Últimos filmes que assisti #12

Foto: Reprodução/We Heart It
Eu nunca sei bem o que escrever nas introduções desses posts, pois quase sempre não tenho algo a acrescentar antes de começar a falar sobre os filmes. Para não ficar muito curto, que tal, novamente, eu reclamar da minha incompetência no quesito filmes? Eu poderia colocar a culpa na faculdade, mas a culpa é toda minha, dos livros e dos memes hehe.

Matrix 


Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

Eu amo filmes com essas temáticas meio apocalípticas, e adiei ao máximo o momento de assistir Matrix, pois eu sabia que ia ficar mal de cabeça. E, bom, eu fiquei. Na verdade, passei uns dois dias me questionando se não estaríamos mesmo vivendo numa realidade simulada, pesquisando sobre o assunto, tanto em posts e vídeos que afirmavam com plena certeza que a Matrix era real, quanto nos que refutavam essa ideia. Na verdade, um dos vídeos mais legais que assisti sobre o assunto foi o Vivemos na Matrix? do canal Nerdologia.

Eu achei o filme fantástico. Louco, bizarro, totalmente pirado! Mas muito legal, tanto que eu já assisti de novo. Na verdade, ele é bem antigo, e eu me arrependo de não ter assistido antes. É muito doido pensar que em algum momento no nosso mundo algo nesse nível possa existir. Pior ainda é pensar que podem existir centenas de realidades simuladas e apenas uma realidade real, e que é muito mais fácil estarmos em uma das realidades simuladas! Kill me now!!!

Uma Linda Mulher 


Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

Achei o nome desse filme no instagram e acabei me animando a vê-lo. Não é nada que possa ser considerado por muitos extraordinário, mas eu achei muito lindinho! Vamos partir do começo que Julia Roberts é a rainha dos romances e todos os filmes dela são uma graça.

Ok, ok, o filme pode acabar iludindo algumas pessoas e fazendo acreditar que é possível encontrar um príncipe encantado numa vida de prostituição, mas eu preferi aproveitar melhor o filme vendo-o como um conto de fadas moderno (ou nem tão moderno, afinal ele é de 1990). Alguém tira de mim essa vontade louca de ficar vendo romances dos 90's na Netflix! 

❤️ A Garota da Capa Vermelha ❤️


A jovem Valerie sente-se dividida entre dois homens. Ela ama Peter, mas seus pais querem que se case com Henry, um homem rico. Valerie e Peter planejam fugir, mas como a irmã de Valerie é morta por um lobisomem, seus planos vão por água abaixo. Os aldeões recorrem à ajuda do padre Solomon, um caçador famoso de monstros que adverte que a fera toma forma humana durante o dia. Em seguida, Valerie suspeita que o lobisomem é alguém que ela ama.

Esse filme só reforça a minha ideia de que, se for pra fazer a releitura de contos de fadas, faça algo bom, ou nem faz nada. Que filme ruim! Vou começar dizendo que eu nunca gostei de Chapeuzinho Vermelho, e a tentativa falha de fazer uma história de terror baseada no clássico infantil só me fez pegar mais raiva de tudo isso. Fora que está muito parecido com Crepúsculo, tanto que o triângulo amoroso, a protagonista "songa-monga" e as árvores com neve não convencem ninguém (é Crepúsculo fazendo escola, minha gente!).

Tentaram deixar a fotografia bonita dando destaque pra capa vermelha (que não tem relevância nenhuma na história, verdade seja dita), mas as atuações são tão forçadas e sofridas, e a história é tão parada, que só me resta dizer que eu detestei. Pra vocês terem uma ideia, comecei a ver esse filme pelo menos uma cinco vezes, mas nunca terminava até uns dias atrás. A história não me prendeu, é tudo muito solto e desconexo! Sinto muito, universo, mas eu nunca gostei de Chapeuzinho Vermelho, e gostei menos ainda d'A Garota da Capa Vermelha.

❤️ Ponte para Terabítia ❤️


Jess sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie, que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos.

É uma vergonha pra mim dizer que nunca tinha assistido esse filme. Mas hoje fico até feliz de tê-lo ignorado todas as vezes que estava passando na televisão, pois eu tive a oportunidade de ler a obra literária de Katherine Paterson antes de ver a adaptação!

Não tenho palavras para descrever o quanto gostei de ambos. A história é simples, inspiradora, dolorosamente triste, e regada a uma narrativa singela do ponto de vista de duas crianças. O ar de conto de fadas moderno torna tudo muito mágico, e o filme apela pra isso de forma ainda melhor, colocando elementos mágicos da imaginação das crianças. Além de tudo, ele trata de temas como amizade, bullying e aceitação. Eu amei! ♡


Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

40 comentários :

  1. Apesar de serem títulos bem famosos, nunca vi nenhum! Uma Linda Mulher e Matrix estão na minha lista faz tempo, e acho que hoje mesmo vou assistir esse primeiro. Que pena que A Garota da Capa Vermelha não é bom... Na época que lançou, quis muito ver, mas depois nem dei mais bola.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou de Matrix, chuchu! :*

      Excluir
  2. Uma linda mulher é um clássico, adoro a história e acho que o casal principal tem muita química. Sempre que passa na tv eu paro para assistir.
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casal é tão legal haha. Amei a cena que ela vai fazer compras com ele, acho muito engraçada! :D

      Excluir
  3. Eu assisti o filme da garota da capa vermelha, faz um tempão mesmo. Não lembro se eu gostei, mas acho que sim. O ultimo filme que eu vi foi Pantera negra. Filmaço! Assista, não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente já me indicou esse filme, mas o problema é que eu não sou nem um pouco inteirada com filme de heróis. Um dia ainda quero ver todos, mas são tantos, haha!

      Excluir
  4. Eu me sinto feliz ao ver seus posta de últimos filmes, pois é muito o meu estilo. Hahahahaha Hahahaha eu só nao assisti Ponte para Teratíbia, pois me falaram que é muito sofrido e não sei se estou preparada para ele! Hahahaha também nao gostei d'A Garota da Capa Vermelha, tão desnecessário a história que até tinha uma premissa Boa, mas ficou no ruim só mesmo.

    Amei o post, beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gosta dos posts, moça!

      Olha, Ponte Para Terabítia se tornou um dos meus filmes favoritos, e eu indico muito, mesmo sendo um pouco triste hehe.
      Ah, e que bom encontrar mais alguém que não gostou da versão piorada da Chapeuzinho Vermelho hahaha!

      Beijos :*

      Excluir
  5. Mesmo sendo Filmes mais antigos só assisti uma linda mulher, gostei do jeito que você dá a sua opinião sobre os filmes, e concordo com você, comecei faz tempo a assistir a garota da capa vermelha, e até hoje não consigo terminar kkkkk .Adorei ❤️

    http://sinceramente-le.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, amora :*

      Excluir
  6. Oi Luh!

    Só Matrix eu não assisti dessa listinha. Tentei uma única vez, quando eu ainda era bem menor, e depois nunca mais, mas agora que li o seu post acho que vou dar uma chance, ainda mais para um filme com esse tema e que vai me fazer ficar questionando por horas a realidade.
    Também não gostei de A Garota da Capa Vermelha, apesar de gostar da história de Chapeuzinho Vermelho. Achei um filme meio fraco, que acabou nem me prendendo.
    Já Uma Linda Mulher e Ponte para Terabítia são maravilhosos né? Eu chorei assistindo Ponte para Terabítia, mas por ter assistido o filme antes acabei não lendo o livro.

    Abraços,

    Deborah | Perdida em Ficções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber as suas opiniões sobre o filme, lindinha! Tenho certeza que vai adorar Matrix <3

      Excluir
  7. Eu não sou muito de assistir filmes, o último que assistir foi Jurassic World, tenho uma lista enorme mas uma preguiça maior ainda. Já assisti também o 'A Garota da Capa Vermelha' e agora que relembrei, quero novamente hahahaha.

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a assistir Jurassic World, mas não terminei haha. Eu gosto mais dos antigos, nada supera os clássicos *-*

      Excluir
  8. Adoro posts sobre filmes e séries, porque gosto mundo de ver indicações e as opiniões das pessoas. Tirando "A Garota da Capa Vermelha" que nunca nem ouvi falar (e nem assistirei, considerando os seus comentários!) esse post só tem filmes que eu amo. Matrix marcou demais a minha adolescência, fiquei bem doida com as teorias da conspiração serem reais, e lembro da expectativa de aguardar o lançamento dos outros filmes da trilogia. Já Uma Linda Mulher marcou a minha infância. Eu nem sou uma pessoa que costuma assistir filmes de romance, mas esse eu sempre paro para ver quando esbarro com ele passando em algum lugar. Além de amar o filme em si, para mim tem toda uma nostalgia envolvendo ele. Ponte para Terabítia é lindo, mas triste demais, tanto que nem quis ler o livro para não sofrer tudo de novo. Mas com certeza é um filme maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você viu os outros filmes de Matrix, adoraria saber o que achou, pois cada pessoa me diz uma coisa diferentes sobre essa trilogia hehe.

      Excluir
  9. AAAh Ponte para terabitia era um dos meus filmes favoritos quando eu era criança, eu simplesmente amava vê-lo apesar de ter coisas tristes nele... Matrix e uma linda eu assisti depois de mais velha e são filmes muito bons <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre via Ponte Para Terabítia passando na televisão, mas só esse ano finalmente assisti esse amorzin <3

      Excluir
  10. Assisti Matrix recentemente (pela primeira vez) e confesso que não gostei tanto quanto gostaria. No geral a história é boa, mas a atuação do ator principal é sofrível, está sempre com a mesma cara de nada. Nunca vi uma coisa dessas, a história está um CAOS e o ator não faz UMA mísera expressão convincente. Acho que o "escolhido" deveria ser um ator melhor, seilá.
    Adorei sua lista de filmes assistidos, já assisti quase todos dela, apenas A Garota da Capa Vermelha ainda não vi =D
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seja dita, o Neo tem uma cara meio de bobo mesmo haha. Mas, na hora que eu estava vendo, fiquei tão ligada na loucura daquele mundo que nem me dignei a prestar atenção nas feições dele. Gostei mesmo foi do Morpheus! :D

      Obrigada, lindinha :*

      Excluir
  11. Oi Luana
    Vejo muito menos filmes do que gostaria...
    Por aqui todos amam Netflix!
    Assisti Uma linda mulher logo que foi lançado (não sou nada nova...hahaha) e amei!
    Os outros estão na minha lista, principalmente Ponte para Terabítia
    Adorei o post!!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser tão incrível viver nos anos 90 haha. Sorry, é que sou fascinada por esse intervalo de tempo entre 60 e 90 *-*

      Excluir
  12. Eu assisti Matrix logo que saiu e como você fiquei assim meio doida da cabeça rs já se passaram anos e até hoje, de pendendo do que acontece na minha vida ainda me questiono se vivo na Matrix hahahahaha, ou seja a piração ainda não passou. Uma linda mulher é um clássico da minha adolescência (olha eu entregando a idade).
    Ponte para Terabítia, não conhecia, não é o tipo de filme que eu gosto muito, não curto tristeza rs e a Garota da Capa Vermelha já passeio por ela e fiquei na dúvida se assistiria ou não, depois da sua resenha, tenho certeza que não :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu não daria para ter sido uma jovem nos anos 90 e 2000 haha. Sério, eu teria visto tantos filmes legais no cinema! :)

      Excluir
  13. Eu também nunca assisti Matrix, já vi vários trechos mas o filme todo não, depois desse post parei pra pensar, acho que deveria ver também hehe. Eu já vi Garota da Capa Vermelha, faz muuito tempo e eu fiquei mega perdida kk'Vou dar uma olhada nos outros também, kissus e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única verdade absoluta sobre A Garota da Capa Vermelha é que deixa a gente perdido haha.
      Depois me conta o que achou dos outros filmes, florzinha :*

      Excluir
  14. Oi Luh!
    Vamos por partes, Matrix. É feito pra dar nó mesmo ahahah E eu gosto bastante do primeiro, estudei um pouco dele até em Filosofia do Direito e foi muito legal, todas as referências que o filme tem e os questionamentos que ele levanta. As continuações são bem mais blockbusters, só pra render mais grana... rsrsrs
    Uma Linda Mulher! Às vezes eu esqueço que tu é jovem jovem e que não viu esses filmes na tela quente.. ahaha Esse é clássico, mais conhecido como o filme que trouxe a Julia Roberts para a fama. Eu adoro ela e, apesar desse filme ter lá seus problemas, é uma delicinha mesmo! :)
    A Garota da Capa Vermelha, concordo totalmente. Eu também achei super mega hiper fraco. Chapeuzinho Vermelho também não é meu conto favorito, mas o filme deixou a desejar em todos os aspectos.
    Ponte para Terabítia é aquele que, chega no fim você fica, tipo, o que??? Mataram a garotaaaa??? ahahaha O filme não me conquistou tanto quando assisti (e tu me deixou curiosa pela leitura) e recentemente li uma reportagem bem legal sobre a personagem da garota (sorry, não lembro o nome dela) e em como ela é uma pequena manic pixie dream girl. Vale pensar no papel dela no filme e tudo o mais.
    Adorei o post e ver mais do tema aqui no blog!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo várias opiniões controvérsias sobre as sequências de Matrix, e ainda não sei se pretendo assistir. Muito legal você ter visto o filme na faculdade... espero ver no meu cuso também haha.

      Oi, Rê! Sempre bom te receber aqui <3

      Infelizmente eu ainda sou meio nenê, e não vivi nos anos 80 e 90. Eu adoro essa época, mas, sendo sincera, eu quase não vi filmes na Sessão da Tarde também.
      Ah, tenho certeza que você iria gostar, mesmo que só um pouquinho, da leitura de Ponte Para Terabítia. A Leslie (esse é o nome dela) é uma garota bem forte, inspiradora!

      Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  15. Pausa para respirar... adorei Matrix (o primeiro filme) mas a sequencia caiu no 'mais do mesmo' como quase todos os filmes e suas sequencias.
    Uma linda mulher... já perdi a quantidade de vezes que assisti a esse filme e sei quase todos os detalhes a respeito desse conto de fadas moderno. Primeiro filme da Julia Roberts e ainda tinha o lindissimo do Richard Gere naquela limosine branca. kkkkkkkk Cena boba. Mas o filme é muito bom.
    A Garota da capa vermelha não me convenceu, mas eu não gosto desse tipo ide conto, como é de Chapeuzinho vermelho.
    Mas esse Terabitia eu não conheço, vou procurar e assistir.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me falaram que as sequências de Matrix são horríveis, e outras pessoas elogiaram. Não se pretendo assistir, pois não quero estragar a imagem maravilhosa que tenho do primeiro filme hehe.

      Aquela cena dele chegando na limousine é fofa, né? Gosto assim *-*
      Depois me conta o que achou de Ponte Para Terabítia (spoiler: é lindo!).

      Beijos, moça :*

      Excluir
  16. Acredita que ainda não assisti aquele filme "uma linda mulher", engraçado ele ser antigo e tenho vontade de assistir mais ate hoje não consegui ver kkkk agora em relação a Matrix tem muito tempo que vi este filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não me conformo com o fato de não ter visto Matrix antes hehe :p

      Excluir
  17. Quanto filme famoso e eu nunca assisti nenhu. Eu também costumo dizer que amo filmes, mas passo tanto tempo sem assistir que deveria parar de dizer que gosto pra passar mesmos vergonha. Fico feliz porque da sua lista vc só não gostou de um. E veja minha lerdeza, eu li "a garota da capa vermelha" e não associei à Chapeuzinho vermelho não! Só depois que percebi kkkk Aiai. Ah e filmes românticos dos anos 90 são os melhores! Tá certa querer ver sempre!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seja dita, a culpa de eu não ver tantos filmes é dos memes hehe. Perco tempo demais rindo de imagens engraçadas na internet, e tenho tanta preguiça de procurar algo novo na Netflix, que acabo nem vendo nada!

      O que você achou do livro d'A Garota da Capa Vermelha? Será que é melhor que o filme? De todo jeito, provavelmente eu não lerei, pois nunca consigo ler um livro depois de ter visto o filme haha.

      Beijos, fofinha :*

      Excluir
  18. Olá!
    Amei sua seleção de filmes. Ainda não assisti alguns (como Matrix, que eu SEI que preciso assistir o quanto antes), mas dos que já vi, gosto de todos! "Uma linda mulher" é um amorzinho apesar de clichê e "Ponte para Terabítia" me emociona toda vez que eu assisto (agora preciso ler o livro; uma amiga também me falou super bem dele e eu já estou doida pra ler!).
    Uma pena "A garota da capa vermelha" ser tão ruim :/ Ainda não o assisti e nem lembro bem o porquê, mas já vou tirar ele da minha listinha - ou quem sabe eu assista muuuuito mais pra frente pra tirar minhas conclusões; mas de qualquer forma, se for o caso, deixarei para vê-lo depois de ver outros tantos que quero assistir.

    Beijinhos

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nada contra quem gostou d'A Garota da Capa Vermelha, mas é ruim haha. Eu sempre digo para cada um tirar as próprias conclusões, mas esse é um daqueles filmes que eu não indico pra ninguém o.O Depois me diz o que achou!

      Ah, o livro que inspirou Ponte Para Terabítia é um amorzin, com um escrita que lembra bastante contos de fadas simples e cheios de lições <3

      Beijos, amora.

      Excluir
  19. Ponte para Terabítia é manjado na globo, eu já assisti e gosto bastante, muito fofo e meio triste também... os outros eu nunca vi apesar de serem famosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu aqui totalmente avoada nunca tinha visto Ponte Para Terabítia haha :p

      Excluir
  20. Ponte para Terabítia é tão fofinho! Agora deu até vontade de assistir de novo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias eu assisti de novo na televisão, e novamente me vi encantada!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)