Hocus Pocus! (Halloween, resenha e concurso/sorteio)


O melhor mês do ano finalmente chegou, e vocês não tem ideia do quanto eu esperei por ele. Outubro, eu te venero! Pode parecer meio anti-patriota, afinal o Halloween nem é tão comemorado aqui no Brasil (eu trocaria o Carnaval inteiro pelo Dia das Bruxas), mas isso não faz com que deixe de ser minha data favorita. Meu sonho de bruxa (risos) é ir numa festa fantasiada e passar todo o mês num país onde é realmente levado a série. 

Mas, enquanto esses sonhos não se realizam, eu faço minhas pequenas comemorações e, para esse ano, preparei algo mais conjunto envolvendo blogs e postagens e um concurso... vamos por partes hehe!

hOcus pocus!


Sempre fui fascinada por bruxas. Apesar de ter virado "modinha" se autodenominar uma bruxa, eu sei que vai muito além de usar um vestido comprido, uma maquiagem escura ou um chapéu. Já li muito sobre esse universo, mas pretendo começar a estudar sério ainda esse mês e já montar o meu Grimório. Para algumas pessoas mais conservadoras e que não se designam a pesquisar sobre, ser bruxa pode soar como algo ruim, mas na verdade as bruxas (e bruxos!) nada mais são do que pessoas ligadas a energias da natureza.


Depois desse meu pequeno desabafo ali em cima, vou contar o que exatamente planejei: depois que criei o grupo da Corte Vermelha no facebook, consegui ter um contato maior com pessoas superincríveis e que gostam das mesmas coisas que eu. Por isso decidi organizar um mutirão de postagens. É algo bem livre, pois não precisa seguir cronograma nem nada, e pode escolher se quer ou não colocar o banner. 

Lá no grupo eu dei várias ideias de posts, e pretendo fazer muitos por aqui ♡ basta pedir solicitação para participar da trupe mística de intraterrenos. dar uma olhada nos temas (a publicação está fixada no topo) e fazer parte das nossas conversas e interações por lá!




1977- enfield


Sinopse: Enfield, subúrbio de Londres. Na fria noite de 3 de agosto de 1977, a vida de uma família simples e comum mudaria para sempre. Pequenas batidas e sons inexplicáveis, móveis caindo sem nenhum motivo aparente, esse parecia um verdadeiro caso de poltergeist Desde os primeiros dias, os pesquisadores de atividades psíquicas Maurice Grosse e Guy Lyon Playfair - que viveu muitos anos no Brasil, pesquisou a vida do médium Chico Xavier e tem experiências e conhecimento profundos sobre a popularização do espiritismo e o sincretismo cultural do nosso país - acompanharam o caso e conseguiram documentar mais de seiscentas páginas de transcrição de fitas de cassetes e registros em vídeo dos surpreendentes e assustadores eventos, aqui relatados exatamente como aconteceram.

Há anos, o caso Enfield é considerado um marco entre os episódios sobrenaturais mais bem documentados, chamando até hoje a atenção de diversos pesquisadores. Contudo, apenas com 1977 - Enfield é possível conhecer todos os detalhes do início ao fim deste caso que durou três anos- e com um final tão surpreendente quanto os das melhores histórias de terror. | compre aqui


Um livro que, ao meu ver, tem de ser lido aos poucos. Eu sempre fui muito interessada no sobrenatural e tudo ligado ao mundo espiritual e místico. Desde pequena eu assisti a filmes de terror e documentários que relatavam aparições fantasmagóricas, demoníacas, espiritas e afins. Mas nunca havia lido um livro focado no assunto, mesmo já tendo pesquisado muito sobre pessoas que se dedicam a resolver casos do tipo (uma atenção especial a  Ed e Lorraine Warren).

Esse livro relata a investigação de um poltergeist nos mínimos detalhes. Embora ainda não tenha concluído a leitura, percebo que pessoas que não estão habituadas a esses livros (detalhistas e investigativos) podem achá-lo cansativo, mas acredito que esse fato contribui para adentrarmos melhor o caso, pois o próprio autor afirma de vez em quando que tudo foi bem demorado e repetitivo. Vou me dedicar à leitura durante o nosso mês das bruxas, poi logo esse exemplar que aparece nas fotos não será mais meu...

1977 - Enfield serviu de inspiração para filmes famosos e assustadores, como Poltergeist e Invocação do Mal. É um relato interessantíssimo para pessoas interessadas no assunto ou simplesmente curiosos, pois o próprio autor diz que "Ninguém pode explicar o que é um poltergeist, nem eu. Posso apenas dizer o que ele faz.".

Com fotos da investigação, ilustrações e uma capa dura que não definiria melhor a história, a DarkSide Books novamente nos surpreende com uma edição impecável e nos mostra seu lado assombrado com mais essa história investigativa que combina perfeitamente com  Ed & Lorraine Warren: Demonologistas!


concurso cultural


Eu disse que essa edição não seria mais mim, não é? Pois bem, para comemorar a melhor época do ano, decidi presentear uma pessoa com esse exemplar lindíssimo (e que combina bem com o Halloween), mais uma poção Eat-Me e um Death Note, e mais alguns brindes surpresas que vão aparecer na foto que vocês encontram fixada lá na fanpage do blog.

Não será um sorteio, mas sim um concurso, pois, para participar, você irá que ir nesse post da fanpage e deixar uma foto com o tema Halloween nos comentários e curtir a fanpage. Só isso e você já estará participando do concurso. Eu, com a ajuda da minha Rainha Branca, irei escolher a foto mais criativa! Ah, importante lembrar que selfies não serão julgadas; pode ter você na foto, mas como num auto-retrato ;) 

Me perguntaram uma vez se precisa ter livro da DarkSide Books, já que o prêmio é uma publicação deles, e a resposta é não! O único requisito é que tenha o tema Dia das Bruxas, então vão dar voltas em cemitérios, pegar as abóboras, os chapéus de bruxas e magos... criatividade, amigos intraterrenos! Mas esse sorteio com um prêmio da DarkSide acaba se tornando ainda mais especial, pois esse mês a editora completa cinco anos!!!

Fácil participar, né? E o prêmio está incrível! Para fazer esse sorteio eu me inspirei em um que foi feito pela Tyta Montrase, além de ser uma ótima ideia para incentivar a fotografar nessa época sombria e maravilhosa. Estou curiosa e ansiosa para ver as fotos!


Vou encerrar com a única foto dos meus pés e onde o Cotonete aparece. Mesmo ele não sendo preto como os gatos clássicos das bruxas, eu o amo ♡ O que acharam das fotos? Elas foram tiradas com a ajuda do meu irmão e editadas por mim. Alguém aí se animou a participar dos posts especiais de Halloween e/ou do concurso? Hocus Pocus, bitch. You need to focus!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

66 comentários :

  1. Uau, Luana, essas fotos estão incríveis, de verdade! Amei literalmente todas, ficou bem você e esse toque de dia das bruxas tá maravilhoso. Eu já te disse como eu amo essas coisas sobrenaturais então amei o post inteiro e já to preparadinho pra participar do concurso (crossing fingers!).

    Eu não tinha ouvido falar nesse livro ainda (WTF?) mas como é a Darkside e tem esse tema FODA já sei que deve ser muito bom. Sobre a abordagem ser um tanto investigativa me deixou com mais vontade ainda de ler, gosto de livros que saiam do comum.

    BEM VINDO OUTUBRO, SOLTEM AS BRUXAS!!!

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Yuri *-* Eu ia dizer que estou torcendo por você no concurso, mas a verdade é que eu queria dar o prêmio a todos que participarem! Vi a sua foto e adorei <3

      Excluir
  2. Eu já pedi p participar do grupo no face, espero q eu não esteja atrasada. Quanto ao sorteio estou aqui imaginando a foto, não precisa ser claramente eu na foto né? Posso usar minha cobaia (vulgo irmã ) para a foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda à Corte Vermelha, chuchu :)

      Ah, não precisa necessariamente ter uma pessoa na foto. Pode ser uma auto retrato seu, a foto que você tirou de alguém, ou objetos e paisagens. Se quiser fotografar sua irmã, está livre para fazê-lo haha ;)

      Excluir
  3. Suas fotos estão muito lindas <3 Principalmente a ultima, tu conseguiu capturar o momento exato que o gatinho olhou pra foto e isso deixou ela maravilhosa. Vi o sorteio no facebook e quero muito participar porém ainda não tenho uma fotinha relacionada ao tema. Vou ver se tiro! :)

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, lindinha *-* vou ficar esperando sua foto lá no post do sorteio!

      Excluir
  4. EBAAAAAAAAA, mais uma bruxa na família! Bem-vinda! Quem dera poder ser tão tumblr quanto você (lkjjkljklljkljkljkljklkj). O Halloween é a época do sabbath Samhain, em que o fio que conecta o Mundo dos Mortos com o Mundo dos Vivos é cortado, permitindo a entrada de almas penadas em nossas terras (e suas também, até porque viveram aqui antes de nós ou conosco). Meu blog não é inteiramente voltado à bruxaria, esoterismo, ocultismo e Wicca, mas há diversos posts feitos com tais tags. Quero ver as abóboras gritarem de pavor ao verem as fotos maravilhosas deste concurso! <3 <3 <3.

    Bjss, Buu.
    https://banshuutv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom receber apoio de algumas pessoas virtualmente, pois eu nem me arrisco a falar sobre isso com a minha família (!). Eu amo tudo relacionado a esse universo, ainda mais essa época onde os mortos andam na terra junto com os vivos :3

      Excluir
  5. Que linda, adorei todas as fotos! Adorei o post linda!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos. Minha filha tem um canal no Youtube e há dois anos fizemos um video sobre o mesmo assunto e tiramos umas fotos super lindas também. Parabéns e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz em saber que gostou <3

      Excluir
  7. Amei as fotos,acho bem bacana os países que comemoram o dia das bruxas, parece ser tão divertido, tbm trocaria o carnaval por dia das bruxas kkkkk , amei o POST , depois vou procurar o seu grupo ❤

    Senhoritametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora. Venha participar da Corte Vermelha :D

      Excluir
  8. A resenha do livro é massa, mas curti muito o look estilo bruxinha. Amoo

    ResponderExcluir
  9. Oi flooor, lindas as fotos e sobre esse mês eu amo. É o mês do meu aniversário
    É sobre o dia das bruxas, pena que a cultura não é tão valorizada igual nos filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, florzinha! Essa data torna o mês de outubro ainda mais especial, mesmo que não comemorem o Dia das Bruxas como em países do hemisfério norte </3

      Excluir
  10. Outubro só é muito legal por causa das postagens com a temática de terror pois fico triste com o fim do inverno e achegada da primavera super quente no Brasil,mas ainda temos a criatividade de todas em relação ao halloween que amo muito esse cenário de terror, bruxas e trevosidades,(doces ou travessuras)kkkk bjssss já estou ansiosa pelo conteúdo de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, e seu eu te contar que tá fazendo um friozinho aqui? Haha, essas estações no Brasil são uma bagunça, mas eu preferiria mil vezes estar no meio de outono alaranjado no hemisfério norte </3

      Excluir
  11. Nossa menina que máximo seu ensaio, parece um editorial de livros... eu amei a pegada super conceitual! parabéns!

    ResponderExcluir
  12. AMEI essa roupa que você ta usando, o chapéu ao sapato no pé, que lindo ><
    Isso que é entrar no mês de outubro com o pé direito, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu também adoro Halloween! Também sempre gostei muito dessa época, e me lembra muito infância e estes filmes de sessão da tarde, principalmente aquele filme dos anos 80, o Abracadabra, da Disney, sabe? Eu não sabia que estes filmes que você mencionou foram inspirados por este livro, que legal!

    Boa sorte na blogagem coletiva! <3 E ficaram lindas as fotos. Adorei a primeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não tive a chance de ver Abracadabra quando criança, compenso isso agora hehe. Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  14. Eu simplesmente AMEI a sua foto final com o Cotonete, mais ainda do que as outras... Ficou muito no clima meeeesmo de Halloween, toda bruxona, arrasou!
    Preciso pensar em como participar do seu concurso! Já tive milhões e nenhuma ideia ao mesmo tempo, espero que alguma "luz" me venha até o fim do mês!

    ps.: se faz você se sentir um pouquinho mais patriota, dia 31 de outubro, além de ser dia das bruxas, é também dia do saci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, fofinha! Vou ficar esperando a sua foto lá no concurso... dá uma olhadinha nas inspirações ;) Ah, e eu sabia do Dia do Saci, mas mesmo assim não é nem comentado o.O

      Excluir
  15. Oi! Tudo bom?
    Eu Amei esse ensaio que você fez, ficou lindo demais é super estiloso, não ficou pesado ❤

    ResponderExcluir
  16. Tinha comentado na fa page mais cedo, mas não tinha visto todas essas fotos, ficaram maravilhosas, realmente no clima do Hallowen!

    ResponderExcluir
  17. Adorei. Quero participar do concurso.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, as fotos ficaram lindas.
    Nunca fui muito ligada nesse lance de dia das bruxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer jeito, fico feliz que tenha gostado das fotos, amor :)

      Excluir
  19. Mulher do Arrasou as fotos ficaram incríveis está lindo demais até parece uma bruxa de verdade e a resenha também ficou muito boa Parabéns simplesmente Arrasou no trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo sereia uma bruxa de verdade, chuchu ;) obrigada pelo carinho!

      Excluir
  20. Que demais, é super cativante ler o seu post porque dá pra ver o seu coração em cada palavra e as fotos ficaram sensacionais! Parabéns

    ResponderExcluir
  21. O menina, eu morro de medo de situações sobrenaturais, principalmente quando envolvem fantasmas e afins. É pavor mesmo! 😓
    Mas essa época deixou de me causar arrepios depois que eu li o significado de ser uma bruxa. Não que eu me considere uma (não entrei na modinha, rs), mas pelo menos agora eu sei o que é e não tenho mais receio. Ainda mais pq essa época relaciona o significado da data do meu aniver (02/11, o dia dos mortos, e eu com medo de fantasmas, veja só! Kkk). Tuas fotos ficaram lindas mesmo, e tomara que o concurso atraia bastante gente! :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia ser bruxa virou "modinha", mas já faz tempo que eu leio sobre esse universo e não acho que essa moda seja muito boa, pois muita gente acha que ser bruxa é só usar uma roupa preta e uma maquiagem exagerada (!) Tenho certeza que, se começar a estudar, vai gostar bastante ;)

      Obrigada por tudo <3

      Excluir
  22. Olá, adorei as fotos e sim, meu maior sonho é poder ir num pais que comemore o halloween também, acho a cultura fantastica e gostaria muito de me vestir assim pra um evento desses. Já o concurso, já estou aqui pensando na foto de como participar. hahaha

    Bjos
    http://cassydepaula.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar esperando sua foto lá na fanpage, chuchu :*

      Excluir
  23. Amo Halloween tbm Luana, amei o post, as fotos ficaram incríveis amei o livro é a ideia do concurso, se der vou participar, beijos

    ResponderExcluir
  24. Euu amoo Halloween e quero muito poder passar um halloween nos EUA. Deve ser incrivel
    EU adorei suas fotoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que consiga realizar essa vontade, assim como eu :D

      Excluir
  25. Adorei esse post, não sou muito fã do Halloweewn em si, mas amo as lendas de Samhaim.
    Não me considero Bruxa, mas cresci numa familia de stregas e sempre tive fascínio pelo paganismo, mas confesso que desde que a wicca transformou tudo em moda, pouco falo sobre isso. Prefiro celebrar no silêncio, na noite. rs

    Enfim, eu vi esse livro 1977 na livraria e quase o comprei, mas fiquei no quase devido a quantidade de livro que tenho para ler. Mas já me arrependi depois de ler suas linhas.

    Ps. Adorei suas fotos.

    bacio e bom outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que agora as pessoas transformaram as bruxas em algo muito glamourizado, sendo que não deveria ser assim. Eu também sou bem solitária nesses assuntos :)

      Excluir
  26. aaaaah lu eu adoro seus posts! achei essas fotos lindas dms, não só elas como unicas, mas tb como série de fotos temáticas. ficou super mês das bruxas <3 eu curto mt a questão da bruxaria/bruxas de vdd, sem ser a modinha em sim, acho muito interessante. adoro o grupo corte vermelha, nao interajo tanto como queria mas acho bem bacana, o pessoal é um amor!! fiquei aniamda com o concurso, me animou para fotografar, ainda mais com o sorteio junto, os premios sao otimosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Liz, eu tenho certeza que você seria um bruxa da natureza incrível e que também traria uma foto maravilhosa para o concurso <3 obrigada pelo carinho!

      Excluir
  27. Eu havia lido acerca desse concurso no grupo d'A Corte Vermelha, achei a ideia sensacional, mas não vou participar do concurso, porque não sou muito criativa em relação a fotos, mas com certeza vou querer ver as fotos publicadas pelos participantes, até para me inspirar em uma próxima oportunidade.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, chuchu, não deixe de participar por não acreditar no seu potencial! Se você se esforçar, tenho certeza que fará uma foto incrível :D

      Excluir
  28. Eu amo saber mais sobre esse universo sobrenatural, acho bem interessante também! Já quero ler esse livro! Adorei as fotos, ficaram ótimas! :)

    ResponderExcluir
  29. Adorei a temática sobre o mês das bruxas e achei bacana você falar de um livro que poucos conhecem.Eu já gostei mais do Halloween mas a comemoração no Brasil anda tão fraca.Com certeza irei me render ao clima e participar do concurso!!!Grande Beijo

    ResponderExcluir
  30. Que bacana tudo! Adorei as fotos, o livro e o concurso, claro. Já tinha visto sobre o concurso antes e preparei uma foto bem legal para concorrer! Eu acho super legal o Dia das Bruxas e e5uma pena que não temos o hábito de comemorar o Halloween. Quando era criança, eu pedia doces e travessuras no meu condomínio, mas minha mãe não curtia muito eu ficar "pedindo coisa" huahauahay.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de tudo! Eu, infelizmente, não tive a chance nem de me fantasiar quando criança, pois onde eu morava não existia MESMO Halloween :p

      Excluir
  31. Adoreeeei as fotos, mas confesso que sou team fadinha hihi

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  32. NOSSAAAAAAA, eu te entendo!!!!!!!!! TBM AMO O HALLOWEEN E TROCARIA O CARNAVAL POR ELE! Meu sonho é passar o Halloween nos EUA. fantasiada e distribuindo doces! Amei a história do livro e amei suas fotos

    ResponderExcluir
  33. Suas fotos ficaram maravilhosaas!! Achei o livro muito interessante apesar de ter me deixado um pouco com medo... E eu também sou louca por Halloween, mas ainda fico em dúvida se trocaria por carnaval ahaha tenho uma curiosidade master em saber como é se fantasiar, sair pela cidade toda enfeitada e "assustando" o pessoal. Seria bem divertido e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amor! <3 Oh, tenho certeza que seria incrível se fantasia e fazer uma maquiagem incrível para assustar as pessoas haha.

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)