23 julho, 2016

Sereias - filmes e série

Foto: We Heart It

Splash, uma sereia em minha vida: Após salvar a vida do jovem Allan Bauer, uma sereia vai procurá-lo em plena Nova Iorque, transformada numa linda mulher loira que se chama Madison, porque é a primeira palavra que ela ouve quando está na Madison Square. Quando enfim se encontram, Allan também se apaixona, mas terá de impedir que ela vire cobaia de ambiciosos pesquisadores. Foi um dos primeiros filmes a falarem sobre sereias com conteúdo mais adulto, e eu lembro de ter sido o primeiro romance mar/terra que assisti e fiquei completamente ~besta. Amo sereias, praia, mar... e o filme é de 1984! Devo ter visto pela primeira vez em meados de 1996 ♥


Aquamarine: Duas garotas de 16 anos, Claire e Hailey, frequentam uma praia perto de suas casas mas veem sua amizade ameaçada pelo fato de uma delas, Hailey, ter de se mudar com a mãe para a Austrália. Após uma grande tempestade, elas descobrem a sereia Aquamarine (que fugia do seu pai) na piscina do clube. Aquamarine  fugiu de casa devido a um casamento dela com um molusco e está disposta a encontrar seu grande amor. Ela poderá conceder um pedido caso as meninas a ajudem, o que pode ser a solução para que as grandes amigas não se separarem. A sereia apaixona-se por Raymond, o salva-vidas da praia e implora para que as meninas a ajudem a conseguir um encontro com o rapaz. O filme é baseado num livro infantil com o mesmo nome, Aquamarine, e a mensagem por trás da história, é o AMOR e AMIZADE que as meninas criam com a sereia ♥


H2O meninas sereias: Cleo Sertori, Emma Gilbert e Rikki Chadwick são três garotas de 16 anos que estão presas em uma caverna da misteriosa Ilha Mako. Para sair daquele lugar, encontram uma piscina banhada na luz da lua cheia e pulam nela, nadando até a superfície. Depois de serem resgatadas e voltarem a praia, as garotas retornam às suas vidas normais. Porém, elas descobrem que, depois do acontecido, segundos após tocarem a água, elas se transformam em sereias. Mais tarde, elas descobrem que também possuem poderes sobrenaturais. O trio conta com a ajuda do amigo de Cleo, Lewis McCartney, para desvendar os mistérios por detrás da transformação e, juntos, fazem disso um segredo. Mais tarde, na 3° temporada, foi introduzida a Bella, outra sereia que se transformou ainda criança :)  ah, tem o Spin Off da série que se chama "Mako Mermaids".

E aí, vocês gostam de sereias? Acho muito legal a forma que elas são mostradas pra crianças ♥ é mágico!

{Nellie, colaboradora}

ps: não coloquei "A Pequena Sereia" porque tem 3 filmes da Ariel, e acho que todos conhecemos o conto Disney, certo?

38 comentários :

  1. aaah adoro sereias <3 que post maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Como não amar H20 e Aquamarine? E como não amar essas sereias lindas...
    Eu e minha irmã fizemos maratona de H20 sempre no Netflix, amo demais!
    <3

    ResponderExcluir
  3. Splash, uma sereia em minha vida é o único dessa lista que eu não conhecia! Eu gostava dos outros filmes quando era mais nova! ♥

    ResponderExcluir
  4. Assisti todos!!! Amo esse universo de sereias, claro que o meu preferido é Splash, uma sereia em minha vida. Acompanhei alguns filmes desses atores maravilhosos. Gente eu era criança quando eu assisti, mas não esqueço, vi várias vezes na sessão da tarde. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Sereias estão super na moda agora né? hahaha Eu ADOOOOORO <3 Já assisti H2O e Aquamarine. E já está na listinha os outros filmes <3

    ResponderExcluir
  6. Já assisti e gosto de todos. Alias, faz tempo que não vejo fazerem nada sobre sereias. Deveriam fazer alguma coisa sobre o assunto novamente. Sempre gostei, especialmente quando era criança haha. Beijos :*

    http://vandivenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sereias, sereias ❤. Ja assisti todos esseeeees. H2O é muito infância ��❤

    ResponderExcluir
  8. Já assiste todos eles, o SPLASH Uma sereia em minha vida faz parte da minha infância, passava sempre nos anos 90 na globo hahah nostalgia pura <3

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um amor tão grande por H2O meninas sereias, foi uma das primeiras séries que assisti, apesar de nunca assistir os episódios na sequência (obrigada Boomerang). Aquamarine também é muito bom e já assisti diversas vezes.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh! Amei seu post, muuuuito amor! Ano passado eu tive muita obsessão por sereias e comecei a assistir Mako Mermaid e vicieeeeei! Já assisti todos os que você listou no post e simplesmente amo!
    Abraços! :D

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá ~ Como vai?
    Seria exagero se eu te dissesse que eu sou uma viciada por sereias e que já assisti todos os filmes que tu citou e alguns mais? E que eu quero muito uma calda de sereia e milhões de roupas que fazem pensar em sereias ahaha? Simplesmente AMO!

    Amei o post <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  12. Eu era apaixonada por H20 meninas sereias e o fato delas terem poderes, haha. Saudades dessa época ♥

    ResponderExcluir
  13. Amo esses filmes de sereias *-*
    Vi Splash 1 vez e achei tão romântico! Agora, Aquamarine acho muito fofo e vi várias vezes assim como H2O, que adorava ver. Depois descobri que tinha uma série na TV da H2O, mas só vi 2 episódios huahua.
    Também amo praia, mar, coisas sobre sereia <3 ! Amei esse post de coração. Parabéns pra vc Nellie! Muitas felicidades rs. Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas lindas, tudo bem com vocês? Ah, eu adoro filmes com sereias e séries também. Da sua lista já assisti todos, mas o que mais gosto é Aquamarine, esse filme é tão <3 mas faz tempinho já, preciso ver de novo. Realmente sereias são seres mágicos. Beijos, Érika *o*

    ResponderExcluir
  15. Ah, esqueci de parabenizar você Nellie, tudo de bom e que Deus continue te abençoando sempre. Que você seja muito feliz! Parabéns ^-^

    ResponderExcluir
  16. Acho que não assisti nenhum filme legal com sereias por esses tempo, mas acho super legal a ideia.
    Ah, e parabéns, Nellie! Tudo de bom!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  17. Já assistir todos menos esse mais antigo, "Splash", o que eu mais gosto, sem duvidas, é Aquamarine!

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhh, da uma nostalgia ler esse post <3 eu a.m.a.v.a h2o meninas sereias! Não perdia um episódio. E Aquamarine <3 assisti outro dia, muito amor. Eu era louca pra ter aquelas unhas que mudavam de cor de acordo com o sentimento hahahaha <3

    ResponderExcluir
  19. Que poste e esse ?! Eu AMEI ! Fizeram parte da minha adolescência amava h2o e aquamarine ❤️

    ResponderExcluir
  20. Ownnn Aquamarine e H20 fizeram parte das minhas tardes na adolescência, senão me engano passavam na Record, hahahaha eu adorava <3 Amei o post, super combina com a tendência do momento, não é? <3

    Beijinhos Luana!
    Iza do blog Peixinho Geek

    ResponderExcluir
  21. Já assisti Aquamarine umas mil vezes. E não me canso! Hahaha
    Beijos

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoorei as dicas, já assisti Aquamarine e amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Vou dizer que adoro esses filmes de sereia!
    Já vi todos menos a série! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Lembro da vez que assistir H2O meninas sereias, foi o primeiro que assistir, digamos que foi amor no primeiro epsodio, já que só assistir uma vez. Agora com netflix to podendo ver a série com mais calma!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  25. Não curto muito essa história de sereismo que está rolando ai na vida real. Acho meio louco!
    Mas adoro as sereias da ficção! Amo filmes, desenhos e tudo que envolve a magia delas.
    Adorei o post.

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  26. Como eu amo sereias *-* Esse teu post me fez relembrar a série das meninas sereias que eu amava e o Aquamarine é maravilhoso também! Esse primeiro eu não conhecia, mas com certeza vou assistir, amo filmes antiguinhos <3
    Amei esse post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que post lindo! Eu amava a série H2O e o filme Aquamarine, deu uma nostalgia até kk... O primeiro eu não conheço, mas logo procuro pra assistir, AMEI O POST! Bjuus!

    ResponderExcluir
  28. Realmente, quando somos crianças somos apresentadas para seres mágicos e que sonhamos em ser. H2O fez parte da minha infância, amo sereias.

    ResponderExcluir
  29. Ahhhh sempre amei Aquamarine e H2O também <3 <3 Lembro de assistir na casa do meu namorado, que hoje é meu marido, que saudades, rsrs

    Beijos

    www.maedebatom.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que ideia genial para postagem *-* amo sereias! Só não conhecia o Splash, mas vou procurar pra ver! Ameeeeeeeeeeeeeei
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  31. Quando eu assisti Aquamarine eu pirei no filme, KKK. Foi no início da minha adolescência, que era quando eu amava esse tipo de filme, e me marcou bastante. O casal do filme é muito amorzinho <3
    Porém hoje em dia esse filme jamais chamaria minha atenção :P
    Bacana você trazer filmes com essa super tendência de Sereias do momento. Beijos,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  32. Menina, os dois últimos que você listou marcou a minha infância. Eu achava muito lindo esses filmes e mesmo não gostando tanto como antes, eu acho muito bonitinho esses filmes de sereias kkkk. Aquamarine era o meu predileto e ria horrores com as loucuras da personagem.
    Amei a postagem e um grande abraço! <3

    ResponderExcluir
  33. Oi, Luana!
    Confesso que não ligo muito para sereias, entretanto, já assistir todos esses filmes...hehe... culpa da Sessão da Tarde...rs. Tom Hanks é tudo até em filmes despretensiosos como Splash.
    Fiquei sabendo que estão lançando uma saga literária sobre sereias, então, acredito que em breve teremos mais filmes por aí.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  34. AMO MUITO! <3
    Eu nunca vi Splash mas você viu que estão falando que vai ter um remake?
    Me deu uma saudade de H2O!!

    ResponderExcluir
  35. Adorei o tema sereias ❤️
    Minha mãe me acha uma boba por gostar tanto de assistir o filme Aquamarine, sobre H2O, nem tenho palavras para falar sobre ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia nenhum desses filmes ,irei anotar todos aqui porque adorei <3 Amo filmes assim , o meu preferido é Barbie vida de sereia .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Eu sou louca por H2O e Aquamarine <3 o primeiro ainda não vi mas fiquei com vontade de assistir. Amodoro sereias!
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  38. Ah eu assisti Aquamarine \o/
    Amava esse filme. Confesso que tenho medo de sereias o.O
    Tanto que na viagem que fiz a Punta nem cheguei muito perto da escultura de sereias :O

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)