Príncipe Drácula (Kerri Maniscalco) | Uma ameaça sangrenta se esgueira na escuridão...


Uma das coisas que a minha "eu leitora" estava precisando era uma série como Rastro de Sangue: que me empolgasse, que me deixasse ansiosa pelos próximos lançamentos, e que me fizesse torcer pelos personagens (e shippar também hehe). O primeiro volume da série, o Jack, o Estripador, eu li no ano passado, e desde então eu ficava imaginando desfechos para a história da Audrey Rose. E quando eu soube que no novo livro ela iria investigar assassinatos no castelo do Drácula, eu fiquei muito animada por essa leitura!


No primeiro volume somos apresentados a Audrey Rose, uma jovem nada tradicional do século XIX que estuda medicina forense, e acaba se vendo envolvida nas investigações de Jack, o Estripador, ao lado de uma das figuras mais excêntricas de toda Londres: Thomas Cresswell. Bom, mas passados os eventos do livro anterior, vamos para Príncipe Drácula. Ah, e acho bom ressaltar que não necessariamente você precisa ter lido o primeiro livro para entender o segundo, embora eu recomendo muito que o leia!

Audrey Rose e Thomas embarcam no Expresso do Oriente (meu sonho) rumo à Romênia para estudar medicina forense em uma das melhores academias da área. No entanto, o que poderia ter sido uma estadia ótima, com os dois estudando um assunto pelo qual são apaixonados, superando o caso de Jack, e flertando da melhor forma possível, acaba se transformando numa nova investigação. Corpos empalados ou com todo o sangue drenado estão sendo encontrados. 


Antes de mais nada me deixe dizer que foi incrível a experiência de ler esse livro intercalada com a leitura de Drácula! E, bom, esse é definitivamente um dos melhores livros que li em 2019 até agora. Kerri Maniscalco tem uma forma tão peculiar de montar o seu mistério (bem Sherlock Holmes!) que faz com que a gente se sinta totalmente imerso nele, além de ter uma escrita que me fez sentir que estava lendo um livro realmente daquela época, escrito naquela época.

Além do foco principal que é o mistério do possível vampiro, o livro têm outros assuntos paralelos que são muito atuais: empoderamento e a liberdade da mulher, homossexualidade, e a discussão sobre bem e mal.

Aqui temos um aprofundamento muito maior dos personagens, em especial do Thomas (que é de longe um dos personagens mais apaixonantes que eu já conheci nesses anos de leitora); conhecemos mais do passado dele, seus sentimentos, emoções e opiniões. Também vemos o quanto o caso de Jack, o Estripador afetou Audrey Rose, a ponto de ela pensar em desistir da sua carreira. Existem outros personagens secundários na história muito bem trabalhados.
A sociedade, como um todo, é inacreditavelmente obtusa. Se uma pessoa simplesmente se volta para outrem em busca de suas opiniões, perde a capacidade de pensar por si mesmo de forma crítica. O progresso nunca seria feito se todos tivessem a mesma aparência, pensassem do mesmo jeito e amassem da mesma forma.

Eu amo como a autora mescla acontecimentos e figuras reais com outras fictícias. Nos faz acreditar que tudo aquilo aconteceu de verdade. Ah, e diferente do primeiro livro, nesse eu não consegui adivinhar quem é o assassino antes das páginas finais (que são, de longe, as mais legais do livro!). Acontece que tudo está nos pequenos detalhes, então é bom ler esse livro prestando atenção de verdade.


Eu realmente não sei escolher qual dos dois eu gosto mais. Príncipe Drácula foi uma continuação digna para um livro que já era deveras fascinante! Eu amo os personagens e a forma como eles se relacionam, amo os cenários, os mistérios, e a narrativa inteligente e nada infantil. Tenho certeza que a autora não vai decepcionar nos próximos volumes, e também espero que a editora não demore a lançá-los aqui no Brasil *-*

E, além das histórias, outra coisa que eu não consigo escolher é de qual edição eu gosto mais! Embora ache a capa de Príncipe Drácula mais bonita por conta da paleta de cores, eu adoro como as edições são parecidas e diferentes ao mesmo tempo. Elas ficam lindas lado a lado! As folhas de guarda são dois mapas, e ao longo dos capítulos vamos encontrando imagens que só tornam a imersão no livro ainda melhor. Obrigada pelo mimos, DarkSide Books!

Eu não precisava pensar, simplesmente agir. Este era um espécime humano que precisava ser estudado, isso era tudo. Pensamento sobre o sangue, a par Body e a desafortunada eu da dívida era um portas que se fechava simultaneamente em meu cérebro. O restante do mundo, meus medos e minha culpa se dissipavam.

Eu realmente espero que esse post tenha deixado vocês com vontade de ler esse livro porque ele é incrível. E se alguém já leu algum dos dois livros, por favor, vamos ser amigos e falar sobre o quão perfeitos eles (e o Thomas) são hehe. Vocês podem comprá-lo pela Amazon ou pelo site da DarkSide Books, e lembrando que quem comprar pelo site da Caveira vai ganhar um sketchbook temático. ♡

30 comentários :

  1. Uau! Que fotos lindas *-*
    estou com esses 2 livros aqui la minha estante, pela sua resenha fiquei bem curioso, cou ver se consigo ler os dois ainda em agosto! Parabéns pelo capricho ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é aquele tipo de livro que você lê um e já quer o outro. Não sei como vou conseguir sobreviver até o lançamento do próximo hehe.
      Depois me conta se gostou ;)

      Excluir
  2. Eu ainda não li o primeiro livro, mas quero muito..
    Achei a capa desse segundo tão linda *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Eu fico pasma com a sua habilidade na escrita e na fotografia, você arrasa demais! A capa do segundo livro é a coisa mais linda.

    ResponderExcluir
  4. Sabe quando você encontra aquilo que procurava?! Então, achei... rs... Nossa preciso desses livros pra ontem... nada de entrar para listinha... passou na frente de todos. Vou ler e ja te conto o que achei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, mas eu quero muito saber o que você achou *-*

      Excluir
  5. Eu adoro livros que tem a sua história principal, mesmo sendo levemente fantasioso mas conseguir também falar de problemas atuais. Isso ajuda a entrar ainda mais na história e entende-la. Que legal que já virou o melhor livro do ano pra você kk , eu enrolo tanto nas leituras e raramente gasto com livros, mas to precisando kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros não são gasto, são investimentos hehe. Tenho certeza que iria amar essa leitura <3

      Excluir
  6. Ahhh sempre amo tuas fotos <3 Eu realmente gosto muito de livros/séries/filmes que abordem tais assuntos, principalmente homossexualidade e empoderamento feminino, tá mais do que na hora de uma maior representatividade, não? E o que é o detalhe da capa, páginas? Um trabalho admirável <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta, florzinha *-* e tenho certeza que vai amar essa leitura!

      Excluir
  7. Sinto que tenho a mesma necessidade que você tinha: ler uma série que me deixe empolgada! E sim, o seu post me deixou com vontade de ler essa <3 Já vou colocar os livros na minha lista de desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga lê-los logo logo, amora ^-^

      Excluir
  8. Estou com esse livro na minha estante, aguardando para ser lido por mim. Espero poder fazer isso em breve, pois estou bem curioso para saber dessa história na íntegra. Adorei esse post o texto e as fotos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que a resenha tenha sido um incentivo para você ler logo esses livros.

      Excluir
  9. Onde é que eu estava que não tinha ouvido falar sobre eles ainda! Respondendo o que você escreveu no último parágrafo, sim, fiquei com muita vontade de ler ambos. Tem mistério, tem assassinato, fala sobre empoderamento e ainda envolve Jack, O Estripador e Drácula? Claro que eu quero ler. Gostei também de saber que a linguagem remete a obras da época e tem um quê de Sherlock Holmes. Entrou pra lista de desejados imediatamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o terceiro logo chega (espero!), e nele a gente vai entrar no mistério do caso Houdini!!!

      Excluir
  10. Que fotos maravilhosas! Adorei a ambientação, ficou bem no clima misterioso do livro. Gosto muito de obras que abordem vampiros e essa parece mais especial porque também fala de temas importantes, como o empoderamento feminino e a homossexualidade, acredito que tenha gerado uma reflexão interessante. Confesso que fiquei curiosa com essa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar esse livro! É tudo tão bem construído *-* já quero o terceiro na minha mesa!

      Excluir
  11. A Dark é maravilhosa...Estou de olho nesses livros...
    Como sempre arrasou nas fotos...
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Pela sua escrita fico imaginando o quanto lhe foram proveitosas essas mesclas de leituas! Minha vontade de ler esses livros é muito grande, mas com o acúmulo que tenho de dar conta atualmente, alguns inclusive da editora,e ficarão para um futuro, espero eu, que bem próximo! Parabéns pelo seu trabalho e pelas ótimas leituras, que aliás são super dicas aos amantes das leituras darks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa para saber quais livros da dark você tem aí pra ler hehe :)

      Excluir
  13. Oi!

    Essa série me desperta a curiosidade desde que Jack, o estripador foi lançado, mas até agora não consegui ler. Adorei que existem temas atuais atrelados à trama! Agora quero ainda mais conferir essa série! E sobre as edições não há muito o que falar: o trabalho da DarkSide como sempre impecável.

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
  14. Ah, isso não se faz em pleno agosto... rs
    Eu tenho muito-muito-muito-muito trabalho por fazer.
    As fotos ficaram incríveis... amei o terço na última foto, me lembrou das rezas na casa da vizinha que eu nunca participava e ela sempre vinha com um terço bem parecido com esse em mãos, me oferecer Jesus. Não queira saber o que eu pensava. não era nada cristão. rs
    Enfim, eu amo Jack (acho que já disse isso) e gosto dos mistérios que o envolvem e do medo que algumas pessoas demonstram com as narrativas a partir dele. Já tramei mil teorias a respeito.
    E lá vou eu atrás dos livros. Vou fazer uma foto da pilha que tem aqui do lado (snif) para você entender o "isso não se faz". rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terço aqui em casa só pra espantar vampiros mesmo porque rezar eu já não rezo há uns anos hehe.
      Aaaah, e não me culpe, quanto mais livros melhor. E se você gosta do caso do Jack tenho certeza que vai amar o primeiro livro *-*

      Excluir
  15. Que resenha incrível!!
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas estão na minha lista e espero ler em breve.
    Adoro isso também de mesclar acontecimentos reais com fictícios, isso torna a leitura mais instigante para mim.
    Fotos lindas!! Vc me deixou mais ansiosa para essa leitura!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tem coisas reais no livro eu fico tão curiosa que vou ir procurar pra saber mais daquilo hehe. Tenho certeza que vai amar essa leitura! E obrigada pelo carinho :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)