11 maio, 2017

Três excentricidades humanas dos últimos dias


E no meio de tanta coisa, e com essas coisas eu quero dizer faculdade em período integram, ter de andar muito dentro do campus, encarar a fila gigante do restaurante e ainda ter que ter um blusa disponível a cada dia (socorro!), eu consigo encontrar tempo para fazer o que eu amo fazer aqui na internet. 

Vamos falar verdadeiramente: eu estudo a semana inteira, até mesmo nas horas livres, onde eu fico na biblioteca revisando. Levando tudo isso em conta, final de semana é um respiro, uma parada, onde eu atualizo o blog, respondo os comentários, leio, vejo filmes/séries, durmo

Enfim, agora vamos falar sobre aleatoriedades. Coisas legais acontecem todos os dias, mesmo que pequenas. Selecionei três excentricidades compartilhar em fotos aqui no blog :)

fiz mais uma visita ao cemitério


São poucas as pessoas que sabem desse meu gosto peculiar que é anadar no cemitério #orgulhopeculiar. Lembram-se do primeiro post com fotos de um cemitério? Então, aproveitei uma tarde livre antes da aula  para ir espairecer um pouco... andando e fotografando pelo cemitério. As pessoas acham isso estranho, inclusive eu fiz a burrada de contar aleatoriamente na faculdade que gosto de fazer isso, e isso só contribuiu para que eu ganhasse o título de estranha. Mas tudo bem, Não vou parar de fazer isso só porque os normais não gostam.


Mesmo eu tendo conseguido cliques legais, gostaria que o dia estivesse nublado, pois, como vocês devem saber, eu amo dias nublados e frios *-* Como vocês podem ver nas imagens, esse cemitério é cheio de lápides um tanto quanto bonitas, a começar por essa da foto acima. Posso dizer que prefiro esse tipo de cemitério para fotografar, mas para "outros assuntos", acho que gosto mais daqueles apenas com gramado. De qualquer foram, isso não faz muita diferença pra mim, já que eu quero ser cremada.





Experimentei uma nova marca de chá


Desde que me entendo por gente amo chá. Meu desejo por tomar chá todos os dias começou lá pelos meus três anos de idade, quando eu assistia praticamente todos os dias a animação de Alice no País das Maravilhas, e também por influência da minha mãe, que sempre fazia chá preto no café da manhã. 

Como nem sempre posso comprar o chá da Twinings (nunca encontro para vender aqui onde moro!), acabo optando por outras marcas, o que é até bom, pois acabo conhecendo novos sabores. Mas por que isso é uma excentricidade? Acho que não é todo mundo que torna o simples ato de beber chá um evento social hehe.


Esse sabor é um dos mais peculiares que já experimentei: flores e especiarias (hibisco, cravo, canela e gengibre). Confesso que, num primeiro momento, esse sabor da Taeq não em agradou, pois me lembrou demais quentão de festa junina hahaha. Mas, depois de mais duas xícaras, comecei a me acostumar e a gostar (tenho muito disso: não gostar de algo num primeiro momento, e depois me apaixonar).

Ah, vieram 15 saquinhos dentro da caixinha, e, como foi um chá aprovado, vai para as próximas cartinhas/encomendas que eu enviar :) sempre respondo Às pessoas que me enviam algo com uma carta (se quiser me enviar uma cartinha ou presente, é só entrar em conato por contatomemorialices@gmail.com).


preferi caminhar sozinha (e foi bom)


Não me elevem a mal. Eu gosto de companhia... de algumas pessoas, bem poucas mesmo! Mas, Às vezes, eu quero e preciso ficar sozinha para organizar meus pensamentos, espairecer, relaxar. Para decidir coisas. Esses momentos de solitude significam muito pra mim. Sei que a maioria das pessoas preferem anadar em grupos e conversar entre si, mas sempre me sinto deslocada nessas ocasiões, então prefiro andar sozinha. Quem é mais introvertido e recluso vai me entender.

Gostaram do post e das fotos? tudo bem aleatório, né? Gosto de fazer posts assim para nunca esquecer que o blog ainda é meu refúgio particular. Quais foram as últimas excentricidades de vocês?

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

25 comentários :

  1. Ah, Luana... Como temos gostos em comum, alteza. Amo tomar chá e caminhar sozinha. Meus melhores momentos de diálogo interno ocorrem quando estou indo para a faculdade caminhando sozinha e observando o pôr-do-sol.
    Quem sabe ainda não possamos conversar mais sobre esse gosto peculiar por sabores inusitados de chá? Amo descobrir novos sabores.
    E belíssimo post, alteza. Amei! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro encontrar pessoas no mundo virtual que gostam das mesmas coisas que eu :) oh, eu adoraria conversar com você sobre nossos gostos. Vamos discutir questões existências, hehe!

      Muito obrigada pelo carinho, florzinha <3

      Excluir
  2. Eu adoro o seu gosto peculiar por cemitérios, mas eu não gosto muito deles... Pelo simples fato de ser um lugar onde a vida meio que tem fim e eu ter sérios problemas em aceitar perder as pessoas. Per alguém vai fazer 1 ano no dia 22 (vc vai acabar sabendo um pouco sobre isso pq vou te enviar uma cartinha onde vc vai ler desabafos meu e já vou pedir desculpa por isso). E sobre andar sozinha... como eu queria poder fazer isso, mas tenho algo que não me permite que é o medo, medo de me julgarem por estar sozinha... me sinto mais protegida de julgamentos quando estou no meio de pessoas, não muitas, pode ser só uma desde que eu não esteja sozinha e desejo muito perder esse medo.
    Amei a primeira foto, e ouso dizer que é a minha preferida desse post e talvez de todas que vc já trouxe nesse seu cantinho que eu me arrisco dizer que adoro.

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cemitérios não são bem lugares que agradam todos hehe. Eu até penso em fazer um post sobre como eu vejo a morte etal... acho que tenho uma visão peculiar dela, mas é impossível não se sentir mal depois de perder alguém, mesmo eu não conseguindo pensar que as coisas simplesmente acabam num cemitério. Eu vou gostar muito de ler seu desabafo numa carta. Obrigada por confiar em mim quanto a isso, amora <3

      Sobre estar sozinha, eu também me sinto assim como você Às vezes. É óbvio que as pessoas me lançam olhares apiedados quando me veem caminhando sozinha, mas, como é algo que eu amo fazer, eu ignoro. É questão de prática, pois houve um tempo que eu também me forçava a ficar enturmada, mesmo que aquilo não me fizesse bem. Posso ser sincera? Eu tenho mais medo de ficar entre as pessoas do que de ficar sozinha hehe.

      Fico muito feliz que tenha gostado da foto. Ela foi tirada num momento bem aleatório e eu a amei *-*

      Excluir
  3. Oi Luana! Adorei o post! Tirando a parte do cemitério, que eu não gosto (mas não julgo rs), também tenho o hábito de andar por aí sozinha e adoro experimentar novos sabores de chá! Adorei a indicação por sinal, nunca provei os chás da Taeq.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, amora *-*

      Excluir
  4. Como sempre, fotos maravilhosas. Adoro sua peculiaridade de visitar cemitérios (já sabia dessas) e, inclusive, vou testar algum dia desses e te conto como foi a experiência. Eu me apaixonei por chás recentemente e pouco a pouco vou me aventurando em gostos mais "excêntricos"!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindinha *-* oh, e eu vou amar saber se você gostou de caminhar por uma cemitério!

      Excluir
  5. Nesses momento é que eu me pergunto "Por que moramos tão longe??" - Vamos tomar um chá da tarde virtual *-* kkk
    Eu super me identifico contigo Lu e adorei esse post, o que me fez lembrar de que ainda não tive a chance de fotografar num cemitério :')
    Minha curiosidade foi ativada no momento em que li "outros assuntos" (Alice nível master hehe)

    Beijos <3

    | umapartedemimblog.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me deu uma ideia brilhante, Dani: que tal marcarmos um chá pelo Skipe, haha? Tô falando sério, a gente podia combinar um dia e ligar o Skipe ao mesmo tempo para tomar chá e conversar... enquanto não nos conhecemos pessoalmente (porque isso ainda vai acontecer!).

      Oh, e por favor, chuchu, vá num cemitério e teste a experiência de fotografá-lo. Tenta ir num dia de neblina, só para ficar mais legal hehe :)

      Excluir
    2. *-* Eu sou uma pessoa bem tímida, mas olha, gostei bastante dessa ideia, devemos marcar um chá virtual, com toda a certeza <3

      Excluir
    3. Eu também sou tímida, e tenho certeza que iria ficar morrendo de vergonha se te encontrasse pessoalmente, mas a vontade de te conhecer é maior :3

      Excluir
  6. Em um dos módulos do curso de fotografia teve uma visita a cemitérios,e foram tantas fotografias lindas, na época criei um projeto,mas estava fazendo tantas coisas ao mesmo tempo que deixei de lado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, amora! Eu adoraria ver as suas fotos... e se você retomasse o projeto? :D

      Excluir
  7. Amei o seu blog! Já estou seguindo ❤❤❤
    Aah, eu amo demais cemitérios, me dá uma calma imensa..e lindas fotos que vc tirou ein? Parabéns! ❤❤❤

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tudo, amora <3

      Excluir
  8. Não creio que - finalmente - encontrei alguém que também gosta de cemitérios! Me abraça!? HAHAHA Acho que são lugares inspiradores; o encerramento da vida, de certa forma, mexe bastante comigo. Escrevi muitos textos após idas a cemitérios.

    Também sou completamente apaixonada por chá e, novamente, somos parecidas! Já está ficando estranho, né? Não tenho esse ~paladar para marcas, então costumo utilizar o leãozinho™ ou preparar com ingredientes próprios.

    Adorei o post e as fotos. ❤

    Beijão,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, chuchu, que felicidade encontrar mais alguém que gosta desses lugares e que gosta de refletir sobre o fim da vida. Uma dica é: entra no grupo "O Lar da Srta. Montrase Para Seguidores Peculiares", pois lá tem muita gente peculiar como nós *-*

      Oh, e eu também adoro os chás do leãozinho e preparar os caseiros com minhas plantinhas <3

      Excluir
  9. Eu gosto bastante de entrar nos cemitérios. Já cansei de ficar horas sentada ou deitada nos banquinhos pensando sobre a vida e tudo ao meu redor, é bem calmo e solitário, porém tive que parar de ir por uns problemas, mas sinto falta e pretendo voltar a fazer isso. Eu também gosto de caminhar sozinha, é como você falou, é uma necessidade, o corpo e a mente pede. Quando preciso, faço caminhadas bem longas, mais ou menos um km e volto. É bem aliviante!
    Ah, e não deixe de fazer as coisas que você gosta por causa das outras pessoas e porque elas a chamam de estranha. Ser estranha é ótimo! Acredite, eu sou considerada estranha em quase todos os lugares, e não é de hoje. Antes me sentia incomodada, mas aprendi a me entender e me amar, hoje entendo quem sou e porquê sou.
    Ps1: Suas fotos são lindas <3
    Ps2: Estou acertando minhas tarefas e me organizando melhor, então daqui a uns dias enviarei sua carta. Eu estou enrolando, mas não é de propósito, acredite e não desista de mim. haha :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo o que citei nesse post está relacionado a gostar de fazer coisas sozinha. É bom, especialmente para quem se sente meio deslocado como eu. Muito obrigada por tudo <3

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Também amo muito muito chá ❤
    Adorei seu post, super diferente 😘😘

    ResponderExcluir
  12. Oi Luh, tudo bem? É sempre bom experimentar coisas novas, ter uma perspectiva diferente, isso nos engrandece, nos faz melhores e crescer. Imagino o quanto deve ser difícil trocar o chá que tanto gosta, mas é bom experimentar outros também rs adorei esse sabor (pelo menos devido aos ingredientes haha). Com relação ao cemitério é um gosto peculiar mesmo, eu já não curto muito (você sabe dos meus medos né rs). Mesmo assim achei as fotos incríveis, me lembrou muito alguns filmes americanos e até a série Supernatural. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho maravilhoso conseguir alimentar meu corpo e minha alma com novas experiências que me fazem bem <3

      Fico muito feliz que tenha gostado, amora :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)