Fall time cosy time book tag


O inverno sempre foi e sempre será minha estação favorita. Sonho em morar num lugar onde é frio a maior parte do ano, se não for no sul do Brasil, em algum país do norte (falei um pouco sobre isso nesse post). Mas, mesmo amando o inverno, eu não deixo de me encantar pelo outono, apesar de ele não ser exatamente do jeitinho que eu queria (cadê as folhas alaranjadas?).

Encontrei essa tag de outono no ano passado, mas, como nessa mesma época do ano passado eu estava quase tendo um colapso nervoso, nem me animei em responder. Felizmente isso mudou esse ano, porque as coisas estão relativamente bem... e isso já me deixa meio desconfiada (rsrs). Em fim, vamos às minhas respostas!

Quem criou a tag ❤ Quem traduziu a tag

1. Crunching leaves: O mundo está cheio de cores. Escolha um livro que tenha vermelho, laranja e amarelo na capa;

  • Qualquer Outro Lugar - A.G. Howard (resenha): essa capa não é nem de longe a minha favorita, mesmo eu gostando muito da história, mas é o único livro que tenho nessa paleta de cores. Para falar a verdade, acho que deveriam ter colocado uma cor que saísse do combo vermelho-laranja-amarelo porque o título ficou meio escondidinho hehe.

2. Cosy sweater: Finalmente está frio o suficiente para vestir roupas quentinhas e aconchegantes. Escolha um livro que te dá aconchego;

  • Alice no País das maravilhas - Lewis Carroll: eu não sei exatamente quantas vezes eu li esse clássico, que é meu favorito, mas sei que todas as vezes que estou me sentindo mal eu começo a lê-lo. Vivo dizendo que eu quero muito encontrar um lugar onde eu me sinta do mesmo jeito que me sinto ao ler Alice... é algo que quase fantástico, pois eu me sinto abraçada, protegida e inspirada <3

3. Fall storm: O vento está uivando e a chuva está batendo. Escolha um livro ou um gênero que você goste de ler em dias de tempestade;

  • O Lar da  Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs: conheci essa história numa época onde chovia quase todo dia e fazia frio, então não posso deixar de citá-lo. Não só o primeiro livro, como a trilogia inteira se tornou uma das minhas favoritas. Eu me encontrei no mundo me peculiar, eu me aceitei como peculiar graças a essa história (e ao filme também hehe). Ah, e também tomei coragem para começar a colecionar fotos antigas!

4. Cool crisp air: Qual o personagem mais legal que você gostaria de trocar de lugar?

  • Alyssa, de O Lado Mais Sombrio: o pessoal já deve estar farto de ver minhas declarações de amor por esse livro, mas o que eu posso fazer? Eu amo essa história com todo o meu coração, e se eu pudesse fazer um pedido surreal, seria trocar de lugar com a protagonista pelo resto da minha vida *-*

5. Hot apple cider: Indique um livro que você gostaria que fosse mais conhecido; 

  • A Garota dos Pés de Vidro - Ali Shaw: fui procurar resenhas sobre ele, e não devem ter contabilizado dez resenha em vídeo e escritas, o que é uma pena. A maioria das pessoas que leu considerou um livro ruim, mas eu amei! Não quero dar muitos detalhes porque vai ter resenha logo, mas adianto que é uma leitura inocente e pura, e que nos inspira a acreditar no impossível.

6. Coat, scarves and mittens: Está ficando realmente frio e está na hora de se cobrir. Qual livro da sua estante tem a capa mais constrangedora que você gostaria de poder esconder quando tiver que ler em público?

  • Atrás do Espelho - A.G. Howard: não é que eu não goste dessa capa ou sinta vergonha (tem Morfeu, como não amar?), mas ela me deixa perturbada, tanto que eu não consigo ficar encarando por muito tempo. Inclusive, tem situações bem constrangedoras que eu passei com ele, como por exemplo quando eu ia me trocar no quarto e virava ele para baixo, ou na escola haha. Alguém se identifica? 

Gostaram da tag? Eu ainda não gosto muito de responder tags aqui no blog porque acho que me enrolo muito nos tópicos hehe. Alguém se animou para ler? Adoraria saber as suas respostas!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

56 comentários :

  1. adorei a tag e quero fazer.
    Fiquei com vontade de ler o livro A garota dos pés de vidro Pq tenho mania de "investigar" as coisas quando dizem que é ruim e pelo fato de vc ter falado que não tem muitas resenhas dele eu quis fazer uma para ter um pouco mais desse livro na internet, aliás, todo livro deve ter seu reconhecimento ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora <3

      Eu também costumo ler ou assistir coisas ruins só para ter embasamentos para criticar haha!

      Excluir
  2. Oi, Luana!
    Nossa, ler o seu post já me bateu uma saudadezinha do inverno :/. Estamos entrando na primavera por aqui e, infelizmente, logo todo aquele calor, sol forte, roupas leves vão entrar em ação. Sou como você; amo um friozinho, uma roupinha aconchegante e muita leitura <3.
    De todos os livros que você postou, só li o Crianças Peculiares e, confesso, mesmo sendo grandinha tive algum medo em algumas cenas. Acho que combina perfeitamente com a chuvinha que você mencionou.
    Vou anotar as outras dicas literárias :). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por conta do calor e do sol que eu quero ir morar num lugar onde o frio é predominante. Não me importo de tomar vitamina D todos os dias por falta de sol hehe.

      Ah, sobre o livro, eu não tive o mínimo medo :) esse tipo de coisa costuma me fascinar ao invés de me assustar!

      Excluir
  3. Que tag mais amorzinho ❤
    Me deu muita vontade de fazer, embora meu blog esteja um pouco abandonado. Tenho percebido que isso tem acontecido com a maioria dos blogs, e é uma pena. O Youtube está cada vez mais ganhando espaço.
    Ah! E estou querendo ler A Garota dos Pés de Vidro a um bom tempo, mas ainda não tive oportunidade. Já até comentei isso no seu instagram hahaha

    Beijos

    rosasdifusas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu :) espero que você responda, seja em vídeo ou texto.

      Excluir

  4. Gostei da capa de "A garota dos pés de vidro".Parece ser um livro bem legal.
    Gostei bastante da tag talvez eu responda tambem
    Beijos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito lindo... e a tag é bem legal haha!

      Excluir
  5. Não conhecia a tag mas já quero responder ela lá no blog hahaha Uma pena que acho que não vou ter resposta para a última questão.
    Acho que na segunda questão, "um livro que te da aconchego", eu escolheria Os Garotos Corvos haha Porque não seria eu se não citasse A Saga dos Corvos em toda tag que respondo :P
    Gostei também das suas respostas, já li O Lado mais Sombrio e Atrás do Espelho, não gostei tanto quanto esperava mas é legal ver como você gosta desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, chuchu :) caso você responda, me envie o link!

      Excluir
  6. Nunca tinha visto essa tag e achei muito legal.
    Realmente o livro da Alice dá aconchego.
    Olha se eu tivesse esse livro Atrás do Espelho, eu também ia virar a capa auahuahaua.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora! *-*

      Ah, sim! A capa do livro "Atrás do Espelho" parece estar nos observando o.O

      Excluir
  7. Oi, Luana.
    Ah já amei essa tag e gostei demais das suas respostas.
    Vou tentar responder no blog também.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso responda, me envia o link, amora ^-^

      Excluir
  8. Amo o inverno❤️ Achei essa tag super inspiradora, já coloquei alguns desses livros na minha wishlist! P.s.: amei as fotos❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, fofinha :)

      Excluir
  9. Que tag mais fofa!
    Eu também amo o inverno. Amo poder estar debaixo do cobertor e dormir a noite toda quentinho. Quando eu era pequeno, eu vivia perguntando pra minha mãe onde estavam as folhas laranjas que eu via na tv, hahaha.

    Alice é um livro muito legal, lembro que eu li pelo celular anos atrás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando eu era pequena ficava me questionando sobre a neve, especialmente na época de Natal :p

      Excluir
  10. Amei a tag, acho que vou fazer lá no blog ♥ Eu tenho que concordar contigo quanto ao último item rs. Não tenho o livro, mas tenho essa sensação de estar sendo observada toda vez que olho para a capa. De qualquer forma, ela é linda, né? A Garota dos Pés de Vidro está na minha listinha de desejados já faz séculos, mas admito que nunca encontro ele para comprar, até mesmo nas livrarias conta como em falta ou fora de estoque. Espero conseguir ler um dia. Quanto a trilogia de O Lado Mais sombrio, estou com os dois últimos livros aqui, mas ainda não consegui os dois primeiros, ou seja, tô empacada por conta disso aiuehaiuehiaueh, mas quero super conhecer a história. Ela parece ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha *-*

      Oh, apesar de me sentir invadida pela capa de "Atrás do Espelho", ele é um dos meus livros favoritos de todos hehe. Por favor, leia os todos os livros da série, porque ela é boa demais!

      Acho que "A Garota dos Pés de Vidro" é mais fácil de ser encontrado em lojas online, pois é uma publicação meio antiga e não tão conhecida (uma pena!).

      Beijos :*

      Excluir
  11. Adorei a tag, Luh! Sabe que até senti um pouco um friozinho só de ver seu post? O inverno também é minha estação favorita, por isso me senti tão bem indo pra europa no inverno, moraria fácil fácil em qualquer país de lá porque as estações são bem "marcantes mesmo"...vamos supor aqui em São Paulo tem árvore que tem flores no inverno (tipo...what?), enquanto lá fora no inverno você só vê alguma florzinha se ela tiver sido plantada a pouco tempo, kkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei na minha cabeça que quero vistar a Europa no inverno hehe. Seria tão mágico andar por uma Londres toda cheia de neve *-*

      Excluir
  12. Amei a tag. O outono é uma das minhas épocas favoritas também, mas sonho com as folhas laranjadas caindo. O único livro que conheço aí é O lar da srt Peregrine para crianças peculiares, tanto o livro quanto o filme possui uma história bem diferente que se ver por aí. Fiquei com muita vontade de conhecer os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o livro quanto o filme das crianças peculiares estão na minha listinha de favoritos para a vida toda hehe *-*

      Excluir
  13. Adorei a TAG, acho que o outono é minha estação preferida <3 Tem o friozinho que eu gosto mas não é tão frio a ponto de não dar vontade de sair de casa. Moro no RS e tem dias de inverno que é difícil demais ter ânimo para algo, hahah
    Adorei suas respostas e achei essa última capa bem estranha mesmo, hahah. E achei muito engraçado isso que você faz de virar para baixo. Eu me identifiquei porque faço isso também, só que com o celular. A louca que acredita nas teorias de que podem espiar...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser bem sincera: eu gosto de sair de casa quando está frio hehe. Tudo bem que ficar debaixo das cobertas é uma delícia, mas amo usar boina, luvas, coturno e sobretudo na rua *-*

      Ah, sobre objetos estarem nos espionando, acho que estamos sob muita influência do livros "1984" hahaha!

      Excluir
  14. Que tag mais amorzinho ♡. Adorei suas fotografias da uma coisa boa ver esse tanto de livro bom em um só post

    ResponderExcluir
  15. Acho que você escreveu as tags muito bem sim! Não se enrolou não ^^ Adorei suas fotos e fiquei curiosa com alguns livros... já vou anotar alguns títulos heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentários, chuchu. Vou tentar encontrar mais tags literárias :)

      Excluir
  16. Oi, Luh!
    Assim como você, sonho em morar em um lugar com clima frio todos os dias. Sempre fico imaginando poder fazer acessórios quentinhos de lã de algodão para eu usar, entre milhares de outras coisinhas. Espero que um dia iremos poder realizar esse nosso sonho :)

    Eu adoro tags que remetem a natureza ou as pequenas coisas da vida, então não foi uma surpresa eu ter gostado dessa. Conheço todos os livros que você citou no post, porém só li o clássico do Carroll.
    Aliás, A garota dos pés de vidro foi um livro que eu encontrei várias vezes durante as minhas caça ao tesouro em livrarias, mas nunca cheguei a comprá-lo pois não me interessei muito.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mel! Eu jurava que vocês gostava mais da primavera hehe. Me enganei quanto a isso, mas fiquei feliz de saber que você, assim como eu, gosta do frio ^-^

      Fico muito feliz em saber que você gostou da tag!

      Ah, e acredita que eu nunca encontrei "A Garota dos Pés de Vidro" numa livraria?! É uma pena esse livro não ser muito conhecido, pois eu achei a história um encanto (recomendo).

      Excluir
  17. Amei a tag, principalmente porque conheci vários livros diferentes. Quero ler todos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, como você está? Que tag mais interessante, não tinha visto ainda com o tema "outono". Você realmente foi feita para os dias frios né, já falei...vamos trocar de cidade haha Ou irei morar mais pra cima lá no nordeste <3 verão o ano inteiro. De todos os livros que você citou tenho curiosidade para ler A menina dos pés de vidro, que capa mais linda. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, florzinha, eu ainda não em conformo que não inventaram um teletransporte para que a gente possa visitar a cidade uma da outra haha.

      Excluir
  19. Eu sou ao contrário amoo o verão! Amei as fotos do seu post (amooo muito fotografia então as imagens sempre me chamam atenção). O que é aquele potinho da Alice? De babar! Fiquei curiosa para ler vários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só eu sei quanto eu odeio o verão haha!

      Fico feliz que tenha gostado das fotos. Ah, e aquele vidrinho foi feito para uma encomenda, mas eu não resisti e fotografei :)

      Excluir
  20. Oi! Sabe que também prefiro o inverno? A gente se conserva mais, o calor dá um desânimo enorme. Achei interessante a tag, mas não conheço nenhum desses livros. Amei todas as fotos. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calor realmente dá um desanimo e um bloqueio terríveis! :/

      Excluir
  21. Não conheço nenhum desses livros, achei a TAG muito diferente e vi que vc tem uma certa preferência por um autor. Isso eu acho super legal!

    Um beijo!

    Lady Salieri
    www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, peço desculpas por ter citado tanto a *autora* A.G. Howard, mas é que el minha favorita hehe :)

      Excluir
  22. Que TAG mais amorzinho! Eu amei! Quem sabe eu também não faça?! Amei as suas respostas e as fotos, como sempre! ❤️

    ResponderExcluir
  23. Muito legal essa TAG, não conhecia, mas amei as suas respostas e suas fotos ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a tag mas já quero responder ela lá no blog hahaha ² Acho o outono bastante poético e os registros dessa época são muito bonitos.
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma época encantadora para fotografar <3

      Excluir
  25. Achei interessante que a trilogia inteira da A.G. Howard apareceu na tag! haha
    Nunca tinha ouvido falar de "A Garota dos Pés de Vidro", mas amei a capa e já estou ansiosa para ler sua resenha. Me avisa quando sair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha como não colocar os livros da A.G. Howard. São meus favoritos :3

      Excluir
  26. Que tag legal, vou fazer no blog! Eu acho que também escolheria o Orfanato para um dia frio e chuvoso, é um livro maravilhoso <3 Alguns dos livros não conhecia e fiquei bem curiosa para ler o último, me encantei pela capa haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, chuchu :3

      Excluir
  27. Tag inédita pra mim e adorei!
    Enquanto lia tuas opções ia pensando nas minhas hahahahaha e não tenho o livro que gosto de ler em tempestade.
    Não tenho isso de "esse é bom ler em tal hora/lugar". Devo ser meio doente hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincera, eu também não tenho muito disso de que tenho que ler determinado livro em determinada situação haha. Mas sempre que começa a chover, eu penso nos meus queridos peculiares *-*

      Fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  28. Oi lindona! Adorei a tag e as suas respostas! Fiquei com vontade de ler Alice no País das maravilhas, O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares e A Garota dos Pés de Vidro, já estou salvando o link. E quanto ao frio, eu moro no Sul e aqui não é esse paraíso não. Quando faz calor é MUITO calor, quando faz frio é MUITO frio. Temperaturas extremas, sabe? Claro que no inverno é uma delícia, mas em compensação no verão... Dá vontade de sair correndo. Adorei o seu post! Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu. Quando aos seu comentários sobre o sul, acho que eu definitivamente prefiro morar num lugar frio na maior parte do tempo; Canadá, por exemplo :)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)