Crônicas de Morrighan (Mary E. Pearson)


Antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados, antes que guerras fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, e o mundo era apenas uma vaga placa de memórias contadas em histórias e lendas, uma menina e sua família lutavam para sobreviver. E o nome daquela menina era Morrighan.


A sinopse descreve esse livro para aqueles que não leram a trilogia das Crônicas de Amor e Ódio como "um primeiro beijo inesquecível". Eu não tive a oportunidade de entrar em contato com a escrita de Mary E. Pearson na época que os livros estavam sendo lançados, mas me sinto muito grata por esse tesouro ter chegado às minhas mãos.

Eu não sabia praticamente nada sobre a história, apenas que Crônicas de Morrighan se passava antes dos três livros (que, por sinal, espero poder ler logo logo), e o fato de eu ter mantido a ignorância quanto a esse universo só tornou a leitura mais encantadora. A narrativa é poética e apaixonante, com um romance que passa longe de ser simples, mas que nos faz ficar com um quentinho no coração.

Ele sussurrava fundo nas minhas entranhas: Eu sou seu, Morrighan, para sempre seu… e, quando a última estrela do universo piscar em silêncio, eu ainda serei seu.
Morrighan e Jafir são dois jovens de "povos" diferentes e conflituosos. Os dois vivem com seus familiares, criados para acreditar em certos paradigmas, e fazendo o possível para sobreviver. Entre encontros, desencontros e saltos temporais, os dois veem suas vidas unidas graças a livros... e um amor impossível nascendo. 

Bom, não vou falar muito mais porque, mesmo estando em formato de livro, é um conto de 126 páginas que a gente lê numa sentada. Os capítulos são curtos e intercalados com o ponto de vista dos personagens principais, o que só torna a leitura ainda mais rápida, fora a curiosidade para saber como tudo vai terminar. Achei incrível o fato de a autora ter conseguido me prender e me afeiçoar em tão poucas páginas!


Não vejo a hora de ter os outros livros da trilogia em mãos para poder adentrar de vez nessa fantasia romântica! ♡


A edição está encantadora, assim como todas que a DarkSide Books faz. É indiscutível o cuidado que eles sempre tem, mesmo sendo com um livrinho tão curto. As páginas tem uma diagramação e uma textura confortável, e com detalhes simples e bonitos ao mesmo tempo. O corte de página é dourado, e o marcador de fitinha está incluído!

Logo depois veio um nome, sussurrado, que sempre estava logo além do meu alcance, que não era meu ainda para ouvir, mas que eu sabia que um dia os filhos de meus filhos ou aqueles que viessem depois haveriam de ouvir. Um dia a esperança teria um nome. 


Por ora, só tenho esses dois hehe.


Espero que tenham gostado do post! Tenho a impressão de que a resenha foi um pouco curta, mas é que se eu falasse mais ia acabar soltando algum spoiler. Ah, falando em spoiler, por favor, não me deem spoiler da trilogia, ok?

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

29 comentários :

  1. Eu sempre quis ler essa trilogia porque todo mundo fala bem dela, não é possível que seja ruim haha. Não conhecia esse livro de crônica que se passa antes da história, mas fiquei bem curiosa. Os livros da DarkSide são tãão lindos, né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da DarkSide são lindos esteticamente falando. Tenho certeza que vou gostar dos outros livros!

      Excluir
  2. Oi Luana
    Esta edição é muito linda!
    Já tinha visto o livro, mas não sabia nada da história dele.
    Adorei as fotos e a dica, já anotada!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o primeiro livro das Crônicas de Amor e Ódio, mas ainda não li... Procrastinação, né, sempre atinge a todos nós.
    Maaaaaaaas já me interessei por esse pois tem duas coisas que tenho apreciado muito nas leituras: romances que nos afeiçoam e o fato de que é desses de terminar numa sentada. Fiquei curiosa com a diferença dos povos dos dois personagens, me soou uma coisa meio Romeu e Julieta, mas com mais sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A procrastinação é um inimiga de todos os leitores! Livros curtinhos assim nos ajudam a ler mais. Confesso que estou parada em um, mas é por conta da faculdade (acaba, semestre, acaba!).
      Nunca li Romeu e Julieta, mas sei da história e tenho certeza que esse é bem melhor. (pra mim, Romeu e Julieta não tem sentido nenhum haha)
      beijos.

      Excluir
  4. primeiramente, suas resenhas e fotos são sempre encantadoras e apaxionantes!
    essa capa é linda mesmo e a crônica parece super envolvente, do tipo que lemos numa sentada mesmo!
    vou adicionar ele na minha lista com toda a certeza! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta dos posts, e que a resenha tenha te deixado com vontade de ler o livro, chuchu!

      Excluir
  5. Caracaaaa que livro sensacional! Estou super impressionada com as fotos do post, estão simplesmente maravilhosas.

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos são lindas *-* amei a capa do livro. A história deve ser muito emocionante. Valeu a dica ^-^

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a autora, mas essa edição eu já namoro há tempos toda vez que passo ba livraria... rsrs É muito linda mesmo. E a história não fica atrás. :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma alegria ler um livro que tem um designer bonito, né? Posso garantir que esse é lindo por dentro e por fora ;*

      Excluir
  8. Que edição linda e as fotos ficaram maravilhosas!
    Eu também não sei muito da história, mas tenho enorme interesse, quero ler há tempos.
    Realmente parece ser uma leitura muito envolvente!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adorar, moça. Obrigada! :)

      Excluir
  9. Não conhecia essa trilogia, nem esse livro em especial. Será que ela se inspirou na Deusa celta? Já amei!


    Blog Missmoon | Neila Bahia
    Moda, Livros e Tarot

    Blog Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei muito bem no que ela se inspirou, mas depois que ler vou procurar saber :D

      Excluir
  10. Fiquei apaixonada por essa capa! E claro, que fiquei curiosa para ler o livro também. Já tinha ouvido falar mas eu imaginava que era um daqueles livros de 300 páginas, por isso ainda não tinha pego para ler. Mas se a leitura é fluida e o livro curto, já quero pra ontem mesmo! E já anotei aqui pra ser o próximo da lista desse mês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Depois me conta o que achou da leitura, moça :)

      Excluir
  11. Chega arrepiar ler suas resenhas, Lu <3

    Já ouvi falar incrivelmente bem da autora e dos livros. Histórias de amor com livros envolvidos dão um quentinho no coração sem igual. Ativa minha criatividade pensar nisso, aliás.

    O problema de livros curtos - não sei se concordam comigo - mas, eles sempre são mega incríveis e sempre dá uma vontade de ler mais! hahaha

    Como sempre as edições da Darkside sendo as mais lindas do universo e suas resenhas sendo demais. Memorialices arrasa!

    com amor, Eva
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, amora. Ooh, como eu concordo com você sobre os livros curtos; têm alguns que realmente nos prendem, nos encantam *-*

      Excluir
  12. Oii!! :)
    Primeiro, eu ameeeei essa edição, que por algum milagre ainda não tinha conhecido. Já ouvi falar vários comentários sobre a história, mas ainda não me animei para ler. Acho que pela quantidade de páginas... Vendo a sua resenha imagino uma história longa e perceber que são poucas páginas me deixa com um pezinho atrás, com a sensação que deixará alguns pontos importantes para trás... Mas ele está na minha lista! Só pela edição maravilhosa da Darkside vale a pena dar uma chance! <3


    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros livros da série são realmente longos, e, pelo que eu soube, tem muita história para contar, mas esse conta apenas uma partezinha do que vem bem antes da trilogia. Mesmo eu sentindo que poderia ter lido um livrão com a história de Morrighan, entendi o porquê de a autora ter feito apenas uma pequena crônica :)

      Excluir
  13. Você sempre dando boas dicas de livro! Leitura fácil e textos curtos me chamam atenção, por que quando a gente vê, de trecho em trecho, a gente já terminou o livro! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo eu gostando de livros que nos fazem pensar, nada melhor que uma leitura fácil e encantadora hehe. Fico feliz em saber que gosta das dicas literárias do blog, chuchu!

      Excluir
  14. Amei sua composição para as fotos!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  15. Estou com o primeiro livro aqui e quero muito começar a trilogia, ao mesmo tempo que estou enrolando essa iniciativa até que eu compre os próximos livros.
    Só soube que esse livro podia ser lido antes dos outros quando você disse lá no Instagram, hehe. Obrigada por isso!
    Gostei muito da resenha.
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria agoniada se tivesse o primeiro livro aqui e não lesse hehe. Já vi muita gente falando muito bem, e alguns casos excepcionais onde a pessoa critica. Estou ansiosa, ainda mais agora que um novo livro desse universo vai ser lançado :D
      Obrigada por tudo, amora!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)