Minha Vida Fora dos Trilhos (Clare Vanderpool)


E não é que eu voltei com mais uma resenha de um livro da DarkSide Books? A Caveirinha, além de ser a editora parceria aqui do blog, também é patrocinadora da maioria das resenhas que tem por aqui... mas, calma, vai ter resenha de outros livros que não os da editora, haha. Inclusive, estou com as fotos de uma resenha prontas, só preciso escrever :) 

Voltando ao assunto do post, eu não podia não falar desse livro, pois foi um lançamento DarkLove que me deixou com uma sensação tão gostosa assim que fechei a última página...

Minha vida fora dos trilhos

A protagonista de Minha Vida Fora dos Trilhos, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia. 
O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar. (Compre aqui!)
 
Manifest: uma cidade com um passado... É aí que a história de Abilene, ela que não estava nada animada para passar o verão em Manifest, começa. Logo no começo conseguimos perceber sua personalidade corajosa, mas ao mesmo tempo fragilizada por não saber o real motivo que levou o pai a mandá-la para lá. Sem querer, ela encontra uma caixa de charutos cheia tesouros que pertenceram a dois jovens do passado. Com a ajuda de duas novas amigas, Lettie e Ruthanne, ela tenta desvendar os mistérios que aquela caixa guarda enquanto tenta lidar com seu próprio conflito interno.

"[...] o que a mulher húngara disse os fez reconhecer de repente algo especial uns nos outros. Eles tinham o mesmo sangue. Sangue de imigrante."
Vamos partir do princípio de que eu tenho a minha própria caixinha de tesouros e mistérios, e ela fica bem guardadinha. Assim que li a sinopse eu já fiquei encantada com a ideia de desbravar o interior do Kansas nos anos 30 e descobrir seus segredos, e foi exatamente com essa vontade que fiquei: quero embarcar num trem, parar numa cidade pequena, fazer amizade com todos que ali vivem e me descobrir! Porque, sim, a nossa protagonista a caba por se descobrir em meio a tudo. 

Uma das lições mais bonitas que absorvi do livro foi a de que "casa" não é um lugar, mas sim um sentimento. Nossa casa é onde e com quem nos sentimos bem e protegidos 

Como é dito na sinopse, tem essa alternância entre passado e futuro, mas não é algo cansativo, pois a gente acaba por se interessar pelas duas histórias. Também é possível ver vários momentos históricos em ambos os casos, como a Primeira Guerra Mundial, gripe espanhola, preconceito com os imigrantes e, finalmente, a Grande Depressão.

Com uma narrativa leve e divertida que envolve personagens cativantes (eu me apaixonei pelo Jinx e pelo Ned), histórias contadas por uma vidente, um espião secreto, suplementos de jornais e cartas enviadas diretamente das trincheiras, um mistérios é formado e ele nos incita a descobrir onde vai parar... e, ao longo do livro, percebemos que tudo vai se encaixando perfeitamente. Consequentemente, eu acabei desejando estar naquele ambiente, conhecer todas aquelas figuras tão características, ler esse universo pra sempre!

Enfim, eu amei de paixão esse livro, tanto que terminei ele com lágrimas brotando nos meus olhos :')

pra morrer de amores


Como se já não fosse o suficiente uma história que nos faz morrer de amores, a edição é uma verdadeira obra prima. A capa pode até seguir um padrão ~clichê~ para alguns, mas eu amo esse amadeirado dando a impressão de que tem selos colados, além de que, combina perfeitamente com toda a atmosfera da história.

A capa é dura (nunca vou me cansar de venerar a DarkSide por só fazer edições em capa dura) e conta com uma folha de guarda criativa e diversos desenhos que tem a ver com a história. As páginas são amarelas e com uma diagramação ótima! 



eu amo folhas de guarda com mapas! 




um pouco das cartas e dos suplementos de jornal que eu citei lá em cima *-*


clare vanderpool


Clare Vanderpool cresceu lendo livros em lugares incomuns: vestiários, banheiro, andando pela calçada (às vezes, dando com a cara em postes), igreja, aula de matemática. Ela desconfia que alguns professores sabiam que ela escondia um livro atrás do livro da escola, mas os bons nunca falaram nada. Clare foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio John Newbery Medal de mais distinta contribuição para a literatura infantil norte-americana, da American Library Association, por Minha Vida Fora dos Trilhos. Seu segundo romance, Em Algum Lugar nas Estrelas , foi eleito um dos Printz Honor Books em 2014. Clare mora em Wichita, Kansas, com o marido e os quatro filhos do casal. (+)


Preciso de pessoas para falar sobre esse romance, então fiquem à vontade para discursar sobre ele (ou sobre a vontade de lê-lo) comentários.

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUi

34 comentários :

  1. #partiu pegar o mapa e viajar pelo mundo inteiro pra encontrar esse lugar! lkjkjkljkljkljklkjljkljkl. Você sempre deixa as fotos lindas, ótima fotógrafa hein! A DarkSide sempre tem os melhores livros em mãos! Amei! <3 <3 <3

    https://banshuutv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar de fazer um mochilão, pois eu também quero visitar um lugar assim, haha! Ooh, e muito obrigada por todo o carinho :)

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro mas me pareceu pela sua resenha que é um livro bem do estilo que eu gosto. Adoro quando termino um livro com aquela sensação boa <3
    Ainda não li nada da DarkSide masa cada lançamento me arrependo mais...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu pude reparar nas suas resenhas, você ia adorar esse livro , amora ^_^

      Excluir
  3. Menina ,eu paquerei esse livro a primeira vez que a Darkside divulgou.A edição é uma verdadeira obra-prima,mas essa vem sendo uma das marcas da Darkside.
    Amei sua resenha ,parece ser um livro lindo e encantador.
    Ja deu vontade de embarcar nesse livro.
    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Caveirinha sempre faz edições lindíssimas *-*

      Excluir
  4. Nossa casa é onde e com quem nos sentimos bem e protegidos ♡ Tenho que concordar demais com essa frase, suas fotos como sempre são as melhores , nem cito as resenhas que sempre são bem completas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, amora *-*

      Excluir
  5. Primeiramente QUE FOTOS LINDAS! Segundo, eu fiquei bem interessada pelo livro tanto pela historia quanto por ele ser detalhado. Que lindeza!

    Otimo post!
    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, florzinha. Espero que você leia o livro um dia :)

      Excluir
  6. Parabéns por esse post incrível, muito bem produzido e que nos instigou a conhecer essa história mais de perto. As fotos ficaram simplesmente ótimas, quanto talento! Um pensamento que me tocou muito foi o sobre a casa, que não se trata de um lugar físico, mas de algo sentimental, simplesmente incrível! Parabéns! Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, das fotos, das palavras... <3

      Excluir
  7. AAAAAAAA tua resenha me encheu de vontade de ler ele, a Darkside sempre traz um cuidado incrível com a capa, diagramação e bom conteúdo ❤✨

    As tuas fotos estão lindíssimas e passou bem o clima gostoso que o livro deve ter, fiquei com muita vontade de entrar nesse mundo contato pela história, aprecio muito livros com essa temática.

    Enfim, ótima resenha.

    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tinha te incitado a ler esse livro encantador, amora. Ah, e que tenha gostado das fotos :)

      Excluir
  8. Primeiro: que fotos lindas né <3
    A história parece ser um amorzinho e, graças, não é de terror, porque a maioria dos livros da darkside eu só fico babando mesmo sem conseguir ler haha se for pra eu comprar um livro da darkside, esse vai ser o primeiro :3
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, amora <3 Ah, os livros do selo DarkLove, geralmente, são de romance, sem muito terror. Tenho certeza que irá amar os livros da linha!

      Excluir
  9. Ah, que livro lindo graficamente falando!
    E confesso que, fiquei morta de vontade de conhecer esse lugar, amo viajar nas histórias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a história quanto a edição são lindas :3

      Excluir
  10. agora me deixou suuuper curiosa pra ler ele kkkk
    adorei sua resenha parabens

    ResponderExcluir
  11. Fotos lindas, livro maravilhoso, história perfeita... Que combinação flor, meus parabéns! Já quero esse livro na minha estante! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, adorei os detalhes do livro e confesso que pensei que essa editora só tinha livros de terror ou algo parecido rsrs acho que eu nunca imaginaria um livro mais "leve" com eles rsrs Mas, falando da resenha, já fiquei super curiosa para ler pq gosto dessa alternancia entre passado e presente, acho que deixa a história mais "movimentada", como se fossem dois livros em um rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente acha que a DarkSide só trabalha com livros de terror, mas a verdade é que têm muitos outros: romances, ficção científica, livros de filmes... ;) o selo DarkLove trabalho com esses livros mais "leves" hehe. Espero que você leia esse livro (e morra de amores!) <3

      Excluir
  13. Gente!! Que capa mais linda e fofaa!! Já fiquei apaixonada só pela capa rs..
    Eu nunca li esse livro não, mas parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  14. Que livro legal! E a capa é linda. Deu muita vontade de ler! Ótima resenha, parabéns! ❤️

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindo! E parece ser bem legal. Amei as fotos também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fofinha :*

      Excluir
  16. Oi Luh, tudo bem? Que post mais incrível. Estava ansiosa esperando resenha e fotos desse livro que desde o início achei tão amorzinho. Ele é muito fotogênico. O que dizer da história? Gostei bastante do enredo. Mas o que mais me chamou a atenção foram os detalhes de dentro do livro. Os mapas, as ilustrações, tudo tão inspirador. Impossível não querer sair correndo para ler. Ah, sem contar que é capa dura né. Livros assim são tão amor <3 Amei a resenha e as fotos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha! Eu tenho certeza que você iria amar ler e fotografar esse livros *-* ele tem uma doçura especial assim como você!

      Excluir
  17. Suas fotos são sempre tão amorzinho, fico apaixonada! Gosto muito quando os livros tem ilustrações que nos inspiram tanto. Sério, fico apaixonada! Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta das minhas fotografias, amora <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)