TBR de Halloween | DarkSide Books


Vocês estão preparados para algo realmente estranho?! Outubro chegou, melhor mês, nosso mês, mês das bruxas, dos fantasmas e dos peculiares! Sendo realista, não estou tão folgada quanto estava no Halloween do ano passado, mas isso não vai ser desculpa para eu não tentar fazer um mês mais ou menos temático e muito menos desanimar com as leituras! 

Como estou cheia de livros da DarkSide Books, a editora parceira aqui do blog, resolvi fazer uma tbr só com livros da Caveira para esse mês, afinal Halloween e DarkSide tem tudo a ver. Tudo bem, nem todos os livros são de terror ou algo relacionado a essa data, e alguns eu até já comecei a ler, fora que eu nem garanto que vou conseguir ler tudo esse mês, mas posso garantir que são livros que eu quero lê-los pelo menos antes do ano acabar.


♥️ A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada: estou sentindo que a leitura dessa sequência vai ser muito mais rápida do que a de A longa viagem a um pequeno planeta hostil (eu amo os títulos grandes e aleatórios desses livros!). Eu simplesmente amei o primeiro, tanto que entrou para a minha lista de favoritos da vida toda. A sensibilidade com que a autora aborda tantos temas é tocante e incrível. Mesmo se passando num universo futurista, com viagens espaciais e seres de outro planeta, tudo é muito humano!

Nessa "sequência" (aqui coloco entre aspas porque dá para ler sem ter lido o primeiro), conhecemos a história da Sálvia (um mecânica com uma história muito bizarra) e da Sidra (um inteligência artificial que agora esta vivendo num kit corporal). 


♥️ The Kiss of Deception: lembro-me que há mais ou menos um ou dois anos atrás o hype estava muito grande, cheio de elogios para a trilogia (que agora não é mais trilogia, pois está sendo lançado um novo livro que se passa no mesmo universo). Eu já estava querendo ler há tempos, e, nossa, fiquei emocionada quando o pacote da DarkSide chegou por aqui com o primeiro e o segundo livro (The Heart of Betrayal). O terceiro (The Beauty of Darkness) e o livro do conto (Crônicas de Morrighan) eu ganhei num sorteio, o que também foi muito surpreendente porque eu não ganhava sorteios.

Estou tentando não saber mais do que eu já sei sobre a história (leia-se: desviando de spoilers!), pois eu realmente quero me surpreender. Eu amo romances, amo fantasia, amo história com protagonistas femininas fortes e guerreiras em mundos medievais!


♥️ Chronos - Limiste do Tempo: vamos ajudar a Kate a derrotar os ciristas?! Essa é  sequência de Chronos - Viajantes do Tempo, um livro obviamente sobre viagem no tempo, que conta a história da Kate, um mocinha que descobre que sua avó é uma viajante do tempo e que ela também pode viajar com a ajuda de um medalhão. Nessa sequência (que saiu muito rápido aqui no Brasil), Kate tem que fazer novas viagens, acredito que com novas estratégias para derrotar o culto religioso que surgiu graças a... perturbações feitas no tempo.

O mais legal desse universo é que a viagens no tempo acontecem em momentos históricos. Na sinopse diz que Limites do Tempo vai passar até pelo assassinato de John Kennedy! Ah, também li que a protagonista está muito mais madura do que no livro anterior, o que é um alívio (hehe).


♥️ Geek Love: aqui está um dos livros que mais combina com essa época do ano. Na verdade, faltam menos de 200 páginas para eu terminar (não é um livro que eu consegui ler rápido), mas já posso adiantar que ele é muito bizarro, mas não de um jeito ruim. Foi esse livro que inspirou a temporada Freak Show de American Horror Story (vonta de assistir de novo!).

Nele, a família Binewski faz uns experimentos muito dois à lá Eleven de Stranger Things para que seus filhos nasçam com mutações e bizarrices. Por meio disso, a autora faz críticas (pesadíssimas) sobre o modo como olhamos para as diferenças de outros seres humanos, fora os temas como inveja, família e ganância.


♥️ A Casa dos Espíritos: assim que esse livro chegou eu já sabia que ele ficaria guardado para esse mês. O título e a sinopse já nos fazem pensar em terror e horror, e eu realmente espero que seja algo nesse estilo. Estou evitando saber mais dele também, mas, aparentemente, é sobre uma casa (ora, ora...) que apenas o dono dela enxerga. E também tem algo a ver com sereias, pois eu têm sereias do lado de dentro.


Não preciso nem comentar que todos os livros estão em edições impecáveis, né? DarkSide, obrigada por patrocinar minha tbr de Halloween! Fé na Caveira que o flop não vem! Ah, e olha que eu tenho vários outros livros da editora para ler aqui. Foi difícil selecionar só esses, mas foi pra não me sobrecarregar (o que não deu muito certo haha).

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

33 comentários :

  1. Vou tentar ler The Kiss Of Deception com você, pois tentei faz um tempo e não consegui engatar na leitura. Fiquei chateada, pois tinha certeza de que gostaria. Espero estar certa!
    " A vida compartilhada..." é um dos que estou mais ansiosa para ler, mas ainda não tive oportunidade de tê-lo em mãos. "A longa viagem" também se tornou um dos meus preferidos da vida.

    Adorei sua tbr e estou ansiosa pelos próximos posts temáticos !

    Beijão

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, me manda mensagem, vamos marcar de começar a ler logo. Espero que dessa vez você consiga avançar na leitura! :)

      Excluir
  2. Oi Luana
    Que post mais bacana e diferente!
    Adorei!!
    Confesso que adoro os livros da Dark, as edições são deslumbrantes, mas prefiro os da série DarkLovers, pois morro de medo de livros de terror...rs
    As fotos ficaram ótimas
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O selo DarkLove é o melhor selo apenas haha *-*

      Excluir
  3. Oi Luh!
    Meus olhos até brilharam com essa TBR toda Caveirística que você montou!
    Preciso começar dizendo que, da lista, o único que eu já li foi The Kiss of Deception (como comentei com você estou relendo, acho que acabo essa semana. É do tipo que eu devoro a leitura, mas estou lendo intercalado com outros livros... ehehe). E é maravilhoso, eu nem preciso falar mais do que isso... kkk E tô muito curiosa pra ver o que você vai achar dele!
    Todos os outros da lista eu quero/necessito ler! ahaha É amor demais por uma Editora, gente! Mas confesso que Geek Love está na lista dos que eu mais quero! <3
    Adorei esse tbr! Mas acho que eu já disse isso... kkk
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Rê!
      De tão bem que falam de The Kiss of Deception, não posso negar que é um do que mais estou ansiosa para ler haha. Geek Love eu já estou terminando, e não é uma leitura muito fácil, embora bem enriquecedora.
      beijos :*

      Excluir
  4. Estava ansiosíssima pro Halloween, mas nem sei porque, já que não costumo fazer nada de muito diferente.
    Ah que legal, os livros da Darkside sempre chamam muito minha atenção. O primeiro título já me despertou aquela curiosidade, porque ainda não tinha visto. Assim como Geek Love.
    Adorei sua TBR.
    Até <3

    (te indiquei numa tag lá no mrs poirot)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, é clima gostoso e peculiar do Halloween hehe. Que bom que gostou do post! Os livros estão maravilhosos (já terminei Geek Love e comecei a ler outros) :)

      Excluir
  5. Finalmente outubro! É meu mês favorito logo por causa do Halloween, e entrar no clima lendo esses livros vão ser incriveis! O The Kiss of Deception eu ja conhecia, ta na minha lista de leitura faz tempo hahaha Gostei dA Casa dos espiritos, parece ser muito bom, quero ler!
    Beijos, Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou montar um clubinho: pessoas que estão lendo Thye Kiss of Deception depois do hype hahaha!

      Excluir
  6. Acho linda as edições da Darkside, apesar de ainda não tem lido nenhum livros deles. Confesso que não sou muito fã de livros assustadores, gosto de fantasia, mas não de terror. Que esse mês seja de boas leituras para você.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no post não indiquei nenhuma fantasia, mas aqui no blog o que mais tem é livro assim hehe. Obrigada! <3

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse post...ficou lindo. De todos eu só li A casa dos Espíritos, um dos meus preferidos. Ou outros me interessaram muito, já quero todos kkkk Já leu algum do casal Warren? Amo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post, e ainda mais feliz por achar alguém que já leu A Casa dos Espíritos! Obrigada pela indicação, vou pesquisar agora sobre o livro :D

      Excluir
  9. Oi, Lu.
    Adorei sua TBR só da caveirinha *-*
    Estou louca pra ler "A vida compartilhada..." desde que li o anterior; aguardo sua opinião sobre ele. Também tenho curiosidade de ler o "Bem vindo à casa dos espíritos" *-*
    Ah, montei também uma TBR com clima de Halloween pra este mês e já comecei a ler um dos livrinhos. Amo fazer essas TBRs temáticas <3
    Beijinhos e boas leituras
    Isabelle - https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Isa! Vou lá ver quais livros estão na sua listinha ^-^

      Excluir
  10. Oi, luana. Quantas opções, estou felicíssima. Posso adiantar que as crônicas de morrighan é incrível, cheia de aventuras e surpresas. Li no ano passado. Realmente vale a pena. Quero muito ler a vida compartilhada. Espero voltar aqui para dar a minha opinião sobre ele. Um grande bjo. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou chegando na metade de The Kiss of Decption e estou adorando. Gosto tanto da narrativa!
      Vou esperar você por aqui <3

      Excluir
  11. Não sou fã de livros deste tipo, mas adorei cada uma das capas. Muito criativas e bem desenvolvidas. Já li uns 2 livros da editora e gostei bastante. Um beijo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais livros da editora você leu, florzinha? :)

      Excluir
  12. Sou daquelas que fico apaixonada por livro so pela capa apesar de n gostar desse estilo de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da DarkSide nos deixam com muita vontade de ler todos os livros da editora!

      Excluir
  13. menina tenho poucos livros da editora porem todos os livros tem capas mais lindas que conheço, fiquei morrendo de vontade de ler o primeiro livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seguir a mesma linha do primeiro, A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada vai ser lindo! :)

      Excluir
  14. Meu sonho é comprar os livros da Dark Side, sou apaixonada por essa editora, os livros de la me interessam demaaaaais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos maravilhosos! Se eu puder te indicar um para começar, vai de "Leve-me Com Você" *-*

      Excluir
  15. Oie!

    Adoro o mês e adoro os livros da DarkSide! Sempre edições belíssimas e maravilhosas!
    Eu fiz uma TBR para esse mês e a Dark impera!!!
    Adorei suas escolhas! Boas leituras!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai amore, outubro está tão terrível e os dias tão cansativos. Eu confesso que estou um pouco desanimada com pessoas, mais do que eu gostaria, diga-se de passagem. Mas vou sobreviver. Todos nós vamos. E nada melhor que mergulhar de cabeça em um livro para se sentir bem.
    Eu vou de poesia porque apenas ela me salva nessas horas estranhas.
    Mas, amei a foto do livro Chronos. Amo esse nome e toda a história por trás do mito grego. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou desanimada em outubro por conta de todas as barbaridades que andam acontecendo por conta das eleições. Espero realmente que as coisas terminem bem!

      Excluir
  17. Que lindo o cenário, amei como você arrumou pra tirar foto, eu não sou boa nessas coisas kkkk
    Por mais que eu não goste de Halloween, mas eu adoro ver as roupas, maquiagem e a criatividade do pessoal. ♥

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)