07 abril, 2017

Músicas favoritas da Florence + The Machine


Ouve um tempo em que a Taylor Swift era a minha cantora favorita, mas isso mudou esse ano. Eu ainda gosto muito da Taylor, tá?! Só que minha cantora favorita e que eu desconfio que vai ser a minha favorita da vida por muito, muito e muito tempo é a Florence Welch, vocalista da banda Florence + The Machine (vamos simplificar e chamar só de Florence haha). 

Sou apaixonada pelo estilo indie-rock, e assim que comecei a ouvir todas as músicas eu me identifiquei demais com o estilo mais "extravagante" e com as letras, pois não é como se as músicas se tratassem apenas de amor e tal; tem coisas mais profundas. São músicas incríveis e que eu indico para todo mundo, então, obviamente, foi muito difícil selecionar só algumas, mas estamos aí!

Third Eye  ❤


Essa música diz muito sobre mim, e o mais engraçado é que ela entrou na minha vida num momento um tanto tenso (falei um pouco sobre isso aqui), e posso dizer que ela me ajudou e me ajuda até hoje, pois quando ela começa a cantar "Hey, look up", eu sinto algo tão bom e inspirador *-*

Dog Days Are Over


Essa foi a primeira música da Florence que eu ouvi, e isso foi lá em 2014 e foi amor à primeira vista (ou seria à primeira escutada? haha, mas naquela época eu não em animava muito para ouvir um álbum inteirinho de um só artista. Ainda bem que isso mudou com o tempo, porque eu em arrependo muito de não ter começado a ouvir essa banda maravilhosa antes!

Which Witch


Infelizmente só encontrei esse vídeo com a música, e ela não está numa qualidade muito boa, então recomendo que vocês escutem a versão de estúdio. Assim que eu vi o título, imaginei que iria amar, porque eu sou apaixonada por bruxas, e eu mesma me autodenomino uma bruxa. Claro que muita gente deve levar esse título na brincadeira, mas não é! Posso fazer um post para falar só disso, e também para esclarecer que o conceito real de bruxa não é "adoradora do capiroto" haha. 

Rabbit Heart (Raise it Up)


Eu jurava que essa música fazia referência ao livro "Alice no País das Maravilhas", mas acho que só quem é viciado nesse universo (me) consegue vê-las, e isso me faz amá-la ainda mais. Além de tudo, a letra trata de coisas que eu particularmente me identifico (lembrando que cada um tem uma interpretação diferente, ok?). Ah, e o clipe se tornou um dos meus favoritos!

Kiss With A Fist


Uma daquelas músicas dançantes e que foi feita para se ouvir no último volume! A letra em si não tem nada a ver comigo, mas sempre fico com um sorriso de Cheshire quando a escuto, pois ela me lembra dois casais (um real e outro literário) que eu amo muito hahaha.

Wish That You Were Here


E vamos encerrar com ela, a música que é minha favorita desde que a escutei pela primeira vez nos créditos do filme "O Lar das Crianças Peculiares" (sim, eu amei esse filmes; se você não gostou, paciência). Posso dizer que essa música salvou meu 2016, porque esse ano foi bem complicado, e até aquele momento eu não tinha encontrado uma música que me inspirasse tanto, me deixasse feliz, nostálgica... tudo isso ao mesmo tempo ❤ Eu quero muito tatuar uma frase especifica da música na minha costela!

Vocês já conheciam Florence + The Machine? Qual das minhas indicações vocês mais gostaram? Me indiquem outros cantores e bandas nos comentários, porque eu vou amar ouvir coisas diferentes!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

15 comentários :

  1. Oh! Eu fiquei tão feliz ao ler o título desse post! Sou apaixonada pela Florence, ela é uma verdadeira musa e suas músicas sempre me fazem cantar e dançar. Eu conheci a Florence + the Machine em 2013 e desde então não parei de ouvir mais, tenho muito carinho por essa banda ♥

    Bom, o meu album preferido é Lungs (amo tanto!) e a primeira música que eu ouvi da banda foi Cosmic Love, o que faz com que ela seja uma das minhas preferidas (a letra é linda!) e que tenha um lugar especial no meu coração. A segunda que eu ouvi foi Dog Days are Over e eu posso lhe afirmar que eu cantei essa música no chuveiro mais de trinta vezes. haha
    A terceira que foi Rabbit Heart e logo me encantei pelo vídeo que até hoje me deixa com vontade de poder entrar nele.

    Bom, as minhas preferidas (além dessas três que eu citei) são: Howl, The bird song, Hurricane Drunk, I'm not calling you a liar, Between two lungs. Amo muito cada uma e sei a letra de todas de cór!

    Eu já conhecia as músicas que você citou e adorei saber que elas são as suas preferidas :)
    Ah, recomendo você assistir todas as entrevistas da Flor que conseguir! A Florence falando é tão lindo e inspirador quanto ela cantando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, fico muito feliz que tenha gostado do post! Nossa, você já conhece desde 2013? É uma fã veterana então hehe :)

      Como eu disse no post, "Dog Days are Over" foi a primeira que ouvi, então ela sempre me deixa nostálgica e muito feliz! E eu também adoraria dançar e cantar dentro do clipe de "Rabbit Heart".

      Muito obrigada pela indicação <3 pode deixar que vou procurar por algumas entrevistas sim!

      Excluir
  2. Eu ouço falar muito bem mas a única música deles que já tinha ouvi era Dog days are Over. Escutei agora a primeira e achei uma batida muito legal, do jeito que eu gosto. Depois eu dou uma olhada na letra pra ver se adiciona nas playlists da vida, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adorar, lindinha :)

      Excluir
  3. Florence é excepcional, fico admirado da vivacidade sonora de suas músicas. Dog Days Are Over foi meu primeiro contato com o som da moça, e a partir daí foi só admiração. Como curiosidade, cito aqui a parceria dela com a Gaga na faixa Hey Girl, do disco Joanne. Depois dá uma conferida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não escutei essa parceria entre as duas, mas obrigada pela indicação :)

      Excluir
  4. Aaaahhh! A primeira música que escutei dela foi Seven Devils (inclusive trilha sonora do filme Dezesseis Luas), depois Dog Days Are Over e essa que ela fez como trilha sonora para o filme das Crianças Peculiares. HAUHUAHUA
    Posso não ser fã como você da Florence. No entanto, curto bastante as composições dela.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas conhece uma outra música, como você, mas eu recomendo MUITO todas hehe :)

      Excluir
  5. Eu adoro Florence, mas confesso que meu primeiro contato foi quando Dog Days Are Over estourou, e olha que nem é minha música favorita dela. Eu também amo esse estilo indie rock, inclusive minha banda favorita é Of Monsters and Men, você conhece?
    Eles são maravilhosos demais! <3

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa banda, mas muito obrigada pela indicação <3

      Excluir
  6. Nossa, sou fanática por Florence <3 Em 2011 fui num show dela com U2 e simplesmente adorei. Dessas faixas que tu listou, curto mais a clássica Dog Days Are Over e Rabbit Heart. Amo sua voz sultry. Beijão www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um sonho ir num show da Florence *-*

      Excluir
  7. A primeira vez que ouvi Florence foi por volta do fim de 2012, por indicação de um menino (desconhecido inclusive) que eu adicionei no Facebook por acaso através de um grupo de fãs de Crepúsculo (!!). Enfim, a primeira música que ouvi foi um ao vivo de Shake It Out. Desde então a música já tinha me conquistado, mas algum tempo depois se tornou parte da minha vida quando passou a ser música-tema dos momentos difíceis que passei entre uma pré-depressão. A música, que tem como parte do refrão "é difícil dançar com um demônio (ou mal) nas costas, então sacuda-se", mostrou que aquela tristeza profunda me atormentava e eu me precisava me sacudir, seguir em frente, tentar encontrar a tal da felicidade. A questão é Shake It Out acabou quase virando um mantra repetido em loop infinito na minha mente. Até hoje ainda é, sempre passo por algum momento que prefira esquecer.

    Até hoje meu álbum preferido é Lungs e eu tenho tantas músicas que amo que mal dá pra contar nas mãos: "Dog Days Are Over", "Only If for a Night", "No Light, No Light", "Bright of Life", "Never Let Me Go", "Cosmic Love", "Breaking Down", "Lover to Lover", "You've Got the Love" ♥ AAAAAAAAAAHHHHH Depois da Lana, com certeza a Florence é minha preferida ♥♥

    (E desculpa se escrevi demais, é que sempre me empolgo com a Florence, haha)

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão incrível quando encontramos algo, seja uma música, frase, livro etc, que nos inspira a sair de uma situação ruim, né? Isso acontece comigo de vez em quando <3

      Ah, e eu também gosto muito da Lana, mesmo não conhecendo nem metade das músicas dela hehe.

      ps: pode escrever bastante, tá? :)

      Excluir
  8. Essa já é minha segunda tentativa de comentar esse post, pode ser que eu esqueça de algo que eu disse antes da Internet pifar, mas vai dar certo!
    Primeiramente: AAAAAAAAH eu amo a Florence e amo ver posts sobre ela espalhados pela web. Conheci e tenho uma relação com ela através de trilhas sonoras. Tudo começou com "Heavy in Your Arms", em Eclipse; depois eu ouvi "Seven Devils" nas trilhas de Dezesseis Luas e Revenge, respectivamente, e me apaixonei pela F+TM; depois saiu a consagração da vida pra mim com "Over The Love", na trilha de O Grande Gatsby, e "Never let me go", que acho que é da trilha de TVD... Enfim, amo muito!
    Apesar de não ter mais tempo para acompanhar as novidades músicas dela, sempre me pego ouvindo essas músicas antigas e que eu amo. Ah, quase esqueci de mencionar "Cosmic Love", que é uma das músicas dela que eu mais amo. É difícil escolher só uma, então vamos ficar com todas! Parabéns pelo post e obrigada por me lembrar da época feliz em que eu conheci Florence and The Machine 💕

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)