#MLI2017 - resultado das leituras


Um post que fez ~sucesso~ aqui no blog nos últimos dias foi o que eu falo dos livros que escolhi para a maratona Literária de Inverno :) eu fiquei muito feliz com o feedback que recebi através dos comentários (obrigada, chuchus!)

Agora que a maratona acabou, eu posso contar o que achei das minhas leituras.

A Inesperada Herança do Inspetor Chopra (Vassen Khan) 


Compre aqui | No começo, eu não estava muito animada, pois a leitura não conseguiu me prender... pelo menos não nas primeiras 80 páginas. Logo após esse espaço de ~não animação~ eu comecei e ler compulsivamente, pois o mistério foi se formando de uma forma tão boa que eu não consegui largar até descobrir onde o Inspetor (aposentado) Chopra e seu elefante, o Ganesha, iriam parar. O livro é divertido, aleatório, colorido, e nos faz desbravar as ruas de Mumbai enquanto acompanhamos nossos dois protagonistas num caso muito maior. 

As referências à Índia estão presentes ao longo de toda a leitura, tanto no modo de falar, na culinária, nos costumes e no elefante, oras! Ah, esse também é um ponto engraçado, pois, mesmo sendo comum elefantes na Índia, o Inspetor (aposentado) Chopra não faz a menor ideia de como cuidar de um bebê elefante, haha.

Enfim, foi uma leitura que valeu muito a pena, e que merece continuações! Ah, eu fiz um resenha dele lá no blog Papel Papel ;)

Mosquitolândia (David Arnold) 


Comprei aqui | Não me levem a mal; eu gosto de livros reflexivos, que trazem lições e que se passam na estrada. Mas, mesmo com muitos elogios e as tais lições, eu não consegui gostar tanto quanto gostaria de Mosquitolândia. Esse é aquele tipico caso de livro que eu realmente comprei pela capa... e que provavelmente vai continuar sendo mantido aqui por conta da capa (sem modéstia, ela é linda mesmo).

A protagonista me soou muito revoltada por algum motivo desconhecido, a narrativa é meio cansativa, têm muitos núcleos para serem resolvidos, o final é, no mínimo, estranho e decepcionante. Tudo isso fez com que eu terminasse o livro com um ponto de interrogação pairando sobre minha cabeça. Pode até ter sido uma leitura leve com dois personagens cativantes (nenhum deles é a protogonista), mas que eu não leria de novo e não indicaria.

Geek Love 


Compre aqui | Esse livro foi um presente muito especial, pois eu já havia visto muitas pessoas comentando sobre ele, e acabei ficando curiosa para lê-lo. Ele é bem pequenininho, e, como próprio nome já diz, é um manual de amor nerd! Basicamente, ele vai desde descobrir a qual qual nerd você é, até o "nível do chefão" (nível do namoro).

Algo que, a princípio, me incomodou um pouco é que ele é direcionado a meninos que querem se relacionar com meninas. Claro que isso não não foi um empecilho tão grande para evitar que eu concluísse a leitura, pois, depois de algumas páginas, ele acaba se tornando algo para qualquer sexo.

Tem muitas ilustrações dentro dele, o que nos faz sentir realmente dentro de um video game. Ah, e muitas referências ao universo geek também... confesso que, às vezes eu ficava um pouquinho perdida com tantas, mas, no fim de tudo, acabou sendo uma leitura bem leve e divertida :) 



Alguém aí participou da maratona? Como foi? Eu até pensei em incluir mais um livro para o desafio extra que foi criado devido à prorrogação da MLI2017, mas acabei ficando só com estes, pois tenho outros livros para que ler e que não necessariamente se encaixam em desafios.

Foi muito gratificante participar, e eu já vou ficar esperando a maratona de verão!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

50 comentários :

  1. Oi Luana.Tudo bem?
    Eu participei na maratona no nivel principiante.Li todos da TBR e coloquei alguns extras.A função de dar uma agilizada no meu ritmo de leitura foi cumprida com sucesso.
    Eu acho a capa de "Mosquitolandia", mas até agora só li uma resenha positiva do livro :/ ,como dizem "Nunca julgue um livro pela capa".
    Depois desse livro fiquei curiosa com "A inesperada herança do inspetor Chopra"

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amora :) fiquei muito feliz em saber que conseguiu tirar bom proveito dessa maratona! Sobre "Mosquitolandia", eu já vi muita gente SUPER BEM, mas, pelo visto, fui uma das exceções. Sugiro que leia e tire suas próprias conclusões, pois QUEM SOU EU pra dizer o que as pessoas devem ou não ler, né? Haha.

      Excluir
  2. É nessas horas que bate aquele arrependimento de não ter entrado nessa maratona kkkkkk. Gostaria de ter desencalhado alguns livros aqui da estante mas agora que descobri (através desse post) que vai ter uma versao de verão fiquei mais animada. Se eu fosse você compraria o Mosquitolandia apenas pela capa também 😂 Depois de ter lido sua resenha sobre o inspetor chopra eu o encontrei em uma livraria e tive de me conter para não levar ( tenho livros nao lidos demais para ficar comprando). Enfim, amo o seu blog, os seus posts, suas fotos e sua escrita. Beijosss ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode participar da maratona de verão :D aaah, mas, de toda, forma, é bom já começar a leitura do que está parado aí na sua casa.

      Sobre o Inspetor (aposentado) Chopra, é uma leitura que vale muito a pena! Já pode ir adicionando na sua wishlist *-*

      Excluir
  3. As fotos ficaram uma gracinha <3 to apaixonada pelo seu blog, todo lindinho <3
    Amei as leituras, eu ainda não fiz o meu post falando sobre o que consegui ler, mas até que li bastante.

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, florzinha :3

      Depois me envia o link do seu post para que eu possa conferir suas leituras!

      Excluir
  4. Luana quantas livros bons com ótimas leituras, livros são uma ótima companhia, participar de uma maratona deve ser muito bom. Esse desafio foi muito bom pra você gostei muito de conhecer os livros, parabéns pela participação bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Oh, e sim, livros são a melhor coisa mundo *-*

      Excluir
  5. Esses livros parecem otimos. Vou anotar aqui para procura-los. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Os livros parecem ótimos, tenho vários para ler ainda, vou anotar os nomes dos livros que assim que puder vou comprar... Amooo ler 😍😍

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? Logo de cara me apaixonei pelo post, quantos livros bons e fofos esse mesmo geek love quero muito ler ele, obrigada pelas indicações. Sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora! Fico feliz que tenha gostado :3

      Excluir
  8. Você sabe que eu amo as suas resenhas, suas postagens e muitos livros que você indica eu acabo lendo.
    Eu fiquei apaixonada pela sua postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo que os livros das minhas resenhas inspiram suas leituras? *-* aaah, que felicidade!

      Excluir
  9. Da sua lista só li Geek Love, e acho ele um livro super bonitinho, mas que me decepcionou quanto ao seu conteúdo. Achei que ele seria algo maus unissex e não tão focado apenas nos meninos. Os demais ainda não conhecia. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  10. Xonei nesses livros lindinhossss ja quero!!!! SUCESSO, bjs. <3

    ResponderExcluir
  11. aiii quero muito ler esses livros!! amei♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Gostei dos livros ja quero ler todos rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas escolhas dos livros, muito bom!! Me deu até uma vontade de ler-los!! <3
    bjs..

    ResponderExcluir
  14. Olha eu estou apaixonada por todas as três capas rs e me interessei bastante por eles.
    Preciso voltar a ler, to um tempão sem ler livros e isso me deixa meio chateada.
    Acho que vou voltar as minhas leituras com o livro Geek Love <3

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou de Geek Love, fofinha <3

      Excluir
  15. Nem lembro qual foi o último livro que li, mas sabe aquele post que da vontade de voltar a ler? Foi esse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, volte para o universo dos leitores :3 fico feliz que o post tenha te inspirado a isso!

      Excluir
  16. To apaixonada pelo livro mosquitolândia. Li só o comecinho e gostei muito.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu! Fico feliz que tenha conseguido cumprir sua meta na maratona! Eu me arrisquei no hardcore e acabei conseguindo ler só seis dos nove livros que me propus... Mas foi uma experiência maravilhosa! Dos livros que você leu, o único que eu tinha interesse antes era Mosquitolândia - mas agora estou com o pé atrás!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi incrível, Gi! Parabéns pelas suas seis leituras. É mais que muita gente lê no ano inteiro o.O haha. Quanto a "Mosquitolândia", minha intenção não era desencorajar ninguém a lê-lo. Acredito que seria um livro que você gostaria, mesmo que medianamente.

      Excluir
  18. Amei suas dicas e também as fotos!
    Tenho muita vontade de ler Geek Love!
    Seu blog é uma graça! ❤ Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Luana.Tudo bem?
    Eu participei na maratona no nivel principiante... O meu esquenta foi com o livro que não estava na minha TBR e fiquei super envolvida com a história ... O outro livro que estava na minha TBR eu empaquei li umas 100 paginas e a leitura não fluiu... odeio abandonar leituras fiquei com peso na conciência...

    Adoro as suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto a sua maratona começar bem, e terminou que uma forma que não esperava :/ Eu também detesto largar leituras, por isso sempre me esforço para terminá-las, quer eu esteja gostando ou não (!)

      Excluir
  20. Eu adorei este post as fotos ficaram demais parabéns pelo blog e o conteudo rico de informações você sabe escrever super bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, chuchu :*

      Excluir
  21. Oi Luh, tudo bem? Fico muito feliz que tenha conseguido terminar a MLI. Tentei mas não consegui ler os três que selecionei =/ Mas continuo firme em outras leituras. Da sua listinha fiquei curiosa pra ler Geek love. Faz bastante tempo que vejo ele pela internet mas nunca pensei em comprá-lo. Agora tenho mais um motivo pra ler. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amora :)

      Ooh, é uma pena você não ter conseguido terminar sua TBR. Espero que esteja mais animada na maratona de verão! Eu também quero estar, se bem que é difícil se animar no verão o.O

      Beijos :*

      Excluir
  22. Menina, eu sempre fico sabendo desses desafios depois que eles acabam e isso é muito chato! Quando que vai ter o de verão? Quem que anuncia? Eu quero participar! Por favor me chama!
    Não li nenhum dos títulos que você leu mas confesso que desanimei de mosquitolândia, tinha ouvido falar super bem dele.

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É organizado pelo canal Geek Freak, então fica de olho lá ;)

      Excluir
  23. Não conhecia esses livros, faz tempo que não leio nada, vou procurar sabe mais sobre esses que você mostrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar, amora ;)

      Excluir
  24. Emprestaram-me o Mosquitolandia para ler e por acaso também não consegui gostar dele da maneira como tinha imaginado. Havia muita gente a falar tão bem dele... :/
    Fiquei curiosa para ler o Geek Love!!

    Adorei o blog! Não são muitos os que têm temas assim
    Estou a seguir o blog! Espero que possamos dar-nos bem por aqui :)
    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, fofinha <3

      Excluir
  25. olá, acabei de chegar e amei o seu blog <3
    mas não achei onde seguir, pode me guiar? kkj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora :) o gadget de seguidores esteve desativado, mas já voltou!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)