5 anos de memorialices


Todo ano, quando me sento para escrever o post de aniversário do blog, eu gosto de voltar aos anos anteriores para ver como foi a "comemoração" da vez. E eu sempre percebo o quanto eu mudei de lá para cá. Por exemplo: o ano 2 foi um ano feliz, mas eu não sei se faria algo como aquilo hoje. Eu mudei muito desde 12 de junho de 2014. Minhas roupas, meu cabelo, meu corpo, o jeito de eu me expressar, meus gostos, a minha visão de mundo. Tenho orgulho de dizer que a gigantesca maioria dessas mudanças foi para que eu me tornasse uma pessoa melhor, e faço o possível para não odiar a minha "versão anterior", mas sim entender como a Luh enxergava o mundo naquela época.


Eu me lembro de forma não tão clara como foi criar o blog há cinco anos atrás. Estava fresco, mas nem tanto. Era de noite... sim, com certeza era noite porque na maioria das vezes eu faço coisas no computador nesse horário. Acho que naquela época eu me sentia um pouco vazia, e, para tentar preencher isso, eu criei esse espaço. Não comecei a postar imediatamente. Na verdade, eu nem sabia sobre o que exatamente eu queria falar! Demorou mito tempo para que eu resolvesse focar em livros por aqui. Eu só escrevia sobre coisas com as quais eu não conseguia conversar com quem estava ao meu redor. Até hoje eu tenho um pouco de dificuldades com isso, mas já melhorou muito!


Eu resolvi que queria falar muito mais de livros num espaço só meu ano passado. Então o memorialices se tornou quase que exclusivamente literário. Nunca vou me cansar de dizer que foram esses tesouros que me ajudaram em momentos onde ninguém mais estava disposto ou conseguiria. Eles são responsáveis por grande parte da formação da minha personalidade e da minha forma peculiar de ver o mundo.

Graças ao blog, eu tive (e tenho, até hoje) a oportunidade de trabalhar junto com com uma editora incrível: a DarkSide Books. Isso pode parecer pouco para algumas pessoas, mas para mim significa tudo, pois foram os livros que mudaram o meu mundo para melhor. E eu tento, todos os dias, através de palavras, fotografias e por intermédio deles, mudar o mundo de alguém.


E falando em alguém, eu não posso deixar de dizer o tanto de pessoas incríveis que eu conheci graças ao blog. Sim, graças ao memorialices, pois tudo começou com ele. O instagram e o YouTube vieram muito tempo depois. Foram muitas cartas, comentários, directs, mensagens e projetos feitos ao lado dessas pessoas maravilhosas. Eu gostaria de morar pertinho de cada uma delas pra poder convidar todas para tomar chá às cinco da tarde ♡ Kammy, Kah, Guilherme, Luly, Clayci, Mel, Rê, Dai, Clarissa, Andressa, Isa, Thay, Ella, Leo, Lunna, Marcela, Beatriz, Marina, Cintia. Infelizmente eu não vou conseguir citar todo mundo aqui, mas, pra você que está lendo isso, obrigada por fazer parte de um pedacinho da minha história!


E, como não podia faltar a Luh fazendo trapalhadas, foi só depois de tirar essas duas fotos (onde estou com a carinha meio blé) que percebi que o cinco está ao contrário haha.


Obrigada a todo mundo que dedicou um tempinho do dia para ler esse post. Vou continuar me esforçando todos os dias para que o memorialices continue vivo, acompanhando minhas mudanças e minhas leituras hehe. Porque é isso: você quer me conhecer, leia meu blog (e pode ler desde o comecinho). Todo ano, depois do dia 12 de junho, um novo capítulo da história desse cantinho começa. Então, vamos lá: era uma nova vez...


(todo mundo brilha ♡)

35 comentários :

  1. É tão gostoso ver oq a gente gosta crescendo com o passar do tempo! Muito sucesso daqui para frente flor, que venham mais anos e vitórias para o blog e para você tbm!

    ResponderExcluir
  2. Que linda postagem! Parabéns pelo aniversário do blog e por sua evolução!

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho! Me sinto muito feliz em ter conhecido uma pessoa tão encantadora como você ❤ Hoje em dia, o blog se tornou algo muito importante pra mim, pois me proporcionou conectar-me com outras realidades. Posso dizer, com tamanha certeza, que o seu mundo, Rainha Vermelha e Srta. Rouxinol, é o mais maravilhoso que já vi.

    Happy Birthday to you, Memorialices ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo ter te conhecido, meu querido *-* muito obrigada por tudo.
      O blog também me permitiu adentrar, mesmo que só um pouquinho, o mundo particular de pessoas fantásticas. Isso é tão incrível pra mim!

      Excluir
  4. Lendo tudo o que voce escreveu, eu me identifiquei muito, a forma como voce procura melhorar, ser a melhor versão de voce. A parte do vazio, ter algo a que pertencer.

    Os livros ele tem uma forma de nos preencher, de nos libertar, a gente viaja pra lugares que a gente nunca pensou em ir. Chora, sorri, tem uma forma de mudar o nosso mundo.

    Sempre gostei muito do teu blog, acompanho ele desde o ano passado. Mas eu fico feliz de estar passando o primeiro aniversario daqui. bjs

    https://queridaka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre me sinto abraçada quando encontro alguém que diz se identificar com as coisas que eu passo. Independente de você ter conhecido o blog "só" no ano passado, sinta-se abraçada e acolhida, minha querida! <3

      Excluir
  5. tão apaixonante seus posts, suas fotos, o seu blog como um todo!
    que venha muitos anos, conquistas, amadurecimentos e experiências fantásticas na tua vida!
    teu blog só tende a crescer, pois tu é merecedora disso tudo! te desejo todo o sucesso do mundo sua linda! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico emocionada lendo coisas assim. Muito obrigada pelo carinho, minha linda <3

      Excluir
  6. Parabéns pelos 5 anos de blog, Luh! Que venham muitos mais anos pela frente e que você conquiste muitos mais momentos incríveis com a ele ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindinha *-* que mais aniversários venham hehe!

      Excluir
  7. Nossa Lu, que linda mensagem <3
    Parabéns pelos cinco anos, pelas mudanças (para melhor!) e por fazer deste seu espaço um lugar melhor para tantas pessoas (eu, inclusive; sou muito grata por ter conhecido seu blog e você - virtualmente, mas o que vale é a intensão). Beijinhos e abraços virtuais enquanto o chá das cinco ainda não pode se realizar na vida real (mas quem sabe um dia não possamos reunir todos da blogsfera pra isso? *-*)
    Bom final de semana!
    Isabelle
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, você é sempre tão maravilhosa nos seus comentários. Sou muito feliz por ter te conhecido também (e ainda espero ver você pessoalmente um dia *-*). Obrigada por todo o carinho <3

      Excluir
  8. Parabéns pelo lindo blog que possui. Se formos olhar todos os posts desses anos, veremos um blog repleto de informações e muita cultura. Sucesso e que venha muitos outros aniversários!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta. Muito obrigada, de verdade! :)

      Excluir
  9. Que lindas fotos!!
    Realmente, conforme passam os anos, muitas coisas mudam e eu também gosto de observar essas mudanças.
    Parabéns pelo blog lindo!! Desejo muito sucesso e que venham muitos anos mais!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post. Obrigada por todo apoio de sempre! <3

      Excluir
  10. Ahhh, parabéns! Que ainda venham muitos e muitos anos de blog! Gosto muito daqui, das suas resenhas (sempre pego boas dicas) e das suas fotos (tão lindas <3). Acho que esse é o primeiro post de aniversário que vejo por aqui, não conhecia ainda nos anos anteriores, mas fiquei curiosa para ver como foram as outras comemorações. Vou terminar o comentário e clicar ali na tag para ver os posts antigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar sempre por aqui, Ju! Tenho certeza que a Luh do passado vai adorar te ver visitando os posts antigos :)

      Excluir
  11. Parabéns Luana, cada ano de comemoração é uma vitória, são ciclos que se fecham para recomeçar outros mais fortes. A vida é assim, uma eterna mudança, o eu de ontem precisa existir para que o eu de hoje siga em constante evolução. Seu blog é um espaço muito agradável, nota-se logo o carinho que você tem com o mundo da escrita, continue assim! Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso. Houve uma época que eu detestava quem eu fui, mas não faz sentido. Hoje, eu pego a minha eu do passado, dou as mãos a ela, agarro as mãos da minha eu do futuro, e vamos as três caminhando juntas :)
      Obrigada pelo carinho e pelas visitas <3 espero vê-la por aqui no ano que vem!

      Excluir
  12. Parabéns pra vocêS, Lu! Pro Memorialices, claro, mas também pra você, que é a essência de isso tudo aqui, que faz acontecer! Que esse seja um "feliz capítulo novo" na história do blog, tão gostoso quanto os anteriores - ou, se possível, ainda melhor! Nós é que temos que te agradecer por permitir que façamos parte da sua história, por dividir seu país de maravilhas com a gente *o* E se tem uma coisa que você merece é essa parceria incrível com a Dark Side, vocês nasceram uma pra outra, simplesmente!

    Adorei tanto as fotos de aniversário desse ano... Até as o 5 trocado, que ficou parecendo proposital, inclusive, parte das peculiaridades de ser você. Você que está LINDA nelas, como sempre... Enfim! Feliz 5º aniversário, estarei aqui de volta pra celebrar 6º, 7º e por aí vai, o que tiver depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luly, você é uma pessoa maravilhosa que eu tive o prazer de encontrar nesse mundo da internet. Você com certeza é uma das que acompanhou as minhas mudanças graduais. Sou muito grata pela intimidade e contato que nós temos, e espero mantê-lo por muitos anos <3 obrigada por todo o carinho de sempre!
      Aaah, sobre o 5, eu até desenhei um cinco imaginário no ar enquanto fotografava, e jurava que estava certa haha. Acontece... ou deve acontecer, não sei :)

      Excluir
  13. Parabéns! Lindo post, amei as fotos. O importante é isso, melhorar um pouquinho a cada ano (não piorar já ta de bom tamanho do jeito que as coisas andam rs) rumo a um ser melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Eu estou na caminhada para melhorar um pouquinho que se seja a cada dia. Nos aniversário eu só enxergo mais claramente essa mudança hehe ^-^

      Excluir
  14. Menina! Só posso te dar os parabéns e te desejar muito mais sucesso! Eu acompanho seu trabalho desde o ano passado e, de fato, a gente vai amadurecendo, se reavaliando, e algumas metas vão se traçando às vezes até mesmo sem percebermos. Adoro seu trabalho, estou inscrita no canal, acompanho sempre que posso e desejo que sua caminhada seja de muita luz, inspiração e certezas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo o seu. Amo as pessoas que stão por aqui desde o começo, e fico ainda mais feliz de ver pessoas novas chegando nesse meu mundinho. Obrigada por todo o carinho e apoio, florzinha <3

      Excluir
  15. Oi Luh, tudo bem? Ah, que comemoração mais linda. Acabei de lembrar que participei com muito gosto de uma das suas comemorações. Se não me engano foi no aniversário de 3 anos. Esse universo é incrível. Conhecer pessoas, fazer amizades, trocar experiências. Sinto um pouco de saudades de quando éramos mais próximas. Mas acredito que o principal motivo é a falta de tempo. Mas seguimos em frente. Parabéns e muito sucesso! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, minha querida! Eu guardo tudo que você já fez por mim com muito carinho. Juro que vou tentar fazer mais visitinhas ao seu blog e ao seu instagram. Obrigada por etsar por aqui desde sempre <3

      Excluir
  16. Preciso aprender com você a não odiar as versões anteriores de mim.

    Adorei o seu post, parabéns pelo aniversário de blog. Espero chegar lá! Meu blog ainda é um bebezinho kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio clichê dizer, mas a verdade é que há tempos atrás você provavelmente não tinha a mesma maturidade que tem hoje. Não faz sentido odiar quem você foi. Vejo muita gente próxima a mim que sofre por conta disso!

      Obrigada! Espero que seu blog complete muitos aniversários também <3

      Excluir
  17. Oi Lu, nossa que mensagem linda, e meus parabéns pelos 5 anos, vou fazer meus primeiros 1 ano de blog, ficou lindo seu post, você tá uma bonequinha e amei as fotos e a parte da Darkside eu amo essa editora. Bom meus parabéns 🌻 e é de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu! Me manda o link do seu post de comemoração, eu quero ver *-*

      Excluir
  18. Oie... nossa, cinco anos? Que delícia... deu vontade de ler um post de cada ano e outros e outros. Mas, estou sem tempo (snif) e a internet está com problemas desde sexta e já fico feliz se ela me permitir comentar aqui. O Catarina faz sete... e eu já tive tantos outros blogues. Conheci tantas pessoas e foi o blogue que me trouxe até aqui e me levou a tantos e tantos lugares. E eu confesso que nem sempre dou conta da importância que tem para mim, mas não me considero blogueira, apenas uma pessoa que tem um blogue e que adora conhecer outros espaços e imaginar que sou convidada à casa-lugar do outro, esse cantinho delicioso.

    bacio e que venham mais cinco, eu quero.
    Vida longa e próspera ao Memoralices...

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)