Composições fotográficas-literárias #2


♥️ Amor e ódio: fiquei tão feliz pela DarkSide Books ter me disponibilizados o primeiro e o segundo volume de Crônicas de Amor e ódio que nem sei como agradecer! Comecei a ler The Kiss of Deception depois de incluí-lo na minha tbr de Halloween e estou adorando! Tem uma narrativa tão bonita, é aquele tipo de fantasia com um texto mais adulto e cheio de descrições encantadoras, além da protagonista, a Lia, que é uma presença feminina muito forte!

Não sabia exatamente como queria que a foto ficasse. Fui pegando objetos aleatoriamente aqui em casa e montei a composição. A tábua de cozinha está aqui de novo (e vai aparecer bastante hehe), junto com esse bule e essa xícara verdinhos da minha mãe. Velas são sempre uma ótima pedida para criar composições. De última hora lembrei dessa minha coroa de flores ali no cantinho, e achei que combinou, pois na capa do primeiro livro a Lia usa uma.

Queria ter conseguido incluir na foto Crônicas de Morrighan também, mas não deu muito certo hehe. Fica para uma próxima... e quem sabe logo logo eu não tenha em mãos Dance of Thieves também? Até onde sei, ele é de uma nova série que se passa no mesmo universo.


♥️ Chronos: a DarkSide arrasou nessas últimas semanas com tantos livros lindos. Limites do Tempo é o segundo volume da trilogia Chronos, continuação de Viajantes do Tempo e... acho que o título já é meio autoexplicativo, né? Hehe. Eu amo tanto histórias que tratam de viagens no tempo que nem sei explicar, tanto que devo ter uns 10 livros aqui na estante sobre o tema!

Tive um pouco de dificuldade com essa foto, pois não estava conseguindo encaixar os livros no meio da manta azul com a organza rosa. Mas no final deu tudo certo. As fotos em preto e branco vieram junto com o livro, e as coloridas são da minha coleção. Usei meu relógio de bolso (meio conveniente, não?) e meu vira-tempo. Do outro lado está o meu lanche da tarde (porque ninguém é obrigado a ficar tirando foto com fome) e essas duas folhas de papel amarradas com uma cordinha e que são apenas pra dar um charme.


♥️ Srta. Peregrine: essa foto está bem parecida com a que apareceu no primeiro post dessa categoria, com a única diferença de que aqui eu tirei as fotos e inclui os outros dois livros da série da Srta. Peregrine. Acho que não tem muito o que explicar, mas preciso comentar o quão ansiosa estou para o lançamento do quarto livro! Me dá um nervoso ver que tem gente mundo à fora que já tem o livro, que já leu, e eu não. As editoras definitivamente não deveriam fazer isso, ainda mais com pessoas que são tão fãs quanto eu!

Gostaram das fotos? Vou aproveitar esse post para dizer que eu comprei um mini tripé de celular que tem me sido bem útil. Ele é daqueles bem simples, pequenos e que não faz muita coisa, mas ajuda a estabilizar a foto para não precisar ficar mexendo na orientação depois :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

32 comentários :

  1. Lindas fotos! Amei as composições!
    Você edita as fotos com algum programa ou aplicativo ?
    Tenho muita vontade de fazer fotos assim, mas não sou muito criativa HSAUHSUA

    Amei o post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu. O negócio e treinar, que logo as ideias fluem naturalmente. Para tratar uso o Snapseed, e para editar o Afterlight :*

      Excluir
  2. Lindas fotos e eu amei as composições!!!
    Quero muito um mini tripé, bom saber que ajuda bastante.

    Adorei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que já falei no primeiro post sobre composições fotográficas que eu amo fotografar, mas tenho grande dificuldade em fazer composições e fotografar objetos. Gosto como você explica de forma simples como montou a foto, me traz algumas ideias e inspirações que logo pretendo colocar em prática. E as fotos estão lindas, claro. Gostei especialmente da segunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sempre frisar que o truque para conseguir fazer fotos legais é ir treinando sempre, pois um hora ou outra as ideias começam a fluir naturalmente. Fico feliz que tenha gostado das que estão nesse post!

      Excluir
  4. Oii! :)
    Amei todas as fotos! Os livros da Darkside são lindos né? Estou doida para comprar os outros livros das Crianças peculiares, li apenas o primeiro e acabo comprando outros livros e esqueço de comprar eles. :(

    Tenho muita dificuldade com composições, na maioria das vezes eu desisto na primeira tentativa haha

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óh, poderosa Ave, porque me colocaste nesse mundo para ver as pessoas lendo apenas o primeiro livro das Crianças Peculiares e depois abandonando a série? Hahaha! Por favor, moça, leia os outros livros!

      Excluir
  5. Já falei que amo os livros da Darkside...Li apenas o primeiro livro das Crianças mas tenho os outros, gostaria de terminar de ler todos, falta só tempo...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que depois que começar a ler os outros livros da Srta. Peregrine você não vai parar mais. São perfeitos! *-*

      Excluir
  6. Oi Luh!
    Eu amei as fotos! Adoro esse estilo de composição e sempre adoro ver seus cliques aqui e lá no IG!
    Agora meu momento fã surtada: na capa de The Kiss of Deception, tudo indica que é a Pauline na capa, pela própria descrição das características físicas de cada uma. A Lia tem cabelos escuros, como a garota das duas capas seguintes (The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness). ehehe
    Ok, passado meu pequeno adendo, também amo a saga e fiquei muito feliz que você esteja gostando!
    Chronos eu sou apaixonada pelas edições e quero muito conhecer essas lindezas! E o Orfanato, você já sabe que eu adoro e que quero logo voltar a ler pra, inclusive, conhecer o novo livro!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, como assim a moça na capa de The Kiss of Deception é a Pauline?! Eu jurava que fosse algum bug terem colocado a Lia de cabelos claros!
      E, moça, eu estou me segurando pra não ficar te enchendo o saco pra ler logo esses livros. O novo livro, "Mapa dos Dias", é incrível, impecável. POR FAVOR, LEIA!
      beijos :*

      Excluir
  7. Eu sempre falo que vou fazer minhas próprias fotos todas as vezes que venho visitar seu blog hahaha fico toda inspirada. Mas depois começo a correr com os afazeres daqui e dali, quando vejo é hora de fazer um post e acabo pegando imagens da internet hahahaha. Mesmo porque não sei nada sobre editação de fotos teria que estudar isso. Acho, só acho, que seria um bom post rs você dar algumas dicas de edição de fotos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faça suas próprias fotos, moça! Dou todo meu apoio hehe. O negócio é se organizar e encontrar um bom horária para fotografar, tirar um tempo só para fazer aquilo :)

      Ah, já tem alguns posts aqui no blog sobre edição de fotos, mas logo faço outros!
      aqui: https://memorialices.blogspot.com/2017/01/filtros-que-mais-uso-nas-fotos.html

      bejos :*

      Excluir
  8. Só para constar: eu amei esses bules...
    Dito isso... boa noite, cara mia.
    As fotos (para variar) ficaram incríveis e eu parei nelas e fiquei a imaginar esses elementos todos reunidos um a um. Adoro quando tudo acontece por acontecer somente. A partir do que somos depois que um livro se oferece aos olhos. Eu costumo dizer que sempre chego sendo uma e saio sendo outra.
    Acho fantástica essa sua paixão por esse estilo de literatura, me lembra a mim, em outra vida-mundo-tempo. Já tive paixões por Egdar Allan Poe e li todos os livros de Agatha e do Sherlock. E teve uma série inglesa do Jack que eu comprei todos os livros e devorei.
    São fases, eu acho.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bules da minha mãe são muito fofos hehe. Fico muito feliz em saber que gostou das fotos. Esses objetos separados viram uma bagunça, mas uma bagunça legal. Dão espaço para a imaginação.
      Eu, sinceramente, não me imagino amando mais um gênero literário do que a fantasia. Está muito associado ao fato de que eu sempre me sinto acolhida por esses livros, pelos personagens, suas histórias, a magia envolvida... sou simplesmente apaixonada!
      beijos :*

      Excluir
  9. Eu acho suas composições tão lindas! Adorei todas, especialmente a primeira!

    Eu sempre tento fazer fotos assim, mas sempre acho que não tenho objetos tão legais (ou que combinem) para compor, e acabo por deixar isso de canto. Você teria alguma dica de como ter inspirações e ideias para fazer flat lay de livros com coisas simplezinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Vitória, você é sempre tão carinhosa. Obrigada! Olha, tenho algumas dicas sim:

      1) inspirações no We Heart It: sério, tem muita coisa linda e simples lá.
      2) procure pela casa toda, pois qualquer objeto pode virar tema de foto!
      3 fundos ou tecidos diferentes.
      4) encontrar o jeito como você gosta de fotografar.

      Qualquer coisa, me manda uma mensagem. Não prometo que eu vou conseguir te ajudar totalmente, mas posso tentar :*

      Excluir
  10. Lindas fotos! Amei as composições!
    Adoro composições fotograficas literárias e sempre que vejo as suas fotos tambem quero fotografar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada pelo seu blog não é de hj!
    Amei a postagem, sou fã dos livros da Darkside, além das histórias, toda a composição do livro é de tirar o fôlego. Parabéns pelo post e como sempre, vc arrasa nas fotos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, chuchu! <3

      Excluir
  12. Sou suspeita para falar pq amo demais o estilo das suas fotos, acho que é a única pessoa que fotografa livros sem parecer repetitivo :) Vc sabe que eu não gostava dos títulos da Darkside, mas ultimamente tenho adorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que responsabilidade a minha depois desse elogio hehe. Obrigada!
      Aaaah, e é ótimo ter uma darksider convertida :D

      Excluir
  13. Lu, parabéns! Suas fotos, como sempre, ficaram um primor <3
    Beijinhos, boa semana e boas leituras (e segura na ansiedade pra ler o quarto livro da Srta. Peregrine ^^)
    Isabelle - https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho de sempre, Isa!
      Aaaaah, nem me fala nesse livro porque eu tô me segurando pra não ter um surto. Como viver depois de "Mapa doas Dias"?!

      Excluir
  14. Parabéns! Sua fotos ficaram lindas ♥ Otimas composições. Os livros parecem otimos também, apesar de eu nunca ter os lido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, florzinha *-*

      Excluir
  15. Eu acho as suas composições super lindas! Você sabe bem como combinar cada cor e textura. A minha preferida foi a primeira por ter esse bule verdinho que achei uma graça! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bule precisa aparecer mais vezes hehe. Me arrependo de não ter lembrado dele antes. Obrigada pelo carinho, moça! <3

      Excluir
  16. Gostei tanto que nem sei dizer qual foi a minha preferida. As composições estão lindas demais e a edição está incrível. Sério, parabéns!
    Abraços ^-^

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)