Aventuras de Alice no País das Maravilhas, ilustrado por Yayoi Kusama


Lembram desse post, onde eu mostrei minhas compras literárias na Black Friday e fiz uma enquete para saber qual livro vocês queria ver resenhado? Então, o mais votado de todos foi a minha nova e linda edição de Alice no País das Maravilhas, ilustrado pela Yayoi Kusama.

Nesse post não vou falar sobre a história, porque tenho certeza que vocês já conhecem e sabem o quanto eu a amo (se ainda não sabe, clique aqui), apenas vou dar detalhes da edição e falar um pouco sobre o trabalho da ilustradora. 

Yayoi kusama


Yayoi Kusama nasceu em Matsumoto, no Japão, em 1929. Ela é considerada uma das maiores artistas contemporâneas japonesas. Desde nova, foi diagnosticada com esquizofrenia e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), doenças que a fazem ter uma percepção diferente da realidade, alucinações e uma obsessão por bolinhas e padrões.

Aos 27 anos, se mudou para os Estados Unidos. Após atingir notoriedade com eventos de arte inovadores, Kusama retornou ao país de origem. Lá se internou numa clínica psiquiátrica por vontade própria, mas continua utilizando seu apartamento de ateliê.

Algumas pessoas devem conhecer seu trabalho graças a uma exposição famosa aqui no Brasil: Obsessão Infinita


Aventuras de alice no país das maravilhas



A edição é maravilhosa. Cheia de pontos e ilustrações únicas, em capa dura e de tecido, além das folhas levemente amareladas, nos faz ter um pouco das bolinhas da autora em casa. ❤ Enquanto fotografava algumas páginas, me senti tentada a fotografar todas, porque cada uma tem algo diferente.



Em algumas páginas temos frases em fontes maiores e "interativas". Por exemplo: repararam que na foto acima as palavras vão encolhendo até ficarem bem pequenininhas? Isso nos faz ter a mesma sensação que Alice sentiu ao tomar a poção encolhedora.



Apesar de ser bem simples, essa é uma das minhas páginas preferidas. 



Conseguem identificar meu cogumelo na foto, hehe? 


Achei simplesmente maravilhoso o cuidado que a editora teve com essa edição. Além de nos proporcionar a viagem louca pelo mundo de Lewis Carrol, nos permite adentrar um pouco a mente de Yayoi Kusama, que fez um trabalho incrível!





MARAVILHoso e tão feliz


Minha pequena, mas muito amada, coleção de livros do País das Maravilhas. Claro que, se eu for contar os da série O Lado Mais Sombrio, vou ter sete livros. Essa edição azul do meio também é nova e, se vocês quiserem, posso resenha-la também. Já fiz um post cheio de fotos sobre essa Edição de Bolso de Luxo da Zahar (meu eterno xodó <3).




Minhas pequenas poções que vocês podem aprender fazer aqui ou aqui (mesmo eu não tendo revelado o ingrediente secreto que só eu uso nelas).




Editora: Globo Livros | ISBN: 978-85-250-5587-3 | Tradução: Vanessa Batista | Páginas: 181

O que acharam dessa edição? Gostaram? Alguém se interessou em comprá-la? Quem aí já conhecia o trabalho da Yayoi Kusama?

Isso é tudo, pessoal!

Somos todos loucos aqui

44 comentários :

  1. Oi Lu! Não conhecia o trabalho da Kusama e achei incrível essa edição de Alice. Os detalhes dos desenhos, o jogo com as palavras ficou fantástico! Sem dúvidas uma ótima aquisição para sua coleção de Alices! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores aquisições da vida inteira, hehe <3

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas como gosto muito da Alice com certeza é um que quero pra coleção!
    Que livro e ilustrações mais lindas! Sem contar nas suas fotos! Amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei esse livro. A autora é espetacular, pois consegue fazer a pessoa viajar na leitura através dessas ilustrações. Parece que você está dentro da leitura neh? Ainda não tenho esse livro, mais pretendo ter em breve. Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora. E eu estou mais lá do que aqui há muito, muito tempo <3

      Excluir
  4. 1° - Eu sou fã de carteirinha assinada da Alice e do conto clássico de Lewis Carrol;
    2° - Essa edição é maravilhosa e essa moça é uma excelente artista;
    3° - É a primeira vez que venho aqui e achei o máximo seu cantinho!
    4° - Eu preciso das edições de Alice no País das Maravilhas, incluindo aquela edição dos Menores Livros do Mundo;

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1°- Fã de Alice? Me abraça hehe.
      2°- Uma das edições mais lindas que eu já vi <3
      3°- Fico muito feliz que tenha gostado!
      4°- Nunca ouvi falar, mas já fiquei curiosa *-*

      Excluir
  5. Posso querer essa coleção com todas as minhas forças?
    Gente, quanto ilustração INCRÍVEL! Obrigada por nos apresentar esse mimo!

    Beijos :*
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, lindinha :)

      Excluir
  6. A edição é lindíssima, não tem como não se apaixonar quando a editora faz um trabalho impecável, juntamente com o autor e um artista. Parece que tudo casa e fica harmônico. As ilustrações da Yayoi são tudo a ver com a história e me lembra um pouco Tim Burton, apesar de todas as cores ♥ As fotos estão incríveis e tua coleção tá ficando cada fez melhor, né? Adoraria conhecer a edição em azul também, acho que nunca vi ela por aqui, mas me parece linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas as editoras poderiam ter esse cuidado que a Globo Livros teve com essa edição! Acho que as ilustrações dela lembram Tim Burton por conta das bolinhas e "curvinhas", né? <3

      Muito obrigada, amor *-* logo, logo farei resenha da minha edição azul!

      Excluir
  7. Hey! Adorei mais essa versão de uma das minhas histórias favoritas dá infância. Não era familiar com o trabalho de Kusama, aliás, de versões de Alice, só conhecia a meio dark para videogame, Alice into madness.
    Bjs
    Inajara

    www.vintageandgeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço esse jogo sombrio e maravilhoso, mas ainda não joguei! Vou tentar mudar isso em breve, porque a minha trilogia preferida é uma releitura dark de Alice no País das Maravilhas <3

      Excluir
  8. COM CERTEZA é o livro mais lindo que eu já vi ♥ Não sou a fã número um de fantasias. Mas eu estou com muita vontade de obter esse livro! AH! Suas fotos ficaram incríveis, assim como toda a resenha ♥ Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. Obsessão Infinita foi uma exposição muito lindaaa <3 achei esse livro um encanto. É tudo muito singular, existe um padrão mas sem padrão, to encntada!
    E suas fotos? Gente <3 vocÊ tirou uma foto mais linda que a outra. Tô completamente apaixonada. Que talento você tem! <3

    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho em poder ir visitar a exposição, mas, infelizmente, ela ainda não chegou aqui :(

      Fico muito feliz que tenha gostado das fotos, chuchu! Obrigada pelo carinho *-*

      Excluir
  10. Nossa que livro maravilhoso, fiquei maravilhada com as ilustrações!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Não conhecia esse artista. Mas, adorei a arte dele. Quanta sintonia com a história, não? Deu até vontade de fazer uma coleção de Alices também. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um trabalho maravilhoso o dela *-*

      Excluir
  12. Que livrinho mais fofo, tenho a versão comum e amo, mas devi admitir que estou apaixonada por essa e xom certeza irei comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa para ver a sua edição :)

      Excluir
  13. Adoro Alice e todo o seu Universo :) Esse livro e lindo demais :)
    Se eu tivesse tido uma filhota tinha-se chamado Alice... quem sabe ainda nao irei a tempode dar uma maninha para o meu Lu ;)
    Bjsss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia eu tiver filhas, quero colocar todos os nomes delas associados a Alice, além dele (Alícia, Alyssa, Alison, Alessia...) <3

      Excluir
  14. Oi futura vizinha ♥ Já falei uma vez que você é maravilhosa né? Primeiro pela forma que escreve e segundo pelas fotos que tira ... Graças a Deus estou indo ficar perto de você tenha certeza que vou te aproveitar bastante hahaha Estou curiosa neste livro já quero pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moça! *-* Muito obrigada pelo carinho, hehe.

      Estou esperando você por aqui. Quando vier a Campo Grande me avisa e me faz uma visita :D

      Excluir
  15. Acho que já ouvi falar dessa artista há um tempinho atrás!
    Claro que já deu pra perceber o quanto você ama a história da Alice, e esse livro é super caprichado! Realmente dá para embarcar nos dois mundos, da história e da artista. Resultado muito perfeito, já fiquei curiosa para folhear todas as páginas :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria impossível não perceber o quão essa história é importante pra mim <3 eu falo dela em todo lugar, e sempre deixo o clássico "somos todos loucos aqui" no final dos posts, hehe.

      Excluir
  16. Eu assistir ontem o filme "Alice através do espelho" pela segunda vez hahaha
    E me apaixonei de novo por essa historia, eu não sei por que livro começar, mas com certeza esse vai pra lista. Esse livro é tão lindo, e as suas fotos são incríveis ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assisti Alice Através do Espelho duas vezes :p quero muito comprar logo o filme, mas agora está muito caro!

      Ah, tanto faz por qual livro você começar, já que a única ligação entre eles é a Alice. Claro que eu sempre aconselho as pessoas a começarem pelo pioneiro Alice no País das Maravilhas ;)

      Obrigada pelo carinho, lindinha <3

      Excluir
  17. Me apaixonei de verdade por esse livro... Muito lindo, detalhes tão maravilhosos... Também sou apaixonada por Alice e também busco várias coisas referentes... Mas esse ai me surpreendeu, já quero muito!!! Você já viu Alice no País das Armadilhas?! Comprei o segundo achando ser o primeiro mas ainda não li...
    Amei as fotos!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim, este livro se supera em beleza! <3

      Já ouvi falar de Alice no País das Armadilhas e Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho, mas ainda não tive a oportunidade de comprar e ler. Quero fazer isso logo!

      Obrigada, chuchu!

      Excluir
  18. Oi Lu, tudo bem? Omg que livro mais amorzinho. Cada novo livro de Alice no país das maravilhas traz uma nova surpresa. Seja pelo tamanho, pelas cores, pelas curiosidades de ilustração como esse. Mesmo a história sendo a mesma continuamos tendo o mesmo amor <3 Suas fotos ficaram incríveis, além das ilustrações dela serem bem legais. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim, cada edição de Alice tem um toque único *-*

      Excluir
  19. Como sempre me apaixono por tuas fotos. Quando crescer quero fotografar com a metade do teu talento, isso já me bastava hahahahaha
    Ainda não li Alice e nem tenho muita vontade, acho que já falei que sou meio traumatizada pelo filme hahahahaha
    Mas essa edição até deu vontade. Muita delicadeza nas ilustrações!
    Quantos artistas usam de alucinógenos pra criar... E essa moça com esses problemas, triste né!?
    E sim eu vi teu cogumelo kkkk tenho um igual^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, chuchu :3 Oh, e você pode se tranquilizar... um pouquinho... tá, eu confesso, o livro é meio tendo em algumas cenas, principalmente no capítulo "Porco e Pimenta" haha!

      ps: esse cogumelo é muito amorzinho <3

      Excluir
  20. Cheguei ir na exposição dela e saí desejando não ver mais bolinhas por um bom tempo HSIUAHIUSHIUHS mas, como sempre, leio tudo que tem nas exposições, conheci um pouco mais dos anos dela com o transtorno e durante os tratamentos.
    As ilustrações estão bem na pegada insensatez não lucidas xD
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito poder visitar a exposição dela e ficar embriagada com a sua bolinhas ^_^

      Excluir
  21. Que livro mais amor, fofo e tudo de bom! É uma coisa linda mesmo! Dá vontade de ter aqui em casa e passar horas admirando a arte. Me interessei bastante pelo livro. Já quero um para mim. Adoro a história da Alice. É uma das minhas favoritas. Ah, as suas fotos estão maravilhosas! Sério, eu amei demais. Estão perfeitas. Beijos e boa sorte com o blog. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele chegou aqui em casa eu fiquei admirando por horas <3

      Oh, e muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  22. Que edição liinda. Conhecia a Yayoi mas não sabia que tinha ilustrado um livro e muito menos que tinha sido Alice no país das maravilhas. Tô encantada :3
    beijoo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição é realmente um encanto, e se torna ainda mais especial depois de sabermos sobre a história da ilustradora <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)