Grifinória é a melhor Casa de Hogwarts


É a Casa do Harry Potter... mas será que Grifinória é  isso mesmo? Já fazia tempo que eu queria falar sobre a minha casa em Hogwarts por aqui, e que dia melhor do que hoje, 1 de setembro, dia de embarque da Plataforma 9 ¾? E que jeito melhor de falar sobre as quatro casas do que me juntar com outras três amigas, cada uma de uma casa?!

Eu, a Deborah (Corvinal), a Isabelle (Lufa-Lufa) e a Luciana (Sonserina) vamos fazer uma postagem em conjunto, cada uma no seu blog, falando sobre sua respectiva casa e porque ela é a "melhor casa de Hogwarts". Claro que isso é só uma brincadeira (com fundos de verdade, mas ainda assim haha), afinal todas as casas são incríveis da sua maneira. Mas hoje eu estou aqui para defender a minha!
Com um leão como sua crista e a Professora McGonagall à frente, a Grifinória é a casa que mais valoriza as virtudes de coragem, bravura e determinação.
...Quem sabe sua morada é a Grifinória, casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais.
A maior qualidade dos integrantes da casa de Grifinória é a coragem. Demorei muito tempo para perceber que sou uma pessoa corajosa. Na verdade, acho que só percebi isso esse ano quando admiti para mim mesma que eu precisava de ajuda, e quando tomei a decisão de ser a pessoa que eu sempre quis ser, independe de tudo e de todos.

A verdade é que precisamos de coragem para fazer tudo: seja para enfrentar o maior bruxo das trevas de todos os tempos, ou "simplesmente" erguer a cabeça, aceitar suas fraquezas e seus medos, e entender que o mais importante é conseguir superar isso. E já que estamos falando em bravura e em enfrentar medos...

É preciso muita audácia para enfrentarmos nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos.
Neville Longbotton. O que dizer desse personagem? Já vi muita gente discutindo se o verdadeiro herói da Batalha de Hogwarts é ele ou o Harry. Ok, o Harry é a estrela dos livros e da Grifinória, mas, contudo, o Neville vem se tornando um dos meus personagem favorito nos últimos tempos.

Pode ser egocentrismo da minha parte, mas eu me vejo demais no Neville. Sinceramente, tenho a impressão de que a maioria das pessoas me acha meio bobalhona e estabanada, e eu reconheço que sou essas duas coisas, mas também sou brilhante e cheia de potencial (sem modéstia mesmo!). Esse meu crescimento emocional foi bem gradual, pois houve uma época que eu acreditava nas coisas feias que as pessoas me diziam. Sobre o Neville, foi basicamente isso que aconteceu com ele.

Desde o primeiro livro/filme, ele é retratado como um bobinho, e a gente vai vendo a sua evolução ao longo da história. O Harry já tem aquela bravura desde sempre, mas o Neville é todo nós: a gente não nasce sendo corajoso, a gente aprende a ser corajoso! No final de tudo, ele prova seu valor destruindo a última Horcrux do Voldemort. Pra mim, é um personagem maravilhoso, que deveria inspirar muito mais pessoas e que prova que a Grifinória pode ensinar seus integrantes a desenterrar a sua coragem.

Para Gryffindor, os valentes eram prezados acima de todo o resto. 
Algo que não é nem citado como sendo uma característica dos grifinórios, mas que eu considero presente neles é o espírito aventureiro. Sinceramente, tenho certeza que Harry, Rony e Hermione não teriam descoberto a Pedra Filosofal sem o desejo de ir além daquilo que eles estavam vivendo (e olha que o que eles estavam vivendo era bom demais!), ou talvez Harry e Rony não tivessem descoberto que Hagrid não abriu a Câmara Secreta se não tivessem seguido as aranhas.

Ser um aventureiro está muito ligado à coragem. Claro que têm pessoas que levam isso para outro hype, por exemplo os que viajam o mundo só com uma mochila nas costas (queria? talvez!). Por ora, eu me limito às pequenas aventuras que me são apresentadas todos os dias. Algumas pessoas dizem que eu sou meio doida, e, olha, elas estão absolutamente certas, mas, se não fossem pelas minhas escapadas, eu não teria vivido alguns dos melhores momentos da minha vida!


Bom, em fim, eu sei que tem muita gente por aí que vai para a Grifinória por que é a "casa do trio de ouro". Sem querer julgar, mas já julgando, eu não acho muito legal hehe. Acho que, mais impostante que o teste do Pottermore (ou a manipulação dele), é você entender e se identificar com a sua casa.

Na Grifinória a gente aprende a ser corajoso, vive aventuras, fazemos amizades para a vida toda and podemos passar um tempo maravilhoso no São Comunal porque ele é sim o mais aconchegante da escola!

Espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de ver os posts das moças maravilhosas que estão no projeto (os links dos blogs estão ali em cima) ♡


28 comentários :

  1. Oi Luana, Feliz Blogday! te indiquei la no meu blog a tradição diz que nessa data blogueiros do mundo todo devem indicar outros blogs, de preferência que saiam da sua zona de conforto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter me indicado, moça! <3

      Excluir
  2. Oi Luh!
    Que post mais lindo! Não vou nem falar das fotos, porque sou apaixonada por elas. Uma mais linda que a outra. Eu adoro ver o quanto as pessoas se encaixam perfeitamente na casa de Hogwarts do coração delas. E com você não foi diferente! Também acho que as pessoas da Grifinória tem espírito aventureiro e achei incrível a sua descrição dessa característica. Não posso deixar de dizer que ainda acho Corvinal a melhor casa (hahahaha), mas Grifinória ganhou um espaço um pouquinho maior agora no meu coração.
    Beijos,
    Déborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, minha lindinha, muito obrigada! Que bom achar mais alguém que percebeu esse espírito de aventura nos grifinórios hehe. A Corvinal estará sempre no meu coração por causa da Luna *-*

      Excluir
  3. Ah o Neville é sem duvida o personagem que mais evoluiu ao decorrer da história e fico triste por poucas pessoas verem isso, eu super amo e me inspiro nele ao longo da vida, ao longo do tempo peguei certa cisma com a Grifinória com esse lance do trio de ouro e não acho isso argumento valido haha mas enfrentei um grande obstaculo também com a Sonserina e nunca me vi propensa a escolher outra casa pois sei que no fundo me identificado com ela, mesmo que todos acreditem que é uma casa de bruxos maus, isso não é verdade. Amei o post e obrigada por me convidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu concordo com você que já passou do tempo de usar a desculpa que a Grifinória é a casa do "trio de ouro" pra dizer que é a melhor haha.
      Foi um prazer fazer mais um post em conjunto com você, moça *-*

      Excluir
  4. Ah que legal essa ideia de trazer essa abordagem! Não sou tão ligada ao universo de HP, mas eu gosto muito de como os personagens e o conceito de "família-amizade" é construído.
    Por muito tempo eu achava que seria da Grifinória, mas não sou tão corajosa assim haha'
    Adorei o post, achei incrível como eu consegui ler e sentir seu "brilhinho nos olhos" ao falar sobre haha'

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico feliz e me empolgo quando falo de Harry Potter. Fico muito feliz em saber que gostou do post! <3

      Excluir
  5. O Neville é um personagem muito real, pois mostra que todos nós podemos mudar com o tempo e desvendar qualidades incríveis que acabamos reprimindo dentro de nós. Ele é admirável demais!
    A Grifinória é uma casa linda e é tão legal ver esse espírito nas pessoas. Você tem se revelado uma grifinória maravilhosa! É encantador de se ver.
    Gostei muito do post!
    Abraços ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neville nos representa hehe. Muito obrigada pelo GRANDE elogio, e que bom que gostou do post, amora :)

      Excluir
  6. Não sou tão familiarizado com o universo HP, mas pelo que sei a história nos leva a grandes reflexões e até transformações pessoais sem perder o foco que é divertir, emocionar e prender o leitor. Talvez eu também fizesse parte de Grifinoria, sinto que tenho coragem para coisas que muitos fugiriam,como lutar pelo meu ideal de político em plena época na qual ocorrem tantos choques, haja força para propagar por nossos ideais! Parabéns por ter se entregue ao seu "eu",isso exige mesmo muita valentia.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é uma saga fantástica, cheia de magia (não só a varinha mágica hehe), amizade e amor! Faça o teste no Pottermore para descobrir sua casa, e, caso seja a Grifinória, bem vindo :)

      Excluir
  7. Sempre me identifiquei com a Grifinória, e todos os testes que fiz confirmaram isso, mas confesso que hoje estou tendo uma certa inclinação com a Corvinal. Acho 51% Grifinória e 49% Corvinal. kkkk
    Adorando suas postagens de HP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querendo ou não, a gente sempre tem um pouquinho de cada casa hehe. Sinceramente, acho que a casa a qual menos pertenço é a Sonserina :p
      Bom saber que gosta dos posts potterhead!

      Excluir
  8. Eu amo muito a Grifinória, mas a Corvinal ainda é a melhor casa! ahahah Na verdade, acho que é bem o que você disse:todas as casas são incríveis mas a gente sempre vai achar que a melhor é a que gente mais se identifica.No meu caso, a Corvinal. Mas concordo muito quando você fala sobre o Neville no post, ele sempre foi um personagem que parecia mais "real", sabe? Tipo, quem com 11 anos tem a coragem do Harry? Ou a inteligência da Hermione? Acho que o Neville foi crescendo e evoluindo aos poucos, como acontece com todos nós. É um longo trabalho conhecer a nós mesmos, enxergar nossas qualidades e perceber qual o nosso lugar no mundo. A trajetória dele ao longo de toda história é incrível. Ah, e amei as fotos, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Corvinal é uma casa incrível, e tem uma das melhores personagens: Luna Lovegood! E, nossa, o que você disse é muito verdadeiro: demora demais para nos tornarmos quem verdadeiramente queremos ser, para nos descobrirmos e tudo mais. Eu amo o crescimento do Neville!
      Obrigada por todo o carinho de sempre <3

      Excluir
  9. Tambem concordo que a Grifinoria é a melhor casa, sou viciada em Harry Potter, mas eu fiz um teste e foi confirmado que sou da Lufa-Lufa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lufa-Lufa é um chuchuzin, e tem como membro o Newt, que é maravilhoso!

      Excluir
  10. Olá, Luana. Apesar de não concordar que grifinoria seja a melhor casa, pois sou lufana rs acabei por sentir que melhor mesmo é a inspiração e a força que a saga e cada personagem nos traz é Que realmente importa. Que lindo saber que hoje você consegue enxergar sua coragem. Tenha certeza que inspirara mais pessoas. Um grande bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma lufana, yay! Fico muito feliz em saber que gostou do post, e eu realmente espero que ele (ou eles hehe) inspirem as pessoas a aceitarem sua casa, ou, melhor, ler Harry Potter <3

      Excluir
  11. Eu particularmente não curto HP sorry não me bate mas gostei do seus post e da varinhaaaaa amei rs as fotos estão ótimas parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta de HP? Sem querer julgar, mas já julgando... hahaha brincadeira!

      Excluir
  12. Amei seu post, sou apaixonada pela minha casa e defendo mesmo kkk. Neville também é um dos meus personagens favoritos e nossa casa é cheia de qualidades. Suas fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  13. Amo Neville com foooorça! Sempre fui muito atrapalhada também, então meus amigos tentavam fazer bully comigo me chamando de Neville, pois sabiam que eu gostava de Harry Potter. Ai chegou HP 7, ele tava lindo, maravilhoso, guerreiro, bruxo mother fuck e EU AMEI. FOI O MEU MOMENTOOOO!!!!!

    HAHAHAHAH amei seu post, rujam leões! <3

    com amor, Eva
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lembro até hoje da emoção que foi ver o Neville matando a cobra! No livro eu já estava chorando, e no filem eu só sabia gritar!

      Excluir
  14. Que belo texto Lu, parabéns!
    Confesso que no começo, quando era mais nova (bem mais nova!) e nem lido os livros ainda, decidi ser grifana porque era a casa do Harry (#ShameOnMe); mas depois, lendo os livros e até revendo várias e várias vezes os filmes, entendi o real signficado de pertencer à esta casa e percebi que sim, eu era mesmo uma grifana! Acho que também aprendi a ser corajosa como o Neville, além de compartilhar do gosto pelas pequenas aventuras e conquistas diárias, que para uns podem ser mínimas, mas que pra mim, são enormes (tô trabalhando nisso ainda, mas vamos que vamos!)
    Beijinhos e agora vou já conferir os posts das outras blogueiras (todas casas tem sua magia <3)
    Isabelle - https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos os fãs de Harry Potter já se consideraram da Grifinória e foram felizes... até que conhecemos melhor as outras casas hehe.
      Depois que a gente aprende a valorizar nossos pequenos atos de coragem e também as pequenas (grandes) coisas do dia a dia, percebemos o que realmente vale a pena, PELO QUE vale a pena lutar.
      beijos, moça!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)