Bullet journal #1


Juro que tentei usar o planner que eu comprei no fim do ano passado, mas não deu. Aquele caderninho lindo já veio todo pronto, e eu não usava todo o espaço, ele me limitava por conta das linhas delimitadas... não deu certo, foi isso!

Acabou que eu passei uns três meses sem anotar muita coisa, me virando do meu jeito, até que vi esse vídeo feito pela Isa do Literabujo sobre bullet journal no caderno pautado. Aquilo me animou bastante, pois eu não queria gastar com um caderno caro no meio do ano, muito menos gastar com um caderno caro no meio do ano e que eu nem tinha certeza se ia conseguir usar! Comprei um caderno simples, com folhas pautadas, e vou mostrar como ficou o meu mês de junho nele.

Ah, antes disso, quero agradecer à Isa pelas inspirações lindas no instagram. O trabalho dela é perfeito, gente. Quando eu crescer quero fazer organizações de bujo igual a ela haha. As fotos dela também são lindinhas e ele fala de livros, ou seja, o pacote completo! 


Para o primeiro mês do meu bujo, tentei fazer como tema Alice no País das Maravilhas, embora tenha usado algumas coisinhas bem aleatórias. Algumas organizações não ficaram exatamente como eu queria, mas espero ir melhorando com o tempo e com a ajuda as inspirações lindas que vejo na internet :)


❤️ algumas dicas para quem for usar caderno pautado ❤️
  • como as folhas podem ser um pouco finas, o melhor a se fazer é usar e abusar das colagens: se a tinta da caneta vazar para o outro lado, cole alguma coisa naquele local.
  • cola bastão é muito melhor que cola branca líquida!
  • fazer um esboço a lápis antes de passar a caneta tem me ajudado, pois sou bem indecisa e posso acabar borrando (mas nada que um corretivo de fita não concerte hehe).

um cantinho para meus livros...


... e meus filme e séries (detalhe: não vi nenhuma série esse mês!)



eu amo essa frase ♡


essas duas páginas divertidas foram dedicadas ao aniversário de 4 anos do blog!



esse adesivo quem me deu foi a Isa 



adorei os desenhos da organização dessa semana *-*




Graças ao bullet journal, eu posso me organizar melhor (ou pelo menos tentar hehe) e de uma maneira mais livre, sem ficar presa a um espaço. Também posso fazer anotações aleatórias, além da vantagem de poder decorar as páginas eu mesma :)


Bom, foi isso. Espero conseguir fazer um post desse todo mês. Para julho eu escolhi como tema (na verdade, o pessoa no instagram me ajudou a escolher) o espaço, e estou bem animada hehe. O que acharam do meu mês de julho? Quem aí também faz bullet journal? Eu adoraria ver o o de vocês!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

ps: graças a essa ideia de me organizar com o bujo, eu também passei a pintar e escrever com aquarela!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

36 comentários :

  1. Meu primeiro bujo eu fiz no mês de Junho também, e minha experiência com ele foi mais ou menos. Eu fiz em folhas de papel A4. Mas essa ideia de fazer em folhas pautadas é bem bonitinho também. Achei seu bujo uma gracinha de tão lindinho. Eu vou tentar me organizar em caderninhos assim também. Espero dar bem certo dessa vez.
    Desejo-lhe um ótimo mês de julho ❀
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ver seu bujo, chuchu *-* a gente vai melhorando com o tempo. Fico feliz que tenha gostado da minha decoração de junho!

      Excluir
  2. Nossa, que delícia seu bullet. Eu uso minha agenda para me organizar. É como um fichário porque estou sempre insatisfeita com o que faço. rs
    E sou mais de escrever que inventar cenários... sou pouco criativa nesse sentido. Gosto mesmo é de facilitar a minha vida.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quisera eu ser prática como você, Lunna. Tenho certeza seu fichário deve estar cheio de escritos lindos! <3

      Excluir
  3. Adorei a ideia do caderno pautado! No começo do ano comprei o planner da capricho, muito bonitinho e tal mas muito pouco espaço pra escrever e me limitava bastante também, tava pensando em começar a fazer bujo agora mas assim como você não to afim de gastar dinheirão em um caderno daqueles que o pessoal usa e então tava desistindo ja, agora vendo seu post vou fazer o mesmo, usar um caderno simples.
    Ta muito fofinho, tenta postar sobre ele todo mês mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que o post te inspirou a começar um bujo no caderno pautado hehe. Se esse projeto der certo até fim do ano, posso pensar em comprar um caderno mais caro :) ah, e vou postar sobre ele por aqui sempre! Obrigada pelo carinho, amora :*

      Excluir
  4. Oi Luh!
    Amei seu bullet!!! Eu tentei fazer no ano passado e acabou que não funcionou muito porque eu acabava não tendo tempo de parar, decorar e desenhar os dias, semanas e tudo direitinho. Então acabava bagunçando tudo... rsrsrs
    O planner me ajuda justamente porque eu coloco tudo já no dia e me dá a visão da semana, que me ajuda demais a me organizar.
    Um detalhe é que esse seu cheio de fofuras, com anotações aleatórias, que às vezes sinto falta de fazer, me fez lembrar de quando era adolescente e fazia colagens e anotações aleatórias (porque quase não tinha compromissos na vida... ahahah) nas minhas agendas. Frases, ideias, coisas que eu gostava, que queria, que inspirava... era uma delícia. Ficava horas nisso... eheheh
    Amei as fotos!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rê! Realmente, para se adaptar ao bujo, precisa tirar algum tempinho semanal, e, sendo sincera, não sei se esse meu ritmo vai durar pra sempre, mas vou tentar :)

      Eu desde sempre faço colagens e escrevo coisas bem aleatórias em cadernos. Espero conseguir manter essa hábito por bastante tempo, pois me ajuda a relaxar.

      Beijos, chuchu :*

      Excluir
  5. Poxa, eu estava procurando algo assim. Quero fazer um bujo, mas dinheiro não tá tendo para coisas caras. Eu pensei que não combinava folhas pautadas, mas depois de ver seu post (e o vídeo, pois estou assistindo agora mesmo), percebi como fica lindo!
    Logo quero mostrar o meu bujo aqui <3

    Super beijo,
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha te ajudado e inspirado, florzinha. Realmente, alguns cadernos são um pouco caros, e acho válido treinar por um tempo antes de investir em algo assim :)

      Quero ver como vai ficar seu bujo! Me manda foto ou post no grupo da Corte Vermelha <3

      Excluir
  6. Menina, arrasou!
    Amo usar Bullet para me organizar. Apesar de fazer o meu todo a mão, gosto muito de Bullets com colagens e o seu está lindo. E amei a ideia de fazer em um caderno comum, com pauta, não costumo ver muito isso, mas fica bacana do mesmo jeito e sai bem mais barato, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho de conseguir fazer um bujo só com desenhos autorais haha. Acho que não tenho destreza o suficiente :p

      Excluir
  7. Ficou muito legal ^^
    Queria conseguir manter o meu organizadinho rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofinha. Ah, e o meu nem é tão organizado se comparado há alguns que eu vejo por aí hehe.

      Excluir
  8. Adooorei!! Lindo demais. As vezes pensamos que precisamos de algo caro para conseguir alguma coisa bonita, ou pra nos organizar e nada disso é necessário, seu bullet é prova disso. Eu tenho um da craft, me viro bem com ele pois não faço qse nunca decoração, gostaria muito de fazer, mas no momento na correia de vida de casa, trabalho e fazendo alguns cursos online, desisti da decoração. Parabéns pelo sue bullet e pela sua sempre linda criatividade. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, lindinha <3 Já vi algumas pessoas falando dos produtos da craft, e parecem ser ótimos!

      Excluir
  9. Amei essa ideia! Já tentei usar o planner também, mas passei pelo mesmo problema que você passou para se adaptar... ele tá abandonado aqui, na estante, mas vou tentar reaproveitar coisas dele para preparar um bullet journal para mim também! Até visitei a blogueira que você mencionou no post... haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai encontrar inspirações linda no canal da Isa! ;*

      Excluir
  10. AMO Bujo, vou visitar o perfil dela no instagram pra conhecer. Tá maravilhoso o seu bujo, bem organizado e bem decorado também, eu morro de pena de gastar muita folha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindinha! Olha, quando o assunto é bujo, não pode ter dó de gastar folhas hehe :p

      Excluir
  11. Que bom que tem dado certo com o seu caderninho pautado! É assim mesmo, é uma questão de testar até encontrar o que mais funciona pra você!
    Ter liberdade pra decorar do nosso jeito é bem legal, né? E essa dica das colagens é muito boa, até porque o que mais "Pega" mesmo é a gramatura das folhas!
    Espero ver mais bullet journal por aqui <3
    Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que, enquanto eu usá-lo, vou falar dele aqui <3

      Excluir
  12. OI LUH!

    Que lindo que ficou o seu bullet journal! Ficou tão delicadinho, cheio de detalhes de coisas que você ama. Lindo demais! Eu tenho um bullet, mas está difícil levá-lo para frente, pois sempre acabo abandonando no meio do mês e faço uma listinha a parte em uma folha qualquer para continuar me programando. Essa ideia de colocar coisinhas que gosta motiva e talvez eu tente adotar.

    Abraços,

    Déborah | Perdida em Ficções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do meu bujo, lindinha. Obrigada pelo carinho! Espero que o post tenha te inspirado, e que você consiga voltar a uso o seu :)

      Excluir
  13. Ah que amorzinho o seu bujo! Eu sou adepta do bujo tem uns 3 anos e esse ano estou usando junto com planner e tem funcionado muito bem. Mas esse ano, pela primeira vez, estou usando um caderno pautado e quase não tem decoração justamente porque acho que as linhas atrapalham um pouco. Ele serve perfeitamente para me ajudar a manter minhas tarefas em ordem, mas tenho sentido falta das "frescurinhas". O seu está lindo e esse post serviu de inspiração para eu tentar decorar o meu também, apesar das linhas. Ah, e amei também o ig que você indicou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você usa bullet journal muito antes do hype haha. Não consigo me imaginar usando bujo e planner ao mesmo tempo; o máximo que eu tenho é um caderno menorzinho onde faço listas.

      Fico feliz que o post tenha te inspirado a fazer mais decorações! <3

      Excluir
  14. Uau, que lindo seu Bullet Journal. Amei <3
    Esse ano eu estou usando minha agendinha anual como bullet. Ela é um pouco mais delimitada por causa dos dias e tudo mais, mas está ajudando bastante na organização - sem falar em estimular minha criatividade com os temas de cada mês (ou de cada semana, como a louca que me deu em abril XD).
    Enfim, adorei seu bullet, seus desenhos, frases, tudo! Super inspiradores. E as fotos, como sempre, estão incríveis!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amor *-* obrigada pelo carinho! Fiquei curiosa para ver como sua agenda está hehe.

      Excluir
    2. hum... você acaba de me dar uma ideia: vou fazer um post no blog pessoal sobre minha agenda/bullet *-* (com créditos pra você pela inspiração <3)
      Obrigada!

      Excluir
    3. Ooh, que ótimo! Depois que estiver ponto, me envia o link que eu quero ver :D

      Excluir
  15. Que gracinha, me lembrou minha época de escrever em agendas na adolescência, eu também fazia esse tipo de colagem. Aliás suas colagens estão super fofas, o tema Alice é encantador. O bullet journal é uma nova forma de criar um tipo de agenda personalizada,é bem bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Realmente, os bujos tem se tornado bem populares nos últimos tempos... e muito úteis hehe :)

      Excluir
  16. Seu bujo ta um amorzinho *-* To muito feliz MESMO por ter te inspirado, isso é impagável. Espero ver muuuitos posts sobre esse assunto aqui no blog, é muito inspirador <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, minha linda, muito obrigada por ser uma grande inspiração! Vou tentar fazer posts sobre bujo até o fim do ano :)

      Excluir
  17. Está tão lindoo!
    Teus desenhos ficaram muito fofos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, lindinha *-*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)