13 julho, 2017

#MLI2017 - não vou tentar, vou conseguir


Pra quem tá perdido com o título do post, MLI é a abreviação para maratona literária de inverno, um evento que acontece todo ano e que foi criado pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. Eu já havia ouvido falar da maratona, mas eu nunca participei porque... porque eu sou assim, super avoada. 

But, esse ano eu tomei vergonha na cara de decidi me inscrever para participar desse mutirão de leitura que vai acontecer do dia 16 até o dia 30 de julho. Vou deixar o vídeo do Victor (intimidade tá a mil aqui, gente!) explicando tudo, pois eu sei que vou me embananar se tentar explicar. Mas, pra dar um resumo, vão ter três níveis de dificuldade tbr (lista de livros a serem lidos): fácil, intermediário e hardcore.

Como eu não sou de ferro nem nada, escolhi o nível fácil, afinal é meu primeiro ano na maratona, e nele tem três desafios que se encaixam perfeitamente nos livros que eu tenho aqui em casa e que eu preciso ler! São eles: 
  • ler um livro com a capa azul;
  • ler um livro com menos de 200 páginas;
  • ler um livro que você comprou pela capa;

Minha tbr


Sinopse: No dia de sua aposentadoria, o inspetor Chopra herda dois inesperados mistérios. O primeiro é o afogamento de um jovem pobre, cuja suspeita morte ninguém quer investigar. O segundo é um bebê elefante. 
Enquanto sua busca por pistas o leva através da movimentada cidade de Mumbai - das ricas mansões ao submundo sombrio das favelas - Chopra começa a suspeitar que há bem mais por trás dos dois mistérios do que ele pensava. E rapidamente descobre que um determinado elefante pode ser exatamente o que um homem honesto precisa...
Esse livro foi um presente (clique aqui para saber mais), e eu até comecei a lê-lo, mas acabei parando porque, novamente, eu sou assim, vou parando leituras no meio do caminho, haha. Espero conseguir concluir a leitura na maratona, pois ele se encaixa na categoria de capa azul... ou quase (?). Os detalhes no interior, a lombada e o título são azuis, então se encaixa sim :)

 Sinopse: Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.
Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Mais um presente (clique aqui), dessa vez um livro bem pequenininho e simpático que se encaixa na categoria "livro com menos de 200 páginas". A Emily ~pessoa fofa que me deu o livro~ disse que não foi a leitura favorita dela, e que foi um tanto difícil se desapegar dele. Bom, eu espero gostar, pois já vi bastante gente falando bem dele!

Sinopse: Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente.Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demônios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade.Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.
 Ok, vamos partir do princípio de que esse embuste tá parado no meu quarto desde o começo do ano. Eu já recomecei a leitura duas vezes e não consigo avançar, não sei porquê! Segundo que, preciso confessar que ele foi comprado pela capa, pois ela é uma das mais bonitas que eu já vi. Com a maratona, agora essa leitura sai do lugar!



Esses foram os três livros que eu escolhi para ler nessas duas semanas! Ah, e claro, vou estar sempre acompanhada de uma xícara de chá ♡


O há da vez foi um ~oferecimento~ da Renata, do blog Retipatia *-*


(foto avulsa que eu gostei, hehe)



geek freak




E aí, alguém aí também está participando? Como eu disse no título do post, não vou tentar, vou conseguir! Me desejem sorte, e não se esqueçam de me adicionar lá no meu perfil do Amino, que foi onde foi criada a comunidade da MLI2017. Corre que as inscrições para a maratona vão até dia 16 de junho!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

36 comentários :

  1. Muito legal essa ideia de maratona não é? Estou pensando seriamente em adotar também kkkkk Cotonete 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre que ainda dá tempo de se inscrever ;)

      Excluir
  2. A ideia da maratona parece ser bem legal, mesmo! Só não ovu aderir pq já tenho as minhas pra fazer hahaha
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com as suas maratonas, amora <3

      Excluir
  3. Espero que consiga! Também tenho interesse nesses livros aí, então vai ser muito legal se comentar sobre eles lá no instagram - ou mesmo fazer um post com o resultado da MLI! Mas ok ok, um passo de cada vez. Boa maratona, aproveite cada virada de página! (;


    http://sabrinaeloize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou planejando atualizar minhas leituras lá no instagram e também fazer uma resenha ~em conjunto~ aqui no Memorialices :)

      Obrigada por tudo <3

      Excluir
  4. Espero que consiga, Lu ! Escolhi o nível intermediário, e não querendo ser pessimista, acho que vou flopar hahhaa. Ando muito desanimada com o mundo criativo e artístico esses tempos :/
    Mas enfim, eu vou tentar , e inclusive já comecei a ler Três Coroas Negras, que é o alvo da leitura conjunta desse ano.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindinha... e que a Ave nos livre do flop, hahaha! Eu também não estou com TODO O PIQUE para leituras, mas estou confiante quanto à maratona :) boa sorte!

      Aaaah, e, por favor, me diz depois se esse livro é bom porque eu estou vendo todo mundo comprando o.O

      Excluir
  5. Morro de inveja de quem tem disciplina pra participar de maratona, eu não consigo.
    Mas te desejo sorte, e que goste das histórias!
    E ah, acho lindas suas fotos. Agora que estou "voltando" à blogosfera, seu cantinho é um dos primeiros que vim visitar! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia você consiga participar de uma maratona, amora... e não se preocupa com organização porque esse é a última coisa que eu eu sou em muitos aspectos, haha :) fico feliz em saber que está voltando ao universo dos blogs e que gosta do meu cantinho!

      Excluir
  6. Esse ano eu participei do Torneio de verão , porque estava com vergonha de não ter participado de nenhuma maratona.
    Agora dessa vez eu não me animei para participar.
    Ouvi varias opiniões diversas sobre "Mosquitolandia" ,tenho bastante curiosidade de ler.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tornei de verão? Também é organizado pelo Gekk Freak? :)

      Excluir
  7. Ahh fiquei com mais vontade de participar! Acho que vou pensar na ideia até as 11:30 de hoje kkkk
    Estou com tantos livros com mais de 200 páginas para ler :p então não sei se rola, mas aii que vontade de participar. (não seja indecisa em público, Daniela)

    Vou aguardar resenhas destes que tu vai ler, Lu. Vai ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, moça! Haha. Vamos decidir até hoje, sim? :)

      Aaaah, aproveitando, seria mais legal fazer uma ~resenha conjunta~ ou de cada livro separado?

      Excluir
  8. Eu queria muito participar, mas sei que não vou ter muito tempo pra interagir porque tô passando as férias na casa da minha mãe e não tem internet :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mesmo não conseguindo interagir muito por falta de internet, vale a experiência :)

      Excluir
  9. Não conhecia a tag e nunca li nenhum desses livros. Queria tentar, mas não tenho nenhum livro com menos de 200 páginas. Estou muito ruim pra ler. Gostei da sinopse do Mosquitolândia.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estava TÃO bem de leituras, mas a maratona ajuda, independente de seguir ou não à risca as categorias ;)

      Excluir
  10. Eu fiquei tentada a participar dessa maratona, mas sabe como é, né? Nem vou arriscar para não ficar com peso na consciência aiuehiuahe. Geek Love é um livro bem amorzinho, sabe? Ele ensina algumas manhas sobre relacionamentos e primeiros encontros rs. Vale a pena conhecer, mas também não é dos meus preferidos. Agora Mosquitolândia já ouvi falar super bem e estou curiosa sobre a história ♥ Amei tuas fotos (quero novidade rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, felizmente, já estou na metade do meu último livro, que por sinal é Geek Love :) eu estou gostando, achando bem fofo, hehe. Quanto a Mosquitolândia, foi um ~pseudo pé no saco~ pois eu realmente não gostei muito como achei que iria gostar o.O

      Beijos e obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  11. Oi, Lu! Apareci. haha
    Eu conheci essa maratona através do All about that book e achei muito divertida! Fiquei com vontade de fazer, mas me faltam livros. rs
    Espero que consiga ler todos e que as leituras sejam maravilhosas. Boa sorte! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mel *-* Uma pena você não ter conseguido participar... quem sabe da de verão? :) Ah, quanto a "faltar livros", estou feliz pela minha lista aqui em casa estar diminuindo!

      Excluir
  12. Como eu já te disse, também estou participando da maratona - mas até hoje não tive a coragem de postar minha TBR, pode julgar. Socorro, é muita coisa pra fazer! Eu adorei os títulos que você separou, porque já tinha visto e me interessado por todos. Estou ansiosa para ver sua opinião sobre eles!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler todos os livros da TBR, amora <3 Vou fazer uma resenha ~em conjunto~ depois que a maratona terminar :)

      Excluir
  13. Olá! Eu vi muitas pessoas comentando sobre essa maratona, mas infelizmente eu já estou com muita leitura acumulada, por isso não consegui me arriscar a começar esse desafio hahaha
    Gostei das suas escolhas e fiquei encantada com suas fotos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha das fotografias, amora <3 Ah, a maratona me serviu para DESACUMULAR livros, haha.

      Excluir
  14. Oi, Luana, adorei o post e já estou aqui na torcida para que consiga cumprir sua maratona! Rs
    Nunca participei, assisti ao vídeo e nem sabia que esses desafios aconteciam, é bem legal, né? Porque assim dá pra aproveitar e terminar aquelas leituras que arrastamos, tô com dois livros na estante que preciso terminar, acho que vou caçar alguma maratona pra ver se tomo vergonha na cara e retomo a leitura! Haha

    PS: suas fotos são apaixonantes! Amei seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, chuchu. Espero que consiga ir adiante com suas leituras <3

      Excluir
  15. Oi Luh, tudo bem? Acho que sou um tanto avoada também pois não conhecia essa maratona haha Já se passaram dois dias será que consigo acompanhar? Vamos tentar né. Vou seguir seu conselho e vou de nível fácil também afinal será nossa primeira maratona. Espero que consiga ler todos eles. Ainda não escolhi os meus mas já tenho algumas ideias em mente. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, florzinha, espero que você consiga cumprir sua maratona! Eu já estou quase terminando a minha e imensamente feliz com isso <3

      Excluir
  16. Sobre ir parando leituras no meio do caminho... sei bem como é isso hahahaha
    Eu também vou participar da maratona no nível fácil, vamos torcer para que dê tudo certo e que a gente consiga ler os livros escolhidos. Porque olha, eu tô precisando de muita sorte viu hahaha
    Espero que consiga ler esses livros, principalmente Mosquitolândia. Sei como é tentar ler um livro várias vezes e por algum motivo não conseguir avançar na leitura x.x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga encaminhar suas leituras. As minhas estão muito boas... mesmo eu não tendo gostado de Mosquitolandia o.O

      Excluir
  17. Que amorzinho Luana! Vi um post desse tipo lá no blog da Mel e adorei a ideia.
    Eu ainda quero participar de uma maratona desse tipo, mas no momento estou sem tempo :/ o que é bem ruim. Mas tá na meta haha Amei seus livros, suas fotos como sempre lindas <3 Amei!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lukas! Quando for participar de uma maratona vou querer saber quais suas escolhas :D

      Excluir
  18. Um ótimo incentivo para quem gosta de ler, quer ler, mas por alguma razão não tira os livros da estante para colocar a leitura em dia hahaha eu amei a ideia da maratona, ter níveis e tudo mais. Parece ser bem interessante. Vou ficar de olho e quem sabe participo ano que vem. ❤ Tomara que você consiga finalizar todas as leituras!! Ah, e suas fotos são verdadeiramente lindas!!! Um arraso! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho para participar da maratona de verão, amor :) Obrigada pelo carinho!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)