6 on 6 (february 2018)







Para esse mês, eu e a galerinha show que faz parte do projeto 6 on 6 decidimos fazer fotos com o tema cores. Pode parecer um pouco clichê, mas acho que o legal é que é algo bem abrangente, e qualquer coisa aleatória e feliz do dia-a-dia pode virar objeto de uma foto. Confesso que tive um pouquinho de dificuldade para pensar nas fotografias por conta de algumas coisas na minha cabeça, mas eu não desisto. 
1. Be you: algumas poucas pessoas sabem que as coisas não andam muito fáceis para mim nos últimos dias. Eu ainda espero falar sobre isso aqui no blog, mas, por ora, é melhor dar um tempo e ver como tudo se desenrola. Quando tudo fica muito ruim, eu tento lembrar que, de um jeito ou de outro, eu estou agindo de acordo com os meus ideais. Eu sou um ser com individualidades e problemas, assim como todos no mundo, e cada um vai lidar com determinadas situações de um jeito!
2. Gryffindor: vai parecer estranho dizer isso, mas Harry Potter tem me ajudado muito. Durante grande parte do dia eu me sinto... desesperançosa (acho que a palavra não é bem essa), mas quando pego os livros para ler ou os filmes para assistir me sinto ótima, como se todos os problemas do mundo desaparecessem. Atualmente, essa saga é a minha lembrança feliz para conjurar o meu Patrono. Peguei essa garrafinha linda da minha casa para representar isso no post ♡ Parafraseando o Chapéu Seletor, quem sabe sua morada é a Grifinória, casa onde habitam os corações indômitos.
3. Tea time: minha caixinha de chá está cheia de pacotinhos coloridos, a maioria deles foram presentes que eu recebo nas cartas. Infelizmente sou muito jacú e acabo ficando com muita dó de beber. Para tentar compensar isso eu sempre guardo os pacotinhos vazios hehe.
4. Flower, flower: meu sonho é ter uma coroa de flores de verdade um dia, mesmo sabendo que elas não iriam durar para sempre (apesar do meu talento para cuidar de flores secas que, sem modéstia, é ótimo). Por enquanto eu fico feliz com a minha pequena coroa artificial. Foi com ela que tirei uma das minhas fotos favoritas de todas!
5. Falando de estudos: apresento-lhes o meu material escolar para esse ano. Eu realmente estou torcendo para não ter que comprar outro caderno, afinal eu andei muito aqui onde eu moro para encontrar esse de Harry Potter, e estou disposta a usá-lo durante todo o ano. Sei que, para muita gente, não há necessidade de caderno, canetas e afins na faculdade, mas eu realmente preciso anotar as minhas coisas, copiar e tudo mais. É estranho, mas o meu método é assim: eu vou anotando tudo num rascunho e depois passo para o "caderno definitivo". Se eu sentar na carteira e apenas ficar ouvindo o que o professor diz, vou me distrair e não prestar atenção em nada. Ah, estojo também é do Harry e é tão fofo *-*
6. Won't you come out to play: em dias como os que eu ando tendo é que eu percebo o quanto tudo é tão frágil. Num momento a gente parece estar bem, e depois percebe que não. Acho que ter coragem para receber um novo dia já é um grande passo!
Não se esqueçam de ir conferir as fotos da Eva, Isa e Vanessa :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

23 comentários :

  1. Eu também tenho essas fases de "desesperança" então imagino como se sente. Espero que fique bem logo! As fotos ficaram muito gracinhas (a minha preferida foi a primeira)! Estou ansiosa para planejarmos o próximo tema.

    Beijinhos ❤

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tudo, florzinha <3
      Já vou começar a pensar em temas para o mês que vem!

      Excluir
  2. Mesmo que não saiba o que você está passando exatamente, eu sei como é a sensação de se sentir desesperançosa e ficar mal quando parecia que estava bem. Ainda que a gente não se conheça, me sinto realmente triste por pensar que você está passando por momentos ruins. Espero, de coração, que fique bem e que possa compartilhar essa situação conosco, posteriormente.

    Gostei muito das suas fotos e fiquei apaixonada pelos itens de Harry Potter! Também consegui comprar um caderno, mas minha capa é sobre "O conto dos três irmãos". Ainda não encontrei tamanha coragem para escrever nele, mas continuo buscando, haha.

    Também amo observar o céu, e em dias tristes ele vem a ser, de certa forma, um amigo.

    Abraços, Luh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que as coisas fiquem melhor. Muito obrigada pelo apoio, amora!

      Como eu disse, achar esse caderno foi bem difícil, e eu realmente estou tentando perder esse meu hábito de comprar cadernos e agendas e não usar hehe. Vi esse com a capa do conto dos três irmãos e achei linda também *-*

      Beijos :*

      Excluir


    2. É um hábito que ainda não consigo me livrar, rsr. Que bom que você viu dessa capa; estou realmente apaixonada por aquele caderno.

      :*

      Excluir
  3. Acabei de ver o 6 on 6 do blog Letologia e achei incrível ver as diferenças entre as fotos da Eva e as suas. As fotos de ambas estão lindíssimas, mas possuem uma linguagem diferente. Acho que essa é a graça do projeto, ver diferentes formas de apresentação de fotos dependendo da personalidade da postadora. Deu para sentir a personalidade de vocês. Agora vou ver as fotos das demais meninas que estão participando =D
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas que mais aprecio na fotografia é como cada um tem um ponto de vista. As fotos da Eva são lindas! Fico imensamente feliz em saber que gostou das minhas hehe *-*

      Excluir
  4. Teu material de HP me deixou surtada de amores. Quando fui comprar o meu não encontrei na loja cadernos desse e tive que optar por outro. Porém ainda assim gostei do que eu comprei haha. Enfim, as fotos estão lindas <333

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num dado momento eu já estava quase entregando os pontos e comprando outro caderno. Tinha de Animais Fantásticos, mas, mesmo tendo AMADO o filme, amo ainda mais Harry Potter hehe. Quando entrei na última loja acabei achando esse lindo da foto e logo fui abraçando e dizendo "é meu!"hahaha.

      Qual caderno você escolheu, chuchu? :)

      Excluir
  5. Suas fotos estão cada vez mais lindas! Gosto da forma como você edita, elas ficam com ar vintage mas sem perder a qualidade.

    Como faz pra participar desse 6 on 6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber que gosta, fofinha! Eu nunca resisto a colocar ruído nas fotos hehe!

      Ah, sobre o 6 on 6, você mesma pode montar o seu junto com outrxs bloggers e fazer os posts mensais todo dia seis ;)

      Excluir
  6. Que fotos lindas Luana! Amei todas,em especial as do HP! ❤❤
    Esse projeto é muito amorzinho mesmo! Estarei aqui no mês que vem para acompanhar os temas! :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, chuchu <3 Harry Potter é muito amor, impossível não gostar haha!

      Excluir
  7. Você usa Bullet journal né? Amei a página ! Também tenho esse sonho de ter uma coroa de flores de verdade, não sabia desse seu talento particular e acho que vale a pena fazer um post, iria adorar! As suas fotos ficaram lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa página é do meu diário, que também faz as vezes de um journal haha. Mas pra anotar compromissos eu uso o planner ;)

      Obrigada pelo carinho e pela ideia!

      Excluir
  8. Adoro esse projeto 6 on 6... e gosto de ver os temas e saber o sentido e significado de cada foto. Eu também era com você na faculdade, tomava nota dos meus rascunhos e depois passava a limpo. Mas não tinha cadernos. Usava um fichário, mas andei muito para conseguir um com a minha cara. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei fichário, mas acho que não iria dar muito certo, pois, verdade seja dira, eu sou bem esquecida hehe :p

      Excluir
  9. Adoro esse tipo de projecto
    Adorei o blogue e já te sigo
    Ganhou uma leitora fiel
    Beijos,

    Por passe no blogue e nos siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/4-penteados-para-cabelos-cacheados.html

    ResponderExcluir
  10. Oie Luh! Suas fotos estão sempre tão lindas e agradáveis <3
    Espero que essa sua tristeza passe e que você volte aficar bem<333 São tempos difíceis para os sonhadores..

    oiisabel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e apoio, amora *-*

      Excluir
  11. Sou que nem você, também preciso anotar tudo. Mesmo quando eu acho que nem é tão importante, estar anotando as coisas é uma forma de me manter acordada (quando a aula é de manhã) e de me manter com a cabeça na aula. Se não eu simplesmente viajo para outros lugares, hahah
    Lindo o estojoo <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divagar por outras realidades é algo que eu faço com frequências, especialmente se não estou me movimentando (no caso, movimentando minhas mãos hehe).

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)