Últimos filmes que assisti #5


De forma mais resumida possível, eu estou com muito medo de não ter mais tempo para ver filmes depois que a faculdade começar. Pra ser sincera, eu ando tão ligada em The Walking Dead, em livros e no blog, que quase não sobra tempo para ver filmes, mas é confortante saber que eu posso parar a qualquer momento e ir assistir algum. Quando as aulas começarem, essa mordomia vai acabar! Misericórdia.

O Doador de Memórias 


Jonas vive em uma pequena comunidade aparentemente ideal, sem doenças ou guerras e onde todo mundo é feliz. Para que essa realidade subsista, um homem é encarregado de armazenar as más memórias, poupando os demais habitantes do sofrimento. Jonas, porém, descobre o perigoso segredo de sua comunidade e, armado com o poder do conhecimento, tenta fugir do mundo em que vive e proteger os que ama.

Esse foi, sem dúvida, um dos filmes mais lindos e emocionantes que eu já assisti. Lembro que fiquei toda arrepiada no final. É de uma profundidade tão grande, com cenas que fluem tão bem. A utilização do branco e preto e o surgimento das cores ao decorrer das descobertas do protagonista foram genais. Espero, ansiosa, por continuações e desejo ler pra ontem a obra que inspirou o filme!

❤ Memórias de uma Gueixa ❤



Chiyo foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo, uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha, a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri. Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

Esse é quele típico filme de pessoas que sofrem, e sofrem e sofrem mais um pouco. Chegou num momento em que eu comparei com uma novela mexicana, porque é bem dramático. A gueixa protagonista tem aquele ar inocente, que quer viver um amor verdadeiro, mas com uma vida toda ferrada e controlada por outras pessoas. É triste, mas também é engraçado (eu achei haha).

Já não me sinto em casa nesse mundo 


Ruth é uma mulher depressiva que não suporta a frieza da humanidade. Mas a paciência explode mesmo quando sua casa é assaltada. Com a ajuda do vizinho fã de artes marciais, Tony (o mesmo ator que interpreta Tood em Dirk Gently's Holistic Detective Agency, Elijah Wood), ela se envolve perigosamente numa caótica luta contra criminosos degenerados.

Assisti esse filme graças a Dani, do blog Uma Parte de Mim (cliquem aqui para ler a resenha dela). Foram quase duas horas bem engraçadas, pra falar a verdade. Os personagens num todo são muito aleatórios. O filme é inteiro aleatório! Eu me identifiquei demais com essas aleatoriedades e com as reflexões sobre o mundo que a Ruth faz. É aquela história leve, mas que nos faz pensar em muita coisa. Ah, e se sua casa for assaltada, não espere a polícia! Vá com seu vizinho levemente maluco atrás dos bandidos haha (brincadeira!).

Alice e o Lado Negro do Espelho 


Em 1905, em meio à maior epidemia de drogas na história americana, uma Alice adolescente acaba de se mudar para o Noroeste Pacífico. Lá, ela segue um homem misterioso em um buraco de coelho, que acaba a levando ao País das Maravilhas... Um mundo escuro e curioso, habitado por personagens da virada do século americana e do Noroeste do Pacífico.

Quando minha amiga falou desse filme, eu já fui logo pensando: "deve ser algo parecido com o livro O Lado Mais Sombrio". Agora, eu me sinto envergonhada de ter sequer pensado que tinha alguma coisa a ver.

Esse filme teve, visivelmente, um orçamento baixíssimo, só que, independente de ter verba ou não, podiam ter tentado fazer algo legal. Mas esse filme é horrível! Uma fotografia feia, trilha sonora dramática, arrastado, figurino feio, não tem magia... resumidamente: a menina tomou uma droga e viajou. Tem completo aqui, assista por sua conta e risco!

Pacto Maligno 


E não podia faltar um filme de terror! Neste filme, dois irmãos travessos mudam-se com a mãe para a casa da avó, que necessita de cuidados especiais. Na residência, que fica em um local distante e isolado, eles fazem descobertas aterrorizantes sobre a verdadeira natureza da avó.

Confesso que eu só coloquei na Netflix por ter Chandler Riggs (o Carl de The Walking Dead) como protagonista. Eu amo esse ator! Mas, devo dizer que me decepcionei um pouco com Pacto Maligno, pois, mesmo tendo enredo e fotografia ótimos, é confuso em muitos aspectos além de alguns furos no roteiro. Se você for uma pessoa muito "assustável", provavelmente vai levar susto, caso contrário, não.

Últimos filmes que assisti #1 | Últimos filmes que assisti #2 | Últimos filmes que assisti #3 | Últimos filmes que assisti #4

Quais foram os últimos filmes que vocês assistiram? Me recomendem filmes legais que estejam disponíveis no catálogo da Netflix!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha,


SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

58 comentários :

  1. Oi Luh, como você está? Você assistiu diversos filmes hein. Um dos meus objetivos para abril é voltar com a minha rotina e colocar tudo em dia, livros, séries, filmes, tenho uma lista imensa me esperando rs De todos que você mostrou só conheço Memórias de uma gueixa, mas confesso que assisti só um pedaço, então nem entendi muito rs Fiquei curiosa para assistir o terceiro filme, ainda mais que é com a Rose de Two and a half man <3 Amei a indicação. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, lindinha <3 fico muito feliz que tenha gostado do post! Boa sorte com a sua rotina cinematográfica, haha.

      Excluir
  2. Memórias de uma Gueixa é um dos meus títulos preferidos!
    Adoro tudo do filme: a história, figurino e tudo! Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do filme, mas não foi algo que eu ~amei, amei demais~ haha!

      Excluir
  3. Ainda não vi nenhum dos filmes, mas Memórias de uma Gueixa está na lista faz tempo!
    Também fiquei super curiosa para ver o dos vizinhos hahaha, parece ser bem divertido!
    Beijos! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diz se gostou, fofinha :)

      Excluir
  4. Já comecei a assistir 'O Doador de Memória", mas não terminei. Gistei das suas outras opcoes de filme. Acho que vou assistir.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre acabo conhecendo filmes inimagináveis quando você resolve indicar rs. De todos, só conheço O Doador de Memórias, que, particularmente, é um filme incrível. Eu amo a fotografia dele e a história em si. É uma distopia diferente que faz a gente repensar sobre tudo ♥ Agora, quando vi a fotografia do Alice e o Lado Negro do Espelho, logo tirei a conclusão de que nunca veria o filme, aí fui ler seu comentário sobre e só concordei mentalmente auheiueh. Enfim, adorei a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar indicando filmes peculiares aqui hehe :) fico muito feliz em saber que gostou!

      Excluir
  6. O doador de memórias deve ser lindo. Adorei a proposta do filme! <3 bjuxx
    http://taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi O doador de memórias e achei bem legal! De resto ainda não vi. O Pacto maligno está na minha lista da Netflix pra ver. Na verdade, estou com uma lista imensa de filmes que quero ver. haha Já até vi alguns, acho que vou começar a fazer posts assim também para o blog não ficar tão parado como está. D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posts assim, além de serem bons para resumirmos resenhas de filmes, dão um ar mais de diário ao blog. Me avisa se começar a fazer uma série de posts aleatórios assim no seu ;)

      Excluir
  8. O único que eu "conhecia" é memórias de uma gueixa e imaginava algo bem diferente rsrs. Fiquei com vontade de ver quase todos! Exceto pacto maligno porque nao sou chegada em filmes de terror hahaha. O doador de memórias é o que mais me deixou curiosa. Vou tentar encontrar no netflix daqui. Até esse Alice fiquei curiosa pra ver, nem que seja para falar mal hahaha. Engracado que pelo nome eu acharia que é um filme interessante, uma Alice diferente e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também costumo ver filmes considerados ruins só pra pode falar mal depois haha. Por que acha que eu vi "50 Tons de Cinza"?! o.O

      Excluir
  9. Da sua lista apenas assisti o doador de memórias, é que filme hein? Lembro que fiquei loca pelo filme, querendo saber mais, se tinha continuação e tudo mais. Estou louca pelo livro e mais ainda para a continuação. Fiquei fascinada pela edição do filme, pois eu sentia as mesmas descobertas do jonas e achei isso incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que senti ao vê-lo. É algo que mexe com a gente, né? *-*

      Excluir
  10. Amei sua lista, nunca mais assisti filmes. E da sua lista não assisti nenhum desses, mas parecem ser muito interessantes ❤️ Vou deixa salvo esse post aqui pra quando tiver algum tempinho pra assisti alguns filmes olhar sua lista. Beojos, sucesso, seu blog é lindo! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu <3 muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  11. Eu adoro assistir filmes, mas ultimamente venho trocando eles por séries também. Netflix faz isso com a gente hahaha

    Já assisti O Doador de Memórias e amei. Lembro de um dia em que tive uma aula sobre esse filme e os debates foram incríveis, saí de lá com o coração transbordando de sentimentos bons <3

    Fiquei bem interessada em assisir Já não me sinto em casa nesse mundo e Pacto Maligno. Quero muito saber como o Chandler é fora de TWD hahah

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única série que eu ando vendo é TWD, ou alguma bem curtinha da Netflix. Nem morta eu começo a ver uma série gigante agora haha! Ah, sobre a atuação do Chandler Riggs, ela está muito boa, mas o filme realmente me decepcionou um pouco :p

      Excluir
  12. Identifiquei completamente com você, já que com o colégio, o blog e as coisas da vida está faltando tempo para ver filmes e minhas séries. Não acredito que não assisti ao menos um item dessa lista, o único que eu conhecia era O Doador de Memórias, mas até hoje não assisti. Memórias de uma Gueixa parece ser bem interessante também e já quero muito ver Já não me sinto em casa nesse mundo, certeza que irei amar. Já o filme da Alice, acho melhor dar uma chance para os outros que ainda não vi e que provavelmente são melhores.

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me imaginando quando a faculdade começar: thaw noites de sono equilibradas, finais de semana sem fazer absolutamente nada (literalmente eu costumo ficar sentada na sala olhando pro nada) e vida social! O blog, minhas leituras e pelo menos um filme por semana tem que continuar em dia o.O

      Excluir
  13. O Doador de Memórias é um dos filmes que eu mais quero assistir, mas ainda não consegui, parecer ser realmente incrível e emocionante!
    Recomendo: Porto Seguro, é um romance não tão clichê, ele é bem real em relação aos fatos que acontece e o final é surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotei a sua indicação, lindinha! Muito obrigada ^-^

      Excluir
  14. Fiquei curiosa com todos os filmes que você colocou aqui! Vou guardar nos favoritos e procurar assistir algum mais tarde ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de algum, chuchu :)

      Excluir
  15. O único filme que vi da lista foi O Doador de Memórias e não gostei dele rsrs Esse da Alice tem cara de ser ruinzinho mesmo rsrs Caso queira inspirações para suas próximas listas, dê uma passadinha lá no meu blog, eu falo sobre filmes <3

    bjss

    blog321acao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada nas indicações do seu blog :)

      Excluir
  16. Que indicações ótimas! Da sua lista o único que assisti foi o primeiro e gostei bastante. Vou colocar os outros na minha listinha de filmes para ver. Beijos e obrigada pelas dicas. (=

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti nenhum desses filmes. Estão na Netflix? Eu assisto muito as séries, tipo sou muito viciada nas séries da Netflix. Mas vou assistir alguns filmes, principalmente Alice e o lado negro do espelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conferi se todos estão na Netflix, mas acredito que a maioria está ;)

      Excluir
  18. Eita que tu assistiu muitos filmes hem. Acho que nesse mês que passou eu só assisti Logan e O Abutre (na Netflix).
    Fiquei com vontade de assistir o filme da Ruth, só pra ver ela enfrentar os bandidos rs.
    Minha indicação pra assistir na Netflix é: Unknown (Desconhecido) e As Vantagens de ser Invisível.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti "Logan", mas não incluí no post porque já fiz uma resenha só dele, afinal ele merece! *-* ah, obrigada pelas indicações.

      Excluir
  19. Mulher, não assisti nenhum dos filmes da tua lista! Porém sou doida pra ver os dois primeiros. Mais um estimulo pra eu finalmente ver!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diz se gostou, lindinha <3

      Excluir
  20. Lu, eu sou sua fã! Sério. Eu também amo assistir diversos filmes. Estou com uma meta de assistir um por dia. Porque sou completamente apaixonada. Inclusive, já vou adicionar esses filmes na minha lista. Um beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, amora *-*

      Excluir
  21. Olá Eu não assisti a maioria destes filmes, da sua listinha eu so assisti "Memorias de uma Gueixa" e achei o filme bem interessante embora seja longe e lento, tem um drama que me prendeu a ver a historia. Agora quero adicionar a minha listinha "Doador de Memorias" Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com vontade saber como acabava "Memorias de uma Gueixa", mas, pr mim, ainda continua parecendo uma ~novela mexicana japonesa~ hahaha! Depois me conta se gostou de "O Doador de Memorias" ;)

      Excluir
  22. Ainda não assisti nenhum desses filmes e por incrível que pareça ainda não sabia que existia o filme de O doador de memórias. Gosto muito de filmes de terror e O pacto Maligno parece a minha cara.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou de um dos dois, amor <3

      Excluir
  23. Bem legal! Eu já havia assistido o "Doador de Memórias" e gostei muito! Fiquei com vontade de ver "Memórias de uma Gueixa". Gosto de filmes de terror, mas não sou muito "assustável" rsrs já vi tantos que hj é difícil me surpreender com algo, então nem vou me dar ao trabalho de ver já que tem tantos defeitos. Beijocas, achei o post muito bacana! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caso é exatamente é igual o seu: de tantos filmes de terror que eu já vi, parei de ter medo haha! Ah, e eu fico muito feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  24. Memorias de uma Gueixa sem dúvida é um dos meus filmes favoritos ♥♥♥
    eu amo de paixão! parabens pelo post.
    Blog Lara Raquel

    ResponderExcluir
  25. Adoro o doador de memórias. Me fez questionar se um dia nós vamos ser assim. Espero muito que não.

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico imaginando a humanidade num futuro distópico desses!

      Excluir
  26. Não vi nenhum desses filmes, mas fiquei interessada no Doador de memórias!
    Gosto de terror mas faz tempo que está em baixa nos filmes, é uma pena!

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que a maioria das pessoas que comentaram aqui ficara m interessadas em "O Doador de Memórias, mas realmente ele é um filme lindo *-*

      Excluir
  27. Eu nunca assisti ao Doador de Memórias, tenho vontade, mas todas as vezes que passava na tv eu ficava enrolando, depois desse post eu vou dar uma chance kkkk
    Já vi o Pacto Maligno várias vezes no catálogo da Netflix, mas nunca me chamou atenção, acho que eu estava certa, então? :p
    Juro que quando comecei a ler o post e vi o Alice e o Lado Negro do Espelho pensei "O que, como eu nunca vi esse?" pensando que fosse um baita de um filme kkk agora nem vou perder meu tempo

    Ps: Eu falei que ia passar por aqui assim que conseguisse <3

    | umapartedemimblog.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre por aqui, Dani <3 depois me conta o que achou de "O Doador de Memórias"!

      Excluir
  28. Uma lista bem variada,de todos eu só não assisti pacto maligno esse tmb esta envolvido com um livro na casa dessa avó? Meu namorado comentou sobre um filme assim...só faltou uma animação nessa lista
    Ate a próxima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está relacionado a isso sim, chuchu :*

      Excluir
  29. Olá! Amei os filmes que assistiu! A maioria ainda não vi mas agora estão entrando na minha lista! Qual deles foi o que mais gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amora. Dessa lista, meus favoritos foram "O Doador de Memórias" e "Já não me sinto em casa nesse mundo" <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)