Li e assisti Harry Potter pela primeira vez na vida!


Eu ouvi um "amém"?! Por favor, eu peço uma calorosa salva de palmas porque eu finalmente li e assisti Harry Potter! Tá, eu não li e assisti a série inteira ainda, apenas o primeiro livro e filme, mas já é um começo, ainda mais tendo em vista que eu adorei essa primeira experiência. 

Estava refletindo se fazia ou não um post contando um pouquinho do que achei. Confesso que quase desisti na ideia, afinal meio mundo já falou de Harry Potter, mas eu realmente queria deixar registrado esse momento épico da minha vida, pois me tornei uma potterhead. Talvez eu não seja a maior do mundo, nem tenha todas aquelas coisinhas fofas da saga, nem me lembre de todos os feitiços e, pior, nem tenha lido todos os livros, mas é isso. Eu amei e tô apaixonada e quero uma cartinha pra Hogwarts pra nunca mais voltar!


Não vou falar da história, pois vou partir do princípio de que todo mundo já conhece (se não conhece, faz favor!). Também não vou citar a beleza da minha edição de capa dura de Harry Potter e a Pedra Filosofal (mesmo ela estando lindíssima). Vou falar de como histórias fantásticas são as melhores do mundo, e, graças a tantas fantasias no meu repertório de leituras, eu tenho essa minha imaginação visual e fértil até demais.

Muita, muita, muita gente já havia dito para eu ler Harry Potter, pois eu iria adorar, e eu realmente amei, mas não me arrependo de não ter lido antes, pois ainda não era o momento certo. Mas esse momento, obviamente, chegou e foi mágico!

Logo no início eu já fiquei encantada. Achei o Harry um fofinho, ri demais quando as cartinhas começaram a chegar e quando o Hagrid invadiu a casa pra onde os Dursley haviam fugido. Quando o Harry finalmente entrou na plataforma 9 ¾ e estava a caminho de Hogwarts, senti como se eu mesma tivesse indo pra lá. A autora teve esse poder de me deixar completamente absorta na história! Eu li bem devagarzinho pra tudo durasse mais, e fui conhecendo esse universo mágico junto com o Harry, pois eu realmente não sabia de nada.


É maravilhoso achar um livro capaz de te transportar completamente para uma realidade muito mais legal que a sua. Eu tenho muitos mundos alternativos, e Hogwarts se tornou mais um deles. Na verdade, eu tinha dois que sempre estão na minha mente: o País das Maravilhas e o mundo das Crianças Peculiares. Mas agora tenho um trio completo hehe <3 

Eu disse ali em cima que esse foi o momento certo para começar a saga, e realmente foi, pois eu estava precisando de um refúgio. Pra deixar nas entrelinhas, eu tenho autos e baixos, e durante uma semana eu pude fugir para Hogwarts quando me sentia "avulsa" aqui no mundo real. Foi uma experiência incrível, e eu quero logo os outros livros para poder continuar sonhando com magias e feitiços e vassouras... ah, sim!, eu tenho sonhado com Hogwarts (muito).



E depois de uma decida até a vigésima sexta camada da DeepWeb, eu voltei com o bendito filme. Agora posso assistir ao filme quando quiser (pelo menos até encontrar o DVD).

Já vi gente criticando os filmes. Não posso dizer nada quanto aos outros, mas eu achei a adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Pedra Filosofal ótima! Dá até gosto de ver, pois ficou tudo muito parecido. Tudo bem, talvez algumas cenas tenham sido retiradas e pequenas diferenças acrescentadas, além de ter alguns efeitos especiais bem ruins, mas nada que tenha estragado a minha experiência.  Vale sempre ressaltar que livros e filmes são coisas diferentes. Eu adorei a trilha sonora, as roupas, os cenários... ele foi uma extensão muito linda para tudo que eu havia criado no universo da minha cabeça!


Acho que não cabem em palavras o quanto amei o livro, o filme, e como estou ansiosa para ter logos as continuações em mãos (em capa dura, por favor). Se alguém ai também gosta dessa saga e quer declarar os eu amor por ela, é só deixar um comentário (sem spoilers!). Eu vou adorar eler e conversar um pouco sobre isso :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, ❤ (agora uma intercambista em Hogwarts haha)

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

27 comentários :

  1. Seja bem vinda à esse mundo de potterhead! <3 haha
    O primeiro livro é tão lindo, tão fofinho e mexe tanto com meus sentimentos que nem sei explicar em palavras. Mas o melhor - como você vai ver quando chegar nos próximos livros e filmes- é ver o quanto a história cresce junto com o personagem, deixando de ser uma história para crianças (ok, adultos também lêem os primeiros livros, mas falo no sentido de amadurecimento da história, que começa de forma leve, infantil no bom sentido, e cresce a cada livro). E acho que grande parte do meu carinho pelo universo da J K Rowling foi porque eu também cresci junto com Harry Potter, já que acompanho esse universo desde criança e foi apresentado à mim pela minha mãe.
    Só posso dizer que, você vai amar todo os livros <3 (mas sou suspeita para falar,rs).
    Beijão Lu!


    www.itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu <3 estou imensamente feliz por finalmente ter adentrado esse universo mágico!
      Olha, preciso confessar que eu amo histórias com crianças, então tenho a leve desconfiança de que os primeiros livros serão meus favoritos hehe. Oh, e é tão lindo ver gente que cresceu juntamente com esses livros *-* acho que eu queria ter sido uma dessas crianças!

      Beijos e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Posso dizer uma coisa? Eu Faleeeei!! :) Eu sabia que esse livro também era seu estilo, tinha certeza. Mas como vc mesma disse: o livro chegou no momento certo. Isso é mágico nao é?
    Ta bom, eu vou acompanhar a sua historia com HP (como tudo que te acompanho a uns dois anos) mas posso compartilhar a minha historia com vc (sem spoilers, juro!).
    Eu comecei ler HP com 14 anos, no 2003, na biblioteca do meu colégio tinha os livros 1, 2 e 3. E devorei os 3 livros, mas depois não tinha a continuação. Eu sou lá da fronteira Uruguay/Brasil (sempre falo isso por que é meu distintivo), eu sempre estudei do lado uruguaio, mas uma amiga me falou que ela pegava livros na biblioteca de Santana, lado brasileiro. Naquela época eu não sabia que a biblioteca tinha livros mais infanto-juvenis, então eu li todos os livros que havia do Paulo Coelho (outro autor que eu amo, e que tenho certeza que se vc pegar os primeiros livros dele, vc vai amar). Um tempo depois de eu ler todos os livros que eu gostava (graças a isso meu português é bastante aceitável (pra alguém que nunca estudou nem uma regra gramatical) eu descobri que eles tinha o livro 4. Custou bastante pegar o livro por que sempre tava emprestado. Daí, quando eu consegui, eu trabalhava, e não tava na vibe de ler. Eu devolvi e voltei a pegar um HP só no comecinho do 2012 (9 anos depois), não por que eu não tivesse vontade de ler em todo esse tempo, mas eu estudava, trabalhava, morava em outra cidade sem bibliotecas tao boas, ninguém tinha o livro pra me emprestar, e se eu comprava um livro desses eu tinha que passar uma semana sem comer (de verdade).
    Mas nessa época eu trabalhava no xerox da minha faculdade, então eu imprimi o livro a um preço bem bom, tipo a metade do que custaria o livro de verdade. Depois o ano seguinte eu tinha um pouco mais de dinheiro e fui comprando os livros, meu primeiros livros próprios! (eu tinha 23 anos).
    Todo mundo tem a sua historia com HP, e todas as pessoas que conheço tem uma historia marcante com esse livro. Eu acho que a minha foi ideal pra mim, por que quando eu li os últimos 4 livros, com 23 anos, eu já tinha outra cabeça, mas eu voltei para uma adolescência feliz, uma parte importante da minha vida e de quem eu era. E quando eu terminei, nossa... eu chorei muito. Passei tanto tempo vivendo dentro da historia, por que mesmo em todos aqueles 9 anos que eu não li, HP fazia parte da minha vida, e quando eu li a ultima pagina eu sabia que era o fim. (felizmente não foi um fim tao definitivo, por saíram outros livros e tal).
    A detalhe importante para contar, outra coisa que me levou a não postergar a compra dos livros é que era 2012, e eu estava convencida que era o fim do mundo (eu tinha olhado o filme 2012 no 2009 :P )
    Ficou largo, ficou!!
    Mas eu também sou uma pessoas sozinha, e queria compartilhar a minha historia com alguém que sei que pode ter o mínimo de interesse em ler.

    Abraços. Te vejo no insta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou preparada psicologicamente para ouvir muitos "eu te disse" sobre Harry Potter hehe.

      Eu adorei ler suas história com essa saga tão incrível. Ela me lembrou um pouco de como foi minha experiência com a trilogia Fronteiras do Universo: comecei a ler o primeiro livro em 2014, custei a ler o segundo e só fui terminar em 2016 hehe. Mas acho que o tempo que você levou pra concluir ultrapassa o meu :p Aaaaah, e eu estou rindo muito com você achando que o mundo acabaria em 2012 hahahaha nunca consegui acreditar nisso!

      Ah, e não se preocupe se o comentário ficou grande. Adoro ler as histórias das outras pessoas *-* xoxo!

      Excluir
    2. Sério? Que legal! Hoje em dia ta bem dificil encontrar pessoas interessadas nas historias dos outros...

      vale.uyu

      Excluir
  3. Oooooiii. Eu tenho um amigo que é potterhead, e ele praticamente me obrigou a assistir todos os filmes do Harry, varias vezes. No início eu nao gostava dos filmes, mas depois ate comecei a gostar (haha). Mas nunca passou do "gostar".
    Depois eu tentei ler a saga, só que nao passei do primeiro livro, nao foi porque não gostei da história ou da escrita porque ambos são ótimos, mas sei lá .-.
    Apesar disso acho todas as coleções e edições lindas demais, acho que seriam coisas que eu teria mesmo não sendo fã (ops).

    Achei fofo você ter gostado tanto assim <3 espero que seu amor só cresça nos próximos livros e filmes.


    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre digo, s pessoas tem gostos diferentes. Eu, diferente de você, simplesmente amei Harry Potter e me tornei potterdeah num piscar de olhos haha.

      Obrigada pelo carinho, amora <3

      Excluir
  4. Majestade!

    Hoho, eu recentemente passei a fazer parte d'A Corte Vermelha e tenho achado um amor ♥ Eu sou alguém muito tímida, mas com certeza irei me manifestar mais vezes por lá. Muito prazer, eu sou a Yuu!
    Eu nunquinha na vida assisti os filmes fielmente, já aconteceu de pegar algum dos filmes andando enquanto trocava canais na tv. Mas li os livros várias vezes durante a minha infância/adolescência, sentia a melancolia do Harry na minha vida (com situações diferentes, é claro), e acho que Hogwarts foi meu refúgio por anos. Acho que entendo os seus altos e baixos, também tenho alguns com frequência. É mágico o momento que encontramos um (mais um) lar, não é?
    Sua empolgação com a saga fez com que eu ficasse com saudades do sentimento maravilhoso de ler ela, aaaaa, infelizmente só posso contar com os pdf's!

    ps.: somos da mesma casa, Corvinal é só amor

    Yuuna Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda à nossa Corte, florzinha! Esperamos seus pronunciamentos por lá <3

      Eu realmente queria ter conhecido Harry Potter durante minha infância, mas como isso não aconteceu, fico feliz por ter esperado o momento certo de me aventurar. Tenho sonhado tanto com Hogwarts, você nem faz ideia :D

      Beijos! :*

      ps: vai, Corvinal!!

      Excluir
  5. Eu amo HP, amo amo! Sei todas falas de todos filmes de trabalho pra frente. Acho incrível o quanto a história é envolvente. <3 adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma potterhead hehe <3
      Fico feliz que tenha gostado *-*

      Excluir
  6. Adoro ler e Harry Potter eh fantastico neh. A historia prende a gente do começo ao fim. Sucesso. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincera assisti os filmes bem fora de ordem e nunca li os livros mais está na minha lista de coisas para ler e assistir. Amei a sua experiencia.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amor <3

      Excluir
  8. Que lindo post, ainda espero fazer o meu porque eu também não li Harry Potter, apenas assisti aos filmes e não vejo a hora de ter essas edições lindas pra enfim começar e me aventurar nesse funda fantástico. Essa postagem ficou bem emocionante e consegui sentir a tua felicidade por ter começado a ler uma coisa que praticamente todos já leram hahah xD é sempre bom compartilhar experiências!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu! Espero mesmo que você consiga ler os livros um dia :*

      Excluir
  9. Eu ainda faço parte daquelas pessoas que ainda não leram HP, simmm!
    Vi apenas os filmes há algum tempo atras, tipo anos. Queria muito ler os livros, mas tenho um bloqueio sobre ler o livro depois que eu vi o filme hahaha fiquei encantada com sua experiencia em ler pela primeira vez o livro, achei muito fofa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me sinto bloqueada a ler o livro depois de já ter visto o filme haha. Por isso me apresso a ler os livros antes :p

      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  10. Que bom que gostou do livro! É muito bom quando a gente se apaixona assim por alguma coisa, sempre dá aquela sensação gostosinha quando você finalmente consegue ler a continuação do livro. Eu confesso que não sou muito fã de Harry Potter, mas também nunca me aprofundei nos livros e filmes, só assisti dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrar um universo inteiro com o qual nos identificamos dentro de um livro é maravilhoso <3
      Ah, e eu recomendo muito o livro! É bem mais completo que o filme, mesmo a adaptação cinematográfico sendo bem fiel ;)

      Excluir
  11. Ai que legal, eu nunca li o livro não, só assisti aos filmes, apesar de ter assistido umas cinco vezes eu não me acho uma potterhead, já meu namorado é louco não poder ver nada do Harry que já quer rs. E tão bom entrar algo que nos completa né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me tornei Potterhead sem nem perceber hehe. Me conectei demais com a história, mas sei que isso não acontece com todas as pessoas (seu caso), e tudo bem hehe:)

      Excluir
  12. Ai cara!!!! Que bom que você gostou! Acredito muito nesse negocio de o tempo certo. As vezes a gente consegue viver e absorver mais a experiencia quando estamos mais preparados. Enfim, fiquei feliz em saber que você gostou. Beijo♥

    ResponderExcluir
  13. Apesar de "O Prisioneiro de Azkaban" ser meu favorito e o melhor deles, eu acho que nenhum bate "A Pedra Filosofal" quanto à qualidade de escrita. Tem umas frases nele que eu tenho vontade de colocar num altar com a foto da JK do lado pra venerar, porque a mulher sabe o que tá fazendo quando escreve. É um autora maravilhosa!
    A adaptação dos dois primeiros são as mais fiéis, e a partir do quinto a coisa desanda MUITO. Socorro pra ele e pro sexto, só não tenho vontade de deletar os dois da mente com medo de acabar assistindo sem querer e me decepcionando de novo. Mas tudo bem, são livros gigantes, é difícil adaptar mesmo.
    Bem vinda ao mundo Potterhead, Luh! Eu num posso falar muito, sou fã há 17 anos e vice presidente de um fã clube grande, já dei até entrevista por causa disso, organizamos eventos até em parceria com a Rocco hoje em dia... Mas mesmo quem só leu um livro ou viu um filme, sei lá, não acho que existe isso de mais ou menos fã, a gente é fã e ponto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler O Prisioneiro de Azkaban ontem e já me conquistou logo no primeiro capítulo. Eu adorei aquele "surto de liberdade" que o Harry teve haha <3
      Assisti aos dois primeiros filmes e deu até gosto de ver o quão fiel foi. Por favor, não em diga que perde TOTALMENTE aquele linha nos próximos filmes...!!!

      Adorei isso que você disse. Muito obrigada. Eu ainda estou no comecinho, mas já sou apaixonada <3 será que eu vou chorar com os próximos livros/filmes?!

      Beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)