4 anos de memorialices


Esse dia parecia tão longe há umas duas semanas, mas ele chegou, e cá estou de novo, no dia dos namorados, comemorando o aniversário de 4 aninhos do blog memorialices! Nunca imaginei que esse meu espaço na internet ia durar tanto tempo, então é muito emocionante poder escrever esse post, ver o tanto que eu mudei desde o dia 12 de julho de 2014, e ainda perceber que as coisas que eu faço aqui inspiram, ajudam, ou simplesmente fazem pessoas sorrirem.

O blog já presenciou muitos momentos da minha vida, pois a todo momento eu estou compartilhando experiências, opiniões e sentimentos nesse cantinho. O memorialices é uma parte de mim. Foi graças a ele que eu conheci pessoas incríveis que me inspiram dentro e fora da internet (obrigada por todas as cartas, chuchus!), consegui parcerias com editoras maravilhosas (DarkSide Books, Companhia das Letras ♡) e que entendem meu amor por livros, e também tive a oportunidade de ser apresentada a obras literárias que, hoje, fazem parte da minha vida (um agradecimento eterno a todos que diziam que eu ia amar Harry Potter!).

Para comemorar esse dia especial, além das fotos com esse cupcake fofo e com a "vela mágica" (que ainda me assusta um pouco, verdade seja dita), resolvi responder quatro perguntas que podem dizer muito sobre mim. Mas, calma, o post não vai ser apenas esse pequeno resumo egocêntrico. Continuem lendo, que logo logo vocês vão entender a surpresa que preparei...

1. Quem é você?
Entendam essa pergunta como quiserem, seja da forma mais genérica ou profunda. Posso começar com o básico que todos responderiam: meu nome é Luana, tenho 18, sou acadêmica de psicologia... mas acho que, no fundo isso, não me define. Nem sei se já consegui achar a pergunta para essa resposta ainda!

Meu nome é Luana, sou uma criança de janeiro, faço faculdade psicologia porque, assim como diz minha personalidade de Advogado INFJ, tenho como objetivo de vida ajudar os outros. Eu sou uma viajante do tempo, de universos e de vidas, e isso graças a todos os livros que eu leio. Meus três maiores sonhos são ser astronauta, abrir uma livraria e trabalhar com uma área da psicologia que realmente goste.

Acredito que essa frase define muito bem que eu sou: Uma metade transbordando de obscura curiosidade e um apetite voraz por tudo o que é insano. Mas a outra metade é sonhadora e leve, cheia de coragem e lealdade.

2. Quais suas três qualidades mais admiráveis? E seus defeitos?
Dizem que falar das próprias qualidades é fácil; o difícil é apontar os próprios defeitos. Há alguns anos, eu acharia impossível apontar coisas que admiro em mim, mas hoje nem tanto.

Na minha opinião, uma das minhas maiores qualidades é a minha empatia com praticamente tudo e todas as coisas. Mesmo que às vezes seja difícil, eu sempre tento ver os dois lados da história, e nunca vou tentar impor minha opinião, crença, o que for, como verdade absoluta na vida de outras pessoas. Outras duas coisas que hoje eu sinto muito, muito, muito orgulho é da minha imaginação (por anos, o mundo tentou me fazer acreditar que isso era um defeito), e meu cabelo (isso é muito egocêntrico, mas foi um processo longo aceitá-lo como ele é, e hoje eu acho a coisa mais bonita em mim!).

Agora, quanto a defeitos... espontaneidade exacerbada, isso com certeza é algo que preciso corrigir, pois muitas vezes eu me torno irritante haha, Ansiedade também é algo que eu considero um defeito; mesmo não sendo minha culpa, nem algo que eu possa controlar, a ansiedade atrapalha minha vida desde sempre. E, por último, a preguiça/procrastinação!!!

3. Qual sua coisa favorita no mundo?
Eu poderia listar centenas de coisas, mas posso resumir em uma palavra: livros ♡ A minha personalidade, o meu caráter, tudo isso foi moldado graças aos livros que eu leio desde pequena. Foram graças a história que me marcaram de maneiras inimagináveis que eu aprendi a acreditar nos meus sonhos, a entender as outras pessoas, a valorizar as amizades verdadeiras. Graças aos meus universos alternativos, entendi que o amor é a magia mais poderosa do mundo. Descobri o quanto é incrível apreciar os pequenos detalhes do dia a dia, e que ser diferente, ser peculiar, está bem longe de ser um defeito.

São minhas história que me inspiram todos os dias, pois existem personagens que me marcaram tanto que, em vários momentos eu me pego pensando "o que ele faria numa situação dessas?". Livros são as melhores coisas do meu mundo.

 4. O que te faz feliz? 
Tanta, mais tanta coisa! Desde que aprendi a importância de desfrutar dos pequenos prazeres da vida, coisas minímas começaram a me fazer imensamente feliz.

Xícaras de chá, olhar para o céu e me imaginar como uma astronauta, a música Starman, pintar as unhas do pé de vermelho, assistir filmes de aventura com minha mãe, Harry Potter, dias frios e chuvosos, sonhar coisas coisas que ainda vou realizar, o País das Maravilhas, escrever cartas, passar uma tarde com minhas amigas, conversar trivialidades, fazer aquarelas, ir ao cinema sozinha, ver o pôr do sol, minha faculdade, meu cachecol da Grifinória, ganhar um livro novo, ler sobre extraterrestres, minha família, ajudar os outros, o blog, fotografar, bolo de aniversário...


Surprise! Bom, agora vamos à surpresa desse ano. Eu disse ali em cima que uma das coisas que me faz feliz é escrever cartas. Pois bem, esse é meu presente para vocês: uma carta. Queria muito poder enviar para todo mundo, mas, infelizmente, não dá, pois esses posts de aniversário sempre acabam recebendo muitos comentários, e eu acabaria não conseguindo dar a devida atenção a cada carta se pegasse um número grande de correspondentes.

Bom, eu vou escolher as pessoas que irão receber uma cartinha minha através das pergunta. Para participar dessa "seleção", basta responder as quatro perguntas nos comentários (já deixo registrado que não me importo de ler comentários grandes), e deixar seu e-mail de contato no final (é por lá que eu vou pedir seu endereço!)A longo prazo, pode ser que eu respondo a todos com uma carta, mas, por ora, vou escolher 10 pessoas fofas :)


Espero que, com esse post, eu tenha conseguido passar um pouquinho da minha gratidão a todos que acompanham o blog e deixam amor e carinho em forma de comentários, curtidas e compartilhamentos, às editoras que acreditam, confiam e apoiam o blog, ao universo por ter colocado pessoas maravilhosas na minha vida e por não ter me deixado desistir desse projeto que tanto me faz feliz. 

Também espero que tenham gostado dessa minha ideia das cartas. Foi apenas uma forma simples e singela que eu encontrei de agradecer mais um pouco!


Vou adorar ler os comentários de vocês, seja com as respostas das perguntas, ou apenas dizendo o que acharam do post. Ah, também amaria saber qual seu post favorito aqui do memorialices e, se quiser me conta, porquê.

 Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

27 comentários :

  1. Feliz quatro anos de Memorialices *-* Não faço nem ideia de quando li esse blog lindo pela primeira vez, mas provavelmente foi um pouco mais que a metade desse tempo, e de verdade, não largo nunca. Se eu digito um "m" na caixa de pesquisa do google ele já me sugere o blog, de tanto que eu entro aqui. Se eu to triste, feliz ou só querendo me sentir inspirada é pra cá que eu venho, e me sinto tãaao bem <3 é um dos cantinhos da internet que eu mais amo e que mais me deixa feliz. Parabéns Luh, e espero que o Memorialices complete muitos e muitos anos e que muitas coisas incríveis aconteçam com ele!

    Ah, enquanto tu comemora o aniversário do blog eu comemoro o dia que fiquei noiva, que também faz quatro anos <3 haha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha lindinha! Você, Isa, se tornou uma grande amiga virtual, e eu sou muito grata por todo o carinho virtual e "não-virtual" que recebo de você <3

      Fiquei um tanto emocionada quando soube que você ficou noiva justamente nesse dia. Parabéns!!!

      Excluir
  2. Olá querida Luana!
    Meus parabéns pelos quatro anos de blog!
    Que venham muitos outros anos!
    Quantas coisas bacanas aconteceram contigo por causa do blog!
    Fico muito feliz por você, por esses momentos incríveis!
    Que venham muito mais momentos marcantes e únicos para você!
    Gostei de saber mais sobre você!
    Ahh uma livraria, deve ser muito top ter uma!
    Ler as suas resenhas me fazem querer voltar a ler mais livros! <3
    E-mail: palominhacris12@gmail.com
    Sobre as perguntas:
    1. Quem é você?
    R: Paloma Cristina, Carioca de 21 anos, sonhadora, gosta de ajudar o próximo, amigável, tímida, divertida(?), carinhosa, sincera, ama os animais, sua família e a Deus mais que tudo!
    E também sou apaixonada pelo meu blog Palomari. Não sei se é o blog número tal, porque já tive vários, mas esse é o meu blog favorito!
    2. Quais suas três qualidades mais admiráveis? E seus defeitos?
    R: Qualidades: Amigável, Paciente, Decidida! Defeitos: Tímida demais, confia em todo mundo e é feita de trouxa, acredita em quem não merece.
    3. Qual sua coisa favorita no mundo?
    R: Escrever, Bloggar e Ler(preciso voltar a fazer isso).
    4. O que te faz feliz?
    R: Deus, minha família, café, chocolate, fast food, sorrisos sinceros, pessoas honestas!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, florzinha. Obrigada por todos os comentários cheio de amo de sempre, e que suas palavras quanto ao blog se tornem realidade! <3

      É muito legal saber que as resenhas do blog te incitam a ler mais, e espero do fundo do coração que consiga voltar a ler o tanto que seu coração anseia.

      Amei saber quais suas respostas para as perguntas :*

      Excluir
  3. Oi Luana! Feliz 4 anos de blog! Você é uma ótima blogueira. Tira fotos lindas, escreve muito bem, se preocupa com os leitores e cuida muito bem do seu cantinho! Espero que venham muito mais anos pela frente! <3

    Eu quero receber cartinha o/ Então, vamos lá:

    1. Quem é você?
    Eu sou uma pessoa que apesar de nem sempre ter dinheiro pra fazer tudo (sair com os amigos, comprar coisas que quero, etc), sou muito feliz. Tento sempre alegrar as pessoas ao meu redor, sou "a palhaça" da turma! Eu tento ao máximo ajudar meus amigos que precisam. Também sou meio confusa, avoada, esqueço das coisas e brigo comigo mesma por isso. Apesar de tentar alegrar todo mundo, sou bem pavio curto (agora estou tentando fazer a linha phyna), e pra arrumar uma confusão é bem rápido, rs. Além de tudo isso, tenho 18 anos, sou fã da Beyoncé, dou aulas de dança, faço faculdade de Educação Física, amo ler, amo cantar, escuto música 24 horas por dia. Atualmente meus objetivos são: aprender a tocar violão, fazer uma tatuagem e conseguir começar a trabalhar na empresa que tanto quero.

    2. Quais suas três qualidades mais admiráveis? E seus defeitos?
    Qualidades: 1. Eu sempre tento ver o melhor nas pessoas (mesmo que elas "não mereçam); 2. Meu cabelo! Assim como você, eu tive todo um processo de aceitação, e isso é muito importante para mim; 3. Me amar muito. Isso me faz muito bem, e muitas pessoas já me disseram que vêem isso como uma inspiração.
    Defeitos: 1. Pavio curto; 2. Sou muito chorona (impossível ter uma discussão em que eu não chore); 3. Quero tudo pra ontem (isso não me impede de tentar fazer as coisas da melhor maneira possível, mas às vezes ser muito acelerada atrapalha).

    3. Qual sua coisa favorita no mundo?
    O mundo tem tantas coisas (materiais ou não) que eu acho que é impossível escolher uma coisa só! Vou dizer algo que não é uma coisa, nem um lugar, nem uma pessoa: Deus. Algo maior. Que sempre está comigo, sempre me ajuda e sempre me acalma.

    4. O que te faz feliz?
    Muitas coisas! Pessoas simples que sabem ter uma conversa legal e descontraída. Crianças que sorriem pra mim na rua. Meninas que se inspiram em mim. Meus amigos. Minha família. Dançar. Chocolate, muito chocolate.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, esqueci o e-mail! KKKKK

      reginab.vitoria@gmail.com

      Excluir
    2. Vitória, moça, linda, muito obrigada por todos os elogios, e também por me dar a chance de fazer parte da sua equipe l´no Cheio de Pipoca!

      Eu amei suas respostas, e já deixei seu e-mail anotadinho aqui. Eu adoro saber mais sobre pessoas que admiro, e saber esses detalhes sobre você me fez te admirar ainda mais. Ah, e só um comentário: seu cabelo é lindo, esteja grande ou curto *-*

      Beijos.

      Excluir
  4. Oii Luh! Parabénsss, fico muito feliz! Um ano atrás foi criada a Corte Vermelha e foi algo mágico na minha voda haha! Esse cantinho é muito maravilhoso, meu deusss �� Eu vou responder as perguntas mesmo sem valer, então vamos lá.
    Quem sou eu?
    Uma garota de 15 anos que está indecisa sobre tudo. Nem sabe o que ama direto, a única certeza é que HP e Gilmore Girls irão para sempre morar no coração. No momento vem tentando falsr 4 línguas e pensa em fazer faculdade de Relações Internacionais.

    2. Eu tento ver o melhor das coisas por mais horriveis que sejam, também procastino muuito e sou muito perfeccionista, o que me torna chata com várias coisas.

    3. Séries, me tiram um pouco da realidade haha.

    4. Eu fico feliz quando está no inverno e a chuva começa a cair, eu amo. Quabdo tenho conversas com pessoas legais, quando escrevo, quando tiro notas boas... hahaha, é isso.

    Beijoo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, você é uma fofinha, e eu fico feliz a cada vez que podemos interagir, seja aqui na internet ou pelas cartas (esses dias estava lendo elas aqui e fiquei tão nostálgica *-*). Obrigada por todo o carinho!

      Já que você citou "séries", preciso perguntar: já assistiu "Anne With An E"? Tenho certeza que você iria amar <3

      Excluir
  5. afransedrezjunho 12, 2018

    Meu deus, nem parece que faz 4 anos (eu to ficando muito meus pais dizendo que o "temo não passa, ele voa sjjsjs"). Te acompanho - e admiro - o blog desde que ele nem mesmo se chamava memorialices. Sempre gostei muito do teu jeito de escrever e se dedicar a esse cantinho tão delicioso da internet <3
    Respondendo as perguntas do post (que eu achei FANTÁSTICAS de pra mim terem sido difíceis de responder sjsjjs)
    Eu sou a Fran, simples assim. Moro em uma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, estou no último ano do ensino médio e estudando arduamente pra passar pro meu tão sonhado curso de cinema e audiovisual. Minha cor favorita é rosa, mas tenho um amor incondicional pelo verde que me remete uma das coisas mais importante na minha vida: casa <3 Eu gosto de séries que ninguém gosta e de filmes que ninguém mais vê. Amo ler, não importa o que seja, mas tenho um fraco por distopias e livros de ficção científica. Adoro imaginar as coisas (boas ou não) que podem acontecer no futuro.
    Eu me considero uma pessoa que faz amigos facilmente, gosto de ficar perto e de conhecer pessoas diferentes de mim. Gosto muito dos meus olhos e das minhas sobrancelhas. Sou uma pessoa muito aberta a tudo, vou aonde a vida me leva, não tenho grandes expectativas (oque pode ser um defeito), só espero ser feliz independentemente do que acontecer.
    Meus defeitos? Bom, eu não sou uma pessoa muito paciente, me irrito muito fácil e apesar de ser uma pessoa as vezes negativa eu não SUPORTO gente agourando que tudo vai dar errado perto de mim. Me decepciono muito rápido e apesar de sempre dar 200% de mim em tudo que faço tenho muita dificuldade de ver o quão capaz eu sou.
    Minha coisa favorita no mundo é aprender. Seja sobre o que for, eu adoro aprender coisas novas e conseguir repassar meu aprendizado para outra pessoa.
    O cheiro da primavera me faz feliz, acabar um livro me faz feliz,ir ao cinema me faz feliz, chorar com o final de uma série me faz feliz, ouvir meu avô me contar histórias me faz feliz, ver que todo meu esforço foi recompensado me faz feliz, acordar depois de um sonho me faz feliz, escrever me faz feliz, ajudar o outro me faz feliz, viajar de ônibus para a casa do meu irmão que mora longe me faz feliz <3 ler seu blog me feliz. Saber que eu posso fazer qualquer coisa me faz feliz <3
    Ah, claro, os posts que mais adoro ler aqui são os em que você conta os últimos filmes que andou vendo. Adoro saber o que as outras pessoas andaram vendo e gostando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e claro... meu email é afransedrez@gmail.com <3

      Excluir
    2. Ora, ora, acho que temos uma leitora das antigas por aqui, hehe. Obrigada por tudo, chuchu! Fico imensamente feliz de encontrar pessoas que estão lendo o blog desde o começo.

      Adorei ler suas respostas, ficou tudo tão poético. Ler esse tipo de coisa aleatória, profunda e feliz sobre quem eu conheço pela internet é incrível. Ah, não sei se você gosta de Harry Potter, mas como disse que gosta de aprender, acho que você seria da casa Corvinal :)

      Beijos, e já deixei seu e-mail anotadinho aqui!

      Excluir
  6. Lu, minha querida... Que coisa mais gostosa te ver comemorando mais um aniversário desse pedação de você que é o Memorialices. Já passei por um tantão de aniversários do meu blog e, oh, vou te dizer: cada ano é ainda mais especial que o outro! Espero que você complete 5, 10, 20 anos por aqui, cada vez se tornando essa nova pessoa que você vem se tornando que é cada vez mais linda. Parabéns! Você merece!
    E eu, que não sou boba nem nada, vou é responder as perguntinhas...

    1. Quem é você?
    Eu sempre me defino como "feminista assumida, escritora em segredo e chorona por não-opção", porque passo um terço da vida problematizando, outro escrevendo e mais um chorando - às vezes faço tudo isso ao mesmo tempo! Sou feita de uma pitada de ansiedade e outras duas de sensibilidade. Imagina uma mistura louca e quase incomum de Hermione Granger, Jane Bennet e Elle Woods! Sou eu...

    2. Quais suas três qualidades mais admiráveis? E seus defeitos?
    Eu acho tão mais fácil citar meus defeitos... Que coisa mais triste, né? Mas bem, os principais deles são ansiedade, enrolação (que é um pouco consequência da ansiedade) e uma autoestima tão minúscula que faz com que todo mundo seja mais importante na minha vida do que eu. Eu sou bem dramática e chorona também, mas vamos focar em três só que tá bom, né!
    Agora qualidades... Caramba, como é difícil. Vamos lá: empática, gentil e carinhosa!

    3. Qual sua coisa favorita no mundo?
    Nossa, como é difícil citar isso. Porque minhas coisas favoritas não são coisas: são pessoas! Mas se tiver que falar a primeira que vier na cabeça essa resposta me acompanhada há quase duas décadas: escrever. Eu continuaria escrevendo mesmo se não tivesse ninguém para ler...

    4. O que te faz feliz?
    De repente eu me tornei alguém que é muito feliz com s alegrias diárias da vida real. Sei lá, é o que tem me encantado! Quando vejo que alguém fez uma boa ação, tão boa que foi parar nas manchetes. Quando recebo mensagem falando que recebi pelo job que fiz (afinal, contas precisam ser pagas). Quando tenho uma conversa sensacional com alguém, não importa se a pessoa é próxima ou se o papo é longo, sendo bom já tá ótimo! Toda noite/manhã, quando vou dormir e acordo com minha gata abraçada na minha perna, ou quando ela aparece aqui no quarto miando "Méééé", que é o miadinho particular que usa pra me chamar.
    Na verdade minha gata é quem mais me faz feliz!

    O meu e-mail é lulydlage@gmail.com =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luly, maravilhosa, obrigada por todas as coisas que me ensinou, e por me inspirar sempre. Ah, e obrigada pelo carinho. Que suas palavras sobre o blog se tornem realidade em nome de Dumbledore!

      Eu amei saber mais desses detalhes sobre você. Entendo bem como é ter uma autoestima baixa, mas, como disse ali em cima, você é maravilhosa, exala inspiração (e olha que eu digo isso sem nem ter conhecer pessoalmente... ainda!) :)

      Excluir
  7. Parabéns, Luh!!! Você merece! Espero que o seu espacinho seja cada vez mais reconhecido. Nunca vou me cansar de dizer que o seu blog é um dos mais fofinhos que eu já conheci e que foi ele, dentre alguns outros, que me motivou a criar o meu também.
    Agora vou responder as perguntinhas!

    1. Quem é você?
    Sou a Deborah, completei 25 verões nas vésperas do último Natal, amo escrever, principalmente rascunhos de histórias que surgem na minha cabeça, e coleciono vícios e sonhos. Sou um colcha de retalhos de tudo aquilo que já vivi, de todas as pessoas que já passaram na minha vida e dos meus próprios sonhos e monstros. Às vezes me encontro perdida em tantos planos e versões de mim mesma. Também faço psicologia, mas assim que me formar pretendo cursar mais alguns aninhos de letras/inglês, principalmente porque só fui descobrir meu amor pela escrita depois de já me encontrar neste curso.

    2. Quais as três qualidades mais admiráveis? E seus defeitos?
    Qualidades: 1. Eu me considero criativa, sempre acaba surgindo uma ideia na cabeça que eu quero por em prática; 2. divertida; 3. alguém que procura sempre ver o melhor nas pessoas.
    Defeitos: 1. Autoestima muito baixa (tanto que eu demorei 20 minutos para pensar em qualidades); 2. faço muitas das coisas sem pensar e acabo me arrependendo tarde demais; 3. sempre me vejo adiando as pendências.

    3. Qual a sua coisa favorita no mundo?
    É muito difícil escolher, mas acho que escrever, livros, comida, coelhos e família são as minhas coisas favoritas no mundo. São as coisas nas quais eu me encontro.

    4. O que te faz feliz?
    Acho que coisas pequenas e simples do dia a dia me fazem feliz. Cheiro de livro novo, ficar debaixo de cobertores em um dia extremamente frio, fazer alguém sorrir, encontrar uma música nova e viciante, assistir filmes com a família, encontrar aquela série que dá vontade de devorar, terminar um projeto, ver o resultado e gostar daquilo, a sensação de estar de férias, estar na companhia do meu coelho, matar a vontade de comer algo, procurar saber mais sobre meus heróis favoritos da Marvel, escrever rascunhos e entre tantas outras coisas.

    O meu e-mail é perdidaemficcoes@gmail.com :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique sabendo que seu blog é um amorzin *-* obrigada por todo o carinho de sempre, e por ter tirado um tempinho para ler o post e responder as perguntas!

      Eu amei essa sua comparação com a colcha de retalhos. Somos todos trabalhos de patchwork inacabados hehe. É tão legal saber essas coisas sobre as pessoas que admiramos e gostamos <3

      Excluir
  8. Parabéns pelos 4 anos!!!
    Sei que não deve ter sido fácil, mas esse cantinho é lindo e cheio de inspiração!
    Respondendo as perguntas:
    1 - Me chamo por Thaís, escolhi estudar moda e me apaixonei por esse mundo. Ainda decidindo qual carreira seguir, afinal só tenho 24 anos. Sou apaixonada pelo Steve Rogers e meu coração reside em Londres. Viciada em super heróis, Supernatural e Harry Potter, gasto um bom tempo assistindo e lendo sobre.
    2- Qualidades: Sou pontual, organizada e leal
    Defeitos: Muita dificuldade em levantar antes das 10h, controladora, esquecida.
    3- Meu cachorro!
    4- Um dia de sol, finalizar meus projetos, passar o dia com meus pais, cantar, dirigir, bolo de aniversário, chocolate, rir com meus amigos, ajudar alguém.

    Meu e-mail: thaisgamaps@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora ^-^ Fiquei feliz por você ter respondido as perguntas (mais uma potterhead entre nós!), e já deixei seu e-mail anotadinho aqui.

      Excluir
  9. Olá Luana ^-^
    Sei que o dia já passou, mas parabéns pelos 4 anos de blog e que venham muitos outros!!!
    Parabéns também pelo esforço e dedicação aqui no seu espaço, que fez e faz a alegria de tantos que aqui visitam (como esta blogueira que lhe escrever ^^')
    Enfim, te desejo tudo de melhor e que o blog continue firme e forte hoje e sempre!
    Beijinhos ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou estar aceitando parabéns por todo esse mês, chuchu. Obrigada! <3

      Excluir
  10. Ahh eu fico super feliz de ver que você e o blog estão crescendo desse jeito tão fofo <3 Eu acredito muito que os livros e as histórias que embarcamos são essenciais para nos fazer feliz e nos ajuda a enxergar o nosso dia a dia com olhares mais delicados para enxergar coisas boas em pequenas ações!
    Fico muito grata por conhecer o seu blog amorzinho!
    Adorei ler cada detalhes das 4 perguntas! <3 um beijo!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, obrigada pela visita, por todo o carinho de sempre e pelo comentário. Realmente, livro são nossos melhores amigos, moldam e mudam pessoas *-*

      Excluir
  11. Aaaah! Esse post ficou tão incrível ♥
    Só estou lendo agora, então espero que ainda dê tempo de responder às perguntas.

    1) Quem sou? Eu também gostaria de saber! É tão difícil me entender. Uma garota tímida, mas engraçada para alguns; sempre metida em algum livro; dona de um blog aí, haha; peculiar, apaixonada por detalhes, uma boa pessoa [eu espero].
    2) Qualidades.... responsável, criativa em alguns aspectos, aberta às diferenças alheias.
    Defeitos: insegura [o que me leva a ser meio pessimista, preguiçosa, desanimar de fazer as coisas], não sei demostrar emoções com tanta facilidade, não consigo perguntar para pessoas tristes o motivo de estarem assim [por vergonha, por não saber como ajudar, não sei. simplesmente não consigo, e isso é muito ruim].
    3) Jesus ♥ A minha família também, com certeza. Quanto a coisas materiais: livros [eles me fazem tão feliz!]
    4) Os três citados aqui em cima, músicas, escrever, poesias, céu/nuvens/estrelas e relacionados, margaridas, Harry Potter, Jogos Vorazes, [e todos os meus livros favoritos], filmes, séries, frio, sorvete, pão de queijo, café com leite, e tantas outras coisas ♥

    Meu post preferido? Poxa Luh, complicado! A Tag de Halloween do ano passado, talvez. Foi como conheci o blog ♥

    Parabéns pelos 4 anos, mais uma vez! Você me inspira muito!
    Abraços

    garotadepersonalidades@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lindinha, muito obrigada por sempre estar por aqui e pelos seus comentários lindos! *-*
      Gostaria de poder responder as suas respostas (?) aqui, mas acho que vou guardar para a carta hehe. Pode esperar pelo emus e-mail! <3

      Excluir
    2. Aaah! Estou tão feliz por isso ♥ De verdade!

      Excluir
  12. quatro anos em te desejo todo o sucesso para seu blog e que ele continue crescendo pois voce merece pois seus post sao muito bem feitos sou muito parecida com voce em questao do que me faz feliz adoro olhar o ceu e acompanhada de uma xicara de cafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho e apoio de sempre, amora *-*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)