22 junho, 2017

Qual é a sua coisa preferida na Terra? (Resenha de "O Espaço Entre Nós")


Assim que esse filme entrou em cartaz em março desse ano, eu fiquei com muita vontade de assistir, mas esse foi um daqueles casos em que ele entrou no cinema hoje e saiu na semana seguinte. Fora o fato de que eu já tinha gastado horrores com A Bela e a Fera, hehe.

Fiquei grandiosamente feliz quando soube que ele estaria disponível na Netflix este mês, tanto que ficava entrando todos os dias para tentar encontrá-lo. Depois que o assisti, tive um turbilhão de sentimentos: alegria, satisfação, tristeza... até parar para analisar e perceber que o filme não tem ~pé nem cabeça~ haha. E ainda, que eu gostei mesmo assim!

O espaço entre nós



Sinopse: O adolescente Gardner Elliot é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa.


O filme tenta ser uma mistura de ficção científica, road movie e romance, mas ele acaba não sendo nenhum dos três exatamente. Ele começa já começa um pouco errado, pois um grupo de astronautas está sendo enviados a Marte, mas entre eles tem uma mulher que não sabe que está grávida. A questão é que não tem a menor possibilidade de uma astronauta ser enviada a Marte grávida! A menos que esse bebê tenha sido feito um minuto antes de ela subir no foguete, não tem jeito.

Depois que Gardner nasce, 16 anos se passam, e entram vários objetos futuristas, mas que acabam ficando estranhos, pois eles vão desde um notebook de vidro e um carro que anda sozinho, até um iPhone 5.

Quanto ao lado "road movie", é muito confuso, porque o Gardner e a Tulsa vão de um lugar para o outro numa velocidade absurda, além de serem os maiores ladrões de carro do mundo! Ao meu ver, o romance é uma das coisas mais bem construídas e convincentes. A gente vê que já existia uma relação entre os dois antes de o marciano vir para a Terra, e isso acaba se concretizando quando os dois se encontram e vão à procura do pai de Gardner. Inclusive, tem uma cena de sexo que é substituída por uma imagem das estrelas, mas que fica subentendida, e eu achei isso muito lindo!


Definitivamente, Asa Butterfield não decepcionou no papel de Gardner. No último filme que ele estreou, O Lar das Crianças Peculiares, mesmo eu tendo gostado do filme, confesso que ele deixou um pouco a desejar no papel do Jacob. Nesse filme é justamente o contrário! A gente consegue sentir todas as emoções que ele transpassa: as de uma garoto inocente que está descobrindo o mundo. Uma das coisas mais incríveis do filme é ver Gardner descobrindo a Terra, desde o sol no rosto, até a chuva. São cenas divertidas, e a gente se sente descobrindo esse novo mundo com ele. Em certo momento, quando ele chega na escola de Tulsa (nota: ele conseguiu fugir de uma estação da Nada e encontrar o caminho até a escola sozinho), entra dentro da sala de aula e acaba abrindo na frente de todo mundo um chuveiro de segurança, e é uma cena muito comédia.

Ah, e vamos concordar que esse menino é muito lindo. Eu acho que é errado eu falar isso, mas ele é lindo, tem um jeito fofinho, e uma cara de galã mirim... vou parar antes que eu me empolgue hehe. (mas ele é lindo sim)


Britt Robertson ficou muito bem no papel de Tulsa, embora eu ache que deveriam ter escolhida uma triz mais nova, pois a diferença de idade entre ela e Asa é de sete anos. Carla Gugino é Kendra, uma cientista que serve apenas para cuidar de Gardner. Gary Oldman é o responsável pela missão de colonizar Marte. Quanto aos outros atores, a maioria, ao meu ver, fazem personagens que apenas estão lá para fazer algo simples, e depois não terem mais tanta relevância.

Mesmo tendo sido um filme com um orçamento relativamente baixo, a fotografia ficou maravilhosa, uma verdadeira preciosidade, tanto nas cenas em que se passam em Marte, como nas da Terra. A trilha sonora combinou perfeitamente com o filme, e eu a indico para todos (escute aqui).

Eu estive aqui.
Mas, enfim, vocês devem ter percebido que eu apontei vários pontos positivos, mas também negativos, então devem estar se perguntando se eu realmente gostei do filme. A resposta é sim. Eu gostei, e gostei muito, mas porque eu decidi me desligar um pouquinho do meu lado extremamente crítico. Resolvi me ligar mais no romance, nas graças e nas peripécias divertidas e emocionantes que o filme apresenta. Prova de que eu gostei foi que eu terminei o filme aos prantos.

Acho que, às vezes, a gente tem de tentar olhar mais para as lições que um história passa. Por exemplo: no filme "Uma Questão de Tempo", o protagonista viaja no tempo, e não é explicado como ele faz isso; simplesmente a gente tira lições lindas de tudo o que ele passa. Com "O Espaço Entre Nós" é igual: dois adolescentes órfãos, um tentando se encaixar num mundo que não conhece, e a outra se sentindo deslocada em meio a humanidade. Os dois tem medo de não conseguirem ser humanos, mas acabam encontrando um no outro um "lar", um lugar onde sempre estariam protegidos.

Outra lição incrível é tirada da frase "qual é a sua coisa preferida na Terra?", pois, com ela, eu comecei a perceber o tanto de coisas simples que a gente deixa passar despercebida de vez em quando. Estamos tão acostumados com a chuva, o sol, a água em abundância, os animais... acabamos esquecendo quão lindo isso tudo é, o que é uma pena. O filme consegue passar isso tudo também!

É provável que não haja continuação, até porque o filme foi considerado um "fracasso" e recebeu diversas críticas muito negativas. Mas, como eu gosto de ir contra o senso comum, digo que gostei muito sim, que quero ver novamente muitíssimas vezes!

E aí, alguém já assistiu? Alguém teve a oportunidade de assistir no cinema? Quem ficou curiosos?

Isso é tudo, pessoal! Nos vemos nos papéis legais. Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

62 comentários :

  1. Eu não tinha lido nada sobre mas já estava com vontade de assistir quando veio notificação da netflix dizendo que tinha estreado lá. Agora fiquei com mais vontade e talvez assista ainda hoje hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já até fiz download dele na Netflix, só pra poder quando eu quiser hehe. Depois me conta o que achou :*

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Quando vi o Trailer desse filme achei tão amorzinho que queria assistir, mas o tempo foi passando e acabei esquecendo do filme. Graças a sua resenha me lembrei dele, além de agora ter mais certeza de querer assistir. Adorei a forma como você deu tanto os lados positivos quanto os negativos, isso ajudou na hora de colocar na balança.

    Parabéns pela resenha e tchauzinho

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amora. Eu fico feliz que minha resenha tenha te lembrado desse filme tão lindo! Depois me conta o que achou :3

      Excluir
  3. Amei. Não tive a chance de assitir porque meu Netflix tá BEEEEM bugado. Fora que eu amo economizar dinheiro e nem saio muito de casa. Mas parece ser uma boa indicação de filme e muito interessante. Vlw <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação... depois me diz se gostou do filme! :)

      Excluir
  4. Olá! Estou muito curiosa para assistir a esse filme. Adoro essa atriz. Vou assistir em breve! Beijos! (:

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk sempre avalio os filmes de acordo com os meus critérios e não levo somente as críticas em consideração. Ainda não assistir. Mas quero. Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que devemos assistir para tirar nossas próprias conclusões, independente de resenhas ou críticas ;)

      Excluir
  6. Eu conhecia esse filme só por nome, mas ainda não tinha lido nenhuma crítica sobre ele. Fiquei bastante curiosa para assisti-lo, pois adoro romancezinhos haha. Realmente, às vezes precisamos deixar o nosso lado crítico de lado e apenas aproveitar a proposta e a mensagem que o filme quer passar. É por isso que muitas vezes eu me irrito com as críticas. Mas enfim, que bom que existem pessoas que pensam como eu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que mais me irrita em algumas críticas? Todo mundo se acha o ~ melhor pseudo crítico da vida ~ e coloca defeito em tudo :/

      Excluir
  7. Que ótima resenha! gosto muito de quem fala MESMO o que acha e nao tenho essa facilidade :) nao conhecia o filme, quero ver, já está no netflix? achei os personagens uns amores, o nome do filme é ótimo e parece bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz, moça! Eu também não tenho muita facilidade de falar o que eu penso pessoalmente, mas, na internet, e mais especificamento aqui no blog, eu falo tudo que se passa na minha cabeça <3 tenta pensar que o SEU blog é SEU espaço pessoal, só SEU!

      Ah, e ele está disponível na Netflix sim ;)

      Excluir
  8. O filme sem pé nem cabeça mais amorzinho que a Netflix poderia ter adicionado ao catálogo <3
    De longe a frase que surte mais efeito em tudo e realmente nos faz parar para observarmos as coisas ao nosso redor é essa "Qual é a sua coisa favorita na Terra?"
    Asa (a.k.a. Asa dos olhos lindos) encaixou muito no papel do Gardner, parece que essa ingenuidade que ele aparenta ter, tomou conta do personagem, tornando tudo mais real!!

    Adorei o post, Lu, tuas resenhas são sempre as melhores! *_*

    | umapartedemimblog.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, a gente tem que parar se falar da beleza do Asa... mas é quase impossível haha. Meu Deus do céu, como pode uma pessoa ser tão encantadora assim naturalmente?!

      Ooh, e eu fico muito feliz que tenha gostado da resenha :3

      Excluir
  9. Quando assisti o trailer fiquei apaixonada pelo filme, no entanto não tive a oportunidade de assistir nos cinemas, mas graça a sua resenha descobrir que já está disponível na netflix então muito obrigada, e a propósito adorei a resenha você equilibrou muito bem os pontos negativos com os positivos.
    http://garotaestrelablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofinha. Depois me conta o que achou :)

      Excluir
  10. Esse era o filme que eu mais queria ver, mas nem deu temçl de piscar q o filme já tinha saido do cinema já que parece que os criticos nao gostaram, posso dizer que tenho um gosto muito bom e o filme é ótimo, unica coisa que posso reclamar é que nao honraram o clichê no final, mas de resto é maravilhoso!

    Amei sua resenha
    Beijão❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei torcendo por final clichê nesse filme, hehe. Uma pena que provavelmente não terá continuação </3

      Excluir
  11. Eu também tava bem curiosa sobre o filme e depois de um tempo me dei conta de que estava na lista do netflix. Fiquei mega felizinha, mas acabei cancelando a assinatura antes mesmo de assistir o filme aiueiuhae. Coisas da vida. Mas enfim, acho super importante o ponto que destacou: às vezes a gente precisa deixar de lado a parte cricri das nossas opiniões e tentar entender a história na sua forma mais simples ♥ Eu adorei o enredo e acho que o filme é muito bom, mesmo com os pontos negativos. Preciso assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo bem essas "coisas da vida", hehe. Espero que você consiga assistir... e me conte o que achou, tá? :)

      Excluir
  12. Ouvi falar bastante desse filme por recomendação de uma amiga e decidi assistir o trailer. Gostei bastante mas não consegui assistir (sad)-De fato, às vezes a gente precisa ''esquecer'' o lado crítico, né?
    Espero ter a oportunidade de assisti-lo, fiquei bem curiosa.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse filme, nem vi sair no cinema, mas quando li sobre o que era a história, fiquei morrendo de vontade de assistir. Amei a maneira como você apontou os pontos positivos e os negativos para só depois explicar porque tinha gostado do filme. Vou procurar na Netflix!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, fofinha <3

      Excluir
  14. Esses dias eu estava justamente procurando um filme para assistir e acho que já encontrei! Ele parece ser bem legal, mesmo com os defeitos que você apontou na resenha, as qualidades dele acabam vencendo! Amei a frase e "qual é a sua coisa preferida na Terra?" dá pra tirar umas lições bem legais mesmo sem ter visto ele.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar nessa frase, agora eu vivo perguntando aos quatro ventos qual a coisa favorita na Terra de todo mundo :D

      Excluir
  15. Vi esse filme na netflix um dia desses e adicionei a minha lista só por ter curtido a sinopse, mas não sabia que era tão incrível assim! Agora preciso ver o quanto antes. Adorei o post!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amora <3

      Excluir
  16. Primeira resenha que leio sobre esse filme ainda não tinha ouvido falar nele mas fiquei feliz por saber que apesar das partes absurdas que existem no filme também podemos tirar lições boas...Mudando de assunto finalmente conheci seu blog já li outros posts falando sobre ele agora estou aqui o comentando...continue esse sucesso bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que decidiu vir conhece-lo, fofinha. Se bem vinda <3

      Excluir
  17. Adorei a indicação, acho que vou gostar também. Tem dias que eu também desligo o lado crítico e deixo passar alguns detalhes que não fazem muito sentido e aproveito a história do filme. Hoje mesmo vou procurar no netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou exatamente como você, moça! Haha :D

      Excluir
  18. Guria do céu, que baita resenha!!
    É exatamente assim mesmo.. e eu fiquei tipo "COMO ASSIM ELA FOI GRÁVIDA PRO ESPAÇO"? hahahaha
    Ele é ficção, romance e tudo misturado e acaba sendo nada.
    Eu estava com uma supeeeer expectativa e acabou não sendo atendida.. :( mas concordo contigo, fotografia linda!
    Amei a resenha, muito bem escrita e diversos pontos abordados. Virei fã!
    Um super beeijo, By Morgana PZK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo você não tendo gostado do filme, fico feliz em saber que gostou da resenha, haha. Obrigada :)

      Excluir
  19. Achei muito louco, mas achei muito fofo também!
    Vou procurar para assistir! ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Luana
    Na epoca que saiu esse filme no cinema eu li uma critica falando sobre ele e achei a sinopse legal , mas como até mesmo você disse o filme não tinha pé e nem cabeça .
    Porém essa pessoa não deu um realce nos pontos positivos ,tinha ficado com a impressão que era um filme que a gente senta para assisitir e pensa "Preferia estar assistindo o filme do Pelé ",mas parece que julguei mal o filme

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tento ressaltar os pontos positivos e os negativos de algo. Acho que, num mundo onde todos adoram falar mal, é importante defender :) espero que você veja ao filme e goste!

      Excluir
  21. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse filme !! Adoro filmes de romance com ficção científica ! Sua resenha ficou incrível, com certeza irei assistir ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, chuchu :)

      Excluir
  22. Só de ler as palavras astronauta e marte eu já fiquei super curiosa para conferir, adorei o post, como sempre arrasando ♥

    ResponderExcluir
  23. Acredita que eu ainda não consegui assistir esse filme. Eu queria muito ter assistido no cinema. Ainda não esta na tv , mas quero muito ver. Ele é lindoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, tem no YouTube também ;*

      Excluir
  24. Oi Luh!!! Eu não sabia que já tinha ele no Netflix, tô desligada pra essas coisas! kkk Mas já fiz anotação mental aqui para assistir no fds, pq vi o trailer na época que lançou no cinema e fiquei curiosa.
    Apesar das partes 'falhas' da história, eu tô sentindo que é um filme que vou gostar também. Eu gosto de uns filmes que a crítica detesta também, não se preocupe, te entendo! kkkk
    Adorei a resenha, sempre bem detalhada, escrita e tudo o mais né?! <3 <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, moça, fico feliz que tenha gostado da resenha, e eu espero que você assista! :)

      Excluir
  25. Vi esse filme no catálogo da netflix a pouco tempo, estou morrendo de vontade de assistir.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, tudo bem? Vi você falando sobre esse filme lá no facebook mas ainda não o conhecia. Confesso que essa frase me chamou bastante a atenção e comecei a pensar nisso. Qual é a nossa coisa preferida na Terra? Difícil responder somente uma. Pelo enredo senti vontade de assistir também. Ainda mais por ter no elenco a atriz que fez Under the dome. Cada pessoa que assiste tem uma opinião diferente, então sempre vale a pena assistir e ter nossa visão. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha florzinha, eu fiquei curiosa para descobrir qual a sua coisa (ou coisas) favorita na Terra. Qual é? Aaah, e eu espero que você assista e goste do filme :)

      Excluir
  27. Fiquei bem curiosa e confesso que não conhecia o este filme mas já está na minha lista.bjss

    ResponderExcluir
  28. Não sabia que esse filme tinha sido lançado nos cinemas. Poxa, ficou em cartaz por tão poco tempo.
    Gostei da ideia de uma criança ter nascido em outro planeta. Nunca, em nenhum outro filme, tinham abordado as coisas dessa maneira. E, realmente, difícil terem mandado a moça a Marte sem saberem que ela estava grávida(risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esses motivos que ele acaba ficando sem muito sentido, mas, mesmo assim, é lindo *-*

      Excluir
  29. Oi, Luana! Engraçado, eu até ouvi falar no lançamento desse filme, mas não prestei atenção porque não curto muito essa temática espacial. Mas lendo a sua descrição da sinopse reparei que parece demais com um livro bem clássico, Um Estranho Numa Terra Estranha. Será uma inspiração? Rs
    O Asa é uma gracinha sim, mas ele tem cara de bebezinho! É simplesmente inadmissível que esse garoto tenha 20 anos, kkkk.
    Como eu curto umas coisas bizarras que nem você vou anotar aqui a indicação, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU nunca havia ouvido falar desse livro, mas já deixo anotada a sua indicação, pois, se é parecido com o filme, deve ser lindo. Que eu saia, a obra cinematográfica não foi inspirada em nada específico :p

      Excluir
  30. Interessante o tema do filme. Não tinha ouvido falar ainda.
    Não dá pra ser crítico demais quando se trata de ficção, se não as coisas não aconteceriam no tempo certo pra trama do filme dar certo. No caso, a astronauta tava grávida e eles fazem zilhoes de exames antes do voo. Mas se não fosse esse furo, o piá não teria nascido em Marte hahaha
    Não entendi por que tu acha errado falar que o guri é bonito. É por ele ser menor de idade?

    Sim, percebi isso tbm, a maioria das pessoas não se admiram com a beleza de coisas do dia a dia. A maioria não gosta de chuva, por exemplo, eu adoro e não me atrapalha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes a gente tem que se abster desses detalhes e aproveitar a história :)

      Excluir
  31. Não tinha ouvido falar desse, mas adoro romances e ficção, então já coloquei na minha lista!

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)