      Excluir
  2. Serio! Acho que existe uma pequena possibilidade de sermos parentes em algum grau - hahaha-. Eu também sou apaixonada pela psicologia e em saber como a mente funciona, principalmente a de um assassino (se eu pudesse, meu sonho era ser agente do FBI. aqueles que analisam o comportamento e tal). Ser diferente dos outros também é algo que me deixa feliz em mim mesma sabe? desviar dos padrões e esse tipo de coisa. Amei o post ♥

    ps: Indicação de série: Mind hunter que acabou de sair na netflix aborda muito esse tema sobre psicologia criminal etc. Criminal Minds também.

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria conversar com você pessoalmente sobre essas nossas semelhanças, chuchu <3
      Fico muito feliz em saber que gostou do post! Obrigada pela indicação (estou querendo mesmo ver essa série) :*

      Excluir
  3. Você disse que virou bruxa, qual é o nome da sua religião exatamente? Já que também falou sobre intolerância religiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas acham que as bruxas seguem a religião Wicca, mas não é sempre assim. Eu não gosto de dizer que tenho religião, pois gosto de aprender um pouco sobre cada uma e extrair o melhor delas :)
      Quando eu falei sobre intolerância, quis dizer sobre todos as crenças (ou a falta delas).

      Excluir
  4. Oi flor, não entendo muito de bruxas, mas acho que tem as wincas ( coisa do tipo kk) existe ? Tem alguma diferença? Sobre cursar psicologia espero que goste bastante do curso pelo que você disse vai te ajudar bastante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu quero muito fazer um post explicando as diferenças entres as bruxas e as BRUXAS DA WICCA. Dando um resumo, a Wicca é uma religião neo-pagã, e é uma das vertentes da bruxaria, e nela eles acreditam no Deus e na Deusa. Já a bruxaria em si é um estilo de vida e um meio de exercitar a sua espiritualidade ;)
      Obrigada :*

      Excluir
  5. Que texto maravilhoso e que forma mais linda de ver a vida, não desista nunca de suas crenças e que a Deusa Mãe te guie para um caminho de visões e luz... Você vai longe, menina ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada com seu comentário. Muito obrigada *-*

      Excluir
  6. Oiiii, Seu post sinceramente me deixou bastante inspirada e foi um post aleatório que realmente foi bom rsrsrsrs , com sinceridade mesmo fiquei impressionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Sinceridade é sempre importante hehe ^-^

      Excluir
  7. Eu adorei os temas abordados, você tem um jeito todo peculiar de ver a vida e eu simplesmente adoro isso! Eu também sou fascinada por bruxas e realmente gostaria de ser uma, é um mundo novo que se abre pra gente quando colocamos de lado certos preconceitos, né? Mas, concordo que ter esse tipo de opinião e gostos diferentes causa estranheza e até julgamentos, mas seguimos sendo nós mesmas <3
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Dai, que alegria te ver aqui *-* Fico muito feliz que tenha gostado do post! Obrigada pelo carinho.
      Quanto a ser bruxa, por incrível que pareça, você pode se tornar uma a partir do momento que você aceita que a natureza como uma das principais regentes da sua vida :) então é só começar a estudar, estudar e estudar...
      Beijos :*

      Excluir
  8. Amooo essas coisinhas magicas e fofas...
    super inspiração!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. É tão bom encontrar alguém que faça/goste da mesma coisa que você! Sempre fui apaixonada pelo curso de psicologia, mas nunca tive certeza se era isso mesmo que eu queria. Até que descobrir uma especialização na qual me deu um vontade enorme de se formar e fazer essa especialização logo kkk e também quando eu me encantei pela Psicologia Forense.

    https://blogmeuoutroeu.blogspot.com.br/2017/10/novo-album-do-niall-horan_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser irmãs de profissão hehe. Fico muito feliz em saber que descobrir qual caminho trilhar ^-^

      Excluir
  11. Sabe, eu procuro muito saber mais sobre bruxas também mas bem escondida, meus pais são algumas dessas pessoas ignorantes entende. Eu tenho muita vontade de cursar psicologia também mas escolhi fazer jornalismo primeiro mas um dia ainda irei fazer.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estudo sobre bruxaria às escondidas (falo um pouco mais aqui na internet). É difícil viver em um mundo onde tem muitas pessoas que não entendem bem esse universo! o.O
      Ah, e eu já pensei muito em jornalismo hehe :)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)