Netflix: filmes lindos de Natal


Eu preciso confessar que, com o tempo, acho que me desanimei um pouquinho com coisas temáticas de Natal. Quer dizer, eu sempre tentava me animar, mas o fato de a gente estar comemorando essa data tão especial num país tropical meio que me desestimula a criar fotos que pareçam quentinhas e aconchegantes hehe. Na verdade, o que mais tem me animado esse ano é a ideia de gravar um vlog da véspera e do dia de Natal de fato. E vou tentar fazer isso! Até lá, eu tento me animar vendo filmes natalinos, mesmo que todos eles se passem lugares frios...


Klaus: esse é definitivamente um dos filmes mais lindos que eu já vi em toda a minha vida! Nele, um carteiro privilegiado e arrogante é enviado por seu pai até uma ilha no meio do nada para abrir uma filial dos Correios. Ele não esperava encontrar uma cidade em ruínas, duas famílias rivais que praticamente vivem em batalha, e nenhuma carta para ser enviada ou recebida. Sem esperança de conseguir cumprir a cota necessária para poder sair daquele lugar, Jasper deposita sua última chance num homem chamado Klaus que vive isolado na floresta. Após um mal entendido envolvendo invasão a domicílio e uma criança com um brinquedo novo, os dois acabam formando uma parceria, onde Jasper recebe cartas das crianças, e Klaus "entrega" brinquedos a elas (entre aspas porque quem entrega é o carteiro).

Eu disse que era um dos mais lindos de todos, né? Pois bem, mesmo sendo uma animação caricata sobre a origem do Papai Noel, ele consegue ser emocionante, divertido e tocante. Em todas as três vezes que assisti eu fiquei arrepiada e com lágrimas nos olhos. Os temas como amizade, honestidade, bondade, gentileza e até a morte são abordados da forma mais sensível e delicada possível. Esse filme merece o Oscar e o Mundo! (por que choras, Disney?) (já escreveram suas cartinhas?)


A Princesa e a Plebeia: não vou mentir que quando eu vi o título desse filme eu logo achei que fosse algum live action de Barbie - A Princesa e a Plebeia hehe (inclusive, queria muito porque amo a Barbie). Mas, mesmo não sendo isso, fiquei animada para assistí-lo, pois ver a Vanessa Hudgens atuando me lembrou da época de High School Music. Basicamente nesse aqui uma duquesa e uma confeiteira trocam de lugar, e o resto... o resto vocês já devem imaginar: o clichê que sempre acontece em trocas hehe. Mas quem liga? Eu sou uma pessoa que precisa de clichês de Natal da Netflix para formar o meu caráter! A Princesa e a Plebeia é leve e divertido, e por um momento eu até achei que existiam duas Vanessas.


Trilogia O Príncipe do Natal: mais uma "farofa"que sempre dá certo, com a diferença de que O Príncipe do Natal começou como um filme solo e, pasmem, se tornou uma trilogia! Para a premissa básica, posso falar: Amber é uma jornalista no início da carreira que é enviada a um pequeno país chamado Aldovia para cobrir a coroação do príncipe Richard. Mas, após o príncipe não aparecer, ela decide se infiltrar no palácio para tentar descobrir mais sobre a vida dele, que até então era visto pelo resto do mundo como um playboy.

Quando assisti esse filme pela primeira vez lá em 2017 eu sinceramente não esperava que ele chegasse tão longe. Tem (claramente) um orçamento baixo, atores que não sabem atuar muito bem, clichês do começo ao fim, crises de estado sendo resolvidos por uma princesa de 12 anos e até maldição! E eu só sei que gosto muito! A sequência correta é O Príncipe do Natal, O Casamento Real (meu favorito *-*) e O Bebê Real (o que eu menos gostei hehe). Qual o preferido de vocês?


Crônicas de Natal: esse filme tinha tudo para ser mais um clichê. E ele é bem clichê, mas de um jeito totalmente diferente de todos os outros. Além de ser o mais engraçado! Nele somos apresentados a Teddy e Kate, dois irmãos que estão passando seu primeiro Natal sem o pai. Depois de serem deixados sozinhos em casa na véspera de Natal, os dois acabam bolando um plano para filmar o Papai Noel. Mal imaginavam que iam passar a noite voando num trenó e correndo de um lado para o outro atrás das renas e do saco de presentes. Tudo isso acompanhados de uma versão moderna do Papai Noel, que não é gordo e nem fala "ho ho ho".

Apesar das coisas piegas como morte de um ente querido, e reflexões sobre família e valores (e u já vi isso em outros 387645 filmes natalinos), o filme é diferente justamente pela figura atípica desse Papai Noel e as situações inusitadas em que os personagens são colocados. Tem até viagem para o Polo Norte, pelo amor de Santa Claus!

Esses são meus filmes favoritos de Natal da Netflix. Quais os de vocês? Recentemente assisti Um Passado de Presente, também com a Vanessa Hudgens, e não gostei nenhum pouquinho hihi. Ah, vocês podem ver minha lista de filmes de 2017 aqui.

merry christmas!

36 comentários :

  1. Aaaa eu ando a lista de filmes de natal, nada melhor que filmes com essa temática para entrar no clima natalino, todos anotados e em breve assistidos. ❤️

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Klaus e Crônicas de Natal! Os outros dois eu ainda não assisti, mas já anotei aqui na listinha. Amo filmes de natal!

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa pra assistir Klaus hehehe Outro dia assisti "Um passado de presente" também é natalino, com a Vanessa Hudgens. Maravilhoso e fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui gostar de Um Passado de Presente hehe :p

      Excluir
  4. Olha, filme de Natal pra mim sempre vai ser "Esqueceram de Mim"! ahaha Me traz um sentimento muito gostoso de nostalgia, de infância, vejo sempre que está passando em algum lugar, mas assistir nessa época é muito melhor! Da sua lista fiquei curiosa para assistir Klaus, parece ser uma graça e eu adoro uma animação, então já é meio caminho andado pra eu gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceram de Mim é maravilhosos, o 1 e o 2 (os outros a gente finge que nem existe hehe).

      Excluir
  5. Quero muito ver Klaus, imagino que seja mesmo um filme lindo e emocionante, que aborda valores importantes um tanto esquecidos nos dias de hoje. Já vi Crônicas e Natal e gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klaus é lindo, tenho certeza que vai amar e se emocionar <3

      Excluir
  6. Quanta dicas boas de filmes natalinos. Desses me interessei por Klaus e por Barbie - A Princesa e a Plebeia. Espero estar assistindo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes de Natal da Barbie são maravilhosos <3

      Excluir
  7. Oi Lu!
    Acredita que eu assiti quase todos os filmes citados?Só não assisti a "Trilogia O príncipe de Natal " ,mas asssiti o primeiro filme porém não me animei com as continuações.

    Assisti esse fim de semana o filme "Klaus" e amei o filme .Emocionante e divertido.

    Também me animei com "A princesa e a plebeia " no ano passado por causa da Vanessa e minha nostalgia com HSM , ja assisti o filme de Natal com ela desse ano também.

    Pensei que ia ver na sua lista "O estranho mundo de Jack " ,acho que é a sua cara

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme do Jack apareceu na lista do ano passado hehe.

      Excluir
  8. Eu não curto muito a temática, acho que apenas questão de gosto, adoro a época mas os filmes são muito parecidos. Eu vivo na Netflix e não assisti nenhum desses, mas curti muito a série "Namorado de Natal", que acontece no natal mas fala sobre cobranças sociais entre outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar dessa série. Parece interessante hehe. Acho muito doida a capacidade que o cinema tem de criar filmes sobre absolutamente qualquer tema e que se passa no Natal.

      Excluir
  9. A sua lista de filmes ficou muito meiga, mas eu senti falta do Estranho Mundo de Jack nessa lista ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack estava presente na lista do ano passado hehe.

      Excluir
  10. Estou correndo tanto! Não consegui ver nenhum filme ainda...Desses citados só não vi o primeiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eu também estou fazendo uma postagem sobre filmes natalinos, eu definitivamente amei a sua. Eu já tinha ouvido falar de Klaus, mas não sabia que era uma animação. Achei a premissa bastante diferente, muito interessante.

    um bjão

    http://oqueridoalien.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klaus é a coisa mais linda que você vai assistir nesse Natal! <3

      Excluir
  12. Oi, Lu! Tudo bom?
    Só existem dois filmes natalinos que têm um lugar no meu coração: "Expresso Polar" e "Herói de brinquedo". São filmes que eu assisto todos os anos há muitos anos e fico meio presa nisso, não vejo outras coisas, hahaha.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expresso Polar é um filme que eu só fui entender muita coisa depois que cresci!

      Excluir
  13. Oie, boa noite.
    Falava com uma amiga hoje sobre esse assunto... natal no Brasil é algo estranho para mim. Nunca me acostume a esse calor todo porque na minha cabeça... é uma festa de inverno.
    Mas eu gosto de dois filmes, em especial.
    Anjo de vidro, com Susan Surandon e o famoso Esqueceram de mim 1.

    bacio cara mia e espero que sua premissa natalina se cumpra
    ho ho ho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu sei que isso pode soar errado, mas eu queria tanto um Natal branquinho, com neve...
      Esqueceram de Mim é um dos meus favoritos também <3

      Excluir
  14. Olá! Gostei das indicações dos filmes, eu nunca assisti esse filme Klaus, acredita?!
    Vou procurar para assistir, é tão bem recomendado.
    Beijocas.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Por enquanto só assisti Klaus dos filmes que saíram da Netflix, mas me impressionei com a quantidade que lançaram neste ano. Fiquei curiosa nos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Netflix não lançar 20 filmes de Natal por ano não é a Netflix hihi.

      Excluir
  16. Gente, que delícia começar o post com um gif gostoso desse! Assim como você eu fui perdendo toda aquela magia extrema pelo natal ao longo dos anos, hoje sou bem mais fã de Ano Novo, mas é gostoso ir entrando no clima devagarzinho porque tem muita coisa gosta... Klaus, inclusive, foi uma das mais gostosas do ano!
    E menina, O Príncipe do Natal me surpreendeu? Hahahahahaha! Comecei a ver meio "ata" e quando vi já emendei o segundo... Acho que por isso não gostei tanto da continuação a princípio, todas as personagens estavam com personalidades meio equivocadas, mas do meio em diante melhorou. NÃO VI O BABY REAL ATÉ HOJE, AAAAH, PRECISO VER!
    Tomara que continuem fazendo até ter o filme das Bodas de Ouro Reais, é isto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero saber o que você achou da trilogia num todo hehe. Será que ano que vem tem mais filmes? Seria meu sonho? *-*

      Excluir
  17. Lu, que saudades que eu estava de vir aqui *-*
    Anyway, AMEI sua listinha. Ainda tenho que ver "Klaus" (está na minha listinha da Netflix e vou ver se consigo assisti-lo antes do Natal). O da Princesa e a Plebeia eu vi ano passado e adorei! Realmente, lembra muito o filme da Barbie. Seria uma referência?! Ainda não consegui ver as sequências de O Príncipe do Natal (eu pensei que só tinha o 2 O.O), mas pretendo ver antes do ano acabar *-* Valeu pela dica (clichê, só vem!!!). E esse último também já assisti e curti; achei divertido *-*

    Beijinhos e um ótimo Natal pra você e sua família (vai fazer cookies de Natal esse ano? Eu já deixei prontos pra amanhã <3)
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Passando para desejar um 2020 repleto das bênçãos do Senhor Jesus!
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu não poderia deixar de passar neste post!!
    Vou confessar, essa é uma época que me traz saudade e eu não costumo ficar muito animada, mas se tem uma coisa que eu gosto muito e não abro mão, são os filmes.
    E alguns passa ano e lá estou eu assistindo. Adorei o post e o meu favorito desse ano foi Klaus.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ah, eu amo demais filmes de Natal. ❤️
    Meu favorito sempre será Esqueceram de mim, mas assisti Deixe a neve cair e curti bastante também.

    Obrigada pelas dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)