Mr. Postman: darkside, erva-doce, envelopes e canetas


E nos últimos dias chegaram muitos tesouros encantadores pelo correio, e parece que o sr. Carteiro estava adivinhando que todas essas coisas iriam alegrar meus dias. Antes que me perguntem, sim, estou bem... na medida do quanto minha mente confusa permite. Mas tudo está se ajeitando aos poucos. E, por "tudo", estou falando de faculdade, indecisões e todas as peripécias envolvendo futuro. Mas estamos aqui, tentando sempre ver o lado positivo da vida :) 

Mas, agora, voltando ao que chegou por aqui, tem livro da DarkSide, cartinhas, marcadores e uma compra que eu fiz faz mais ou menos um mês e que, ainda bem!, não demorou tanto para chegar quanto eu imaginava que demoraria, Espero que gostem de tudo e das fotografias que vão ilustrar o post.

Outros Mr. PostamanBorboletas, doces e pregadores | Fogo Contra Fogo | Cartinhas do 31 de Março | Primeiro recebido DarkSide | DarkSide e uma cartinha peculiar | Um surpresa apaixonante (Papel Papel) | Corpos ensacados e um coelhão dark | Minha Vida Fora dos Trilhos e a carta de uma fada

darkside books: ecos


Um dos últimos lançamentos pelo selo DarkLove foi Ecos, da Pam Muñoz Ryan. Na verdade, o livro foi lançado a menos de uma semana, o que significa que chegou por aqui em tempo recorde! Desde que vi a capa eu fiquei muito ansiosa para ver a edição final, folheá-lo e, claro, começar a leitura. Quando o kit chegou eu fiquei deveras contente!

Lembrando que esses kits só são enviados para os parceiros ou ganhadores de sorteios que ocorrem sempre no twitter e instagram da editora ;) 

Ele veio dentro desse saquinho lindo, roxo, levemente cintilante e grande da foto. Além do livro e dos mimos que fazem referência à história (um conjunto de partitura musical e um chaveiro de gaita), também recebi quatro marcadores da promoção DarkCrush. Ah, inclusive, um desses marcadores estará no prêmio do concurso cultural fotográfico que estou planejando fazer lá no nosso grupo do facebook!


 A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — "a guerra para acabar com todas as guerras" —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.
Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. Assim como os leitores do livro em todos os países em que Ecos foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.Compre aqui! 

A edição está, para dizer o mínimo, lindíssima! Acredito que seja uma das mais bonitas que a DarkSide já fez. Vou deixar para dar mais detalhes no post com a resenha, pois sim, já iniciei a leitura e estou encantada, tanto pela atmosfera mágica que é criada logo nas primeiras páginas, quanto a todos os detalhes gráficos. ♡


AMOR COM AROMA DE ERVA-DOCE


O pacote com cheirinho de chá de erva-doce foi enviado pela Kammylla. Tudo começou quando ela me marcou em um no stories do instagram com uma foto de açúcar em cubos. Comentei com ela que nunca havia encontrado por aqui, não sei se por que não tem mesmo, ou se por que sou muito distraída e não reparei. A Kammy (ela me disse na cartinha para chamá-la assim, hehe) disse que me enviaria alguns.

Quando o pacote chegou eu fiquei impressionada com a quantidade de coisinhas que vieram dentro, além dos suficientemente charmosos e britânicos cubos de açúcar *-*


Eu até pensei em fotografar mais detalhadamente a caixinha com chás, mas mudei de ideia e resolvi que vou fazer um post fotográfico num modelo bem british mood em um dos meus chás às cinco da tarde!


Além dos chás e do açúcar, a Kammy contribuiu para a minha coleção de marcadores me enviando alguns variados, além de dois chaveiros. Todos eles (os marcadores e chaveiros) tem em comum que são de obras nacionais que eu não conhecia até então, mas algumas me deixaram curiosa para saber mais sobre :) 




A Kammy foi a primeira leitora aqui do estado onde eu moro a me enviar uma cartinha e tantos mimos! Obrigada, florzinha *-* espero que você goste do que vou enviar para você. É  só esperar que um dia o envelope do País das Maravilhas chega aí na sua caixa postal! Ah, ela também é blogueira (dois blogs não é pra qualquer um, não!), e eu vou deixar aqui embaixo todas as redes sociais para que vocês possam acompanhá-la e ser feliz.



ENVELOPES EXCÊNTRICOS



Dois envelopes menores, mas não menos especiais, chegaram por aqui. O primeiro foi da Marina (blog | instagram), pessoa extremamente fofa que eu conheci pelo instagram e com quem eu já troco cartas há um tempo. Dessa vez o envelope veio com a cartinha, um dragão de origami (me ajudem a escolher um nome para ele!), um card de Alice no País das Maravilhas e uma pétala de rosa seca *-* 




No outro envelope vieram marcadores que eu troquei com a Nish, dona de um feed no instagram onde ela compartilha seus marcadores de livros e faz trocas/vendas. Eu estava procurando há tempos marcadores dos livros da série O Lado Mais Sombrio, e fiquei muito feliz quando ela aceitou fazer uma troca comigo!


Os que vieram graças a troca foram esses de O Lado Mais Sombrio e Sussurros do País das Maravilhas, e os outros foram brindes que fizeram minha coleção crescer. Muito obrigada pela troca e confiança, chuchu :) 



canetas fofas



Por último, as minhas canetas com estampas fofas. Comprei-as no Aliexpress por indicação de uma colega e não me arrependi. O preço foi ótimo, livre de frete, não demorou tanto para chegar (um mês), as canetas são lindas e tem a ponta fininha do jeito que eu gosto!

Já fazia algum tempo que estava procurando cantas nesse modelo para escrever minhas cartas, mas sempre encontrava por preços absurdos (tipo R$15 cada uma!), então conseguir pagar menos de R$20 numa caixinha com dez cores foi ~mágico haha.



Ufa! Me empolguei um pouco com esse post, e olha que foi difícil selecionar apenas essas fotos, hehe. Espero que alguém tenha parado para ler tudo e ver todas as imagens. Obrigada a todos pelo carinho, e, caso queira me enviar uma cartinha ou qualquer outra coisa, é só mandar um e-mail para contatomemorialices@gmail.com ;) 

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

46 comentários :

  1. As comprinhas do Aliexpress sempre são uma novidade ♥ Essas canetinhas estão na minha lista de desejos faz um tempo, mas ainda não consegui comprar. De qualquer forma, elas são uma fofura. Agora, quanto ao livro da Dark, também confesso que fiquei impressionada com o tempo que levou pra chegar. O meu chegou faz dois dias e fiquei encantada com a edição. Ela tá linda demais ♥ Aliás, sabia que o chaveiro é uma gaita mesmo? Sou dessas que fuça nas coisas e sim! Faz som e tudo aieuhaihie. Adorei teu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei impressionada com a quantidade de coisa que tem na Aliexpress, mas não posso comprar tudo haha! Oh, e sim, eu vi que o chaveiro é de verdade :) foi a primeira coisa que averiguei assim que vi.

      Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  2. Fiquei bem curiosa a respeito do livro, vou procurar na livraria para dar uma olhada "ao vivo". Achei essa edição tão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai se encantar pela edição :3

      Excluir
  3. Eu estou extremamente ansiosa para ter "Ecos" em mãos , mas provavelmente isso não vai acontecer tão cedo, então vou esperar sua resenha para saber mais sobre ele , hahaha.

    Beijos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe depois da resenha você não se anima a ler, né? :)

      Excluir
  4. Ahh eu tbm tenho o exemplar de "O lado mais sombrio", mas acredita que eu nunca abri para ler de verdade?? Eu gostei muito do post, não foi nada cansativo, espero que cheguem mais e mais coisas para você e que seu sucesso seja do tamanho do espaço sideral, beijão <3

    julianasanfre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, faça um favor a você mesma e leia "O Lado Mais Sombrio" *-* sério, a série inteira é perfeita, incrível, maravilhosa, mágica... tudo de bom que você pode imaginar!

      Fico muito feliz em saber que gostou do post, e eu espero mesmo que a minha caixinha do correio fique bem movimentada, haha :) obrigada pelo carinho!

      Excluir
  5. Estou apaixonada no origami luh! Linda , lindo e esses marcadores que casou com com os livros? amo quando consigo marcadores do livro que tenho.
    Essas canetas! são as que você mencionou no grupo né? Já quero iguais, a escrita delas são boas mesmo? Sobre a compra que quria no Ebay e tu falou para te informar... quando fui pagar o cartão não permitiu pq falou q era compra de risco... vou tentar no aliexpress tbm.
    Amei seus recebidos.

    Beijão♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a sensação de ler um livro e marcá-lo com seu próprio marcador <3

      Ah, são essas canetas sim, e elas são ótimos. Tenho certeza que você iria amar completar seus cadernos com elas :)

      Excluir
  6. Olá querida Luana, que bom saber que mesmo em meio a tudo que você está passando, você está querendo ver o lado bom da vida, o lado positivo! Na verdade, no final, é só isso mesmo que importa. Como você já sabe, eu sou apaixonada pelas suas fotos, são sempre bem feitas e super bem colocadas! Realmente me deu vontade de ler esse livro só de ver a capa, a edição está mesmo lindíssima - também gostei muito dos outros, tem tudo cara de que dariam bons filmes haha!

    Ai, eu sou apaixonada por canetas, enfim, por tudo relacionado à papelaria! *-* Quero tuuuuuuuudo hahaha, fofas demais! E que saudades de trocar cartas com alguém! Eu fazia muito isso enquanto eu ainda estudava. Que lindo receber carinho né Lu? Awww!

    Beijos linda!!!!!!! Um grande abraço, parabéns pelos mimos tão legais e inspiradores que você recebeu!

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu lado positivo não me deixa desistir, mesmo eu estando destruída às vezes. Mas, por ora, eu estou bem, e receber comentários como os seus aqui no blog me ajuda :) obrigada pelo carinho!

      ps: se quiser trocar cartinhas, é só falar lá no grupo da Corte Vermelha no facebook <3

      Excluir
  7. Que bom que minha cartinha chegou! Fiquei com medo dela voltar pra mim, porque a moça do correio ficou super desconfiada que eu tinha colocado um objeto no envelope (o papel tava meio duro) hahah' Demorei a convencer ela que era só papel, mas achei que ela acabaria abrindo depois que eu fosse embora. Ainda bem que não né?

    Também nunca vi esses cubinhos de açúcar, nem sabia que existia pra vender aqui no Brasil. Uma sessão de fotos com ele e seus chás vai ficar muito bonito, você é sempre criativa com fotos! <3

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua cartinha chegou perfeitamente bem. Ah, e moço do Correio daqui já deve ter se acostumado com meus envelopes ~meio duros~ por conta dos pacotes de chá. Espero que a minha resposta chegue bem aí para você :)

      Excluir
  8. Flor, tem tag pra ti lá no blog! http://murysdiary.blogspot.com.br/2017/08/liebster-award-blogs-e-beda.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Luh, tudo bem? Que post mais inspirador. Quando li erva-doce já fiquei feliz e imaginei o cheirinho. Chá de erva-doce é tão gostoso... Carinho pelo correio é realmente tudo de bom. O que dizer de tantos marcadores? Por aqui também faço coleções deles. Até lembrei que preciso ir à livraria conseguir alguns para manter a coleção atualizada haha Ah fiquei encantada ao imaginar chá com pedrinhas de açúcar mas no meu caso seria somente para enfeitar porque prefiro chá puro. Ansiosa pelas próximas fotos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fofinha! Ooh, sim, chá de erva doce é uma delícia. Ao contrários de muita gente, prefiro meu chá com alguma quantidade considerável de açúcar ^_^ Depois quero saber como está sua coleção de marcadores!

      Excluir
  10. oi, oi.

    ain, gente. quanta coisa linda que chegou pra ti. <3 há muito tempo o correio lá de casa não é visitado por comprinhas e afins. pudera, né? com o Temer no poder, tudo ficou mais difícil. mas eh divago...

    eu nunca li nenhum livro da Darkside, acredita? minha amiga ama a editora, principalmente por ela ser a responsável por GOT... MAAAS... devo confessar que as capas deles são incríveis. <3

    aliás, tbm nunca comprei no Aliexpress. tenho medo de pagar e não chegar. HAHAHA. à propósito, as canetas são lindas.

    bjs!
    naomevenhacomdesculpas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso concordas que muitas coisas andam meio caras, a começar pelo calor do frete nos Correios (!). Por isso eu aproveito quando encontro algo que quero muito em conta, como foi o caso das canetas. Ah, e, por favor, se torne um fã possuído da Caveirinha *-*

      Excluir
  11. Eu amo canetas fofas meu Deus como elas são delicadas, amei os livros estou em falta com a minha leitura ultimamente, porém prometo voltar.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  12. Nossa quanto mimo,adorei flor, confesso que fiquei xonada nas canetas, são muito fofas! Faz tempo que não pego um livro para ler "preciso" rs. Muito bacana viu! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu to apaixonada pela capa do Ecos, da Pam Muñoz Ryan <3 É linda e super fotogenica! hahaha
    Adorei as canetas, amo coisas estampadas e são realmente bem fofas.
    Sucesos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é apenas a capa do livro que é linda, mas a história também está um amor <3

      Excluir
  14. Que delicia esta quantidade de recebidos! E este livro, que capa maravilhosa é essa??? Sensacional! Aproveite seus mimos, não tem coisa melhor nesse mundo do que receber presentinhos! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Quanta coisa bacana Luh, fiquei de olho nessas canetas que são super fofas e parecem ser ótimas. Eu sempre fui o tipo de pessoa que não se importava com isso e usava qualquer uma mas agora que a faculdade vai começar eu já estou doida para comprar váááárias, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente na faculdade não liga para cadernos e canetas, mas eu sempre tento deixar tudo o mais organizado e com a minha cara :) tenho certeza que você iria amar essa canetas! Ah, e boa sorte com a faculdade <3

      Excluir
  16. Menina estou apaixonada por essas canetinhas fofas, e que cartinha meiga essa da Alice e Origami, eu ficaria toda boba xD , muito legal tudo que recebeu <3 Kissus! By: Sweet Magic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amor <3

      Excluir
  17. Primeiramente seu blog é lindo. E os itens são todos muitos lindos, o livros as cartinhas o perfume.. tudo!!
    Amei mesmoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, florzinha :3

      Excluir
  18. Lindos! Amei as canetas coloridas!

    ResponderExcluir
  19. eu adorei seu blog, parabéns
    nossa quantos livros ,eu adorei os 2 últimos
    já querendo muito ler

    ResponderExcluir
  20. Amei esse post, o que mais gostei de tudo foram as cartinhas que você recebeu, que amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu aguardava muito por esse post e ele finalmente chegou😍...e chegou cheio de muito amor quanta coisa fofinha junto!!!Você merece Luana por ser essa menina tão meiga e simpática que é...fiquei muito feliz mesmo por você!!!Fui na sua dica e estou seguindo a Darkside para saber todas as novidades...bjs e muito sucesso sua linda😘💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo o carinho, lindinha *-* Ooh, e eu espero que você seja uma das sortudas que ganhará algum prêmio da Caveirinha... inclusive, tem sorteio acontecendo lá no instagram ;)

      Excluir
  22. Esse livro da Darkside tá lindo demais, bom, já era de se esperar as capas que eles fazem são todas muito bonitas e de bom gosto. Gosto muito desse tema de Segunda Guerra Mundial, isso fez com que eu me interessasse ainda mais por ele. Nossa, também amo muito chá! Me sinto toda inglesa quando tomo e ultimamente tenho lembrado muito dos livros da Agatha Christie hahaha. Canetas bonitas, elas realmente funcionam? Tenho medo de comprar certas coisas e vieram com defeito hahaha

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Caveirinha sempre faz edições incríveis, e trás histórias muito melhores! Ah, e percebi que nos últimos tempos eu também tenho lido várias coisas sobre a Segunda Guerra... inclusive, esses dias assisti a um vídeo de quase duas horas sobre o assunto o.O haha.

      E as canetas funcionam sim, chuchu ;)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)