Mr. Postman: livros e cartinhas que chegaram por aqui


Já faz algum tempinho que não faço um post desses, né? Resolvi deixar para mostrar tudo que chega aqui em casa no final do mês, pois assim fica mais fácil de me organizar com essa categoria. Gostaria muito de ser controlada e só abrir as cartas e as caixas na hora de tirar as fotos, mas, obviamente, isso não acontece hehe. 


A Mulher Entre Nós | Grupo Companhai das Letras: para quem não reparou, o selo de time de leitores de 2018 do da Companhai das Letras está ali ao lado junto dos outros banners. Fiquei tão feliz quando recebei o e-mail com a notícia de que fui selecionada! O primeiro livro que recebei foi A Mulher Entre Nós, um mistério deveras surpreendente. Já encerrei a leitura (foi até bem rápida, por sinal) e logo logo faço resenha aqui no memorialices.

Além do livro, também recebi um "kit de investigadora" com etiquetas de nomes, tachinhas e barbate. Para ver a foto onde tudo aparece clique aqui. Muito obrigada, Companhia das Letras! Foi um aquisição incrível para a minha estante!


Uma Dobra no Tempo | DarkSide Books: todos já devem saber que a Caveira é quase a patrocinadora oficial das resenhas aqui do blog, e volta e meia eles me fazem surpresas com pacotinhos maravilhosos. Fiquei radiante quando me avisaram que eu receberia a graphic novel Uma Dobra no Tempo. Desde que o lançamento foi anunciado eu me vi encantada pela capa, além da história tratar de um tema que eu amo de todo coração. Não costumo ler histórias em quadrinhos, mas esse livro me deixou com vontade ler muitos outros. É mais um que está na fila das resenhas por aqui.

DarkSide, sua linda, eu vivo agradecendo por meio de mensagens, mas não posso de deixar novamente meu muito obrigada por apoiarem esse projeto que o blog e por fazerem de mim uma leitora imensamente feliz :)



Estou muito animada com a faculdade mesmo que, obviamente, existam os momentos em que as reclamações são inevitáveis (quem nunca?). De toda forma, vocês podem acompanhar um pouco da minha vidinha de acadêmica de psicologia nos posts da categoria o diário de uma quase psicóloga. Esses dois livros da foto foram comprados por preços ótimos e pensando exclusivamente na faculdade.

Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia | Editora Gente: ainda mal comecei a ler, mas logo percebi que parece ser um livro bem introdutório e que serve para todos que gostam de psicologia, independente de ser universitários do curso ou apenas curiosos. Uma coisinha que me incomodou um pouco foram as páginas brancas, mas pelo conteúdo eu releve esse detalhe.

O essencial da Psicologia | Aeroplano Editora: mesmo esse box não sendo aqueles incríveis de capa dura e tudo mais, o preço estava excelente (na verdade, ainda está!) e, para alguém como eu que está no primeiro semestre pode vir a calhar. Ele conta com três livros: um tratando de Carl Gustav Jung, um de Freud, e outro sobre psicologia aplicada ao cotidiano. São livros fininhos e, ressaltando, introdutórios (afinal a obra de Freud deve tem centenas de livros haha).


Isabelsse Felício | Literabujo: a Isa se tornou umas das minhas amigas de outro planeta no ano passado. Desde o Halloween a gente tem se correspondido, e eu sempre fico encantada pelo cuidade que el sempre tem com tudo que vem na carta. Um dia ainda quero ter tanta destreza na hora de criar um bullet jounal ou composições com adesivos (falando em adesivos, esse da foto com meu feitiço favorito é tão fofo *-*).

Isa, espero que goste da cartinha que preparei para você e que possamos nos corresponder por muito mais tempo. Como precisamos recorrer a serviços trouxas de correio, fico com medo de a carta acabar se perdendo ou chegando toda amassada!


Thayline | Simplesmente Criativa: a Thay é mais uma das minhas correspondentes mais antigas, e eu amo trocar experiências com ela por meio de cartas. Até evito conversar por mensagem para ter bastante assunto na hora de escrever no papel haha. Na foto acima mostra algumas coisinhas que ela me mandou (até porque não ia ser muito legal eu postar foto da carta, né?). Dei um gritinho de alegria quando vi esse marcador autografado, pois já é o segundo que entra na minha coleção!

Foi isso que chegou por aqui nos últimos tempos. Alguém aí também fica feliz quando recebei visitas inesperadas no carteiro? Quem aí gostaria de trocar cartas? Se quiser receber uma cartinha minha é só me mandar um e-mail (contatomemorialices@gmail.com) que a gente acerta tudo por lá ;) 

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

8 comentários :

  1. Olá Luana
    Adorei seu post!
    Cartas, livros, bujo e psicologia! Só coisas boas por aqui :)
    Também sou parceria da Companhia das Letras e estou com este livro aqui na fila.
    As fotos ficaram ótimas
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Depois me conta o que achou do livro :*

      Excluir
  2. Opa, que delícia de post e com um convite nas últimas linhas. Eu adoro trocar correspondências. Ainda faço isso, hoje mais por e-mail que por cartas, como antigamente, até porque nem sempre os correios colaboram com as entregas. Há coisas minhas perdidas pelo Brasil inteiro... rs
    Eu gosto muito da Cia das letras, mas ando aborrecida com ela porque não lançam o livro pelo qual espero há anos. Diário III de Susan Sontag. Já anunciaram a tradução, capa e nada do livro. Preciso tanto dele. rs

    bacio per te, um bom domingo e excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia adorar trocar cartas com você moça. Tenho certeza que tudo deve ficar tão poético quando se trata de você, inclusive as palavras escritas em papel de verdade <3

      Aaah, é bem frustrante quando uma editora não lança logo o livro que estamos ansiosos esperando, né? Isso aconteceu comigo com a Novo Conceito, e acho que até hoje eu tenho uma certa mágoa da editora o.O

      Beijos, amora!

      Excluir
  3. Só coisa legal Lu! Meus parabéns pela nova parceria e desejo muito sucesso! É muito legal ver esse tipo de post, porque a gente vê o quanto de coisa boa aconteceu, mesmo que o mês tenha sido corrido como a gente tem o costume de falar... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do post, chuchu. Obrigada pelo carinho *-*

      Excluir
  4. Amei os livros que você recebeu!A mulher entre nós me chamou atenção, parece bem ser o tipo de história que eu gosto de ler. Também gostei desse Tudo o que você precisa saber sobre psicologia, já que é um assunto que me interessa, mesmo eu não tendo nada haver com a área. E que coisa legal receber cartinha! Há anos que não faço isso, apesar de ocasionalmente trocar cartas com meu noivo e com amigas, mas são sempre entregas em mãos. Quando era adolescente me correspondia com algumas meninas e era uma delícia quando o correio chegava para entregar as cartinhas. Olha, acho que vou te mandar um e-mail viu? Quem sabe não trocamos algumas cartinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora :)

      Logo logo eu vou falar mais sobre "A Mulher Entre Nós" aqui no blog, mas posso adiantar que o livro é muito bom!
      Trocar cartas é algo que eu procuro sempre preservar comigo, pois acho ~meio mágico~ e misterioso mandar coisinhas pelo correio. Vou ficar esperando seu e-mail, viu?! Ia amar trocar cartas com você :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)