22 novembro, 2015

Fotografia de quarto (oi, eu tô viva!)

Coçando os dedos com vontade compartilhar coisas aqui no blog!

O ano está acabando e semana passada foi a última semana de provas lá no colégio, então já viram, né? Tentar estudar, estudar e estudar mais, mas acho que nem isso me livra da recuperação de física e de matemática... enfim, eu estive estudando e muito ocupada com a organização de algumas coisas.

Quero muito estar presente no blog com a frequência que meu coração anseia, mas sempre que eu penso em sentar para escrever um post aparecem muitas outras coisas para fazer e eu acabo deixando o blog de lado. Fora que eu sempre faço o "corpo" do post no meu caderno e fico imaginando se vou querer as fotos num tom mais claro ou escuro, os textos, as margens... daí acabo levando várias horas e até dias para fazer um único post (!).

Para recomeçar a postar com frequência (juro que vou tentar!), decidi dar algumas dicas para quem gosta de fotografar no quarto, mas precisa de um empurrãozinho :)

Acho que não tinha maneira melhor de voltar a postar <3

 você pode ter o melhor equipamento mas se a iluminação estiver ruim, as chances de a foto sair legal são baixas. Por isso abra as cortinas, a janela, as portas, use abajures...

obs: eu não gosto e nunca gostei de fotos com flash :b mais aí vai de cada um.

♥ pra mim, o melhor horário para fotografar é entre 8:00h e 11:00h e entre 15:00h e 17:00h. Acho que a luz natural nesses horários é mais ~bonita~ e melhor de ser tratada;

♥ se você não tem tripé (estamos juntos nessa!), uma boa dica é improvisar um tripé (: geralmente eu uso o meu banquinho (que agora é turquesa <3) e uma pilha de livros;

explore cantinhos no seu cantinho que quase ninguém presta atenção;

 monte cenários! Eu gosto (e sempre tento) fazer com que a foto tenha um objeto principal e usar alguma coisa clara como fundo (lençóis, fronhas, blusas, cartolina...) ajuda, além de deixar a foto bem mais clean;

pedir "emprestado" um quarto na sua casa que seja mais claro que o seu quarto é outra ideia. Gosto de migrar para o quarto da minha mãe hehe (inclusive, a foto que ilustra o post foi tirada lá);

♥ a edição é muita importante! Eu já dei indicações de alguns aplicativos fotográficos nesse post e nos últimos dias tenho usado bastante o editor de fotos online Pixlr e estou amando <3 Com ele consigo deixar as fotos com um tom "pastel";

ouvir músicas calmas e inspiradoras ajuda. Gosto de dizer que existe uma trilha sonora para tudo, inclusive para fotografar :D

♥ a última e mais importante: você não precisa de um equipamento profissional para tirar fotos legais; é o fotografo que faz a câmera não a câmera que faz o fotografo!


Gostaram das dicas? Alguém também gosta de tirar fotos no quarto?

obrigado por tudo, pessoal!

5 comentários :

  1. Dicas maravilhosas e olha, te sigo no insta e amo suas fotos <3
    Está mandando muito bem. Tem talento!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Muito obrigada, fofinha (:
      beijos :*

      Excluir
  2. Ótimas dicas, legal você compartilhar com a gente!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, chuchu!
      beijios :*

      Excluir
  3. Gostei muito dessas dicas, é um pouco do que eu estava procurando mesmo!

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)