08 maio, 2017

Tag Caveirinha e a semana DarkSide na Amazon


Quis responder essa tag desde que a conheci. Ela foi criada pelo canal Pilha de Leitura e é, basicamente, uma homenagem aos livros da DarkSide Books (nossa parceria, yay!). Como eu ia mesmo anunciar em algum lugar a promoção que vai acontecer no site da Amazon com os livros da editora, decidi juntar as duas coisas num post só. Mas vamos começar pela tag, hehe. Ah, como os nomes das categorias já são de livros da Caveirinha, selecionei livros que não foram publicados por ela.

Tag caveirinha 




♥ 660 Menina Má: um livro com um psicopata que disfarça muito bem;

Laranja Mecânica (Anthony Burgess). Ok, ok, vamos partir do princípio de que, mesmo eu amanado histórias de terror, nunca li nenhum livro com alguém que seja propriamente um psicopata. O mais próximo que conseguir encontrar de um psicopata foi Alex DeLarge (que não disfarça nada bem), do clássico livro de Anthony Burgess, e também um dos meus livros favoritos. Infelizmente, ainda não tenho uma edição para chamar de mim, mas pretendo mudar isso logo!



♥ 661 The Kiss of Deception: um livro com triângulo amoroso;

Atrás do Espelho (A.G. Howard). E quem me conhece sabe que essa série é a minha favorita da vida inteira, tanto que estou planejando relê-la para matar a saudade dos meus melhores amigos literários (especialmente do Morfeu *-*). Embora exista um triângulo amaroso no primeiro e terceiro livros, escolhi o segundo por ser onde esse triângulo realmente começou.

♥ 662 A Noiva Fantasma: um livro que aborde outra cultura;

O mundo de Sofia (Jostein Gaarder). Esse também é um dos meus livros favoritos. Nele, Sofia começa a receber um curso de filosofia pelo correio (quisera eu receber um curso desses!) e cartões enviados do Líbano. A partir disso, duas histórias que se coexistem (acho que posso falar assim) começam a se formar. Por se passar na Noruega (amo tanto *-*), eu acabei sendo apresentada a diversos costumes de lá, tanto de épocas especiais, quanto culinários.



♥ 663 O Último Adeus: um livro que te deixou triste ou que envolva a morte;

A Garota dos Pés de Vidro (Ali Shaw).  Expliquei na resenha que esse foi um dos melhores livros que já em toda a vida, mesmo muitas pessoas não gostando. Ao mesmo tempo que terminei a leitura triste, tive uma enorme vontade de fazer coisas que eu não costumo fazer, seja por medo ou timidez.



♥ 664 Made in Brazil: um livro nacional que você goste muito;

Perdida (Carina Rissi) e Jantar Secreta (Raphael Montes). Sei que a intenção era mostrar um só livro por categoria, mas foi impossível não citar esses dois. Carina Rissi é minha romancista brasileira favorita, e os livros dela estão na minha lista de amores para a vida toda! "Perdida" foi o primeiro livro dela que li, e até hoje meu coração erra uma batida quando em lembro dele hehe.

Quanto a "Jantar Secreto", do Raphael Montes, foi uma leitura que saiu meio por acaso, mas que me fez devorar o livro. Já deixo alertado que é uma leitura cheia de humor negro, sangue, cenas grotescas... tudo aquilo que eu gosto e que costuma chamar a atenção. Nele, um grupo de amigos totalmente ferrados na vida começam a servir jantares secretos com um ingrediente bem peculiar.


♥ 665 Os Goonies: um livro com crianças;

O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares (Ranson Riggs). Eu fui bem clichê nessa categoria, pois é isso mesmo. Não tinha como eu não pensar nesse livro, que é um dos meus favoritos e tem crianças (as crianças mais legais do mundo, por sinal). Se você ainda não conhece, vamos sair de dentro da bolha e ler porque é demais! {ps: essa foto aí de cima é antiga, de quando o livro ainda era conhecido como "o orfanato..."}

♥ 666 Hellraiser: um livro de terror que você respeita;

Caixa de Pássaros (Josh Malerman). Se tem um livro que me deixou realmente mal de cabeça e que me deu o maior cagaço, foi esse. Posso dizer, sem vergonha nenhuma, que ele me deixou apavorada e angustiada. Lembro-me de lê-lo durante a noite e ficar me colocando no lugar dos personagens, e pensando que eu enlouqueceria se estivesse vivendo num mundo caótico daqueles, e sem poder abrir os olhos!

Semana darkside na amazon


Falando da promoção, a partir de hoje, dia 08 de maio, ao dia 12 de maio (sexta-feira, 23h59), todos os livros da DarkSide terão um valor especial na Amazon para os leitores completarem a coleção. Como não queria simplesmente anunciar a promoção, separei os últimos lançamentos para vocês. Tem pra todos os gostos! :D



E aí, gostaram das minhas respostas para a tag? Adoraria saber quais livros vocês escolheriam! E essa promoção caveirosa e maravilhosa? Quem vai aproveitar? 

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

38 comentários :

  1. Amo os livros da Darkside e ainda não achei quem não amasse. As edições deles são maravilhosas e dá pra ver que eles tem um cuidado gigantesco com a arte. Tenho poucos livros deles (pois a grana tá curta), mas gostei muito de Menina Má (também sou apaixonada com Laranja Mecânica, que você citou na tag).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico extremamente feliz por existir uma editora tão interessada em criar livros lindos como a DarkSide <3

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro desses, mas pra quem gosta é legal, gostei do layout do seu Blog Parabéns pois o seu tipo de tema geralmente o pessoal faz uma poluição visual mas o seu está muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, chuchu :*

      Excluir
  3. Adorei saber que ter a promoção 😁😁 Quero ler Atrás do Espelho, acho que agora é uma ótima hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Atrás do Espelho" é perfeito, moça!! *-*

      Excluir
  4. Eu to apaixonada pelas fotos dessa publicação, arrasou <3
    Sobre os livros, tem alguns que tenho muitas vontade de ler.
    Amo promoções <3

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esses livros, mas com certeza vão para minha lista !! Adorei o post, parabéns ❤️💋

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da Tag, ainda não conhecia e achei muito legal. Darkside é muito amor e amo essas promoções da Amazon. Quero muito ler O orfanato da Sra Peregrine.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fofinha! Ah, "O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares" é muito amor <3

      Excluir
  7. Tag bem macabra essa? ahahaha
    Os livros parecem ser bons, gosto muito! Opa, ouvir falar promoção? ADOREI! ♥

    ResponderExcluir
  8. Adoro laranja mecânica. Os descontos da dark side eu vi ontem no Amazon e já 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adora "Laranja Mecânica"? ME ABRAÇA <3

      Excluir
  9. Achei muito legal essa tag e sou apaixonada pelos livros da caveirinha.
    Me identifiquei bastante com as respostas e achei ótimas as fotos que usou para compor o post.
    muito bom, bjooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post, amor <3

      Excluir
  10. O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares foi o melhor clichê, hahaha! Amooo! <3
    Morro de vontade de ler Caixa de Pássaros! Vou dar uma conferida lá no site da Amazon e ver se encontro algum título que me interessa, assim já faço compras, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois eu quero saber se você fez alguma compra,chuchu :*

      Excluir
  11. Oi!
    Darkside é tudo de bom, mas esse gato maravilhoso roubou a cena, Fufurinha divou!
    Tem razão, o Alex não disfarça nada...kkkk... eu teria escolhido Hannibal.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cotonete é o gato mais amor de todos haha *-*

      Ahhh, e eu preciso muito ler Hannibal!!

      Excluir
  12. Oi,Lu.
    Amei a tag e suas respostas.
    Eu quero muito alguns livros da Dark, vou entrar no site e dar uma conferida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum desses livros, mas achei bem interessantes. Eu ameei a tag. Um beijão

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, e essa promoção está me matando por dentro porque eu realmente preciso LER os livros que eu comprei e deixei acumulados em casa, HAHAHA. Os livros da DarkSide são maravilhosos, vários deles inclusive fazem parte da minha pilha acumulada. E eu quero MUITO ler a coleção de A.G. Howard, que parece ser incrível!!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da tag, amor. Ah, e lembre-se: quanto mais livros, melhor haha!

      Excluir
  15. Menina, você arrasou! O Orfanato da Srta. Peregrine eu já li e é bem interessante. Amo literatura e anotei duas recomendações suas O mundo de Sofia e A garota dos pés de vidro. Parabéns mesmo! Seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, chuchu *-*

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca li nenhum desses que você colocou na TAG, mas já li um livro da Carina Rissi e amei muito, ela é foda! Tem muito tempo que não pego um livro pra ler, estou precisando voltar...
    Adorei a TAG, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora <3 E a Carina Rissi é maravilhosa em tudo o que faz!

      Excluir
  17. Oi Luh, tudo bem? É sempre bom conhecer novas tags não é mesmo? Quando vi Os goonies ali na listinha fiquei super feliz. Confesso que ainda não li o livro mas já assisti o filme diversas vezes e a história é incrível. Preciso adquirir o livro pra ontem. Vou ver os livros da Amazon, vai que gosto de algum né... Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo bem, florzinha :) Fico muito feliz que você tenha gostado da tag! Eu tenho muita curiosidade pelo livro e pelo filme dos Goonies hehe.

      Excluir
  18. Amei essa tag, achei muito interessante. Confesso que não conhecia muito os livros, sou mais fã daquelas comédias românticas, haha <3 XOXO, Kkau

    ResponderExcluir
  19. Eu amei essa TAG e quero responder também!!! ahahah Salvei o link do seu post pra eu me lembrar de fazer depois!
    Suas indicações foram super fofas (ok, tem uns livros tensos, como Caixa de Pássaros que ainda não li... ), acredita que hoje recebi meu box de Perdida da Carina Rissi, porque eu nunca li nada dela... eheheh <3 Tô ouvindo falar super bem e fiquei mais empolgada porque tu indicou né!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim, Rê, pois quero saber suas respostas :)

      AND OMG eu queria tanto esse box da Carina, que você não faz ideia! Por favor, moça, vai ler a série Perdida porque ela é linda demais <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)