A Menina do Outro Lado volume 2 (Nagabe)


Sempre fico fascinada quando alguma história, por mais fantasiosa que seja, consegue nos dar vislumbres da nossa própria realidade. No volume 1 do mangá A Menina do Outro Lado somos apresentados a um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados. Shiva é uma garotinha que está sendo cuidada por uma criatura chamada Sensei, e nós conhecemos um pouco daquele universo e da rotina dos dois personagens. Já no volume 2, somos levados a questionar quem são os verdadeiros monstros da história: as criaturas amaldiçoadas ou as pessoas de dentro.


Uma das coisas que mais me fascinou no primeiro mangá foi o quanto a Shiva e o Sensei, mesmo sendo tão diferentes, se gostavam e se entrosavam bem. Aqui, nesta sequência, a relação entre eles se torna bem mais estreita e profunda. A Shiva é toda inocência, e o Sensei, mesmo sendo muito reservado e ciente do caos que permeia por aquele mundo, faz de tudo para preservar a alegria da menina. Além do que, ele próprio se vê feliz estando com ela. (e eu preciso confessar que eu me encantei muito pelo Sensei ♡)

Muitos mais segredos são revelados nessa segunda parte da história, e, ao longo das páginas, a atmosfera vai se torvando mais sombrio, embora a escrita do autor consiga se manter leve e gostosa. Sensei e Shiva precisam descobrir mais sobre o que amaldiçoa os Forasteiros, e sobre o paradeiro da  tia da menina. É aquele tipo de livro que você pega e lê em uma sentada, não só porque a leitura flui muito bem, mas porque você fica curioso para descobrir o final. E o final, assim como no anterior, me deixou ansiosíssima para ler o volume 3.

As ilustrações são delicadas e com o traço bem fino. Todo o mangá é em preto e branco, o que aumenta ainda mais o ar melancólico (lembrando melancolia nem sempre é algo ruim).


Definitivamente eu sou muito feliz por ter lido esse mangá esse ano. Uma das minhas metas para 2019 era ler mais graphic novels, e A Menina do Outro Lado foi minha primeira experiência com mangá. E está maravilhoso! Essa história é misteriosa: às é calma e tranquila como um quadro; outras vezes é como um playground insano. A gente sente várias coisas lendo, e eu muita senti vontade de entrar dentro do livro para abraçar os personagens (mesmo o Sensei não podendo ser tocado) e ajudá-los!


A edição segue o mesmo padrão do volume 1, embora a ilustração da capa seja mais clean. Eles ficam lindos lado a lado na estante... e eu já quero encher um nicho com esse mangá! A capa é dura, a folha de guarda têm ilustrações florzinhas e é num beje lindo, e as folhas são bem grossinhas. Um detalhe totalmente impertinente é que o cheiro desses mangás é muito bom haha.


♥️


Qual o mangá favorito de vocês? Eu quero muito encontrar algum que me encante do jeito como esse está me encantando (lembrando que Death Note vai estar eternamente na minha wishlist e um dia eu lerei hehe). Vocês podem comprar aqui e aqui :)

24 comentários :

  1. Oi Lu, tudo bem?!
    Bom saber que este volume seguiu a mesma boa qualidade do anterior. A história parece ser maravilhosa, e toda essa pegada melancólica feat fantástica me atrai bastante *-* Espero conseguir ler um dia.
    Meu mangá favorito da VIDA é "K-on!", publicado aqui no Brasil pela editora NewPop. Super recomendo caso você goste de histórias fofas, leves e divertidas *-* E recentemente li "Ela e o seu gato", também da NewPop, que é o mangá perfeito pra quem é gateiro(a). Já entrou pra minha lista de favoritos também <3
    Adorei o post e suas fotos.
    Beijinhos e bom final de semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando tanto a história do Sensei e da Shiva <3 ansiosa pelos próximos volumes!
      Obrigada pelas indicações, Isa. Você é sempre uma fofa *-*

      Excluir
  2. Oie!!

    Quero muito ler esses mangás!! Só tenho visto resenhas maravilhosas e eu fico encantada e muito curiosa.
    Para esse ano quero ler deles também e esse com certeza está o primeiro na lista.
    Adorei as fotos e a edição está muito linda. A editora sempre arrasa.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tenho certeza que vai adorar essa história *-* é encantadora!

      Excluir
  3. Eu desejo muito esse mangá, ele me chamou a atenção, desde seu lançamento e só ando lendo resenhas excelentes a seu respeito. Assim minha curiosidade está cada vez mais aguçada em querer ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que aguçar a curiosidade mesmo. Esse mangá é maravilhoso!

      Excluir
  4. Oi Luh!
    Preciso começar falando desses cliques minimalistas lindos que me fizeram suspirar. Se eu já desejava essas graphics novel, agora eu desejo ainda mais!
    Eu gosto muito de histórias com esse tom melancólico que você descreve que permeia o desenrolar, é um tom que sempre me atrai e acho que vou ficar igual você, querendo entrar na história e dar um abraço no Sensei (mesmo sem poder eheheh).
    A ideia de trabalhar isso do que é realmente mal também é muito boa e qualquer história que consiga trazer uma boa discussão para esse tema já tem meu interesse garantido!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando voltar às origens, com fotos mais limpas hehe. Não que eu não goste de composições com vários elementos... apenas senti falta desses :)
      Tenho certeza que você vai amar essa história, Rê! Item indispensável na sua coleção dark <3

      Excluir
  5. Nossa, fiquei encantado com esse mangá, não conhecia!

    Que difícil pergunta essa de qual seria meu mangá favorito. Faz tempo que não leio nada do gênero e são tantos títulos, mas um dos meus favoritos é Death Note mesmo. Quando você ler, vai adorar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero tanto a coleção preta de Death Note... só que é tão cara!!!

      Excluir
  6. Eu preciso desse mangá na minha vidaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Mulher. Que poste incrível! Que fotos maravilhosassssss
    Meus parabéns viu.

    Beijokaaaas!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos ❤️..

    Meu Blog: Blogger Loterias e Resultados

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu tive que voltar pro início do post pra ver se as folhas de guarda apareciam em alguma foto, fiquei muito curiosa em relação a elas... Eu absolutamente AMO folhas de guarda, quando faço um caderno diferente é onde tenho mais cuidado pra escolher cor e/ou estampa... Deu pra ver um pedacinho, então já fiquei feliz =)
    Acho o traço desse mangá a coisa mais fofa... E é bonito ver um traço delicado em uma história de tanto impacto, causa essa melancolia gostosa da qual você falou. As graphic novels da Dark Side, assim como tudo o que a editora coloca as mãos, são lindíssimas, né... Fiquei analisando o que você falou da história e, do jeito que tenho PAVOR das variantes da "família tradicional" já imagino de cara que o problema sejam os "de dentro".

    Beijos, beijos, Lu! Lindas fotos e lindo texto - como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei me sentindo culpada por não ter fotografado bem as folhas de guarda... mas, por outro lado, fica aqui o incentivo para você ler esses livros, dona Luly! Seria uma história maravilhosa e até inspiradora para você <3
      Obrigada por todo o carinho, minha linda!

      Excluir
  9. Que coisa mais linda essa edição, meu Deus! Olha, eu nunca fui de ler graphic novels/mangas, mas tenho pegado várias indicações aqui com você. A edição linda da Darkside sempre ajuda, mas tenho gostado muito das histórias da também. Com esse aqui não é diferente e já eu vou olhar o post sobre o volume 1 para entender melhor essa história.
    P.S.: Shiva é o nome da cachorrinha que eu e meu noivo adotamos há dois anos atrás <3
    P.S.2: sendo repetitiva, mas preciso dizer que as fotos estão maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lista logo menos irá aumentar, pois tenho outras graphic novels para indicar hehe. E que coincidência legal essa *-* será que a sua Shiva é tão doce quanto a Shiva do mangá?

      Excluir
  10. Não tenho o costume de ler mangás mas as suas resenhas aqui no blog estão despertando minha curiosidade. Já tinha lido a resenha do primeiro volume e agora a do segundo só me deixou mais encantada. Concordo que nem sempre a melancolia é algo ruim, ela também tem sua beleza, que inclusive foi repassada para as histórias em questão. A edição é um mimo a mais, está super bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber que meus posts estão, mesmo que minimamente, incentivando as pessoas a buscarem mais desse gênero!

      Excluir
  11. Ah... eu me lembro quando escreveu sobre o outro.
    Me encantou e eu queria os dias de verão (julho e agosto) para ler. Não sei se sabe mas eu ainda troco os fusos com o da Europa. Anos e anos que vivem em mim. Mas, por aqui os dias estão quentes também. Há promessas de frio (só não sei se irão se cumprir, geralmente não se cumprem). Mas a minha pilha de livros acena com todos os dedinhos da mão. Esse mês estou a ler "o clube de leitura de Jane Austen" por causa do bookclub que eu organizo pela Scenarium.
    Mas quero quero quero muito muito muito ler esses mangás. O outro eu já tenho e é ma.ra.vi.lho.so.
    Ah, que os deuses da boa leitura olhem por mim, rá

    bacio cara mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, pessoalmente, acho que esses mangás combinam muito com dias frios, pois imagino o cenário onde ele se passa como sendo um lugar frio e nublado *-*

      Excluir
  12. Oi Luana!

    Estou muito apaixonada por essa edição! Confesso que fiquei sabendo sobre essa obra essa semana e já quero adquirir tanto o volume 1 quanto o volume 2!

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)