Top 5: filmes para o Halloween

Caneca inspirada nesse tutorial da Mel, do blog Serendipity ♡
Acho que meus filmes favoritos são os de terror e aqueles que tem um ar mais peculiar (Tim Burton, eu estou falando com você!). Eu até gosto de romances, mas troco grande parte dos que eu já vi pelos dois tipos que citei anteriormente.

Dando continuidade aos meus posts especiais de Halloween, hoje vou dizer quais são meus cinco filmes favoritos para ver nessa época que eu tanto amo. Talvez alguns soem bem clichês, mas eu sei que existem pessoas que ainda não viram pelo menos um da lista haha.

Ah, e não se esqueçam que o concurso de Halloween da fanpage continua. Eu estou amando ver fotos tão criativas, aterrorizantes e até engraçadas hehe. Não deixem de participar do sorteio - e da Corte Vermelha - e exercitar a criatividade tirando fotos temáticas!

O Estranho Mundo de Jack 


Acho que foto da minha caneca de cabeça de Jack Skellington (logo vai ter um d.i.y bem legal com ideias sobre isso) deu um pequeno spoiler de qual seria minha primeira escolha. Sinceramente, eu não consigo nem pensar em indicar filmes de Dia das Bruxas sem falar sobre O Estranho Mundo de Jack. Ele se tornou um dos meus favoritos desde que o vi pela primeira vez, em partes pela história, mas também por conta da fotografia (é um stop-motion do Tim Burton *-*) e trilha sonora (sei cantar todas as músicas em inglês e português).

O filmes gira em torno de Jack Skellington (ou Jack Esqueleto), o rei da Cidade do Halloween, mas que está um pouco frustrado com toda a repetição da comemoração. Acidentalmente, ele acaba indo parar na Cidade do Natal e decide que quer transformar o Natal de todas as pessoas em algo mais sombrio e assustador. Ah, tem isso também: o filme serve tanto para o Halloween quanto para o Natal (eu, como boa fã, acabo vendo durante o ano todo).

Abracadabra 


Mais um filme ~piegas~ de Halloween, mas que eu não tinha como não citar. É bem antigo, um "clássico Sessão da Tarde" (também já foi citado nesse post), e tem todo aquele ar dos anos 90, mas que só deixa tudo mais especial. Já ouvi pessoas dizendo que o dia 31 de outubro no hemisfério norte é exatamente do jeitinho que é descrito na história (com exceção das bruxas querendo comer crianças), e eu sei que algum dia vou conseguir vivenciar um Dia das Bruxas de verdade!

Winifred, Sarah e Mary Sanderson são três irmãs bruxas do século XVII, que são acidentalmente ressuscitadas por Max no século XX. Agora, com a ajuda do gato mágico Binx, Max, sua irmã e sua nova amiga devem roubar o livro das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

João e Maria - Caçadores de Bruxas 


Assim como o filmes anterior, João e Maria - Caçadores de Bruxas já foi citado aqui, mas todo o tema abordado na história combina perfeitamente com essa época, mesmo que não seja exatamente Halloween no filme. É uma nova versão do clássico que a gente conhece. Nele, João e Maria dedicam suas vidas a caçar bruxas desde que foram abandonados pelos pais quando crianças e acabaram matando uma bruxa numa casa feita de doces. O mistério começa depois que eles chegam a uma cidade onde várias crianças estão desaparecendo.

Eu acho tudo muito bom, mesmo que algumas pessoas não gostem. Gosto do figurino, dos personagens com atitude, das piadas nas horas certas, do tom de terror, das bruxas (brancas e negras), e, obviamente, da história haha. 

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


Tive que resistir à tentação de incluir muitos mais filmes do Tim Burton, mas acho que três já está de bom tamanho. Tem gente que pode não gostar de Sweeney Todd por ser um musical (no filmes eles cantam a toda hora), mas eu amo esse tipo de filmes, e achei que Burton conseguiu equilibrar muito bem as músicas - que dão um humor negro à trama - com o drama e o terror.

O musical conta a história de Benjamin Barker, um homem que passou muitos anos preso injustamente. De volta à Londres (que está com um cenário sombrio e incrível *-*), ele assume a identidade de Sweeney Todd e volta a trabalhar como barbeiro na sala acima da loja de tortas da sra. Lovett, uma mulher frustrada e que vendes "as piores tortas de Londres". Porém, o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.

O Lar das Crianças Peculiares 


Ok, talvez esse seja o filme que quem acompanha o blog mais avidamente não aguenta mais me ouvir falando... e todos devem estar pensando que não tem muito a ver com o Halloween. Pra início de conversa, ele é baseado nos livros sombrios (e maravilhosos) do Ransom Riggs, foi lançado em 2016 nessa mesma época e conta com a participação de crianças peculiares (dã!) e monstros grandes, com tentáculos e dentes afiados. Ah, e também é um direção de Tim Burton.

A verdade é que, mesmo a história fazendo muito sentido com o Dia das Bruxas, é a mensagem que o filme carrega que combina mais com essa época. Pensem: o Halloween é uma data para gente singular e que carrega o espírito peculiar; no filme é retratado justamente isso. #orgulhopeculiar 

E aí, quais são os seus filmes favoritos para o Hallooween? Gostaram das minhas indicações? Eu adoraria receber indicações de filmes de terror (pode ser aqueles mais pesados haha) para ver no dia 31 :)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

39 comentários :

  1. Adorei esse post <3
    Eu amo o filme O estranho mundo de jack, sério, nem sei descrever meu amor por esse filme...
    E o que falar de João e Maria caçadores de bruxas? Eu adorei essa versão

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Já vi todos menos Sweeney Todd, e eu não fazia IDEIA de que era um musical. Preciso assistir mesmo tendo implicância com o Johnny Depp KKK Eu gosto de quase todos os outros que você citou, principalmente Abracadabra e João e Maria.

    Tem uns filmes mais ~pesados~ pra assistir no Halloween e dar medo mesmo, tipo REC, Massacre da Serra Elétrica, Olhos Famintos!

    XOXO http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri, meu AMIGO, agora a gente vai brigar haha O Johnny Depp é um dos meus atores favoritos... o que ele é na vida pessoal fica fora pra mim, prefiro ver só os filmes :v

      "Olhos Famintos" eu ainda não assisti, mas"Massacre da Serra Elétrica eu já vi muitos, desde os mais antigos até o remake atual que, pra mim, é uma porcaria :p

      Excluir
  3. Amei ver a caneca no começo do post, chuchu ❤ que legal :D
    Desses filmes aí só não assisti João e Maria. Os outros todos já vi algumas vezes :) sou muito fã do Tim Burton ❤
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Mel, que alegria ver um comentário seu por aqui *-* Tenho certeza que iria gostar de João e Maria!

      Excluir
  4. Oh, Lu! Há quanto tempo que não apareço por aqui... Ando sumida em todos os lugares, às vezes nem eu mesma sei onde me encontrar.
    Tudo está fantástico como sempre, vi os posts feitos para esse mês spooky que é Outubro e adorei, está tão divertido por aqui. Halloween é uma das minhas comemorações preferidas, amo de montão desde pequenina. Gostaria de poder brincar de doces e travessuras novamente, fui uma bruxinha feliz por um curto período de tempo e muitos doces. haha

    Eu amava assistir Abracadabra, no início do ano eu até cheguei a rever. Confesso que quando era pequena eu sentia medo das bruxas, mas as adorava imensamente. Fiquei surpresa quando cheguei ao final do post e percebi que já havia assistido todos os filmes, pois nas suas indicações tem sempre um (ou vários) que eu ainda não assisti. rs

    Ps.: fui na saraiva ontem e toda vez que meu olho passava por um livro da darkside eu lembrava de ti! Vi "Ecos" e "A longa viagem a um pequeno planeta hostil" que tem uma capa maravilhosa, aliás.

    Abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel! Não tem problema ter demorado a aparecer; eu também desapareço às vezes (tanto no mundo real quanto no virtual hehe).

      Muito obrigada por todo o carinho de sempre! Eu achei divertido você ter dito que foi uma bruxinha, pois não consiga te imaginar de outro modo que não como uma fadinha *-* Ah, desde pequena eu nunca senti tanto medo das bruxas dos filmes... e nem dos vilões! Na verdade, achava bem legal :D
      Assim que esse mês acabar eu volto com os posts ~normais~ e vou fazer um indicando alguns dos últimos filmes que vi, e tenho certeza que nele vai ter algum que você ainda não assistiu.

      Ah, tenho certeza de que você iria amar a maioria dos livros de romance da DarkSide Books <3 Te indico muito os dois que viu na livraria e também "A Guerra que Salvou a Minha Vida".

      Beijos :*

      Excluir
  5. Adorei esses filmes, já assisti quase todos, o meu preferido com toda a certeza é o lar da senhora Penegrine, já li o livro e já vi milhares de vezes o filme, adorei sua listinha com certeza vão me acompanhar nesse Halloween
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ideia que o lar das crianças peculiares tinha essa base no Halloween, ainda mais por ter momentos de romance, quando penso em filme de Halloween só me vem filme terror. Haha, aprendendo a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique sabendo que uma amiga minha até achou o filme das Crianças Peculiares um pouco bizarro hehe :v

      Excluir
  7. Nossa, vc adivinhou meus pensamentos, eu tava mesmo procurando filmes pra assistir, desses aí só assisti João e Maria, me interessei muito pelo lar das crianças peculiares, ja anotei aqui pra assistir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga assistir todos, pois são realmente muito bons ;*

      Excluir
  8. Dessa lista eu só assisti Abracadabra e João e Maria são muito bons, mais depois desse post fiquei muito curiosa pra assistir O lar das crianças peculiares e o estranho mundo de Jack. Também sou louca pelos filmes de Tim Burton. Adorei o post. Sucesso 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te animou a assistir os outros filmes, chuchu :)
      Depois me conta o que achou :*

      Excluir
  9. Amoooo o filme João e Maria, caçadores de bruxas! Por mais que nao seja tão terror assim, acho tão fofo, tão cheio de suspense, mas tão leve! Adoro! Já vi todos da sua lista *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você resumiu bem o que eu sinto quando assisto João e Maria hehe :)

      Excluir
  10. Assisti e li o livro dass crianças peculiares e com certeza é meu favorito!! Vc ciou diversos filmes que gosto, arrasou no post!

    ResponderExcluir
  11. A melhor época para assistir filmes durante a noite-madrugada.
    Os filmes do Tim e do Depp são meus favoritos ♥ João e Maria me deu um medinho na época que assisti porque eu era criança, hoje em dia também hahahaha O que falar de Jack, amor sem medidas ♥♥♥
    Abracadabra e o Lar das crianças peculiares eu ainda não vi, mas agora pretendo assistir.


    Beijos, Lu.
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e meu irmão estamos virando a madrugada vendo filmes e séries hehe :v

      Excluir
  12. Oi Lu! Eu ainda não postei nenhuma foto do sorteio, mas juro que vou participar, só tô atrasada! haha Eu adoro João e Maria e Sweeney Todd. Dos que você listou não assisti aos dois primeiros, mas pretendo, principalmente O Estranho Mundo de Jack.
    Confesso que na minha listinha imaginária não escrita de filmes de Halloween só me vêm a mente filmes de terror sobrenaturais. Eu adoro filmes de terror (que envolvem espíritos, possessões, etc) mas morro de medo deles e depois não consigo dormir, tanto que não consigo entender porque gosto tanto. Acho que pode ser a adrenalina haha
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, é bom correr, pois esse é a última semana para participar!
      Ao contrário de você, eu não tenho medo de filmes de terror hehe gosto bastante, na verdade <3

      Excluir
  13. Eu amo filmes de terror e me diverti muito com Abracadabra, mas só assisti porque tinha a Bette Midler e amo essa atriz que atuou no meu filme favorito 'tomates verdes fritos'. E também gosto da Kathy Najimy que fez mudanças de hábito.
    Mas, de filmes de Halloween que eu amo e 'da magia a sedução' que é um filme meigo e fofo, mas eu amo. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti "Da Magia à Sedução" ainda, mas obrigada pela indicação :)

      Excluir
  14. Único filme do post que assisti foi João e Maria e gostei desta adaptação. Será que vai ter o 2 deste filme?
    Os demais precisarei de cia para assistir rsrs sou medrosa hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito legal se fizessem uma sequência de João e Maria, mas acho que isso não vai acontecer :p

      Excluir
  15. Adoro todos os filmes que você citou, exceto O lar das crianças peculiares, não gostei dessa versão do Tim Burton. Da lista, o meu preferido é Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, adoro esse filme!
    Eu também gosto muito de filmes de terror e gosto dos clássicos também, ainda não sei qual irei assistir no Halloween rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas não gostaram da adaptação do Tim Burton, mas eu realmente me encantei, mesmo os livros sendo imensamente melhores :p
      Estou planejando ver alguns terrores mais clássicos durante essa semana!

      Excluir
  16. Oi Lu, tudo bem? Você sabe que não assisto muitos filmes de terror mas tenho que concordar que senti um pouco de nostalgia ao lembrar de Abracadabra. Faz tanto tempo que assisti que preciso ver novamente. Tenho curiosidade pra ver esse do Johnny Depp, ele como sempre fazendo papéis bem característicos. Estou adorando seus posts especiais de outubro. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, pode ficar tranquila, pois a maioria dos filmes da listinha não é terror hehe Talvez você se assuste um pouco com Sweeney Todd, mas não tanto quanto alguns outros filmes mais apavorantes.

      Fico muito feliz em saber que está gostando dos posts <3

      Excluir
  17. Oi Luana! Não sou muito fã dos que você escolheu porque não são muito meu estilo mesmo. Gosto de filmes de terror, mas acho que prefiro os clássicos, rs. Te indicaria A Noiva Cadáver que é o único do Tim Burton que eu gosto, mas você com certeza já assistiu. E não pode faltar Jovens Bruxas no Halloween, é sagrado! Também amo Poltergheist e Psicose.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de filmes mais clássicos (O Exorcista *-*), mas sou bem eclética e quis listar aqui filmes que dá para todos verem :) obrigada pelas indicações!

      Excluir
  18. Oiie

    Esse é um daqueles momentos em que fico feliz por já conhecer todas as indicações de um post. Realmente são todas muito boas. Apesar de eu ter ficado um pouco decepcionada com o Lar das Crianças peculiares, não tira o fato de que ela é otima!

    Abracadabra via muito quando era criança! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo achar alguém que compartilha do meu gosto cinematográfico peculiar hehe :3

      Excluir
  19. Oiiie

    Eu já vi todos MENOS o Estranho Mundo de Jack. CARA eu morro de medo! Kkkkk Abracadabra eu via quando eu era criança e eu morria de medo também, amo bruxas mas me simpatizo com fadas (tenho até um livro que ensina como ver fadas kkk) e eu me decepcionei muito com O Lar das Crianças Peculiares, sério! Os livros estão no meu top 10 mas o filme não... Mas se lançasse uma continuação eu assistiria obviamente, sou fã assumida! kkk

    Beijão,

    www.dezoitoluas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, não tem que ter medo do Jack! Ele é um amorzinho *-*
      Quanto à questão filem/livros das crianças peculiares, eu gosto dos dois, mas desacredito numa continuação o.O

      Excluir
  20. NOSSA! EU AMO HALLOWEEN! os filmes de terror! eu adoro de mais! Já de antemão adianto, *Ao Cair da Noite* é um dos filmes que mais gostei do ano de 2017. Hoje é bom para assistir filme de terror como Ao Cair da Noite, Cair da Noite fala muito mais sobre nossos medos internos e transborda tópicos como paranoia, experimentando a forma como lidamos e convivemos sob circunstâncias extremas.Para quem gosta de thrillers psicológicos com mistério e um clima intimista é um prato cheio

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)