Quotes favoritas de algumas músicas aleatórias


Para mim, uma pessoa apaixonada por música, que associa letras e melodias a momentos, pessoas e aromas, e que sempre se sente melhor depois de ouvi-las, é difícil acreditar que não existam pessoas que sentem exatamente o mesmo (embora elas existam).

Há alguns dias fui visitar o blog My Adventureland, um dos meus blogs favoritos, e dei de cara com esse post lindo, cheio de músicas e fotografias lindas. Decidi me inspirar e fazer algo parecido, afinal tem muitas músicas que eu escuto e que tem frases incríveis, inspiradoras, ou que simplesmente me marcam de alguma forma. Selecionei apenas cinco músicas, mas eu posso fazer novos posts qualquer hora.

Smallest light - ingrid michaelson

"Quebre meu coração, quebre minhas mãos. Você pode tomar qualquer coisa, exceto meus planos."
Essa música faz parte da trilha sonora do filme O Espaço Entre Nós, um dos meus filmes favoritos, e, sem dúvida alguma, está na trilha sonora da minha vida. Acredito que ela fala justamente das coisas que eu gosto de propagar e, não só isso, do que eu busco também. Fala de amor, superação, persistência; fala sobre ser excepcional aos outros e ser especial justamente por isso, mesmo que o restante do mundo não veja!

O trecho inicial é meu favorito, e volta e meia me prego escrevendo-o por aí. Ah, essa versão do vídeo abaixo é um cover, mas eu também acho lindo *-* essa garota cantando parece um anjo.



starman - david bowie

"Deixem as crianças perderem o controle. Deixem as crianças aproveitarem. Deixem todas as crianças dançarem"
David Bowie, pra mim, é um dos melhores cantores do mundo, mesmo que, infelizmente, não esteja mais entre nós. A música "Starman" sempre esteve presente na minha vida, mesmo que eu só tenha percebido isso recentemente (algumas pessoas podem conhecer a melodia graças a versão nacional chamada "Astronauta de Mármore"). Eu já devo ter dito algumas vezes que um dos meus maiores sonhos é ser astronauta, e essa música me dá a sensação de que eu posso fazer isso e muito mais.

Escolhi esse trecho sobre as crianças por me trazer uma energia positiva, e também por me fazer lembrar que nossos sonhos de criança não precisam desaparecer.



catch me if you can - soy luna

"Eu sou um fugitivo. Saltando fora de lugar. Seja meu para-quedas."
Não estou aberta a julgamentos por, no ápice dos meus 18 anos, assistir uma novela infanto juvenil da Disney. Vocês só precisam saber que ela me diverte e que eu gosto bastante das músicas, mesmo sendo um pouco enrolada de vez em quando.

Essa música, pra mim, é a melhor de toda a novela. A letra fala sobre confiar em uma pessoa apenas, e como essa confiança faz com que você seja uma nova pessoa. Acredito que esse seja justamente o caso da personagem que canta a música, mas, não só ela, o que acontece com muita gente. Ninguém pode nos prender, mesmo que esse alguém seja responsável por nos tirar da escuridão, não é?



why you fall - jenny owen youngs

"O amor é apenas um buraco."
Um sentimento que a letra e melodia dessa música me gera é a melancolia. Não em lembro exatamente como eu a conheci, mas logo se tornou uma das minhas favoritas, pois, indiretamente, acabei me identificando com alguns trechos. Não que eu tenha caído por um amor no sentido romântico da palavra, mas, mesmo assim, é algo a se pensar.

Gosto de ouvi-la em dias chuvosos, deitada da minha cama e acompanhada de um xícara de chá. Recentemente me falaram que as pessoas se identificam mais com a  melancolia do que com a alegria, e essa música é a prova disso.



fight song - rachel platten

"E todas aquelas coisas que eu não disse. Bolas demolidoras dentro do meu cérebro."
Não sou do tipo de pessoa que acredita em destino, mas acho que o universo funciona quase como uma grande máquina e que tudo está conectado. Nada acontece por acaso, seja algo grande ou pequeno.

Essa música chegou aleatoriamente na minha vida nesse momento, um momento em que eu realmente precisava ouvir que eu consigo, por mais que tudo pareça ruim. Ser forte já não é uma escolha, é uma questão de necessidade, e  aceitar que algo ruim estava acontecendo também é uma forma de ser forte e corajoso. Existem coisas dentro de mim que me machucavam, e eu precisava dar um jeito nelas.



Vocês tem alguma música com frases inspiradoras? Adoraria receber indicações musicais nos comentários!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

32 comentários :

  1. AMO David Bowie! E Starman é uma das minhas músicas favoritas dele <3
    É uma pena mesmo ele ter morrido, fiquei bem abalada quando soube, ele era o tipo de artista que parecia ser imortal :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar que um artista tão icônico e brilhante não existe mais (pelo menos não nesse plano) é até desesperador. Eu prefiro acreditar que "o homem que caiu na terra" voltou para as estrelas <3

      Excluir
  2. Adorei o jeitinho que você organizou as músicas falando um pouquinho sobre elas e intercalando com as suas fotos! Ficou algo tão bonitinho e pessoal, fez todo o sentido do mundo <3
    Sempre que venho aqui me apaixono um pouquinho mais pelo seu conteúdo! Um beijo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, minha florzinha, eu fico imensamente feliz em saber que está gostando do conteúdo do blog. Te admiro muito, então é um honra receber elogios seus! *-*

      Excluir
  3. Suas fotos sempre tão lindas... Adorei a escolha de músicas e os links comas fotografias... Luh você sempre faz as coisas de maneira tão adorável...<3


    oiisabel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, chuchu! <3

      Excluir
  4. Olá querida Luana!
    As músicas me parecem incríveis, amei as fotos!
    Vou escutá-las depois!

    Minhas músicas inspiradoras favoritas:
    Demi Lovato - Me, Myself and Time
    Demi Lovato - This Is Me / Lo Que Soy
    Demi Lovato - Skyscraper / Heart Attack / Heart a Break
    Selena Gomez - Who Says
    Miley Cyrus - The Climb
    Miley Cyrus - When I Look At You
    Dua Lipa - New Rules
    Kelly Clarkson - Peoople Like Us
    Britt Nicole - Gold / Trough Your Eyes
    Colton Dixon - Limitless / Never Gone / Echo
    Riley Clemmons - Broken Prayer

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, chuchu, muito obrigada pelas indicações! Vou ouvi-las agora no Spotify <3

      Excluir
  5. Oii!! Sempre fico feliz em voltar aqui. Cara, eu tambem adoro essa musica do David Bowie e eu conhecia na versão do Astronauta de mármore mesmo HAHAHAHA Levei anos pra conhecer a verdadeira música e me apaixonar. Eu adoro quotes de músicas, no momento a minha vibe tá Unwell - Matchbox ;) Beijo

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se sente feliz aqui, amora! Obrigada pela indicação *-*

      Excluir
  6. Oi Luh!
    Amei esse post, que vibe mais delícia que ele trouxe e, de quebra, me inspirou pra um texto que tava na cabeça... ehehe
    Começando pelo fim, eu amo essa música da Rachel, nossa, ela tem uma mensagem maravilhosa e nem sei expressar o quanto ela me faz sentir bem. Não conhecia a da Jenny Owens e me apaixonei, gente, que melodia gostosa, que sensação que ela me trouxe. Amei demais e já adicionei nas playlists da vida pra ouvir sempre!
    E essas fotos ficaram perfeitas para ajudar na ambientação do post! <3 Você brilha demais, já sabe disso né?! <3 Fico parecendo disco arranhado repetindo as mesmas coisas... afff kkkk
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, minha linda, muito obrigada pelo carinho *-* Depois eu quero ler esse texto!
      Fico muito feliz que tenha gostado de tudo, e essa música da Jenny é realmente linda, um encanto <3

      Excluir
  7. Oi, Luana! Que bacana esse tipo de post. ♥
    Soy Luna é bom mesmo? Nunca vi, mas eu gosto dessas novelas/séries, HAHAHA sem julgamentos também. Gosto dessa última música e já fazia um tempinho que não escutava, que bom que colocou aqui! Tem várias músicas com frases inspiradoras ou que significam algo pra mim, teria que fazer uma lista kkkk ♥

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu *-*

      Olha... Soy Luna é aquela coisa bem Disney, embora me incomode às vezes por cair na frase "white people problems", sabe? É todo mundo bonito demais e com uns problemas meio forçados. Mas é divertido ver eles patinando, então acho que avela a epna dar uma chance :)

      Beijos.

      Excluir
  8. AMEI, AMEI, AMEI, AMEI, AMEII! Quase tive um infarto quando você disse que tinha gostado do post e que possivelmente o reproduziria aqui no Memorialices. Bom aqui está ele e eu ainda não creio. Seu post ficou perfeito! Não poderia haver outra pessoa que fizesse-o tão bem escolhendo músicas com tanto significado para si próprio como você fez ♥♥ Amei muito e por favor faça mais kkkkk

    Talvez você não saiba mas o Memorialices foi a maior inspiração para eu ter criado meu próprio blog ♥ Esse é o motivo também de eu ter ficado tão contente!!!!

    Obrigada e amo seu blog (apesar de não comentar muito (isso é um defeito meu))♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovana, florzinha, não sabe o quanto fiquei emocionada de saber que o Memorialices foi uma inspiração para seu próprio blog. Eu amo suas fotos e tudo o que você posta lá, embora também não comente muito (eu cometo esse erro com vários blogs hehe). Obrigada pelo carinho *-*

      Vou fazer mais posts para essa "categoria" sim, pode esperar :*

      Excluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Menina, to na sua postagem há mais de meia hora ouvindo as músicas repetidas vezes. Acho que as suas escolhas me contaram muito sobre você, como tudo mais nesse seu cantinho incrível! Eu adorei a ideia da postagem e DEFINITIVAMENTE quero fazer algo parecido lá no Literalize-se...

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em saber que gostou das indicações, Gi! Agora que estou no curso de psicoalgia, acabei interpretando de um jeito bem mais profundo você ter dito que minhas escolhas contaram muito sobre mim hehe :)

      Depois me manda o link desse post, eu quero ler e ouvir *-*

      Excluir
  10. Não conhecia nenhuma dessas músicas. Mas se você quiser uma música bonita e tocante eu indico "retrovisor - Deyse Jacinto". Espero que você goste. Ela me faz refletir bastante. ABS!

    @ocristaocriativo
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação :) vou ouvi-la agora!

      Excluir
  11. Oi Lu, tudo bem? Ah, que post mais criativo. A bastante tempo atrás eu fazia isso mas anotava no meu caderninho. Nossa, se deixasse tinha uns 10 cadernos. Antes fazia um caderno pra cada coisa, um pra poesia, outro para lista de filmes, lista de séries, e minhas músicas favoritas. Apesar de ter ficado um tempo sem assistir a Disney já vi a série Sou Luna e amei a trilha sonora. As músicas são lindas. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está sozinha nesse mundo de cadernos infinitos; eu também tenho vários, embora esteja tentando perder esse hábito nos últimos meses hehe :p

      Fico muito feliz que tenha gostado, corujinha *-*

      Excluir
  12. David Bowie é grandioso, suss músicas são clássicos que fizeram história e marcaram gerações. Starman é mesmo maravilhosa, uma música atemporal. Tb gosto bastante da versão do Nenhum de Nós, Astronauta de Mármore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se encantar pelas músicas do homem que caiu na Terra *-*

      Excluir
  13. Olá lindona, tudo bem?

    Eu adorei a sua postagem, eu amo música! E sempre presto muuuita atenção na letra, o que eu acho muuuito importante. Confesso que apesar de amar música, não conhecia essas ainda e eu adorei, obrigada por compartilhar conosco.


    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu! <3

      Excluir
  14. Aaaa que post lindo adorei a idéia!
    Confesso que não conheço muitas das músicas que você indicou mas vou ouvir elas :)
    De todas, a do David Bowie é a minha preferida e o quote é lindo também!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou, amora :)

      Excluir
  15. Aaaa que post lindo adorei a idéia!
    Quero muito reproduzir esse posts com os quotes das minhas musicas preferidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar aguardando seu post, Camy! :*

      Excluir
  16. Boas músicas Luh, eu costumo ouvir poucas atualmente, mais rock pra acalmar os ânimos, incrível neh.
    David é o único que conheço dai.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Rock é sempre bom hehe ^-^

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)