Você é nosso convidado


Depois de Logan, o filme que eu mais estava ansiosa para ver no cinema era o live action de A Bela e a Fera. Havia dito a mim mesma que não, eu não ia fazer resenha dele aqui no blog, afinal tem mil e um canais/blogs falando sobre esse filme, mas eu gostei tanto que não deu para resistir.

Não sou nenhuma crítica de cinema, e não fico bancando a pseudo crítica na internet, então as opiniões aqui na resenha são bem amadoras, de alguém que é apaixonada pela Disney desde os dois anos de idade, e que ama contos de fadas.

vOcê é nosso convidado


Antes de começar, vou contar um pouquinho de como foi o meu dia. Eu e minha amiga, a Thay, chegamos na Cinépolis depois do almoço e, graças a Deus, não estava lotado. Lá estava eu, com meu vestido de bolinhas, oxford azul com meias pretas e o par de uma luva preta, me sentindo muito, muito, muito feliz. 

Depois dos ingressos, fomo para a fila da pipoca comprar o bendito combo do filme do qual a gente ficou falando por quase duas semanas! Não teve jeito: tivemos que comprar dois combos para que as duas conseguissem ganhar o balde e o espelho. Comi tanta pipoca que não quero nem ouvir falar até o próximo milênio.

Quando entramos na sala e o filme começou, eu comecei a rir feito criança. Quando o "bonjour..." começou a tocar, eu comecei a cantar junto com os personagens. Enquanto o filme ia rodando, eu ia reconhecendo as falas, os ângulos das câmeras, as canções. Foi tão nostálgico e tão mágico, que eu teria ido assistir ao filme novamente assim que terminou! ❤

A bela e a fera


Eu vi uma quantidade esmagadora de críticas arrasando com o filme, falando mal dos atores, da fotografia, da trilha sonora e, principalmente, do fato de o filme ter sido fiel ao original. Não é como aconteceu com Malévola ou Alice no País das Maravilhas, onde novas histórias foram contadas. O filme tem sim alguns pontos novos, novas músicas também ("Days in the Sun" | "Doce Visão" é muito amor) e personagens, e isso foi ótimo, mas eu, sinceramente, estava esperando ver algo que remetesse ao que eu via na minha infância.

Acabei assistindo dublado porque só tinha um horário legendado, e achei a tradução boa. Não é a melhor tradução do mundo, mas ficou melhor que a de Cinderela. A fotografia ficou lindíssima, mesmo que vários cenários tenham sido criados em chroma key. Algo que pode ter me incomodado um pouquinho foi o CGI da Fera, porque ficou um pouco ruim às vezes, mas eu prefiro não problematizar como a maioria das pessoas estão fazendo.

Algo que ficou encantador foram os figurinos, que nos fazem adentrar muito da França daquela época. Perucas brancas, maquiagens exageradas, e até aquela pinta no canto superior da boca apareceram! O vestido da Bela também está incrível ❤


Atuações, vamos falar de atuações... não posso comparar muito essa atuação da Emma Watson com outras porque eu nunca vi nenhum dos filmes dela. Sério, eu nunca assisti Harry Potter, onde ela fez a Hermione, e eu não pretendo ver por enquanto. Mas, como Bela, achei incrível! A Emma se tornou porta voz do feminismo, e deu pra ver essas características dela na Bela, pois, no live action, ela está muito mais decidida que na animação.

Achei uma pena a gente só ter visto o Dan Stevens no começo e no final do filme!

Ah, já que estou falando dos protagonistas, quero ressaltar um ponto que eu não se todos repararam: na animação, parece que se passam meses desde que a Bela chegou no castelo. Tive essa impressão graças aquela cena onde os criados cantam "Ser Humano Outra Vez" e ao filme bônus "A Bela e a Fera - O Natal Encantado". Já no live action o espaço de tempo pareceu muito menor, tipo uma semana. Alguém mais sentiu isso?


Os objetos do castelo continuam sendo o maior amorzinho do mundo! Apesar de ter desejado que o Horloge tivesse uma aparência que lembrasse mais uma pessoa, continuei apaixonada por ele, mas não mais que o Lumière, óbvio. Juro pra vocês que o Lumière foi minha primeira paixão!

Agora vamos falar das estrelas do filme: Gaston e LefouO Luke Evans como Gaston ficou incrível! Ele conseguiu passar aquele ar metido e egocêntrico do personagem, as caras e bocas, a performance da taverna com direito a dança... tudo isso ficou perfeito. Não é como o Gaston da animação, que é apenas fútil narcisista; no remake ele se mostra realmente um vilão.

Lefou foi o meu personagem favorito no filme. Ele não é simplesmente o capacho do Gaston; tem opinião, questiona e tem umas deixas tão engraçadas *-* ah, e não esquecendo do fato de ser o primeiro personage gay da Disney. Sinceramente, eu não entendo porque tanta gente criou confusão encima da orientação sexual dele. Estamos no século vinte um, pelo amor de Deus, esse tipo de coisa não deveria mais ser considerada um tabu!


Foi uma experiência maravilhosa e mágica. O filme não superou o original, se é isso que vocês querem saber. Pra mim, nada vai superar as animações originais, mas esse remake ficou tão lindo que é impossível não se emocionar e se impressionar. Agora é esperar pelos live actions de Rei Leão, A Pequena Sereia, Aladdin... e, quem sabe, até de Valente! Por favor, me deixem sonhar com uma versão humana da Merida (melhor princesa).

Isso é tudo, pessoal! E, lembrem-se, vocês são nossos convidados! Rainha Vermelha,


somOs todos loucos aqui

35 comentários :

  1. Que post lindo *-*
    Não assisti ainda o filme, quero muito, porém me falta dinheiro, então vou deixar pra depois mesmo. Mas fiquei tão ansiosa depois de ler esse texto tão cheio de amor ♡
    Mas o live action que quero mesmo ver é Mulan ♡ espero muuuuito que não estraguem meu filme preferido!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca pra ver. Criando muita expectativa aliás. O único filme que vi com a Emma foi As vantagens de ser invisivel e fiquei apaixonada por ela desde então. Sabe que eu não vi nenhuma critica falando mal? Nem bem. Agora que parei pra pensar nisso rs. Eu tô muito animada desde que vi o trailer e espero gostar tanto quanto você. Vi o trailer do live action da Pequena Sereia e não gostei então esse acho que eu não vou ver, mas Aladdin e Rei Leão eu tô bem ansiosa. <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que suas expectativas serão atendidas! <3

      Ah, e eu acho que esse trailer que você viu é de um outro filme com o mesmo nome, porque, até onde eu sei, não começaram a filmar A Pequena Sereia ainda!

      Excluir
  3. Vamos sonhar com um live-action de Valente juntas, imagina ver aqueles cachos ruivos poderosos? <3 (pra mim está entre as melhores princesas) e eu estou surtando com o live-action de Rei Leão, vou chorar muito, pensa em alguém que sabe todas as falas do filme? HAKUNA MATATA!

    Estou louca para assistir A Bela e a Fera <3 (mas aqui a recém está sendo exibido Logan, acredita?)

    Não vou negar, sou a louca do Harry Potter e digo que, só ficaram vivos por causa da Hermione rsrsrs!

    Ps: As música são dubladas também? (tô em duvida se assisto dublado ou legendado)

    | umapartedemimblog.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim, a Merida é incrível *-* adoro personalidade dela, os cachos (por que será?!), a coragem... quero live action pra ontem!

      As músicas são dubladas, então dá para ver e cantar junto ;) depois me conta o que achou, tá?

      Beijos.

      Excluir
  4. Convite aceito, Luana! Gostei muito de tudo o que escreveu, inclusive queria ter visto uma foto inteira de você com seu vestido de bolinhas e suas luvas. Assisti o primeiro e pretendo ainda assistir essa versão. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou do filme, chuchu :)

      Ah, eu publiquei no meu instagram a foto do meu look hehe #blogueira.

      Excluir
  5. Ainda não vi, mas quero muito ver! A história original é tão linda né? Fico feliz que não tenha tido muitas alterações. Depois do seu post, fiquei ainda mais curiosa e morrendo de vontade de comer essas pipocas! haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou, fofinha <3

      Excluir
  6. Eu comprei dois dias antes da pré estreia e fui com muito medo de não ter mais, mas por sorte estava super vazio e a minha amiga trabalha no cinema e me falou antes que tinha muitos ingressos. Se eu te falar que esqueci de comprar o bendito combo você acredita? pq eu não to acreditando até agora haah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não ter comprado o combo, pois é uma lembrança muito bonita </3

      Excluir
  7. Adorei o post! Essa é uma das minhas histórias favoritas da Disney e eu estou louca para assistir ao filme.Estou adorando ver as opiniões e resenhas. Beijos <3

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amora *-*

      Excluir
  8. Oi Lu, como você está? Como assim nunca assistiu Harry Potter? OMG! Você precisa conferir a atuação da Emma por outro ângulo, você vai se apaixonar mais ainda por ela <3 Pelo trailer parece que A bela e a fera é muito bonito, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas imagino a sua emoção. Que balde de pipoca mais incrível, gosto de fazer coleção dos copos de refrigerante rs. Adorei a indicação e fiquei com mais vontade ainda de ver. Beijos, Érika =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Érika! Sei que eu já devia ter visto HP, mas eu quero ler antes e... só de pensar em ficar viciada e não ter ~money~ para comprar todas as coisas do filme, eu fico desanimada.

      Ah, eu também faço coleção de copos e baldes :D

      Excluir
  9. Que resenha linda, estou esperando passar um pouco a temporada para ir ver mais tranquilamente o filme. Mas fiquei ainda mais apaixonada para ver depois do seu post! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  10. PRECISO ir assistir A bela e a Fera, principalmente por conta da Emma Watson, uma das minhas pessoas favoritas da face da terra. Tô só esperando ter grana pra ir! Adorei o post, tudo muito lindo <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amora :)

      Excluir
  11. Amei seu post e A Bela e a Fera é incrível. Ainda não fui ao cinema assistir, mas pretendo. Estou muito ansiosa! Gostei da forma como falou sobre. ❤️

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Ainda não fui ver mas ao ler este tipo de post fico com mais vontade e acho que não me vou desiludir mesmo 😊

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diz se gostou, fofinha ^_^

      Excluir
  13. Esse filme parece ser maravilho, muita gente está falando em dele!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada pelos contos de fadas da Disney.
    E A Bela e a Fera é um dos meus prediletos, euu amoooooo demais !! EU amei o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fãs da Disney não tinham como não se encantar (salvas as exceções!) <3

      Excluir
  15. Realmente, deu vontade de rebobinar o filme e ver de novo!
    Eu assisti em inglês, mas confesso que em português teria sido mais legal, pois teria cantando junto! kkkkk
    Mas como sou apaixonada pelo sotaque britânico que todos eles tem, vi em inglês! kkkk
    Ela não é minha princesa predileta, mas amei essa versão decidida. Todas são muito bobinhas, e ela não, sabe o que quer e vai atrás disso.
    Sei que teria me decepcionado se o filme fosse diferente do original, queria um remake, não uma nova história inspirada, isso já tem de monte. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta como estava em inglês, chuchu! Estou quase voltando no cinema para ouvir a voz original (e o sotaque britânico fofo) :)

      Parando pra analisar, a maioria das princesas são meio abobalhas mesmo haha. Por isso gosto tanto dela, da Merida e da Elsa (que nem é princesa, mas conta!) <3

      Eu também ficaria desapontada se tivessem mudado alguma coisa. Se queria algo diferente do original, como foi com Malévola, por exemplo, nem deveriam chamar de "A Bela e a Fera"!

      Excluir
  16. Sabe que não me lembro de nada da animação da Bela e a Fera? Já assisti, mas não me lembro muito bem dos detalhes. Eu assistia mais os filmes da Disney que tinham bichos, tipo Robin Hood (é Disney, né?), Rei Leão, Mogli e Baloo... Mas eu gosto da Bela porque ela gosta de ler, sinto uma certa cumplicidade com ela, sabe? ahahah'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sei centenas de filmes da Disney de cor! Eram (e são até hoje) meu favoritos <3

      Excluir
  17. Também senti a mesma coisa com a passagem de tempo do filme, as cenas em chroma foram nítidas em vários momentos, coisa que por exemplo não percebo tanto em Harry Potter. Achei o filme tão incrível que amanhã vou assistir de novo, não sou obrigada a nada, kkkk. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fã da Disney é assim: fala das falhas, mas vê de novo haha! :D

      Excluir
  18. Olá...imagino como você tenha se sentido assistindo o filme as princesas da Disney nos deixam assim😍...seu look para ver o filme parecia estar fantástico e merecia fotos(me deixou curiosa rs). Esse combo do filme que lindo*-* nunca comprei nenhum pq fico com pena de gastar haha...ainda não assisti esse maravilhoso filme mas pretendo em Breve bjs

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)